sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Nesta sexta (17): Recife recebe show de Tirulipa, Zé Lezin e Cinderela


Os humoristas Tirulipa e Zé Lezin estarão no ginásio Geraldão, no Recife, hoje (17), para apresentação única durante o show ‘Dose Dupla de Humor’. O evento terá participação especial de Cinderela. Os portões serão abertos nesta sexta às 18h, já os shows começam a partir das 20h. A classificação indicativa é de 14 anos. O ingresso da apresentação custa a partir de R$80.

Tem ainda o ingresso social na área inferior, o que corresponde a 1kg de alimento não perecível + R$120,00. Já o ingresso na área inferior inteira é de R$ 160,00. Outra opção é o ingresso cadeira central, que custa R$240. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria do Geraldão, no horário das 9h às 17h e também pela internet: https://www.ingressonacional.com.br/evento/29712/dose-dupla-de-humor.

*SERVIÇO:*
Quando: sexta-feira (17) de janeiro
Horário: às 20h
Onde: Ginásio de Esportes Geraldão - Avenida Mascarenhas de Moraes – Imbiribeira
Ingressos: a partir de R$80,00
Onde comprar: na bilheteria do geraldão e na internet: https://www.ingressonacional.com.br/evento/29712/dose-dupla-de-humor
Mais informações: (81) 9 9544.0026 / (81) 9 9544.0053

Especialista explica a importância do marketing digital para impulsionar as vendas



Empresas com estratégias bem estruturadas de marketing digital podem ter um aumento de até 30% a 50%, em comparação aqueles que não investem nessa área.

Passado as festas de final de ano, é chagada a hora das promoções no mês de janeiro. É aí que os micro e pequenos empresários traçam batalhas, diariamente, para se manterem no mercado e atrair clientes. 

Dentro deste contexto, é importante que a empresa esteja preparada com uma boa identidade visual e saber se comunicar com clareza e de forma humanizada nas plataformas digitais como Instagram, Facebook, Linkedin, por exemplo, são pré-requisitos para o sucesso e uma futura expansão. 

Uma empresa com um bom marketing digital pode sair na frente das concorrentes em diversas análises, como visibilidade, engajamento e conversão, mas a vantagem percentual exata pode variar dependendo do setor, da concorrência e da qualidade da execução das estratégias.

 Empresas com estratégias bem estruturadas de marketing digital podem ter um aumento de até 30% a 50%, em comparação aqueles que não investem nessa área.

De acordo com o fundador da Agência Pontes, Rodrigo Pontes, um site bem estruturado que possibilite interação, conversão e que as pessoas saibam mais sobre a empresa e o produto oferecido faz a diferença no mercado de concorrências. 

Tudo isso, aliado às redes sociais com engajamento a um tipo de público que vai além do que passa rotineiramente na empresa é a receita para se manter bem no mercado. 

O objetivo do marketing digital é buscar clientes que estão além das expectativas, além do ciclo de convivência dos donos e que compram não só o produto, e sim, experiência. 

“Hoje em dia, seguidores, curtidas e visualizações se tornaram indicadores de sucesso e popularidade. No entanto, é importante entender o verdadeiro significado dessas métricas para o seu negócio. Eles representam o alcance que sua empresa pode ter, o envolvimento com seu público-alvo e uma oportunidade de aumentar sua base de clientes, porém os reais indicadores sempre serão os clientes que compraram, e conseguimos mensurar isso claramente de quem veio do Instagram, quem estava passando pela rua e parou ou se foi indicação de alguém”, esclarece.

O que diversas vezes acontece no varejo, por exemplo, são armazéns de construção menores, mercados, farmácias e outros não terem um e-commerce que facilitaria a venda de seus produtos em escala. 

Isso aumentaria muito o alcance, pois fariam as entregas via correios ou entrega própria para uma distância definida por eles, sincronizariam com o estoque e uma série de vantagens. Migrar para o digital só vai funcionar se houver um investimento também para este setor, o que acontece muito é no varejo não haver este investimento ou haver de forma errada ou com as empresas erradas.
Ainda de acordo com Rodrigo, não adianta ter presença no digital sem investimento e ser assessorado por uma agência de comunicação, pois as pessoas precisam chegar até o seu perfil e quando chegam querem experienciar conteúdo de qualidade.

 Com um bom gerenciamento de mídia digital é possível segmentar o público de diversas várias formas como: idade, região, idioma, sexo, gostos entre outros; uma das coisas mais interessantes, já que dessa forma é possível atingir exatamente quem interessa.

 Criar conteúdos que possam interagir com os consumidores, determinar um eficiente gerenciamento da verba destinada ao investimento em mídia digital.

Afinal, quando se trata de vendas são inúmeras as estratégias existentes para a captação de clientes. Primeiramente, é importante entender que não existe uma receita mágica que funcione para os diferentes tipos de segmentos. “A jornada do cliente começa a partir de uma necessidade, onde ele identifica que possui um problema à ser resolvido. Neste momento é onde entra a oferta da empresa, a solução para essa problemática”, conclui.

SERVIÇO:
Agência Pontes
Fone: 81 99940.4000 (Whatsapp) 
Instagram: @agenciapontes
Site: www.agenciapontes.com.br

André Rio lança o single Tome Frevo em todas as plataformas digitais



O cantor e compositor pernambucano André Rio, dono de um dos maiores sucessos do carnaval "Chuva de Sombrinhas", lançou nesta sexta-feira (17), o single "Tome Frevo". Com um arranjo contagiante de metais e percussão, "Tome Frevo" promete se tornar um novo hino do Carnaval pernambucano. 

A canção chega para fortalecer o rico repertório do artista, que inclui sucessos como "Sou teu amor", "Me leva", "O Bicho vai pegar" e a icônica "Chuva de Sombrinhas". “E Tome Frevo é uma música eletrizante, é um frevo feito pensando nas ladeiras de Olinda, na Praça do Arsenal, no Marcos Zero é um frevo que retrata literalmente o folião pernambucano”, explica Rio.

“A gente fala das fantasias, das ladeiras de Olinda, onde todos saem fantasiados no carnaval, fala dos instrumentos das orquestras de frevo, fala da força que é a orquestra e o bloco passando e arrastando a multidão. Como o frevo não convida, ele arrasta, essa música também é assim. Tome Frevo é uma música que foi gerada espontaneamente, que veio de uma inspiração e de uma saudade muito grande da gente fazer e estar presente no melhor carnaval do Brasil, Carnaval de Pernambuco”, conclui o artista. 

Com uma carreira consolidada de mais de 30 anos, André Rio se tornou um verdadeiro ícone da música pernambucana. Ao longo de sua trajetória, o artista já gravou mais de 200 frevos, lançou 28 discos, participou de 35 carnavais e 35 edições do desfile do Galo da Madrugada. Além disso, possui mais de 300 composições autorais e já se apresentou em diversas cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos, em 25 anos da Turnê Viva Pernambuco.

ENSAIOS DO CARNAVAL - O projeto Ensaios do Carnaval, na sede do Galo da Madrugada inicia sua temporada neste sábado,18 de janeiro, às 18h, e se estenderá por quatro semanas, com a participação de diversos artistas convidados. A abertura do evento fica por conta do Bloco das Ilusões. 

Para a primeira noite, o público poderá conferir um show imperdível com a presença da Orquestra Paranampuká, Almir Rouche, Maestro Spok, Almério, Carla Rio, Gustavo Travassos, Coral Edgar Moraes e Larissa Lisboa. E como se não bastasse, André Rio aproveitará a ocasião para lançar oficialmente sua nova música de trabalho: "Tome Frevo". 

Ortopedista alerta sobre perigos de lesões durante mergulhos em águas rasas


Com a chegada das férias e o aumento da procura por atividades aquáticas, especialistas alertam para os riscos de acidentes durante mergulhos em águas rasas. Idas às praias, piscinas e rios estão entre os principais atrativos neste período de altas temperaturas. Um mergulho de forma errada pode causar lesões graves na coluna vertebral, muitas vezes resultando em paralisia permanente.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), os acidentes em mergulhos representam uma das principais causas de lesão medular traumática no Brasil, especialmente entre jovens de 15 a 30 anos. A imprudência e a falta de atenção são fatores que contribuem para a alta incidência desses casos.
 
“O impacto da cabeça contra o fundo de uma piscina, lago ou rio pode provocar fraturas nas vértebras cervicais, levando a complicações sérias, como lesões medulares. Em casos extremos, isso pode significar a perda total de movimentos abaixo do local da lesão”, explica o ortopedista especialista em cirurgia de coluna do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Recife (IOT), Túlio Rangel.

Para evitar acidentes como estes, o ideal é se certificar sobre a profundidade e também evitar mergulhos de cabeça. Entre outras dicas, o senso comum é evitar mergulhar em águas turvas, não consumir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, evitar empurrar amigos para dentro d’água.

 Ainda de acordo com o médico, caso aconteça um acidente, a vítima deve ser salva e levada para fora da água para prevenir o afogamento, oferecendo o máximo de sustentação para a coluna, evitando mexer ou flexionar pescoço e tronco ou girar a pessoa.

A vítima deve ficar em uma superfície plana e não ser mais movimentada e o Corpo de Bombeiros (193) ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), devem ser acionados para socorro com equipe médica especializada em emergências. “A conscientização é a melhor forma de prevenção. Pequenas atitudes podem salvar vidas e evitar conseqüências devastadoras para as vítimas e suas famílias”, conclui o ortopedista. 

SERVIÇO

Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Recife (IOT)

Endereço: Av. Agamenon Magallhães, 4760 – Paissandu – Recife – PE

Instagram:@iot.recife

Site: www.iotrecife.com.br

Mirella e Governo do Estado discutem ações de tecnologia para Olinda


A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), iniciou uma série de diálogos com o Governo do Estado visando a ampliação do uso da tecnologia para fortalecer a Marim dos Caetés como Cidade Inteligente. A gestora discutiu, na última quarta-feira (15/01), soluções para a mobilidade, infraestrutura, segurança e manutenção urbana. 

Mirella destacou o objetivo de planejar a cidade para as próximas gerações. “O bom uso da tecnologia facilita as atividades do dia a dia e melhora a qualidade de vida da população. É pensando em soluções para aprimorar serviços básicos que a cidade é vista não apenas com relação ao agora, mas também em todo um contexto de futuro”, classificou a gestora. 

Participaram da reunião o vereador de Olinda Felipe Nascimento (PSD) e a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Gabriela Campêlo. Já entre os representantes do Estado, estiveram presentes a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricelia Montenegro, além do executivo e diretora da pasta, Kenys Bonatti e Teresa Maciel, respectivamente.

Foto: Arquimedes Santos

Show gratuito de Circo da Trup, espetáculo de dança, exposições e mais lazer no RioMar Recife


A Temporada de Férias segue cheia de animação no RioMar Recife e o final de semana está repleto de atrações para todas as idades. Desde o espetáculo do Circo da Trup para a criançada, espetáculo de dança no Teatro RioMar, até exposições imersivas, a agenda promete animar todas as famílias. Confira a programação completa.

*Show do Circo da Trup*
Dentro da programação da Temporada de Férias do RioMar Recife, neste final de semana acontece o show do Circo da Trup, trazendo diversas atrações circenses. A apresentação acontece neste domingo, dia 19 de janeiro, às 16h, no palco montado na Praça de Alimentação, no Piso L3. O acesso é gratuito.

*Uma Noite em Ritmo Quente*
Sucesso na passagem pela capital pernambucana no ano passado, o espetáculo de teatro e dança “Uma Noite em Ritmo Quente” volta ao Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, neste início de 2025. A montagem, que será apresentada às 17h deste sábado, dia 18 de janeiro, motiva o público a reviver o filme Ritmo Quente (Dirty Dancing), um dos maiores clássicos do cinema. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e podem ser adquiridos no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br), na bilheteria do teatro e no SuperApp RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android.


*Oceano Vivo*
Como parte da programação da Temporada de Férias, o RioMar Recife recebe o espetáculo de arte imersiva “Oceano Vivo”, desenvolvido pelo espaço imersivo Luzzco, em João Pessoa. A experiência proporciona um mergulho em um universo marinho de beleza e criatividade na instalação artística através de uma imersão tecnológica com projetores de alta resolução. A exposição ocupa uma área de 200 metros quadrados na Praça de Eventos 2, no Piso L1. Os ingressos custam a partir de R$ 39,90 e podem ser adquiridos através do site https://www.oceanovivoimersivo.com.br/.

*Exposição O Auto de Ariano*
A maior exposição imersiva de um artista brasileiro, "O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso", está em cartaz no RioMar Recife com uma experiência única que mergulha nos universos artístico e humano de Ariano Suassuna. O legado de um dos maiores ícones da literatura nacional pode ser revisitado em uma combinação de cenografia detalhada e tecnologia de ponta, levando a uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do escritor, filósofo, poeta e dramaturgo. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e podem ser adquiridos através do site da Fever (http://bit.ly/4evXSJD) e do App do RioMar Recife.

*Lazer*
O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer para quem busca diversão e comodidade em um só lugar. São 12 salas de cinema no Cinemark, sendo duas salas Prime, Teatro, boliche, Game Station, Game Box e operações como o Vila Trampolim e Clube das Estrelinhas, que contam com atrações para o público de todas as idades.

*App*
Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento pode ser conferida no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos, entre outras.

Construção civil alia tecnologia, metodologia e sustentabilidade para impulsionar eficiência


A construção civil, um dos setores mais relevantes da economia, continua evoluindo com o auxílio de novas tecnologias e metodologias que visam aumentar a eficiência, reduzir resíduos e otimizar prazos. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor tem uma projeção de crescimento de 2,3% para 2025, impulsionado por inovações e melhores práticas. Já o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV) projeta um aumento de 3% no PIB da construção para 2025.

Entre as práticas destacadas, está o Lean Construction, que elimina desperdícios em todas as etapas, desde o projeto até a entrega da obra, resultando em um fluxo de trabalho mais eficiente, redução de custos, prazos menores e maior qualidade no produto final. Essa metodologia, que revolucionou a construção civil, tem origem nos processos industriais da Toyota, no Japão, e agora é amplamente adotada no setor. Segundo o professor de Materiais e Técnicas Construtivas, Lucas Tardelly, do curso de Engenharia do UniFBV Wyden, o Lean Construction visa minimizar desperdícios de materiais e tempo, além de melhorar a comunicação e organização no canteiro de obras. “Imagine obras mais organizadas, sem acúmulo de materiais e com processos padronizados. Isso não apenas aumenta a eficiência, mas também causa uma excelente impressão nos clientes durante as visitas ao canteiro de obras,” ele destaca. 


Outra ferramenta essencial é o PDCA (planejar, fazer, checar e agir), metodologia de gestão voltada à melhoria contínua de processos e produtos, garantindo maior assertividade nos serviços e promovendo a sustentabilidade. A Construtora Carrilho, por exemplo, também investe no PGRCC (Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil), que contribui para uma redução de cerca de 25% na geração de entulho em comparação ao sistema tradicional. “O PGRCC não é apenas um compromisso com a sustentabilidade, mas também uma vantagem econômica. Cada pedaço de material reaproveitado é uma vitória para o meio ambiente e para o bolso da obra”, complementa o professor Lucas Tardelly. 

As empresas do setor também estão cada vez mais preocupadas com a temática ambiental e o não-desperdício, refletindo uma demanda da própria sociedade. “Hoje, a população age como uma espécie de órgão fiscalizador, exigindo práticas mais sustentáveis e conscientes. Isso não é mais apenas uma tendência, mas uma necessidade,” ressalta o professor. Combinando inovação tecnológica e metodologias eficazes, a construção civil reafirma seu papel transformador na economia enquanto se adapta às exigências de um mundo mais eficiente e consciente.


Como por exemplo, nas linhas Home e Urban da Construtora Carrilho, que é utilizado o sistema construtivo moldado in loco (parede de concreto), e na Premium, a estrutura convencional. Os empreendimentos são contemplados pelas metodologias e tecnologias que visam otimizar o processo de forma sustentável. Combinando inovação tecnológica e metodologias eficazes, o setor reafirma seu papel transformador na economia, enquanto se adapta às exigências de um mundo mais eficiente e consciente. “Para a construção civil, que é uma indústria de transformação, a tecnologia atua mais na inovação dos materiais. Já a metodologia seria a 'tecnologia' para a mão de obra, ou seja, o momento do fazer”, explica André Souza, engenheiro e gerente de obras da Construtora Carrilho.

Ferreira Costa oferece vacinação gratuita e recreação infantil neste final de semana


Com o intuito de garantir que todos tenham acesso à vacina de forma segura e possam se proteger dos vírus, a Ferreira Costa localizada na R. Cônego Barata, 275 – Tamarineira promove neste sábado (08), das 09h às 16h, um ponto de vacinação. A ação será gratuita e contará com atualização da caderneta vacinal, além de doses da vacina contra o vírus da Covid-19, causador do coronavírus.  

Quem pode se vacinar? Crianças, jovens e adultos. Com exceção da Covid-19 que será para o público de faixa etária prioritária, que são os idosos, gestantes e puérperas, imunodeprimidos, crianças e pessoas com comorbidades.  

A campanha de vacinação acontecerá no auditório da loja – G4 e para participar não é preciso pré-agendar. O atendimento será por ordem de chegada e é necessário apresentar um documento com foto, a caderneta vacinal e em casos de crianças, o documento dos pais ou responsáveis.  

E para quem está procurando opções de lazer para família neste final de semana, poderá encontrar recreações infantis na sexta-feira (17) e no sábado (18). Na loja da Tamarineira, haverá oficina de Mini Jardineiros na sexta-feira, a partir das 16h, no 1º andar – L2. Na ocasião, as crianças aprenderão as melhores formas de cultivar e adubar terras, incentivando o plantio e o cuidado com o meio ambiente. Já no sábado, às 11h, Tio Ponttinho e sua turma chegam para contar histórias divertidas e fascinantes, que desenvolvem a criação lúdica de cada criança.  

Na loja localizada na Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2967 – Imbiribeira também haverá atividades. No sábado, a partir das 10h, no auditório da loja, terá espetáculos infantis e contação de histórias. Toda programação é gratuita e aberta para todos os públicos.  

*Sobre a Ferreira Costa:*

Com 140 anos de história, a Ferreira Costa (@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas nove lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.

Alma Arte Café, em Olinda, funcionará em formato day use no Carnaval 2025


Quem escolhe Olinda como destino para curtir o Carnaval de Pernambuco sempre relata, com muito entusiasmo, a experiência inesquecível e o desejo de voltar todo ano. E é por isso que, pelo segundo ano consecutivo, o Alma Arte Café, espaço cultural situado na Ladeira da Misericórdia, funcionará em formato day use para acolher os brincantes e turistas que vão acompanhar a folia carnavalesca na cidade nomeada patrimônio da humanidade. Com sistema de open bar e open food, os ingressos individuais custam R$ 300,00 (1º lote) ou a opção de combo dos quatro dias (1º a 4/03) por R$ 1.080,00 (1º lote) e estão disponíveis pelo link: DAY USE - CARNAVAL ALMA ARTE CAFÉ 2025 em Olinda - Sympla.

Durante o Carnaval, o equipamento cultural trará à programação atividades alusivas à festividade. Aberta a todos os públicos e idades, haverá apresentações culturais e discotecagem. Para refrescar o calor o público pode contar com os tradicionais chuveirões. O espaço também contará com lounge instagramável, para quem não resiste em reunir a galera e caprichar nos cliques.

Com localização privilegiada, no coração de Olinda, a casa também libera os seus janelões, com vista da ladeira da Misericórdia, para que o visitante acompanhe de perto a passagem de diversos blocos, a exemplo do “Eu Acho é Pouco” e a concentração das “Sambadeiras”.


“Experienciar o Carnaval de Pernambuco, principalmente em Olinda, é mágico. E é pensando nesse público, de quem vem de fora, que o Alma Arte Café, em mais um ano, se prepara para receber visitantes, excursionistas e brincantes de toda parte do mundo. No Alma, há a modalidade Day use, que dá direito a aproveitar os nossos serviços, de acompanhar as passagens dos blocos, além de curtir a programação cultural. Todos terão acesso, principalmente, a serviço de qualidade, à boa gastronomia e ao melhor da cultura pernambucana”, destaca Carol Guerra, que lidera o espaço junto com Marcondes Sávio.

Incorporando à casa os serviços de Day use pelo segundo ano, o Alma desponta como um dos espaços mais equipados para receber o público no Carnaval e em quaisquer festividades. A reserva acompanha o livre acesso aos espaços gourmets, open food e open bar, além de pulseira de identificação para aproveitar a festa na rua e depois descansar um pouco. O visitante também poderá desfrutar das ações culturais e das ativações temáticas ofertadas pela casa. 

Já quem curte moda e não decidiu a make ou o look da folia, haverá espaço para sessões de maquiagem carnavalesca com glitter. Adereços e roupas podem ser adquiridos na lojinha da estilista Rafa Q Faz.

A programação oficial do Alma Arte Café pode ser conferida no perfil oficial do Instagram @alma_arte_cafe. Mais informações pelo telefone: 81-98303.8930.

Um entardecer especial na Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand


Neste sábado (18) é domingo (19), a partir das 16h30, durante visitação à Capela Nossa Senhora das Graças, na Várzea, haverá uma incrível apresentação de saxofone com o músico Luiz Guilherme para abrilhantar ainda mais pôr do sol. 

A combinação da arquitetura acolhedora da capela, a sonoridade envolvente do saxofone e a luz dourada do crepúsculo vão proporcionar uma vivência inesquecível para toda a família. 

A Capela Nossa Senhora das Graças é parte integrante do complexo arquitetônico do Instituto Ricardo Brennand, e é aberta ao público para visitação com grupos programados. Além disso, no primeiro e terceiro domingo de cada mês, conta com a realização de missas com acesso gratuito. 

Os ingressos para visitação à capela podem ser adquiridos pelo site www.institutoricardobrennand.org.br ou na bilheteria local. Mais informações pelo (81)2121.0365

IAP inicia grupo de estudos sobre Direito Empresarial


A Comissão de Direito Comercial do Instituto dos Advogados de Pernambuco-IAP lança seu grupo de estudos em Direito Empresarial com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o segmento. A primeira reunião já está agendada para o dia 27 de janeiro e advogados não-membros do Instituto podem participar.

Entre os colaboradores da conceituada Comissão, a presidente do Instituto, Érika Ferraz .“ Estamos programando uma extensa agenda de cursos, palestras e encontros de estudos, com variados pautas, todas focadas nos interesses da advocacia pernambucana , ao longo deste 2025. Aguardem. ”, destaca Ferraz. Os que desejam se inscrever podem buscar mais informações pelo número ( 081) 9998200 32.

Comissão experiente: A Comissão de Direito Comercial do IAP é formada na íntegra por nomes conceituados da advocacia do nosso Estado , sob o comando do de Rodrigo Ferraz de Carvalho ( presidente), Tarcísio Souza ( vice-presidente), Rodrigo Zirpoli ( secretário ) e mais os advogados Arnaldo Borges, Catarina Ferraz, Érika Ferraz ( presidente do IAP), Gustavo Ramiro, Ian Mac Dowell; Jáder Lemos, João Ricardo Tavares, Pedro Moura, Rodrigo Sá Leitão, Victor Lages e Victor Soares.


Fotos- Divulgação (IAP): Érika Ferraz, Tarcísio Neto, Jader Lemos, Rodrigo Ferraz, Rodrigo Zirpoli

Bloco dos Monstros celebra 18 anos com a maior edição da história do grupo, com shows de É O Tchan, Excesso de Bagagem e outras atrações


Somando mais de uma década de tradição, o Bloco dos Monstros celebra seus 18 anos de história com um evento especial que promete continuar agradando todos os públicos, idades e gêneros. A festa acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 10h, no Clube Náutico, localizado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.
Entre as atrações confirmadas, estão É o Tchan, Excesso de Bagagem, D’Breck e Boa Ousadia. Além disso, o evento contará ainda com DJs durante os intervalos, garantindo que a música e a animação não parem.

De acordo com Walmir Barros, diretor da agremiação, a expectativa é receber entre 4 a 5 mil pessoas em um espaço que ofereça conforto, segurança e muita diversão. “Estou muito ansioso. É o ano em que completamos 18 anos. A festa está sendo planejada com muito carinho para todos que gostam de Carnaval,
mas, acima de tudo, para quem gosta de brincar em paz, em um espaço totalmente familiar”, destacou.

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos através da plataforma Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/bloco-dos-monstros-2025-16-de-fevereiro) ou nos pontos físicos. Confira a lista e escolha o local mais próximo:

- Esposende (Shopping RioMar e Shopping Tacaruna)
- Mistureba (Rua Ramiz Galvão, 133 - Arruda)
- Company Óculos e Acessórios, com duas opções de lojas: Rua Conselheiro
Nabuco, 444, loja 09 (ao lado do Atacadão - Casa Amarela) e Rua
Desembargador Góis Cavalcante, 251, loja 02 (dentro do Pão de Açúcar -
Parnamirim). 

SERVIÇO:
BLOCO DOS MONSTROS 2025 | EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO
Data: 16 de fevereiro
Horário: 10h às 21h
Local: Clube Náutico Avenida Conselheiro Rosa e Silva

Cia de Teatro TodosJuntos apresenta o espetáculo "A Cigarra e As Formigas"


Um rigoroso inverno se aproxima. Enquanto as formigas se preparam, a cigarra toca violão. Com a chegada do frio, as formigas abrigam-se quentinhas, mas não tem diversão. Decidem ir procurar a cigarra e a encontram congelada. Cuidam dela e em troca toca o violão animando o formigueiro com sua música. Com a chegada do calor decidem mudar suas vidas, criando uma banda.

Essa é a história de "A Cigarra e As Formigas", encenada pela Cia de Teatro TodosJuntos, que se apresenta neste sábado, 19 de janeiro, no Teatro Barreto Junior, às 17h. 

Ficha técnica 
Produção e Direção – Sissi Loreto
Trilha sonora – Walgrene Agra

Elenco
Carlos Pereira da Silva
Maju Pedon
Lamartine José Bezerra
Luciana Raimunda
Luciano Jorge
Lucila Cavalcanti

Serviço:
DIA: 19 DE janeiro de 2025
HORA 17:00 hs 
LOCAL: Teatro Barreto Júnior



Ingrid Zanella empossa novas diretorias de comissões temáticas da OAB-PE


Novas diretorias de comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) foram empossadas esta semana, pela presidente Ingrid Zanella. Na quarta-feira (15), tomou posse a direção da Comissão Especial de Apoio e Fomento do Cooperativismo; e na quinta-feira (16), os dirigentes das comissões de Direito da Cannabis Medicinal e de Direito ao Bem-Estar.

Nos atos de posse, a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a importância das comissões para o fortalecimento da advocacia e o avanço dos direitos sociais. "Nossa missão é sempre a de proporcionar um ambiente mais justo, equilibrado e acessível, e estas comissões desempenharão um papel fundamental nesse processo. A advocacia é um instrumento de transformação social, e temos a responsabilidade de atuar de maneira inovadora e engajada com os direitos humanos e com o bem-estar da sociedade, frisou.

A Comissão Especial de Apoio e Fomento do Cooperativismo será composta pelo presidente Rafael Gomes Pimentel; os 1º e 2º vice-presidentes, Albérico Messias da Rocha e Luiz Alves de Araújo, respectivamente; e os secretário e secretário adjunto, Jurandi Araujo da Silva e Tiago Miranda Neves Baptista. A equipe conta, ainda, com os membros Maria Luciana Pepe Mendonça, Eva de Azevedo Gomes e Aluísio Freitas de Almeida Junior.

A Comissão de Direito da Cannabis Medicinal tem na presidência e vice-presidência de Sérgio Eduardo Urt Almeida de Moraes e Lyane Bezerra de Menezes Lucena, respectivamente. Além do secretário e da secretária adjunta, André Roberto Toscano de Azevedo e Priscilla Raphaely Campelo da Silva.

Já a Comissão de Direito ao Bem-Estar será presidida por Maria Margareth Macêdo Rosa, tendo como vice-presidente Ana Paula Cardoso Schaewer e secretária Márcia Justino do Nascimento.

*Fotos: Vivian Ramos / OAB-PE*

Quiosque 51 já começou com tudo em 2025

 

Já é verão e um dos quiosques mais descolados da Beira-mar de Boa Viagem, no Recife, já está com tudo. Já na primeira semana da Quinta dos Chefs, a gastronomia portuguesa foi a tônica. O Chef Jaime Alves retornou ao Quiosque 51 para uma preparação ao vivo do tradicional Arroz Caldoso de Frutos do Mar, conhecido como Arroz Malandro em Portugal. O Arroz Malandro foi preparado com uma seleção especial de frutos do mar: mexilhão, berbigão, sururu no capote, polvo, lula e camarão, cozidos em um molho rico e finalizados com vinho tinto, trazendo o verdadeiro sabor da culinária portuguesa à mesa.

Na segunda semana, O prato principal da noite foi o Arroz de Cupim ao Molho Tinto, uma combinação deliciosa de cupim desfiado, pimenta de cheiro, ervas frescas e pimentões coloridos, finalizado com crispy de cebola. A sobremesa, que agradou a todos, é o Doce Encantado, é uma verdadeira explosão de sabores: à base de farofinha de biscoito crocante com amendoim torrado, marshmallow e geleia de frutas da estação. A Chef Cristina Oliveira é formada pelo Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), Cristina Oliveira é apaixonada pela culinária e atua como representante de uma renomada multinacional de utensílios de cozinha. Com sua expertise e dedicação, ela prometeu e cumpriu proporcionar aos participantes uma experiência gastronômica única e memorável. O que será que a empreendedora Ana Maria está aprontando para as próximas Quintas dos Chefs? Vamos aguardar...




Mariana Dubeux: Trabalho e talento regado a um bom vinho

 

Ela estava em uma carreira de publicitária e mercadóloga, formada por uma das melhores faculdades do País, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ao se especializar em Planejamento e Organização de Eventos, começou a atuar em agências de eventos e importadoras de vinhos, nas áreas de Planejamento de Marketing e Organização.

Neta de portugueses, Mariana cresceu, vendo os seus avós beberem uma tacinha de vinho nas refeições e aquilo ficou na sua mente. Juntando o útil às lembranças, em 2015, entrou mais a fundo no mundo do vinho, formando-se como sommelière pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-SP), e em 2019 tirou a certificação do nível 2 do Wine & Spirit Education Trust (WSET).

Atualmente, ela trabalha como sommelière no grupo português Global Wines (que tem oito vinícolas em Portugal e uma no Brasil, a pernambucana Rio Sol), desde outubro de 2016. Apaixonada pelo mundo do vinho, Mariana entendeu que a missão profissional dela é propagar a cultura do vinho entre as pessoas, por onde quer que ela passe.

Para ela, o vinho é uma bebida agregadora, que une realmente as pessoas e no ritual ao redor do vinho, você acaba envolvendo os cinco sentidos. Trabalho e tempo livre se fundem, quando você ama o que faz! Mariana também gosta de criar eventos harmonizados com vinhos (brunchs, almoços ou wine dinners).

Siga ela no instagram @dubeuxmariana e agende o seu evento harmonizado!

Acompanhe a entrevista que ela concedeu ao Blog Taís Paranhos:

Como se aprende a harmonizar vinhos?
A arte de harmonizar vinhos com gastronomia é adquirida nos cursos de sommeliers, onde se aprende que há 3 princípios de compatibilização dos vinhos: harmonização por similaridade, por contraste e por ambos; e 3 elementos de compatibilização dos alimentos: componente, textura e aroma. Com este conhecimento adquirido, o sommelier consegue criar experiências sensoriais incríveis, que vão realçar os aromas, gostos, texturas e corpos tanto dos alimentos quanto dos vinhos. Exemplo de harmonização clássica por similaridade: peixe linguado com vinho branco. Exemplo de harmonização clássica por contraste: feijoada com espumante brut. Exemplo de harmonização clássica por similaridade e contraste ao mesmo tempo: queijo gouda com vinho do porto. Além do curso de sommelier, se você gostar de comida e vinho, arrisque-se em casa e ouse criar as suas próprias harmonizações! Quando o vinho realça algum sabor do prato, seja um molho, um tempero, um acompanhamento, o alimento principal em si e o alimento destaca alguma característica de aroma e sabor do vinho, você já está começando a perceber sobre o que se trata uma harmonização de vinhos!

Como a sua origem luso-brasileira ajudou você na sua jornada?
Nascer numa família portuguesa, me fez ver desde cedo as garrafas e taças de vinhos na mesa nos almoços dos domingos na casa dos meus avós. Conforme fui crescendo, tive a curiosidade de saber que gosto tinha aquela bebida, que eles consumiam de uma maneira tão fácil e prazerosa, que os fazia sorrir. Naquela época, ainda não sabia que rumo profissional eu iria seguir. Depois, durante a faculdade de propaganda e marketing, comecei a procurar estágio e a empresa que me despertou interesse em estagiar foi uma importadora de vinhos e alimentos. Onde pude conviver com um profissional ao meu lado, que era sommelier e professor da ABS na época. Após isso, foi uma sucessão de acontecimentos na minha vida profissional que me levaram onde estou hoje. Tudo está e esteve sempre interligado na minha carreira.

Antes você foi publicitária e como foi a sua virada de chave na carreira?
Cursei propaganda e marketing na ESPM de SP, me formando em meados de 2003. Meu primeiro estágio foi em uma importadora de vinhos e alimentos no ano de 2001 e até 2011, eu trabalhei em empregos nas áreas de planejamento de marketing, eventos e ações promocionais. Entre os anos de 2011 e 2012 quis experimentar a área de confeitaria, onde fui fazer um curso e tive uma aula de harmonização de bebidas com sobremesas. Lembro como se fosse hoje, que essa aula foi a virada de chave na minha vida. Foi ela que me fez despertar para procurar o curso de sommelier. Na busca pelo curso de sommelier, me deparei antes com um curso de marketing de vinhos na mesma escola e optei em fazer este curso primeiro. Após este curso, entrei em uma outra importadora de vinhos em São Paulo, onde fiquei por três anos, atuando na área de planejamento de marketing e eventos, ao lado da equipe comercial da empresa. Então, decidi que havia chegado a hora de adquirir mais conhecimentos sobre vinhos e entrei no curso intensivo de sommelier da ABS de SP em agosto de 2015 e após 6 meses, estava com o diploma na mão. Em fevereiro 2016, me mudei para Recife e ingressei na vinícola Rio Sol, do grupo português Global Wines, desde outubro de 2016, onde venho atuando como sommelière.

Que dicas você daria para quem deseja ter uma carreira como sommelière?

· Dicas da Mary Dubeux para ser sommelière:

o Fazer o curso de sommelier, seja o da ABS, WSET ou outra escola de mesmo nível e padrão de estudo

o Visitar lojas e empórios de vinhos, lendo e estudando os rótulos, como se você estivesse em uma biblioteca

o Provar diferentes estilos de vinhos, de diferentes países, para aumentar a sua “litragem” de vinhos, isso equivale a um piloto adquirir muitas horas de voos, a gente só progredi o paladar praticando, degustando.

o Desenvolver o repertório olfativo, visitando feiras e supermercados, para cheirar frutas, verduras, legumes, temperos, especiarias.

o Ler livros sobre o assunto

o Participar de confrarias de vinhos

Na cidade do Paulista, parcerias estratégicas buscam potencializar o Turismo no Litoral Norte


Com o objetivo de fortalecer o turismo no Litoral Norte de Pernambuco e integrar ações entre gestão pública e iniciativa privada, representantes da Prefeitura de Paulista, empresários e instituições se reuniram nesta quinta-feira (16). O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, discutiu estratégias para o crescimento sustentável do setor na cidade e na região.


Estiveram presentes o secretário Raimundo Lopes (Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca), o secretário Zé Ronaldo (Turismo, Cultura, Esportes e Juventude), seus respectivos executivos, além de representantes do Sebrae, Banco do Nordeste e empresários locais, como Avelar Loureiro.


Durante a reunião, temas como o crescimento da rede hoteleira, destravamento de empreendimentos, licenciamento de obras, questões ambientais e planejamento para pequenos e médios empreendedores foram amplamente discutidos.


O presidente do Trade Turístico, Antônio Júnior, ressaltou a importância da integração regional para consolidar o Litoral Norte como destino turístico. “Queremos alinhar esforços entre todos os gestores para transformar o Litoral Norte em um destino turístico competitivo. É essencial planejar o crescimento da rede hoteleira, destravar empreendimentos e criar um ambiente favorável para pequenos e médios empreendedores”, disse.

Na ocasião, Raimundo Lopes também celebrou os avanços da discussão. “Hoje tivemos uma reunião fundamental para o futuro do turismo em Paulista. Discutimos com o Trade e os empresários do setor diversas possibilidades para fortalecer o turismo na cidade e promover a integração entre as áreas de economia e cultura”, explicou o secretário.

Com sua localização privilegiada na Região Metropolitana do Recife, Paulista busca consolidar-se como um polo turístico competitivo, apostando em parcerias estratégicas e ações planejadas para impulsionar o desenvolvimento da região.

Bob’s é o novo patrocinador oficial da Copa do Nordeste 2025


Além de impulsionar o envolvimento da marca no futebol, parceria reforça a presença na região, conectando ainda mais a rede ao público nordestino
O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do Brasil, anuncia patrocínio oficial a Copa do Nordeste 2025, um dos campeonatos regionais mais importantes do país. Carinhosamente apelidada de “Lampions League", a competição possui uma rica história no calendário esportivo brasileiro - e tem uma força gigante entre os torcedores nordestinos. Desde sua organização oficial em 1994, o torneio passou por períodos de interrupção, mas consolidou-se a partir de 2013, ganhando destaque e atraindo milhões de espectadores apaixonados.

Com uma longa tradição de apoio ao futebol, o Bob’s reafirma seu compromisso com o esporte e a conexão com os fãs ao se associar a uma competição tão emblemática. A marca já patrocinou diversos campeonatos estaduais e nacionais, além de clubes como Botafogo (RJ), Guarani (SP), Ponte Preta (SP) e Brasil de Pelotas (RS). Em 2024, a rede esteve presente em eventos de destaque como a Copa Betano do Brasil, o Brasileirão Série B, a Supercopa Rei (2023 e 2024) e o Campeonato Carioca, no qual também marcará presença este ano.

“O patrocínio à Copa do Nordeste é mais uma oportunidade para reforçar nossa relação com o público nordestino e valorizar a cultura da região. Essa parceria reflete nosso propósito de alimentar encontros, estando presente em momentos importantes para nossos consumidores, entregando experiências marcantes e, claro, muito sabor,” afirma Renata Brigatti Lange, Diretora de Marketing do Bob’s.

Além do alinhamento com os valores da marca, a estratégia se conecta ao projeto de expansão do Bob’s, que vem investindo em diferentes modelos de negócio, inclusive operações dentro de estádios e arenas pelo país. Atualmente, a rede possui unidades em locais como São Januário (RJ), Estádio Olímpico Nilton Santos (RJ), Neo Química Arena (SP) e o Morumbis (SP) com dois pontos de venda recém-inaugurados. Essas operações foram pensadas para atender às necessidades dos torcedores, com cardápios adaptados e estruturas práticas para os dias de jogos, proporcionando conveniência e uma experiência única.

“O Nordeste tem um papel fundamental para a nossa marca. Hoje, a região representa 25% do faturamento da rede e a intenção é potencializar ainda mais com a abertura de novos pontos de venda ainda em 2025”, destaca Renata. “Continuaremos investindo no futebol, que é um território já alinhado com a nossa estratégia, mas também exploraremos outras oportunidades que nos permitirão expandir a capilaridade do Bob’s e nos aproximar ainda mais dos consumidores”, finaliza.

Nordestão 2025 - Neste ano, o calendário do Nordestão irá durar de janeiro a setembro. São 13 datas dedicadas ao campeonato, organizado pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF. A fase de grupos será entre 22 de janeiro e 26 de março, quartas e semifinais em junho e os dois jogos da decisão previstos para o começo de setembro. São 16 clubes se enfrentando em jogo único e buscando uma vaga na segunda fase preliminar. 

Serão oito classificados para a fase seguinte que, mais uma vez, disputarão no dia 8 de janeiro mais um jogo eliminatório para entrar na fase de grupos da competição. Quatro times irão se juntar aos outros 12 já definidos. Iniciada em 4 de janeiro, com os confrontos das fases qualificatórias, tem previsão de fim para 7 de setembro. O atual campeão e defensor do título é Fortaleza que, nessa edição, busca seu quarto título.

Sobre o Bob's
O Bob's, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

Camarote do Balança 2025 promete emoção e alegria no Galo da Madrugada


Referência tradicional no Carnaval do Recife, o Camarote do Balança 2025 chega renovado e preparado para surpreender os foliões que desejam vivenciar o Desfile do Galo da Madrugada com estilo, comodidade e muita festa. Este ano, com o tema “No Galo, o sol brilha no Balança”, o evento promete uma experiência vibrante e inesquecível, unindo a magia do carnaval com uma programação emocionante.


No sábado de Zé Pereira, que este ano cai no dia 1º de março, a festa tem início às 8h30, com o show Resenha das Antigas, liderado pela cantora Kelly Olliveira, que traz um repertório eclético com sucessos de vários ritmos, resgatando memórias carnavalescas e esquentando o clima desde cedo. Em seguida, é a vez do Especial 30 Anos de Pagunça, uma homenagem ao pagode que marcou época e promete embalar o público com sucessos icônicos. Para fechar o evento em grande estilo, a madrinha do bloco, Clara Sobral, traz todo o seu carisma e talento para uma apresentação carregada de emoção e tradição.


“Nosso objetivo é reafirmar a essência do bloco: alegria e celebração entre amigos. Este ano, optamos por uma programação exclusivamente com artistas locais, destacando a riqueza da cultura pernambucana”, destaca André Cavalcanti, diretor do bloco, que organiza o evento junto a André Campos, André Branco e Elias Cabus. A produção fica por conta da Libre Promoções, sob o comando de Ju Martins, CEO da empresa.
“O Camarote do Balança sempre foi sinônimo de alegria e diversidade. Este ano, queremos levar essa experiência a um novo nível, oferecendo aos foliões momentos únicos em um ambiente seguro e confortável, onde todos possam se divertir e celebrar a cultura local”, afirma Ju Martins.


Com uma infraestrutura de 3.000m², o camarote oferece uma experiência premium, com 850m² de varanda, proporcionando uma visão privilegiada do desfile do Galo. A estrutura inclui ainda 2.800m² de área coberta, sistema de climatização, palco para shows, atendimento médico e um completo food park, com opções gastronômicas como Porchettta, Dama de Ferro e Rei da Coxinha, entre outras.

Os foliões também contarão com um open bar premium, incluindo whisky 12 anos, gin, vodka Absolut, espumante, cerveja puro malte, água, refrigerantes e um bar exclusivo de drinks.

Os ingressos do terceiro lote estão à venda por R$ 460,00 no site oficial do evento, que é o https://www.balancarolha.com.br/.


Serviço
O quê: Camarote do Balança 2025
Onde: Entre a Av. Sul e Rua Imperial, embaixo do viaduto Capitão Temudo
Quando: Sábado, 1º de março, das 8h30 às 16h
Ingressos: R$ 460,00 (terceiro lote)
Vendas: www.balancarolha.com.br
Open Bar Premium
• Whisky 12 anos
• Cerveja puro malte
• Vodka Absolut
• Gin
• Espumante Nero da Casa Valduga
• RTD - Schweppes
• Bar de drinks
• Não-alcoólicos: Coca-Cola, Fanta, Sprite, Kuat e água


#PerfilDoEmpreendedor Dona Suspiros: um sonho colorido de empreender

 

O mercado de suspiros, guloseimas e pipocas gourmet tem tido um crescimento significativo nos últimos anos. Com o aumento da demanda por produtos artesanais e de alta qualidade, esses segmentos têm se destacado por oferecerem uma experiência única e diferenciada aos consumidores. As guloseimas, incluindo chocolates, caramelos e balas, têm sido uma parte essencial da indústria de confeitaria por décadas. No entanto, o segmento de guloseimas gourmet tem crescido rapidamente, impulsionado pela demanda por produtos premium e ingredientes de alta qualidade. 

A inovação contínua e a preocupação com a sustentabilidade serão essenciais para o crescimento e sucesso futuro desses segmentos. Com a capacidade de oferecer experiências únicas e diferenciadas, esses produtos têm um potencial significativo para conquistar uma base de consumidores leais e entusiastas.

Angela Patrícia – Para se inserir nesse mercado em expansão, a confeiteira Ângela Patrícia acabou personalizando o ditado “rapadura é doce, mas não é mole”. Em outras palavras, muito trabalho duro e constante, porém, muitas vitórias e crescimento do seu negócio. Inclusive uma premiação nacional, a 7ª edição do Prêmio Academia Assaí. "Eu precisava gerar uma renda e cuidar dos meus filhos, Enzo e Valentina. Um dia vi no Instagram um curso que ensinava a fazer personagens de suspiro e fiquei encantada. Eu sabia que na minha cidade não havia ninguém que trabalhasse com suspiros daquela forma", relata.

Ela nos concedeu entrevista para o Perfil do Empreendedor e vamos conhecer melhor a sua história.

Há quanto tempo você empreende? Sempre foi na área de doces?
Eu empreendo com Dona Suspiros desde 2021. Quando comecei, eu era CLT. Tenho dois filhos pequenos e queria muito acompanhar o crescimento deles, era um sonho e este sonho me despertou a vontade de ter um negócio, querer trabalhar em casa, gerar minha própria renda. Quando comecei na confeitaria não tinha experiência nenhuma, não sabia sequer fazer um brigadeiro. Vi um curso de suspiros na internet e ali, a possibilidade de tornar meu sonho uma realidade, então eu me agarrei a essa possibilidade.

Conta pra gente sobre o Prêmio Nacional que você ganhou
A partir de então, eu me especializei em suspiros, busquei o diferencial e fui contemplada com o prêmio nacional da Academia Assaí. Vencer a etapa Nacional de Vendas por Encomenda foi a certeza de estar no caminho certo. O senhor me abençoou! Aprendi muito sobre empreendedorismo e gestão, formalizei o meu negócio e com o valor do prêmio, consegui comprar vários equipamentos e dobrar minhas vendas.

Quem é a Ângela Patrícia no dia a dia?
Sou uma mulher ousada, que sonha muito, apaixonada pelo Enzo e a Valentina, casada, dona de casa que se vira nos trinta para conseguir dar conta de tudo... Este ano estou determinada a crescer minha confeitaria, enviar meus doces para outros estados e tornar a Dona Suspiros uma referência em confeitaria artística.

Serviço:

Instagram: @donasuspiross


Conheça mais o trabalho da Ângela Patrícia: