sábado, 12 de setembro de 2020

A Pandemia não acabou coisa nenhuma!

Neste sábado (12) internautas subiram a hashtag “A Pandemia acabou”, mas ao contrário do que alegam, não acabou mesmo e sequer há uma previsão para o fim. O Brasil tem cerca de 4,2 milhões de infectados e mais de 130 mil vítimas fatais. O Instituto de Redução de Riscos e Desastres, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, divulgou novos números sobre a pandemia do Covid-19.

O relatório afirma que todos os estados do Brasil se encontram em alto risco para infecção e que continuam em surto pandêmico. A adoção do distanciamento social, e do uso de álcool gel e máscaras, de acordo com o relatório, ainda são as maneiras mais eficazes de prevenção segura contra o coronavírus. Com estas medidas estamos conseguindo manter o número de óbitos em queda apesar da infecção em alta.

Pernambuco - Cidades da Região Metropolitana do Recife, como Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Palmares, Paulista e São Lourenço da Mata apresentam risco moderado mas ainda não podemos afirmar que esses municípios não corram risco algum. Já a capital e as demais regiões do estado continuam em risco alto e surto pandêmico. Já há uma proporção de testes rápidos alta, de 50,74% e ocupação de UTIs em 70,01%. 

Para informações em tempo real: https://www.irrd.org/covid-19/