domingo, 30 de outubro de 2022

Brasil, 30 de Outubro de 2022


 

Art Tatoo Expo 2022


A segunda edição da Art Tattoo Expo acontecerá de 11 a 15 de novembro, no Classic Hall, no Recife e terá um formato diferente da edição anterior com uma programação musical incrível com a participação do Detonautas, Poesia Acústica e Shapeless. Além disso, a maior feira de tatuagem e body piercing do Nordeste volta com uma programação de cinco dias com batalha de MC´s, eleição de Miss, Mister e Miss Trans Tattoo, como apoio e repúdio sobre qualquer tipo de preconceito à causa LGBTQIAP+, suspensão corporal, apresentações de grupos musicais e bandas autorais durante o evento.  E mais, competições, premiações, palestras técnicas, espaço kids, campeonato e escolinha de skate.
Serão aproximadamente 1.400m² de estandes, uma pista de skate com miniramp com 1,20m de altura , 3m largura e 8m comprimento, sendo uma estrutura em forma de U, além de um circuito de streets ocupando um espaço de 200m² e praça de alimentação com cinco opções de comidas, inclusive vegana. 
Nos dias 11, 12 e 14 haverá shows após o horário de programação da convenção. No dia 11, primeiro dia, a abertura fica por conta da Banda Howay que abre o show de Detonautas. Segundo o organizador do evento, Renato Araújo, “no segundo dia, teremos a Batalha da Escadaria abrindo o show do Poesia Acústica e, no terceiro dia a noite será dedicada à música eletrônica, com os DJs Momx, DJ Luna e a banda principal, Shapeless. No dia 15, além das premiações, teremos shows de bandas autorais”, explicou.
O evento é para toda a família e mistura música, arte e tatuagem. Os ingressos podem ser adquiridos pela Bilheteria Digital e os valores variam entre R$ 40 e R$ 450. O evento é realizado pela Art Tattoo Produções, com patrocínio da Panta Neoskin, iPlace, Água Mineral Diamante Azul, Ateliê 0630, Medusa e apoio do Sebrae, Anvisa, Becker, Alpha Plast, TV 7, Top Cenografia, Lancetur, Cantinho da Tattoo e Boss e-bike, com apoio técnico de BIG Z TATTOO. O público pode conferir a programação e comprar os ingressos no site https://www.arttattooexpo.com.br Outras informações pelo www.instagram.com/arttattooexpo_

Palestra sobre prevenção do câncer


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda causa de mortes no Brasil e no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. Ainda de acordo com a OMS, até 2030, os números podem crescer, chegando a 27 milhões de casos incidentes de câncer e 17 milhões de mortes por câncer.Assim, quando o assunto é câncer, a prevenção é a palavra de ordem. Como podemos nos prevenir de uma doença tão grave? Conhecendo suas causas. 
O câncer tem origem genética, por hábitos de vida, causas ambientais. Podemos interferir previamente se tivermos o histórico da doença em família. Inicialmente, fazendo os check-ups necessários, os exames indicados pelo médico de confiança, para conferir se está tudo dentro dos parâmetros. Em seguida, aderir a uma rotina saudável, com atividade física, alimentação mais natural, com pouco sódio e açúcar é essencial. Alimentos industrializados não devem fazer parte da rotina das pessoas, pelas substâncias danosas à saúde que eles carregam. Os hábitos, os costumes do dia a dia são muito importantes na prevenção do câncer. 
Segundo a médica clínica com formação ortomolecular Diana Campos, devemos ter uma conduta de vida saudável e preventiva. Adotar hábitos salutares é um bom começo contra o câncer e outras doenças também. A Medicina Ortomolecular preconiza o ajuste das moléculas do organismo humano para seu perfeito funcionamento e combate às doenças. Assim, com a suplementação adequada e supervisionada de minerais, vitaminas, hormônios e aminoácidos, o médico com formação ortomolecular vai atuando contra os radicais livres responsáveis pelo aparecimento das células cancerígenas e orienta o paciente quanto às suas condutas de vida, estresse, necessidade de sono reparador, exercício físico adequado à estrutura corporal e idade, e sobre a necessidade de abolir o tabagismo e alcoolismo.

Síndrome de Fim de Ano


Esse "blue" é comum neste período, por conta do balanço que as pessoas costumam fazer, além do planejamento para o ano seguinte, e todos os compromissos sociais próprios desse período. Idosos são grupo de risco mais vulnerável.

A Síndrome de Final de Ano é comum para muitas pessoas. Muitos compromissos, festas, eventos... recordações do ano, aquilo que não se fez, o planejamento para 2023, tudo é motivo para despertar aquele gatilho de ansiedade e mais: acentuar em quem já sofre com o problema, além de também ser mais uma questão para as pessoas que sofrem com a depressão. 

*Esse momento de balanço vem se aproximando e o ideal é se preparar. Os idosos são um grupo de risco vulnerável. 

Se você já tem uma doença psicossomática de base, o risco de desenvolver uma depressão ou ansiedade é muito grande. Não é todo mundo que gosta dos festejos e Natal e Ano Novo, principalmente porque trazem à memória lembranças, recordação de um parente que se foi. Também é uma época em que se consome mais álcool e comidas calóricas, o que, no conjunto do momento, não fazem bem à saúde e podem piorar o quadro. 

Segundo a médica Flávia Goldmann, membro da Sociedade Alemã de Geriatria, agora, é o momento de se prevenir desse mal. É possível, junto ao seu médico de confiança, buscar formas, que incluem ferramentas da psicologia e que em conjunto com algumas e medicações podem favorecer a um desfecho de final de ano mais brando. Algumas dicas práticas incluem adotar atividades que visam o bem-estar e o relaxamento, como meditação e yoga. Através dos exercícios de respiração, os níveis de estresse e os sintomas da ansiedade e depressão podem ser reduzidos.