sábado, 12 de setembro de 2020

Com ajuda do Procon, chilena volta para seu país após cinco meses de tentativas

No fim da tarde desta sexta-feira (11.09), embarcou para o Chile a jovem Javiera Alarcón. Ela estava tentando voltar para o seu país desde o mês de abril, quando teve sua passagem remarcada e cancelada diversas vezes. Após procurar o Procon Pernambuco, o órgão conseguiu que ela fosse colocada em um outro voo e ontem (11) voltou para casa.

A saga de Javiera começou no fim de março, quando ela concluiu o mestrado de Educação Física, pela Universidade de Pernambuco, e a pandemia chegou ao Brasil. A passagem dela estava marcada para abril, pela Gol, em um voo direto. Ela procurou a agência de aviação para confirmar o voo. Além de não ter respostas concretas, também soube que não podia ser colocada em outro voo. “Com o fim do mestrado também acabou a bolsa que eu recebia. Todo esse tempo foi muito complicado. Fiquei aqui com ajuda de amigos, e a universidade também me ajudou durante um tempo. Cheguei a procurar o Consulado chileno, mas também não obtive ajuda”, disse.

Depois de remarcações e cancelamentos, Javiera tentou até pedir cancelamento da passagem e tentar comprar uma nova. “Eu estava sem saber o que fazer. Foi quando fui ao Procon”. De acordo com a gerente o de fiscalização do órgão, Ana Carolina Guerra, ao saber do caso da chilena, o órgão viu qual seria o voo mais próximo para que ela fosse relocada. “Após vária tratativas, a Gol nos enviou apenas o voo dela saindo do Recife para São Paulo, mas não nos passou o de São Paulo para o Chile. Com a falta de informações, enviamos um fiscal para que tratassem do caso”.

Javiera viajou no fim da tarde de ontem, fez uma escala em São Paulo, e na manhã de hoje desembarcou no Chile. O consumidor que estiver precisando de orientações ou abrir reclamação, a sede do Procon Pernambuco funciona na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife. O agendamento pode ser feito no site da órgão, para a sede e para as unidades do expresso cidadão.

Imprensa Procon PE

A Pandemia não acabou coisa nenhuma!

Neste sábado (12) internautas subiram a hashtag “A Pandemia acabou”, mas ao contrário do que alegam, não acabou mesmo e sequer há uma previsão para o fim. O Brasil tem cerca de 4,2 milhões de infectados e mais de 130 mil vítimas fatais. O Instituto de Redução de Riscos e Desastres, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, divulgou novos números sobre a pandemia do Covid-19.

O relatório afirma que todos os estados do Brasil se encontram em alto risco para infecção e que continuam em surto pandêmico. A adoção do distanciamento social, e do uso de álcool gel e máscaras, de acordo com o relatório, ainda são as maneiras mais eficazes de prevenção segura contra o coronavírus. Com estas medidas estamos conseguindo manter o número de óbitos em queda apesar da infecção em alta.

Pernambuco - Cidades da Região Metropolitana do Recife, como Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Palmares, Paulista e São Lourenço da Mata apresentam risco moderado mas ainda não podemos afirmar que esses municípios não corram risco algum. Já a capital e as demais regiões do estado continuam em risco alto e surto pandêmico. Já há uma proporção de testes rápidos alta, de 50,74% e ocupação de UTIs em 70,01%. 

Para informações em tempo real: https://www.irrd.org/covid-19/

Remake de Pantanal agita as redes sociais

Com o anúncio no Fantástico que a novela Pantanal deve ganhar um remake já em 2021, fãs e artistas entraram em polvorosa. O autor Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão de 1990, foi quem fez o comunicado. Durante a semana, o que mais se viu foram pessoas colocando fotos em meio à natureza.

A novela Pantanal (1990) foi exibida na TV Manchete e teve como protagonistas Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Cláudio Marzo, Ângela Leal e um grande elenco. Pela primeira vez, uma novela não-global foi campeã de audiência. Belos cenários, ótima trilha sonora e cenas de amor nos banhos de rio foram alguns dos ingredientes do sucesso da novela. A imagem que ilustra essa matéria é da abertura da novela.

Memes - Mas isso gerou  uma “coincidência”: as atrizes Lucy Alves, Débora Nascimento, Vanessa Giácomo e Carol Castro postaram em seus instagrans fotos, digamos, bem brejeiras. Jornalistas especializados em TV já anunciaram que o papel deve ficar mesmo com Vanessa Giácomo, que protagonizou o remake da novela Cabocla, também de Benedito Ruy Barbosa.

Veja as postagens das atrizes:






Como pra internet não é preciso muita coisa pra o brasileiro fazer graça, choveram fotos de candidatxs “ao papel de Juma”. Vale a pena ver as fotos, porque os lugares são lindos. De anônimos a famosos, a turma caprichou nas imagens: 

O jornalista e deepfaker Bruno Sartori

O rei dos trocadilhos Francisco José Espínola


O master chef André Rochadel


O jornalista Wilfred Gadelha

O publicitário e blogueiro Thiago Pasqualotto

O youtuber do Canal Põe na Roda, Pedro HMC 









 Tragédia - Há quem diga que o remake será cancelado por falta de cenário, devido aos incêndios na região. Tragédia causada, principalmente pela ação do ser humano. Veja nos links abaixo como você pode ajudar:

Petições:





Link para doações: 

Projeto SOS Amazônia: https://sosamazonia.fund