quarta-feira, 12 de abril de 2017

Apreensão de comida clandestina no Mercado de Afogados

Hoje (12), uma ação conjunta da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Ministério Público, Vigilância Sanitária do Recife, Procon, Ipem, Delegacia do Consumidor, Apevisa e polícia militar apreendeu mais de 800 kg de produtos clandestinos no mercado público de Afogados.

Durante a fiscalização foram recolhidos 838 kg de queijo coalho, 30 caixas de ovos e 4 kg de salsicha. Todos os produtos não tinham autorização para ser comercializados. Todo o mercado foi vistoriado, e apenas em 8 estabelecimentos foram encontrados produtos irregulares. “ Em um único box foi encontrado quase 700kg de queijo irregular”, disse o Gerente Estadual de Inspeção Animal da Adagro, André Sérgio Nogueira.

Todos os produtos apreendidos foram destruídos.

Imprensa Adagro

Para aquecer o coração



A campanha "Calienta un Corazón"(aqueça um coração) é voltada para arrecadar doações de casacos e cobertores para um ação na chegada do inverno, vamos mapear os pontos que tem mais moradores em situação de rua no Recife e em Olinda e deixar como um ponto de apoio os casacos e cobertores. 

A ideia é conscientizar e sensibilizar as pessoas nesse período, tirando do fundo do guarda roupa um casaco que pode aquecer o coração de alguém! Realizada pelo Misture&Combine que tem alguns serviços como Brechó, Trocas, customização ou conserto, e arrecada doações o ano inteiro para ações voltadas a moradores em situação de rua. A loja não tem sede física e ganha visibilidade participando e promovendo eventos e ações sociais.


Alguns dos pontos fixos:

Studio A Risco 
Av. Ayrton Senna da Silva, 2792 - 
Galeria Dona Rosa, Piedade - 
Jaboatão dos Guararapes. 
Fone :3361-1151 

Iraq
Rua do sossego 179 Boa vista. 

Naipe Barber Shop 
Loja 01_Jardim Atlântico -
Rua Manoel Graciliano de Souza n:1112 Olinda-PE - 
Telefone: 3432-0166 

Loja 2 _Sítio histórico de Olinda - 
Rua de São Bento n:213 Olinda-PE 
Telefone: 3429-7239 

Ou você pode marcar um encontro, através do fone (81) 98633.9319, 
e fale com Vitória.

Ainda dá tempo de almoçar no Quilombo!


Bebê de Jesus Luz entra em cena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O modelo e ator Jesus Luz, que vive o papel do apóstolo João no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, viveu um momento mágico na noite desta terça-feira (11), no maior teatro ao ar livre do mundo localizado no município do Brejo da Madre de Deus (PE). Ele teve a oportunidade de participar da cena do "Sermão da Montanha" com sua filha Malena, de apenas 9 meses e com sua mãe, a pastora Cristiane Lu. Carol Ramiro, esposa do artista, assistia tudo no gargarejo.

A pequena Malena entrou no palco no momento em que Jesus Cristo, interpretado pelo ator Rômulo Arantes Neto, abençoa as crianças. Na cena, Rõmulo pega o bebê no colo e profere a célebre frase: “Vinde a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos céus”. "Para mim, a Malena estar na cena foi como um batismo. Foi como se ela estivesse sendo batizada pelo amor de Cristo e pela arte do teatro", declarou Jesus Luz ao sair de cena visivelmente emocionado.

Já assistido por cerca de 3,8 milhões de pessoas ao longo dos seus 50 anos de história, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma das principais atrações turísticas do Brasil na Semana Santa. Todos os anos, o espetáculo atrai, por dia, uma média de 7 mil expectadores que acompanham a encenação como se fossem o povo de Jerusalém que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias de Jesus. São pessoas de todas as idades, vindas de vários estados do Brasil e do exterior.

Igarassu reforça campanha para apreender animais soltos nas ruas

Os animais, de médio e grande porte, encontrados soltos em vias públicas de Igarassu, tanto no Sítio Histórico, quanto no trecho da BR-101 Norte que corta o município, serão apreendidos. No prazo de até cinco dias, o proprietário do animal deverá procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade para emissão de guia para o pagamento das taxas previstas na Lei Municipal nº 2.819/2013, que começarão a ser cobradas a partir do dia 24 deste mês.

O grande número de colisões envolvendo animais e veículos e os bichos encontrados soltos no Sítio Histórico do município ressaltaram a importância de realizar a campanha de conscientização dos moradores e proprietários, além de aplicar a taxa de resgate do animal.

A solicitação ou denúncia para a remoção de animais pode ser feita por meio de dois canais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h através do telefone (81) 3543.1447, e diariamente das 7h às 16h através dos números: (81) 99155-8446 e (81) 99211-4881. Ao receber a informação, a prefeitura enviará um caminhão boiadeiro com profissionais devidamente habilitados para realizar a captura e transporte do animal.

Ao serem capturados, os animais são encaminhados ao abrigo municipal onde, sob os devidos cuidados, ficam aguardando o resgate pelos proprietários. Na hipótese de não haver a retirada dos animais, eles podem ser leiloados sobre hasta pública ou doado para uma instituição de caridade legalmente constituída

Secretaria de Imprensa de Igarassu

Renata Banhara em estado grave

A modelo Renata Banhara foi internada na última quarta (5) em estado grave no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A assessoria do hospital confirmou a informação na tarde desta segunda (10). 

"Ela está com uma infecção grave no cérebro. Ela tinha um dente que não se manifestou, ficou alojado. Como o dente é poroso a bactéria entrou e ficou no osso do rosto e foi para o cérebro. Isso rendeu uma grande sinusite, que também é uma bactéria. Essa junção de bactérias acabou indo para o cérebro. Ela está com médicos excelentes e está na CTI", afirmou a assessoria do hospital.

Ela se recupera após as cirurgias cerebrais. Mas seu estado de saúde ainda é muito delicado.

Com informações do Notícias ao Minuto e do Portal EGO (Rio)

Leia íntegra das ordens de Fachin para investigar políticos na Lava Jato

O relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, determinou abertura de inquérito contra 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados citados em delações da Odebrecht. Os despachos foram publicados em edição extra do Diário da Justiça, na noite desta 3ª feira (11.abr.2017).


Serão investigados nomes fortes do governo de Michel Temer, como os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Além dos presidentes da Câmara, Eunício Oliveira (DEM-RJ) e do Senado, e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Leia aqui as manifestações dos citados na lista.

201 petições também foram enviadas a outras instâncias da Justiça, com autorização para retirada do sigilo. Eis a relação das pessoas com inquéritos abertos:




Portal Poder 360º

Milhares de estudantes voltam às ruas do Chile contra reforma da educação

Milhares de estudantes marcharam nesta terça-feira (11/04) em várias cidades do Chile em protesto contra a reforma da educação promovida pelo governo de Michelle Bachelet, na primeira marcha estudantil do ano no país.

Além de estudantes secundaristas e universitários, professores e representantes de movimentos sociais participaram das manifestações. Em Santiago, capital chilena, a marcha reuniu 90 mil pessoas, segundo os organizadores, e houve repressão policial com gás lacrimogêneo e jatos d’água ao fim do protesto.

A Confech (Confederação de Estudantes do Chile) afirma que as mudanças promovidas por Bachelet na reforma enviada à Câmara dos Deputados são insuficientes e mantêm falhas do sistema atual de ensino, apesar da promessa da presidente de impulsionar um modelo que garanta a qualidade e a gratuidade do ensino público.


Daniel Andrade, presidente da Confech, disse que o movimento estudantil entregou em janeiro ao Ministério da Educação e a parlamentares chilenos um documento com uma série de propostas dos estudantes para serem incorporadas à reforma.

“Nenhuma delas foi atendida, por isso consideramos que não podem votar um projeto dando as costas para os movimentos sociais e as propostas estudantis, já que somos nós os protagonistas [da reforma]”, disse o líder estudantil em meio à marcha em Santiago.

Entre as demandas do movimento estudantil está o fim do lucro na educação e garantias para a gratuidade prometida por Bachelet em sua campanha eleitoral.

A iniciativa do governo chileno prevê ampliar a gratuidade do ensino superior de forma gradual, vinculada ao cumprimento de metas econômicas pelo país.

Hoje, 300 mil universitários se beneficiam da gratuidade no ensino superior chileno, e o governo pretende fazer com que esta cifra aumente paulatinamente. Os estudantes ressaltam que a comunidade universitária no Chile conta com 1,5 milhão de pessoas e exigem gratuidade para todos.

Milena Zúñiga, da Universidade de Santiago, disse à Prensa Latina que a primeira marcha estudantil do ano é uma advertência ao governo e aos deputados chilenos de que os estudantes não serão simples espectadores do projeto de lei.

A comissão de Educação da Câmara de Deputados chilena estava programada para votar ainda hoje a reforma da educação proposta pelo governo.



Opera Mundi

Nome de Eduardo também citado em delações da Odebrecht

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), falecido em um acidente quando era pré-candidato à Presidência da República em 2014, foi citado por delatores da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato, como sendo beneficiário de propinas no valor de R$ 5 milhões.

Segundo os delatores, sendo um deles João Pacífico Ferreira, na época o mais alto executivo da empreiteira na Região Nordeste, o montante correspondia a 3% dos valores que a Odebrecht mantinha junto ao Governo de Pernambuco.

Nesta quarta-feira (11) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, determinou a abertura de investigações contra mais de 100 políticos. Dentre os pernambucanos que serão investigados estão o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), além dos senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Humberto Costa (PT-PE) e os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Betinho Gomes (PSDB-PE). O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Vado da Farmácia também será investigado. 

Portal Brasil 247

Um dia após lista de Fachin, Câmara e Senado cancelam sessões no plenário

O Senado e a Câmara cancelaram as sessões plenárias agendadas para a manhã desta quarta-feira (12). Embora seja véspera de feriado, as duas Casas estão mais vazias que o normal para esses períodos. 
O esvaziamento ocorre um dia após a divulgação da lista em que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou a abertura de inquérito contra 24 senadores e 42 deputados federais, além de oito ministros do governo Michel Temer. 

Na Câmara, a sessão agendada para 9h foi substituída por um evento solene no plenário. Já no Senado, mesmo com promessas de que os trabalhos não seriam comprometidos, a reunião marcada para 10h30 simplesmente não ocorrerá. 

Os presidentes das duas Casas estão na "lista de Fachin", como ficou conhecida a relação de políticos e pessoas com relação estreita com eles que terão inquéritos abertos no Supremo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é suspeito de receber pagamentos irregulares da Odebrecht. 

Uma das delações em que o deputado é citado destaca que Maia pediu e recebeu R$ 350 mil como ajuda para campanha eleitoral de 2008. Em 2010, ele teria solicitado novo repasse, desta vez para a campanha de seu pai ao Senado. Conforme os depoimentos, R$ 600 mil foram pagos. Maia nega as acusações. Em rápida entrevista na Câmara, pouco após a divulgação da lista, disse que a investigação mostrará sua inocência. "O processo vai comprovar que são falsas as citações dos delatores, e os inquéritos serão arquivados. Eu confio na Justiça e vou continuar confiando sempre. O Ministério Público e a Justiça vão fazer o seu trabalho de forma competente". 

Além do cancelamento da sessão da Câmara desta manhã, Maia também não cumpriu agendas que tinha para o período. A CNI (Confederação Nacional da Indústria) havia anunciado um debate sobre reforma da previdência com a presença do deputado. A assessoria do presidente da Câmara, porém, afirmou que ele já embarcou para o Rio de Janeiro. Já Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, é acusado de receber R$ 2 milhões para defender interesses da Odebrecht no Congresso. 

Em nota, o senador afirmou: "A Justiça brasileira tem maturidade e firmeza para apurar e distinguir mentiras e versões alternativas da verdade". Destacou ainda, dessa vez em breve entrevista, que os trabalhos no Senado não seriam prejudicados pela divulgação da "lista de Fachin", nem pela abertura de inquérito contra políticos.


Bem Paraná com informações da Folha SP

Relator de reforma revoga 18 pontos da CLT



O relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN), disse nesta terça-(11) que a versão final do relatório, que será apresentada nesta quarta (12), revoga 18 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Cem pontos serão alterados.

Um dos pontos revogados será o que prevê que trabalhadores com mais de 50 anos não podem parcelar férias. "Quando a CLT foi criada, a expectativa de vida era diferente", disse Marinho, que destacou pontos "anacrônicos" da legislação.

"A CLT prevê, por exemplo, que a mulher não pode litigiar sem assistência do marido. Também impede que a mulher lactante trabalhe em ambientes insalubres, o que leva hospitais a não contratar enfermeiras com filhos."

Falou ainda que o acordado entre trabalhadores e empresas vai se sobrepor à legislação trabalhista, o chamado "acordado sobre o legislado".

"A jornada de trabalho, a redução de salário, o parcelamento de férias, o banco de horas, tudo isso poderá ser mudado", disse. "Não se poderá abrir mão do FGTS, 13º salário, da integralidade do salário, férias proporcionais."

Marinho confirmou que a versão final prevê o fim do imposto sindical, que foi classificado por ele como "um resquício do fascismo. "Isso desiquilibra o processo sindical, permite a criação de sindicatos que não atendem interesse dos seus filiados. A Argentina, por exemplo, um país próximo, tem cem sindicatos, nós temos 17 mil". O imposto sindical totaliza R$ 3,6 bilhões por ano.

A versão final cria ao menos duas modalidades de contratação: a de trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço, e o chamado teletrabalho, que regulamenta o trabalho de casa.

O texto prevê também que empregador e trabalhador possam negociar a carga de trabalho, num limite de até 12 horas por dia e 48 horas por semana. A reforma precisa ser aprovada na Câmara e no Senado.

O relatório prevê ainda duas restrições à nova lei da terceirização. Para evitar que trabalhadores sejam demitidos e recontratados como prestadores de serviço, haverá quarentena de 18 meses entre dispensa e recontratação. Além disso, a empresa que usar funcionários terceirizados deverá oferecer a eles a mesma estrutura que dá aos contratados diretamente, como capacitação, ambulatório, refeitório e transporte.

Notícias ao Minuto (Rio)

Governo define cronograma com 10 leilões de petróleo até 2019

O governo definiu novo cronograma de licitações de petróleo, com a previsão de 10 leilões até 2019, segundo decisão da 1ª reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deste ano. Leia aqui as rodadas aprovadas nesta 3ª feira (11.abr.2017).

Foram definidos os blocos que serão concedidos no 3º leilão do pré-sal, em novembro: Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central. A previsão é de arrecadação de pelo menos mais R$ 4,5 bilhões com esse leilão.

Somados aos R$ 4 bilhões previstos com os certames anteriores programados para este ano (2ª rodada do pré-sal, 4ª licitação de campos marginais e a 14ª rodada de concessão), o governo pretende arrecadar cerca de R$ 8,5 bilhões com concessões de petróleo em 2017. A informação é do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
CONTEÚDO LOCAL:

No 2 º leilão do pré-sal, de áreas unitizáveis (continuação de áreas já concedidas), ficou decido que as regras de conteúdo local (obrigação de contratação de equipamentos e serviços no país), serão aplicadas nos mesmos moldes que os campos vizinhos, para fins de igualdade de condições.


Portal Poder 360º

"Bolsa Mídia"

De acordo com a coluna de Mônica Bérgamo, o governo Temer vai abrir o cofre para rádios do interior. O governo vai distribuir a elas verbas de publicidade destinadas à defesa da Reforma da Presidência.

A lista será elaborada a partir de sugestões de parlamentares que apoiam o governo, que indicarão os veículos que devem receber a propaganda.

De acordo com integrante do governo, a ampla maioria dos parlamentares que procuram o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, leva no bolso uma lista de veículos de comunicação que gostaria de ver contemplados com as verbas publicitárias.

Ao atender aos pedidos, o governo mataria vários coelhos com uma cajadada: sua mensagem chegaria aos rincões, ajudaria a conter críticas à Previdência e faria ainda um gesto político para contentar parte de sua base política.

Portal Brasil 247

Coreia do Norte diz estar 'pronta para reagir' em caso de ataques dos EUA

A elevada tensão entre os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Norte teve um novo capítulo nesta terça-feira (11/04) com uma ameaça do presidente norte-americano, Donald Trump, e a resposta de Pyongyang.

"A Coreia do Norte está procurando por problemas. Se a China decidir ajudar, será ótimo. Se não, nós resolveremos o problema sem eles! EUA", escreveu Trump em sua conta no Twitter. O posicionamento adotado foi o mesmo da última semana, quando o mandatário recebeu o presidente chinês, Xi Jinping, e exigiu uma postura de controle maior dos chineses sobre os norte-coreanos.

Por sua vez, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Pyongyang afirmou à KCNA, emissora oficial do país, que a Coreia do Norte está pronta para responder às "ações ofensivas" feitas pelo governo Trump.

A fala foi uma resposta sobre o posicionamento do porta-aviões Carl Vinson, de propulsão nuclear, e os destroyers Aegis na costa da península coreana, ordenada por Washington no fim de semana.

Segundo a entrevista dada à KCNA, o deslocamento dos navios comprova "que os imprudentes movimentos norte-americanos para invadir a Coreia do Norte chegaram a uma fase séria".

"Se os EUA optarem por uma ação miltar, como um 'ataque preventivo' e a 'remoção do quartel general', a Coreia do Norte estará pronta para reagir a qualquer tipo de guerra desejada pelos EUA", concluiu.

Porta-aviões

O Carl Vinson e os destroyers estavam em Cingapura e deveriam seguir caminho para a Austrália. Eles estão na região para fazer uma série de treinamentos, segundo o Pentágono, desde fevereiro.

No entanto, no fim do sábado (08/04), sob ordens de Washington, eles alteraram suas rotas e estão se encaminhando para a costa da península coreana como uma resposta aos constantes testes de mísseis feitos sob as ordens de Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte.

No domingo (09/04), a emissora KCNA divulgou uma nota do governo norte-coreano que afirmava que o recente ataque dos EUA na Síria era a prova de que eles estavam corretos em "ter, desenvolver e aumentar seu arsenal atômico".


Opera Mundi

Bela Gil polemiza ao mostrar o seio e pedir 'libertação dos mamilos'



Bela Gil causa muito nas redes sociais não só pelo seu estilo de vida saudável, mas, principalmente pelas polêmicas que levanta com suas opiniões. 

Nesta segunda (10), seguidores da filha de Gilberto Gil tiveram mais um exemplo disso, ao se depararem com uma foto do mamilo de Bela. Na foto, ainda era possível ver seu filho caçula, Nino, e um pingo de leite descendo do seio.

"Nesse momento eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente #perspectivas #freethenipple", escreveu a moça, que defende a desmitificação dos seios femininos.

Muito curtida e comentada, a publicação dividiu opiniões, como era de se esperar.

A publicação acumula mais de 40 mil curtidas e quase 2.000 comentários. Muitos aplaudiram a atitude de Bela Gil; outros condenaram a publicação e o movimento.

"Urinar também é natural, biológico. Vai ser normal também fazê-lo em público? O fato de ser natural e normal não impede que haja um mínimo de privacidade", questionou uma seguidora.


"Você pode substituir o despeito pela coragem de fazer o que quer sem medo do Tribunal da Inquisição da internet", defendeu outra.

Notícias ao Minuto (Rio)

Rússia declara ilegal compartilhar esta imagem de Putin maquiado

A Rússia aprovou em 2013 uma lei que censura informações que validem a homossexualidade como conduta aceitável. Durante as manifestações de protesto contra essa medida junto à Duma russa, a câmara dos deputados, se popularizou um cartaz que mostra Vladimir Putin maquiado. O Ministério da Justiça do país acaba de incluir a imagem em uma lista de materiais extremistas, mas não foi capaz de impedir que essa ilustração se transformasse nos últimos dias em um meme recorrente nas redes sociais fora do país. É compartilhada com frequência com a hashtag #Putinsofab.


Como explica The New York Times, as autoridades russas tomaram medidas a respeito. Em 2016 um tribunal do país já considerou o post de Tsvetkov extremista, junto a outras publicações críticas à Administração de Putin que apareciam em seu perfil. A própria rede social bloqueou seu perfil “por infringir os termos de uso” do site.

O Ministério da Justiça foi um passo além dessa sentença, ao incluir agora a ilustração na lista oficial de materiais extremistas do Governo. Nela estão incluídas mais de 4.000 entradas, como por exemplo gravações radiofônicas e textos publicados em sites que questionam decisões governamentais e sentenças judiciais ocorridas no país.

O objeto censurado de número 4.071 corresponde a esta imagem de Putin Maquiado. Descreve-se no documento oficial como “um cartaz que mostra um homem parecido com o presidente russo, Vladimir Putin, com maquiagem no rosto, cílios e lábios. O autor ou os autores do mesmo sugerem que o presidente tenha uma orientação sexual fora do padrão”.

Ao informar sobre esta censura recente, The Moscow Times, jornal russo em língua inglesa criado por estrangeiros residentes no país, foi o primeiro veículo a mostrar a ilustração a que se refere o Governo russo com uma imagem de arquivo.

Usuários de redes sociais de todo o mundo, entre eles jornalistas e representantes de organizações em favor dos direitos humanos, compartilham atualmente a imagem que tanto incomoda Vladimir Putin como protesto.

El País