Um dos três suspeitos do ataque à revista Charlie Hebdo, o jovem Hamyd Murad, de apenas 18 anos, se entregou à polícia na madrugada desta quinta-feira, informaram fontes francesas da polícia.
Os outros dois suspeitos, os irmãos franceses nascidos em Paris Said Kuachi, de 34 anos, e Cherif Kuachi, de 32, um jihadista conhecido pelos serviços antiterroristas, seguem foragidos.
A polícia deteve várias pessoas na madrugada desta quinta-feira ligadas aos três suspeitos.
Os suspeitos foram identificados por uma carteira de identidade encontrada no Citroen C3 preto abandonado pelo trio após o ataque.
Uma grande operação envolvendo grupos de elite da polícia ocorreu nesta madrugada na cidade de Reims, no nordeste da França.
TV Bandeirantes
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
#JeSuisCharlie Suspeitos são identificados
Os três suspeitos pelo atentado à sede da revista "Charlie Hebdo", que matou 12 pessoas nesta quarta-feira (7) em Paris, já foram identificados pela polícia, segundo o jornal "Le Monde" e a revista "Le Point".
Dois dos suspeitos seriam franco-argelinos e irmãos com idades de 32 e 34 anos. O terceiro, cuja nacionalidade é desconhecida, teria 18 anos.
De acordo com a revista, os dois suspeitos mais velhos retornaram da Síria no último verão europeu e vivem em Pantin, bairro no nordeste dos subúrbios de Paris. Um deles já teria sido processado em 2008 por fazer parte de uma gangue que conclamava jovens a lutar no Iraque.
Todos os serviços de segurança da França procuram pelos três homens suspeitos de terem cometido o atentado terrorista. Apenas em Paris, o contingente policial mobilizado nas buscas soma mais de 2.200 agentes.
Um gabinete de crise foi instalado na capital francesa para coordenar uma "caçada sem precedentes". Participam dele a Seção Antiterrorismo (SAT, na sigla em francês) da Brigada Policial de Paris, apoiada pela direção central da Polícia Judiciária, bem como a Direção Geral da Segurança Interior (DGSI), órgão federal.
Revista fez caricatura de Maomé
De acordo com François Mollins, procurador-geral da República, os dois atiradores invadiram o prédio da revista, rendendo dois funcionários de manutenção, que foram assassinados em seguida.
Na sequência, eles invadiram uma reunião, que ocorria no segundo andar do prédio, e abriram fogo. Mais dez pessoas foram mortas, entre elas oito jornalistas, um convidado e um policial que fazia a segurança do local. Outras onze pessoas ficaram feridas --quatro delas estão internadas em estado grave.
A revista semanal já publicou ilustrações satíricas sobre líderes muçulmanos e foi ameaçada por divulgar caricaturas de Maomé há três anos, tendo inclusive sua sede incendiada na época.
Uma sobrevivente, a cartunista Corinne "Coco" Rey, disse ao jornal "L'Humanité" que foi obrigada por dois homens a deixá-los entrar no prédio e que eles falavam "francês perfeito".
Entre as vítimas do ataque estão o diretor e chargista Charb (Stéphane Charbonnier) e outros quatro desenhistas: Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut), Philippe Honoré e Tignous (Bernard Verlhac). Além deles, morreram o economista Bernard Maris, o revisor Moustapha Ourrad, o cronista Michel Renaud e o jornalista Philippe Lançon.
Estupro - Qual o limite que o humorista deve respeitar quando for criar uma charge?
Para o quadrinista Adão Iturrusgarai, não deve haver limite algum. "Culpar os humoristas por serem atacados é como culpar uma mulher estuprada por ter usado uma roupa provocante", disse o gaúcho ao UOL ao comentar a morte de Wolinski, um de seus ídolos e uma de suas maiores influências.
Wolinski é uma das 12 pessoas mortas no ataque contra a sede da revista francesa "Charlie Hebdo", em Paris, nesta quarta-feira (7).
Adão está de férias na Patagônia e levou cinco livros para ler: todos de Wolinski.
"Não foi um ataque aos humoristas, foi um ataque à liberdade de expressão, à imprensa. Humoristas não devem pensar em limites", diz Adão, conhecido por personagens como a linda e fogosa Aline e a dupla de caubóis gays Rocky e Hudson.
"A gente pode fazer piada de tudo o que quiser. Religião católica, islamismo, budismo. Não tem que ter essa barreira", pondera Adão sobre seu ofício. "Não acredito que os atacantes sejam religiosos, eles são loucos. É uma barbárie."
Portal UOL
Ensaios do Patusco continuam no Cais da Alfândega
O próximo ensaio do Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco de Olinda para o Carnaval acontece neste domingo (11), no Cais da Alfândega, a partir das 17h. Os encontros, que seguem até a semana pré-carnavalesca, são abertos ao público (de graça), e contam com a participação da bateria completa da agremiação, além de toda a diretoria do bloco.
Liquidação no Vitória Park Shopping
O ano mal começou e os vitorienses e moradores da região já tem motivo para comemorar. O Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão, lança a partir do próximo dia 8, sua primeira liquidação do ano, "Liquida Verão. Ofertas que vão pegar fogo".
São descontos de até 70%, em todas as lojas participantes. Entre elas, Marisa, Emmanuelle, Riachuelo, Nagem, e Cacau Show.
Essa é a primeira liquidação de começo de ano que o shopping realiza. A expectativa é grande para o sucesso da ação. A liquidação do Vitória Park Shopping vai até o próximo domingo, 11.
Serviço:
Liquida Verão
Onde: Vitória Park Shopping
Período: 08/01 – 11/01
Geneticista afirma: "Humanos são um cruzamento de porcos e macacos"
A espécie humana começou como a cria híbrida de um porco macho e uma chimpanzé fêmea - pelo menos é o que sugere um geneticista americano. A afirmação foi feita por Eugene McCarthy, da Universidade da Geórgia, detentor de um pós-doutorado na área e considerado uma autoridade na "hibridização" de animais. Ele argumenta que, enquanto os humanos têm muitas características em comum com os macacos, também têm um grande número de atributos distintivos que não são encontrados em outros primatas. As informações são do Daily Mail.
O geneticista afirma que essas características são muito provavelmente resultado de uma origem híbrida em algum ponto no início da história da evolução humana. Além disso, ele sugere, há um animal que conta com todos os traços que diferenciam os seres humanos dos "primos" primatas no reino animal. "Qual é o outro animal que possui todas essas características? A resposta é: Sus scrofa (domesticus), o porco comum."
Cientistas concordam que os chimpanzés são os animais vivos com mais semelhanças com os humanos, uma teoria que conta com grande evidência genética. No entanto, há muitas características anatômicas entre as duas espécies. A pele sem pelos, uma espessa camada de gordura subcutânea, olhos claros, narizes protuberantes e cílios pesados seriam atributos suínos, segundo McCarthy.
A hipótese foi recebida com relutância pela comunidade científica. Em primeiro lugar, porque McCarthy é um especialista em pássaros, e nunca publicou um artigo sobre genética em mamíferos. O texto em que ele defende a tese foi publicado em um site organizado por ele, o Macroevolution.net.
Além disso, o geneticista lançou um livro no ano passado chamado The Department, que - em tom de sátira -, mistura suspense, ciência e poesia em uma trama cujo personagem principal é um híbrido entre porco e chimpanzé. O romance, em formato de e-book, está disponível na internet. Também se questiona, afinal, como seria possível um chimpanzé acasalar com um porco.
Portal Terra
"Casos de Família" usa mesma figurante em programas diferentes
Sempre que conto aqui no blog alguma história de repetição de figurantes em programas de auditório na TV recebo imediatamente alertas sobre outros casos.
Desta vez a situação é ainda mais curiosa porque envolve uma mesma figurante participando com nomes e histórias diferentes em um mesmo programa, o “Casos de Família”, do SBT.
Em janeiro de 2014, Andréia compareceu ao auditório de Christina Rocha para reclamar do namorado, um tipo chamado Carlos. O tema da discussão era: “Seus filhos estão atrapalhando o nosso relacionamento”. Foi revelado que Andréia e Carlos estão juntos há quatro anos (dois de namoro e dois casados). Uma amiga de Carlos criticou Andréia: “Não aceita o amor de um pai pelo filho. É muito possessiva”.
Muito bem. No início de dezembro de 2014, a mesma figurante, agora chamada Maria, voltou ao programa para dar o seu depoimento sobre o tema “Troquei você por alguém melhor”. “Eu sou a chifruda e trocada”, ela revelou imediatamente. Jerry Adriani, seu namorado de dois anos, não teve pudor algum de contar que a trocou por outra e ainda conviveu com as duas por quatro meses.
A dupla participação de Maria/Andréia no “Casos de Família” foi notada pela leitora @Nessareis2Reis
Em tempo: Em agosto de 2012, o colunista Flavio Ricco já alertava: Programa “Casos de Família'' sofre denúncias de armação.
Jornalista Maurício Stycer - Portal UOL
Governo escolhe os novos comandantes da Forças Armadas
O Palácio do Planalto deve divulgar entre esta quarta (7) e quinta-feira (8) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. Os atuais chefes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha ocupam os cargos desde 2007, quando foram nomeados no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e foram mantidos pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato.
Os novos chefes militares foram escolhidos pelo recém-empossado ministro da Defesa, Jaques Wagner. Segundo o ministério, o petista realizou reuniões com a presidente Dilma na manhã e na tarde desta quarta para bater o martelo sobre os escolhidos.
No discurso de posse na Defesa, realizada no último dia 2, Jacques Wagner afirmou que pediu o ministério à presidente Dilma Rousseff e está bastante empolgado com o peso político que pode dar ao setor.
Os novos chefes militares foram escolhidos pelo recém-empossado ministro da Defesa, Jaques Wagner. Segundo o ministério, o petista realizou reuniões com a presidente Dilma na manhã e na tarde desta quarta para bater o martelo sobre os escolhidos.
Segundo o G1 apurou, são dados como certos:
- para comandar o Exército, o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que foi comandante militar na Amazônia e atualmente atua na chefia do Comando de Operações Terrestres (Coter), coordenando todas as operações militares em território nacional. Ele sucederá o general Enzo Martins Peri.
- na Aeronáutica, o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, atualmente responsável pela área logística da Força. Ele é o terceiro nome, por ordem de antiguidade, na lista tríplice de candidatos e foi escolhido por Jaques Wagner.
Antes dele, estão os brigadeiros Nivaldo Rossato – que está no Estado-Maior - e Francisco Joseli Parente, há anos comandando o avião presidencial. Dilma teria intenções de colocar Joseli em uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM), mas o brigadeiro recusou a oferta para não prejudicar Rossato, que é mais antigo.
Com isso, a Presidência mandou o Ministério da Defesa rever a escolha por Paes de Barros Júnior. Até a publicação desta reportagem, o brigadeiro Joseli ainda era cotado para o comando da Aeronáutica.
Com isso, a Presidência mandou o Ministério da Defesa rever a escolha por Paes de Barros Júnior. Até a publicação desta reportagem, o brigadeiro Joseli ainda era cotado para o comando da Aeronáutica.
- na Marinha, o comandante seria almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Carioca, ele comanda hoje a Escola Superior de Guerra (ESG).
O Palácio do Planalto diz que “ainda não está confirmado” se a formalização dos nomes será feita nesta tarde e que a divulgação deve ocorrer, como as anteriores modificações feitas por Dilma no segundo mandato, por meio de nota.A assessoria do Ministério da Defesa informou que a divulgação dos nomes deve ser realizada ainda nesta quarta pela Presidência após assinatura de ato da designação aos cargos, que então deve ser publicado no Diário Oficial da União na quinta.
No discurso de posse na Defesa, realizada no último dia 2, Jacques Wagner afirmou que pediu o ministério à presidente Dilma Rousseff e está bastante empolgado com o peso político que pode dar ao setor.
Portal G1
Ipojuca reduz multas e juros em até 90%
Os contribuintes ipojucanos em atraso com o pagamento dos tributos (IPTU, ISS, ITBI e outras) terão uma ótima oportunidade de quitarem seus débitos com descontos que vão até 90%. A Secretaria de Finanças coloca à disposição dos interessados o Programa de Recuperação Fiscal no Município (Refis Ipojuca), que tem como objetivo estimular a quitação das dívidas tributárias.
O Refis Ipojuca terá curta duração. A adesão poderá que ser feita até o dia 30 de março. Entretanto, os maiores benefícios serão para os pagamentos à vista, desde que requeridos até o dia 29 deste mês (janeiro).
De acordo com o Secretário de Finanças do Ipojuca, Marcelo Barros, o programa pretende aumentar a arrecadação que é de suma importância para o desenvolvimento municipal, além de evitar cobranças judiciais que encarecem a dívida. “Com a adesão ao Refis Ipojuca, o contribuinte ainda contará com os benefícios previstos na Lei Municipal 1.775 e ajudará no desenvolvimento do município que já está em pleno vapor com obras em toda a parte”, disse.
Os contribuintes que quiserem parcelar o débito podem pagar em até 24 cotas mensais. Vale salientar que quanto menor for o número de parcelas, maiores serão os descontos. Para aderir ao programa, o contribuinte terá que se dirigir ao Fisco Municipal ou ao Seocon da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal do Ipojuca, localizada na Rua Cel. João de Souza Leão, s/n, Centro, no horário das 8h às 14h. Para mais informações basta ligar para o número 3551.1174 ramais 246, 269 ou 274, ou ainda, acessar ao portal www.ipojuca.pe.gov.br
Secretaria de Imprensa de Ipojuca
Massapê cria para a Vale do Ave
A Massapê, agência de publicidade da Vale do Ave, criou uma ação para atrair clientes para as ultimas unidades do Carlos Drummond de Andrade, empreendimento da construtora. Anúncios foram publicados na última semana no Jornal do Commercio e no Diario de Pernambuco, além da Revista Paradigma. Um Banner no site da revista também foi utilizado.
A ação ainda inclui a criação de um panfleto personalizado para corretores.
O projeto assinado pelo Arquiteto Augusto Reynaldo tem fachada com cortina de vidro o que resulta em janelão do chão ao teto, proporcionando maior luminosidade e ventilação no imóvel, além da belíssima vista. O grande ponto no empreendimento é a localização privilegiada, perto de um polo gastronômico e do RioMar. O Carlos Drummond de Andrade 19 pavimentos, 02 apartamentos por andar, 136,50m², quatro quartos, sendo três suítes, duas vagas na garagem, piscina, salão de festa, sauna.
FICHA TÉCNICA
Agência: Massapê Comunicação
Cliente: Vale do Ave
Atendimento: Raul Cantarelli e Rafaella Cabral
Planejamento: Anselmo Albuquerque
Direção de Criação: Henrique Pereira e Leonardo Siebra
Direção de Arte: Paola Fernandes
Redação: Leonardo Siebra
Digital: Jeu Figueiroa
Mídia: Natália Lelis e Tatiana Leite
Produção: Tamires de Kássia
Aprovação: João Carlos
Cliente: Vale do Ave
Atendimento: Raul Cantarelli e Rafaella Cabral
Planejamento: Anselmo Albuquerque
Direção de Criação: Henrique Pereira e Leonardo Siebra
Direção de Arte: Paola Fernandes
Redação: Leonardo Siebra
Digital: Jeu Figueiroa
Mídia: Natália Lelis e Tatiana Leite
Produção: Tamires de Kássia
Aprovação: João Carlos
Assinar:
Postagens (Atom)