quarta-feira, 28 de março de 2012

Twittadas agora podem ser impressas em papel higiênico

Bizarro demais. Um serviço chamado Shitter (literalmente: "Twitter de merda") oferece a impressão de tweets em um rolo de papel higiênico. Após se logar com a sua conta, você escolhe se quer imprimir seus posts, o de algum amigo específico ou da timeline de alguém. Custa US$ 35 (cerca de R$ 70) mais o valor do frete.

Estadão com informações do You Pix

Senado autoriza PE a receber verba do Banco Mundial em tempo recorde

O presidente do Senado, José Sarney, avisou pelo telefone ao governador Eduardo Campos, às 17h30 desta quarta-feira (28/03), que foi aprovada a mensagem 26/2012, que autoriza o Governo de Pernambuco a receber financiamento de 500 milhões de dólares para investimento no Estado.

A mensagem, assinada pelo presidente em exercício, Marco Maia e apoiada pelos três senadores pernambucanos, contatados pessoalmente pelo governador, teve tramitação extremamente rápida. Foram necessárias apenas 24h entre a leitura oficial, feita no plenário pela vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP), e a aprovação em caráter terminativo.

Além dos parlamentares pernambucanos, muitos outros senadores ajudaram a agilizar a tramitação e a assegurar a aprovação. Entre os que mais atuaram, estão Armando Monteiro Neto, Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos, Lídice da Mata (relatora), Antônio Carlos Valadares, Wellington Dias, Delcídio Amaral, entre outros.

A próxima etapa será a assinatura do contrato com o Banco Mundial em 10 de abril, em Washington. A operação, na modalidade DPL, disponibiliza os recursos para o estado com a única condição de serem utilizados em investimento, sendo vedado o uso no custeio de atividades administrativas.

No caso, o DPL de Pernambuco financiará a implantação das UPAs Especialidades, a rede de escolas técnicas e o programa Caminhos da Integração, que melhora a malha viária do estado com a recuperação de trechos deficientes e a implantação de novas rodovias.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Agenda de shows de Felipe Rodrigues & Gabriel

Demorou mais saiu a agenda semanal da dupla sertaneja mais estourada nas baladas pernambucanas, a Felipe Rodrigues & Gabriel, que em todas as semanas cumpre uma verdadeira maratona de shows - numa média de cinco a oito shows. Já vem sendo normal ao verem a dupla todos gritarem freneticamente: êêêê paixão, frase pronunciada durante o show pelo cantor Felipe Rodrigues, que faz a primeira voz da dupla, durante as apresentações:







Boletim médico afirma: Lula está curado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (na foto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos) não apresenta mais tumor na laringe, conforme informou boletim médico enviado nesta quarta-feira (28) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula esteve na manhã desta quarta no hospital, onde realizou exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido. O ex-presidente iniciou luta contra câncer na laringe no dia 31 de outubro do ano passado, passando por três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão foi realizada no dia 17 de fevereiro.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, informou o boletim assinado pela equipe médica coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

O ex-presidente continuará fazendo sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas. Na tarde de terça (27), Lula recebeu a visita do também ex-presidente da República,Fernando Henrique Cardoso. Os dois conversaram por cerca de 50 minutos. 


Revista Contigo

Nádia Maia e outras atrações na Sala de Reboco

QUINTA-FEIRA: BETO HORTIS Part. Especial MACIEL MELO – Sanfoneiro, cantor e compositor, Beto Hortis é vencedor de vários festivais, além de sua carreira solo, toca com artistas como Assisão, Maestro Spock, Dominguinhos e Geraldo Azevedo e já tocou com Magníficos, Eliane, Alcymar Monteiro e Jorge de Altinho. Neste show, Beto Hortis recebe o “Cabôco” Sonhador Maciel Melo, pra juntos cantarem sucessos do pé-de-serra, de Maciel e de outros artistas.Neste Show, mulher não paga couvert até às 23:00. Basta Procurar a gerência ao chegar. 


SEXTA-FEIRA: NÁDIA MAIA – Pé-de-serra e vaquejada é o que Nádia Maia mostra neste show, cantando músicas de Eliane, Kara Véia, Ronaldo Aboiador, Marinês, Dominguinhos, Flávio Leandro, André Rio, Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim e vários outros artistas da música nordestina, Nádia interpreta sucessos como “Parte da Minha Vida”, “Filho Sem Sorte”, “Morena Linda”, “Cintura Fina”, “Onde Está Você” e “Fuxico”. Será mais uma noite de autêntico forró, xote, arrasta-pé e baião, com uma das maiores cantoras nordestinas, da atualidade. 




 SÁBADO: BANDA DO CAMARÃO – Contemporâneo de Luiz Gonzaga, Mestre Camarão além de trabalhar com ele teve discos produzido pelo próprio. Com inúmeros shows por todo o Brasil, Camarão é reconhecido por músicos, como Dominguinhos, e público, como um dos maiores instrumentistas do país. Com mais de 50 anos dedicados ao pé-de-serra, Camarão volta ao Sala de Reboco, com sua lendária Banda do Camarão, pra tocar os maiores sucessos do pé-de-serra.

Procon/PE promove palestras para idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sedsdh, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos/PROCON Pernambuco, estão promovendo, um ciclo de palestras gratuitas voltadas para o segmento da pessoa idosa. A segunda palestra será realizada no dia 04/04, das 09h30 às 11h30, no auditório do PROCON Pernambuco (Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José – Recife/PE – 2° andar).
As explanações serão ministradas por técnicos do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciappi) e do PROCON Pernambuco. Os temas abordados abrangem a legislação do idoso (Estatuto do Idoso), Orçamento Financeiro, e Saúde e Qualidade de vida.
As palestras serão realizadas no auditório do PROCON-PE (Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José, 2° andar), das 09h30 às 11h30. São disponibilizadas 50 vagas.
As inscrições podem ser feitas por telefone: 3181-7006 ou de forma presencial na sede do PROCON-PE.

SERVIÇO:
Ciclo de palestras para idosos
Quando: 04/04
Onde: auditório do PROCON Pernambuco (Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José – Recife/PE – 2° andar).
Vagas: 50
Horário do curso: das 09h30 às 11h30
Inscrições: por telefone – 3181-7006 ou de forma presencial (Rua Floriano Peixoto, 141, 3° andar, Bairro de São José, Recife/PE – em frente à Casa da Cultura).
Investimento: gratuito
Mais informações: 3181-7006.

Delegacia de Crimes Contra Propriedade Imaterial volta a funcionar em novo endereço‏


A Polícia Civil de Pernambuco informa que a Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (antiga Pirataria), comandada pelo novo delegado Germano Cunha Bezerra, retomou seus trabalhos nesta terça-feira (27), em outro endereço. A unidade policial funciona agora na Rua Visconde de Suassuna, nº 164, no bairro da Boa Vista, Recife. O local era a antiga sede da Delegacia de Repressão ao Estelionato, que passou a desempenhar seus trabalhos na nova sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, situado a Avenida São Miguel, nº 268, com previsão de inauguração para o próximo mês. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas também já foi transferida para o prédio do Depatri.


SERVIÇO:
Telefones para contato:
Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial – 3184.3384/3385/3386
Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas – 3182.5467/5468/5469
Delegacia de Repressão ao Estelionato – 3182.6022/6023/6024




Polícia Civil de Pernambuco

Roval vence prêmio nacional para micro e pequenas empresas

A unidade da Farmácia Roval da Paraíba venceu o Prêmio MPE Brasil 2011, prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas, na categoria comércio. A premiação ocorreu em cerimônia realizada na última sexta-feira (23), em Brasília, com a participação das empresas finalistas. O MPE reconhece pequenas e médias empresas que investem em conceitos e práticas de excelência em gestão, difundindo valores como o aumento de qualidade, produtividade e competitividade.

Espaço dos Noivos Ferreira Costa com o Chef César Santos‏

Durante o Salão Noivas Nordeste, de 29 de março a 1º de abril, o Home Center Ferreira Costa estará com espaço dedicado aos noivos, com programação especial para os casais que estão se preparando para subirem ao altar.

Sendo um dos maiores stands do evento, o Espaço dos Noivos Ferreira Costa estará dando a oportunidade aos casais, de conhecer novas tendências de produtos para cama, mesa, banho e decoração. Além de apresentar todos os serviços oferecidos pela Lista de Casamento.

A novidade que a Ferreira Costa trás este ano, é a oficina de gastronomia que será realizada dia 31/03 com o Chef César Santos, trazendo dicas para os casais que queiram adquirir mais experiência na cozinha. Com a receita de Camarão Justino, o Chef vai ajudar os noivos a preparar um delicioso prato para receber os amigos à casa nova. Para participar da oficina é preciso fazer a inscrição na loja da Ferreira Costa ou no stand do evento. As vagas são limitadas.


Sobre o Espaço dos Noivos

Lançado durante o Salão Noivas Nordeste, o Espaço dos Noivos Ferreira Costa é um serviço que continuará funcionando no Home Center Ferreira Costa, onde todos os meses terá uma nova programação, em que os noivos terão consultorias com vários profissionais como Personal Style, Chefs de Cozinha, Arquitetos, entre outros, que estarão preparando os casais para esta nova fase da vida.


Serviço:

Espaço dos Noivos Ferreira Costa
Data: De 29 de março a 01 de abril de 2012;
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda-PE;
Oficina: Com Chef Cézar Santos – dia 31/03 (sábado)
Informações: (81) 3338-8333 - www.ferreiracosta.com.br
OBS! Inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas na loja da Imbiribeira ou no local do evento. Vagas limitadas.

Compesa troca tubulações na Avenida Agamenon Magalhães

Mais de 600 metros de tubulação estão sendo implantados e substituídos às margens da Avenida Agamenon Magalhães, na Ilha do Leite, no Recife. A intervenção faz parte do conjunto de obras que a Compesa vem realizando com o objetivo de modernizar a rede de distribuição de água da capital. A medida visa melhorar o abastecimento na cidade através da setorização, que é a divisão das redes em um circuito fechado, o que garantirá melhor controle das pressões nas tubulações, reduzindo perdas por vazamentos.

Além da Ilha do Leite, a Compesa já realizou, desde junho de 2011, intervenções nos bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Boa Viagem e Setúbal. Estão sendo investidos R$ 8 milhões na implantação e substituição de 43.700 metros de rede de distribuição, além da instalação de macromedidores e válvulas redutoras de pressão. Somente este ano, já foram trocados 11 mil metros de tubulação. Até o final de 2012, serão mais de 18 mil metros de redes substituídas.

As obras, que ocorrem na linha d'água (meio-fio) para não atrapalhar o trânsito, devem ser concluídas em setembro deste ano. No caso da intervenção na Agamenon, a companhia precisou interditar um trecho da via local, entre as Ruas Joaquim Inácio e Carlos de Lima Cavalcanti, devido ao grande porte da tubulação. Os trechos escavados já estão sendo devidamente recompostos, com a recuperação de todo o pavimento. A previsão é concluir os trabalhos na avenida em até 20 dias.

De acordo com o diretor Regional Metropolitano da Compesa, Rômulo Aurélio, as obras de setorização do Recife permitirão controlar a água distribuída para os bairros contemplados e, dessa forma, evitar perdas e rompimentos de redes e ramais. "Com o ajuste das pressões e da vazão da água distribuída, iremos melhorar o abastecimento dessas áreas", explica o diretor.

RECIFE ANTIGO - A próxima área a ser beneficiada com obras da Compesa será o Recife Antigo, onde serão implantados e substituídos 6.700 metros de rede distribuidora. Os trabalhos serão realizados entre a ponte giratória e a ponte do Limoeiro, no trecho que vai da Avenida Militar até o Armazém 5. Como se trata de uma área de patrimônio histórico, a companhia aguarda apenas a autorização do Iphan para iniciar as obras, que contará com o apoio de um arqueólogo.

Imprensa Compesa

Detentos são capacitados em curso de encanadores

A Secretaria de Ressocialização – Seres, em parceria com a empresa Tigre, entregará nesta quinta-feira (29), às 9h, a 100 reeducandos do Presídio de Igarassu - PIG, os certificados de conclusão do curso de qualificação profissional na área de Instalação Hidráulica e Predial. Por meio desta iniciativa, além de aprender uma nova profissão, o reeducando é beneficiado pela redução da pena, tendo em vista que, cada 12 horas de estudo representam um dia a menos de reclusão. Em abril, mais 100 reeducandos do PIG serão beneficiados por esta ação.


Secretaria de Ressocialização de Pernambuco

Entregues títulos de terra a mais de mil agricultores

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos entregaram títulos de propriedade de terra a mil agricultores familiares de 19 municípios do Agreste Meridional com investimentos da ordem de R$ 595 mil. A solenidade será nesta quarta-feira (28) em Lajedo. Foram distribuídas ainda, 150 colméias para 50 agricultores familiares com investimentos no valor de R$ 52,1 mil. O governador também dará início às atividades do Programa Territórios Produtivos.

Estiveram presentes os secretários Executivos de Agricultura Familiar, Aldo Santos, e de Programas Especiais e Tecnologia Rural, José Patriota, que também é o presidente do Protural, o presidente do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), Getúlio Gondim, além de lideranças políticas da região.  


A entrega dos títulos faz parte de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Serão beneficiados agricultores dos municípios de Lajedo, Jurema, Lagoa do Ouro, Jupi, Paranatama, Iati, São João, Saloá, Garanhuns, Palmeirina, Terezinha, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Correntes, Calçados, Canhotinho e Jucati. 


Todos os imóveis são georreferenciados através de uma tecnologia via-satélite, que demarca, com exatidão, a quantidade de hectares de cada propriedade. O georreferenciamento permite ao Estado conhecer, em cada imóvel rural, nomes e quantidade de ocupantes, as atividades agrícolas por eles desenvolvidas, o potencial hídrico, dentre outras informações que podem subsidiar um melhor planejamento das ações direcionadas ao meio rural.
Para o agricultor, o título de propriedade é uma prova do exercício da atividade rural, garantindo-lhe acesso ao crédito agrícola e aos benefícios previdenciários. A titulação elimina os conflitos pela posse da terra, os confrontos por limites de propriedade e dá, ao agricultor, a segurança jurídica da propriedade. No Agreste Meridional, a previsão é que 3,5 mil famílias sejam beneficiadas com o Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado.
Em todo o Estado, em convênios com o Incra e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Iterpe está desenvolvendo ações de regularização fundiária em 30 municípios. Investimentos de mais de R$ 8 milhões, beneficiando 20.990 famílias.
Produção – Para fomentar o desenvolvimento da apicultura e diversificar a produção de 10 famílias de apicultores, o equivalente a 50 agricultores familiares das Comunidades Pereiro I e II, o governador fará a entrega de 150 colméias, centrífuga, mesa desoperculadora e um tanque descristalizador. A ação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar – Seaf está recebendo investimentos da ordem de R$ 51,1 mil para a aquisição desses e outros equipamentos apícolas que serão entregues até final de abril
Ainda em Lajedo, o Governo de Pernambuco dá início às atividades do Programa Territórios Produtivos, cuja proposta é fortalecer as cadeias produtivas, elevando o nível de produção e renda de produtores e produtoras rurais. O Programa integra ações de relevância econômica que se relacionam com a produção familiar (sociedade civil e Estado), buscando articular políticas públicas e otimizar recursos para dinamizar e fomentar o desenvolvimento rural sustentável.
O Programa Territórios Produtivos faz parte do Projeto Pernambuco Rural Sustentável – PRS, voltado à promoção da qualidade de vida da população rural em Pernambuco. Com investimentos da ordem de US$ 135 milhões, esta estratégia pioneira vai assegurar o crescimento e o desenvolvimento do interior pernambucano, promovendo a inclusão produtiva e a competitividade.
A ação abrange 180 municípios pernambucanos, onde serão elaborados 57 Planos, contemplando as seguintes cadeias produtivas: Apicultura e Meliponicultura, Artesanato, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura de Corte, Caprinocultura de Leite, Fruticultura, Grãos, Horticultura Orgânica, Mandiocultura, Inhame, Pesca Artesanal, Piscicultura e Turismo Rural.

Secretaria de Agricultura de Pernambuco

Morre aos 91 anos a rainha do chorinho, Ademilde Fonseca


A cantora Ademilde Fonseca, a “Rainha do Chorinho”, morreu no final da noite desta terça-feira. Ademilde tinha 91 anos, e segundo sua família, sofreu um mal súbito. A cantora faleceu em sua casa, na Lagoa. Sua família informou que Ademilde sofria do coração, mas que enfrentava uma boa fase. No último final de semana ela fez shows em Porto Alegre e nesta terça-feira gravou dois programas de televisão. A família informou que o enterro será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, mas o horário ainda não foi definido.
Ademilde nasceu em Pirituba, no município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro. Trabalhou por mais de dez anos na extinta TV Tupi. Seus seis discos venderam mais de meio milhão de cópias. Ela ainda atuou muitos anos nas rádios Tupi e Nacional. Além de fazer sucesso no Brasil, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países. Ela é considerada a criadora do choro cantado e também foi a primeira cantora nordestina a encantar o País com esse gênero.

Jornal Extra

Morre o escritor Millôr Fernandes


Morreu nesta terça-feira, aos 88 anos, o escritor, jornalista e cartunista Millôr Fernandes. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral em fevereiro de 2011, e teve duas longas internações ao longo do ano. Morreu em sua casa, de parada cardíaca, às 21h de ontem.

Embora seja mais conhecido do público como humorista, Millôr foi um intelectual como poucos, e participou de grandes momentos da imprensa brasileira do século XX. Foi um dos responsáveis pelo fenômeno editorial da revista O Cruzeiro, que chegou a ter tiragem de 750 mil exemplares nos anos 1950, e um dos fundadores do lendário O Pasquim, tablóide que se tornou símbolo da resistência à ditadura militar. Em VEJA, no Jornal do Brasi, no Correio Brasiliense, em O Estado de São Paulo e outros jornais, deixou a marca de um humor inteligente e ácido, que produziu frases antológicas como "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim", ou "“A justiça pode ser cega: mas que olfato!”

Millôr era um intelectual inquieto. Publicou dezenas de livros, mas dizia que não tinha obra (“É coisa de pedreiro”). Tradutor de Shakespeare, Molière e Brecht, foi um dramaturgo premiado - entre as peças que escreveu, destacam-se Um Elefante no Caos e Liberdade, Liberdade (com Flávio Rangel). Como se não bastasse, reivindicava o título de inventor do frescobol, e foi vice-campeão mundial de pesca ao atum na Nova Escócia, em 1953. Seu perfil no Twitter tinha 285 mil seguidores.

Nascido no Méier, bairro da zona Norte do Rio, em 16 de agosto de 1923, Millôr foi registrado – com quase um ano de atraso - como Milton Viola Fernandes, e acabou adotando o nome que se conseguia ler na certidão de nascimento. Órfão muito cedo de pai e de mãe, começou a trabalhar aos 13 anos em O Cruzeiro, onde ficou por 25 anos. Tornou-se um autodidata radical. Foi trabalhando que aprendeu tudo o que sabia fazer. E só parou de trabalhar quando sofreu o AVC. Em 2004, quando sua obra começou a ser relançada pela Editora Desiderata, disse a VEJA que continuava a fazer "dez coisas por dia". "Se não faço, me sinto um fracassado", explicou.

Millôr Fernandes, que não era um saudosista, só admitia ter saudade de Ipanema nos anos 1960. "Fui morar lá em 1954. Meu edifício foi o primeiro, tive que espantar os índios da praia", disse, em entrevista ao jornalista Sérgio Rodrigues, em 2008. Ele teve dois filhos - Ivan e Paula - com Wanda Rubino Fernandes. E deixa também um neto, Gabriel.  O velório será nesta quinta-feira, das 10h às 15h, no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação será restrita à família.

Revista Veja