segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Compesa realiza obra emergencial na rede de esgoto do bairro de Boa Viagem

A Compesa inicia hoje (04), a partir das 22h, uma obra emergencial na rede coletora de esgoto localizada na Rua Setúbal, próximo ao número 164, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A intervenção será concentrada num trecho de três metros da tubulação (300 milímetros de diâmetro), que fica situada a quatro metros de profundidade. Para realizar os trabalhos, será preciso interditar parcialmente a via, entre as ruas Doutor Vicente Gomes e Barão de Souza Leão. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local e usar o lado esquerdo da Rua Setúbal, nesse trecho, que ficará livre para a circulação de veículos. A previsão é que a obra seja concluída até quarta-feira (06). Os serviços serão executados por meio do Programa Cidade Saneada, Parceria Público Privada entre a BRK Ambiental e a Compesa, que prevê a recuperação, manutenção, operação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em 15 municípios de Pernambuco.


Imprensa Compesa

Opressão e guerra psicológica na nova ocupação do MTST, em São Bernardo

Policiais Militares invadiram a nova ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, na rua João Augusto de Souza, próxima à portaria 5, da fábrica Scania, nesta segunda-feira, 4/9. Eles se recusam a conversar com as mulheres da ocupação, ignorando todas as tentativas de diálogo até aqui. Helicópteros seguem sobrevoando o terreno, tornando o clima ainda mais tenso.

Mesmo após a intermediação dos advogados do MTST — que realizou a ocupação do terreno na madrugada do sábado, dia 2/9 — as forças policias impediram a entrada de materiais para novos barracos. O setor jurídico do Movimento vem tentando entrar com ação contra o despejo.

No momento, a Polícia Militar instala uma base comunitária móvel em frente ao local. A Guarda Civil Metropolitana faz a guarda ostensiva na entrada do terreno.

A importância dessa ocupação para o município é grande uma vez que o deficit habitacional em São Bernardo do Campo é de 90 mil famílias sem casa, o maior do Grande ABC, que acumula mais 230 mil famílias sem-teto.

A ocupação foi feita por quinhentas famílias que buscam, na força da luta, garantir o direito constitucional e humano de ter uma casa. A legitimidade da ocupação se garante pelo simples fato de que o uso do terreno foi sempre a especulação imobiliária.

O MTST pede apoio na alimentação para manter a ocupação e o aconchego das famílias acampadas, além do apoio de vereadores e políticos solidários à causa progressista, contra a pressão de PM e GCM. Pede também solidariedade na divulgação e denúncia na mídia para expandir a repercussão.

Apoiadores presentes na ocupação:

*PT
*PSOL
*Casa vip hop Diadema
*Associação meu teto SBC .
*Eureca
*Conselho tutelar
*MLB
*Militantes dos DH.
*APEOESP
*Associação Unidos Vila Yolanda.
*Pastor Cícero Banco de Alimentos Diadema.


Imprensa MTST

Grito dos Excluídos no Recife


Grito dos Excluídos PE

Urgente: PGR abre investigação sobre delação premiada de executivos da JBS

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, anunciou nesta segunda-feira que pediu a abertura de investigação sobre indícios de omissão de informações sobre prática de crimes na negociação do acordo de delação premiada da JBS. Segundo Janot, a PGR recebeu na quinta-feira áudios de conversas entre colaboradores com conteúdos gravíssimos. Janot alertou que, caso se comprove crimes, o acordo de delação premiada da JBS pode ser cancelado. Ele ressaltou ainda que uma eventual rescissão do acordo não invalida as provas obtidas até agora.

Jornal O Globo (Rio)

Procon faz balanço do 1º semestre do ano

No primeiro semestre de 2017, o Procon-PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abriu 10.401 reclamações,137 a menos que o mesmo período de 2016. A empresa campeã de queixas foi a Celpe, com 452 reclamações em todo o Estado. A maioria das reivindicações feitas sobre a Companhia de Energia são referente às cobranças indevidas e ou abusivas; além da ineficiência do Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa. O consumidor diz que são insuficientes as informações repassadas pelo canal.

Ainda no ranking do primeiro semestre estão, respectivamente: a Motorola (332), em segundo lugar; Telemar (303), em terceiro na lista; OI Móvel (268), na quarta colocação; Compesa (244), em quinto lugar; Caixa Econômica Federal (209), ocupando a sexta colocação; Banco Itaú (202), em sétimo; Tim (189), em oitavo; Banco Bradesco (156) e Cradif do Brasil (156), empatadas no nono lugar e a Samsung (139) em décimo lugar no ranking. Essas empresas são as 10 mais reclamadas.

Fiscalização – A equipe de fiscalização do órgão de defesa do Consumidor realizou 1.298 ocorrências no primeiro semestre deste ano. Deste número, 216 foram autos de constatação, que apresentaram algum tipo de irregularidade; 12 autos de apreensões, na sua maioria produtos vencidos; 137 notificações, reclamações que chegam ao órgão através do consumidor ou MPPE, oito pesquisas de preços e 233 autos de infração.

Em 692 fiscalizações não se encontrou nenhum tipo de irregularidade, avanço que o Procon-PE atribui às ações educativas que vêm sendo realizadas sistematicamente pelo órgão, que conta com 52 unidades espalhadas em todo o Estado.

Ranking de reclamações (Janeiro a Junho de 2017)


1º - Celpe - 452

2º Motorola Connect - 332

3º Telemar- Oi Fixo - 303

4º OI Móvel - 268

5º Compesa- 244

6º Caixa Econômica Federal 209

7º Banco Itaucard 202

8º TIM Nordeste 189

9º Banco Bradesco 156

9º Cardif do Brasil 156

10º Samsung - 139


Imprensa Procon PE

Compesa anuncia melhorias no abastecimento de água de Bezerros

A população já estava recebendo mais água nas torneiras em fase de testes e agora está em vigor o novo rodízio, com uma redução de 18 dias no intervalo sem água. O novo rodízio estabelece três ou quatro dias com o água por semana, dependendo do bairro. Antes, o intervalo era de 26 dias. Dessa vez, a melhoria na distribuição de água não se deve apenas às chuvas, é resultado da soma de dois fatores. A Barragem Brejão, localizada em Sairé e principal manancial que atende Bezerros, atingiu sua capacidade máxima de acumulação (1,6 milhão metros cúbicos), e está vertendo. Mas o aumento da produção de água só foi possível porque a companhia conseguiu antecipar os benefícios da obra na ETA, que está 50% concluída, mas já permitiu dobrar a vazão de água tratada – de 80 para 160 litros de água, por segundo.

A ETA Bezerros recebe o investimento de R$ 8,5 milhões feito pelo Governo do Estado através da Compesa, em parceria com o Governo Federal. A estação está sendo modernizada e ampliada. Terá sua capacidade de tratamento aumentada para 370 l/s, com a construção de novas unidades de filtração, adaptações no canal de chegada de água bruta e na unidade de decantação, além da implantação de novas instalações para desinfecção. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano. “Embora essa obra ainda não tenha sido finalizada, fizemos um planejamento para aumentar o volume de água tratada na ETA, antecipando o uso das unidades de floculação e os decantadores, que já estão prontos”, esclarece Roberto Tavares, pontuando que a ampliação da ETA foi planejada pensando na contribuição de água que Bezerros receberá, no futuro, da Adutora do Agreste e da Adutora de Serro Azul.

Bezerros entrou em colapso em janeiro deste ano, quando a Barragem Brejão chegou ao seu volume morto. Nesse período, o Governo do Estado e a Compesa executaram a obra emergencial da Transposição do Rio Sirinhaém, no município de Barra da Guabiraba, para o Sistema Brejão, o que possibilitou o retorno da distribuição de água pela rede, no final de março. Brejão teve uma excelente recuperação ao longo do período de inverno e também voltou a fornecer água para Bezerros, no mês de junho. “A partir do momento que Brejão parar de sangrar, voltaremos a utilizar a água da Transposição do Rio Sirinhaém para abastecer a cidade, como medida de preservação da vida útil da barragem. Brejão cheia é uma segurança para enfrentamos o próximo período de seca”, explica o presidente da Compesa.


Imprensa Compesa

Registrado aumento no número de denúncias de violações contra pessoa idosa

Desde a realização da campanha de prevenção à violência contra a pessoa idosa, no último mês de junho, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) registrou um aumento no número de denúncias de violações de direitos humanos. São casos de abuso financeiro, negligência, maus tratos, abandono, entre outros. Os dados ficam evidentes se comparados com os meses anteriores. De janeiro e maio, o Centro contabilizou 115 novos casos, mas só nos meses junho e julho foram registradas 161 novas denúncias.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico explica que a intensificação de políticas públicas que assegurem as garantias desse público é uma das prioridades do governador Paulo Câmara. “Hoje, a população idosa se destaca como um dos grupos mais agredidos e violentados, no que tange aos Direitos Humanos, mas isso não pode ser combatido apenas pelos governantes. Os familiares, vizinhos, líderes comunitários, precisam se engajar para que possamos avançar no amparo aos idosos” acrescenta.

Coordenadora do CIAPPI, Sandra Jucá explica o crescimento do número de denúncias. “A campanha estimula a sociedade a romper a barreira do silêncio, levando-os a promover a denúncia e, com isso, possibilitar o enfrentamento a violência e a promoção de direitos”, explica. O CIAPPI, programa em atividade na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), atua na apuração das denúncias, encaminhamento dos casos para os órgãos competentes, além do acompanhamento da resolução.

A equipe multidisciplinar do CIAPPI, formada por advogados, assistentes sociais, psicólogos e apoios administrativos tem dado continuidade as visitas de apuração dos casos em diversas cidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior do Estado. Os casos de violações confirmados foram notificados à Delegacia do Idoso, ao Ministério Público dos municípios e, ainda, encaminhados às demais instituições que integram a rede de proteção da pessoa idosa.

BALANÇO SEMESTRAL– No primeiro semestre o CIAPPI realizou fiscalizações em parceria com o Procon Pernambuco, Corpo de Bombeiro de Pernambuco, Ministério Público (MP), Vigilância Sanitária, resultando na interdição de 2 (duas) ILPI's e encerramento total da atividades de 1 (uma) ILPI, na Região Metropolitana do Recife. O Centro também tem feito o encaminhamento dos casos de irregularidades e/ou violações de direitos contra a pessoa idosa para o MP.

O Centro também realizou ações formativas através de palestras, oficinas e rodas de diálogo para debater sobre o empoderamento e os direitos da pessoa idosa, envelhecimento digno e ativo. O CIAPPI também promoveu ações de promoção de direitos voltadas para população idosa, com prestação de serviços gratuitos como corte de cabelo, aferição de pressão, avaliação nutricional, emissão de documentação civil e carteira do idoso, entretenimento, entre outros.

Imprensa SEDH PE

Hipertensão arterial - uma doença silenciosa

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é um grave problema de saúde pública. De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), no Brasil, cerca de 33% da população adulta e mais de 60% da população idosa é portadora da doença e ainda estima-se que 4% das crianças e adolescentes também apresentem o problema. O cardiologista Edmar Freire, coordenador do Centro de Hemodinâmica do Hospital Jayme da Fonte, explica que a hipertensão é uma das doenças cardiovasculares mais comuns e um fator de risco para outras doenças do coração.

A hipertensão arterial ou pressão alta é caracterizada quando a pressão arterial apresenta níveis elevados, associados a alterações no metabolismo, nos hormônios e nas musculaturas cardíaca e vascular. Por isso, o diagnóstico não pode ser feito em apenas um momento. “São necessárias algumas visitas ao médico e inúmeras aferições cuidadosas para que o diagnóstico seja preciso”, afirma o cardiologista.

Geralmente a causa da hipertensão é desconhecida, podendo ser hereditária. Nestes casos, ela é denominada hipertensão arterial primária. “Pessoas que têm histórico da doença na família, devem ficar mais atentas”, alerta Dr. Edmar. A hipertensão arterial secundária é assim denominada quando é possível determinar a causa da doença, que neste caso pode até ser curada, quando é eliminado o fator causador da elevação da pressão. Alguns fatores mais comuns são:


- problemas renais;

- problemas hormonais;

- problemas relacionados ao uso de medicamentos como, corticosteróides, anticoncepcionais ou anti-inflamatórios;

- problemas relacionados à gestação;

- etilismo

Quando identificada a HAS, o tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos ou sem eles. Manter hábitos saudáveis é de fundamental importância para o tratamento e também pode prevenir a doença. Alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e vegetais, sem uso exagerado de sal; atividades físicas, controle do peso; evitar bebidas alcoólicas e cigarro; ajudam na redução da pressão arterial. O médico ainda dá uma dica importante: “elimine da sua mesa o saleiro, isso faz com que você não caia na tentação de temperar um pouco mais o que já está pronto”. Quando essas atitudes não são suficientes, é necessário o uso de medicamentos para o controle da pressão arterial. 

O cardiologista explica que a hipertensão arterial sistêmica é uma doença que, quando não tratada e controlada adequadamente, pode atingir outros órgãos e sistemas. “O problema é que, por se tratar de uma doença que muitas vezes é assintomática, o paciente não sabe que é portador da HAS e, consequentemente, não dá início ao tratamento. Por este motivo, no Brasil, o índice de controle da doença é muito baixo comparado com o resto do mundo”, diz Dr. Edmar. “É preciso ficar atento por que a doença vem se tornando cada vez mais precoce”, finaliza o cardiologista.


SERVIÇO:
Hospital Jayme da Fonte
Endereço: Rua das Pernambucanas, 167, Graças. 
Fone: (81) 3416.0000

Compesa investe R$ 26 milhões para manutenção de serviços de esgoto no Interior

Para assegurar o bom funcionamento dos sistemas de esgotamento sanitário que já foram implantados ou estão em fase de execução nas cidades localizadas na bacia hidrográfica do Rio Ipojuca, a Compesa está adquirindo equipamentos para a manutenção dos serviços de esgoto. O investimento já beneficia as cidades de Caruaru, Tacaimbó, Sanharó, Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada, que já estão com os sistemas em operação ou com os projetos em andamento, e no futuro, também beneficiará Bezerros, Belo Jardim, Poção, Primavera e Chã Grande - que também serão contempladas pelo Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. A companhia aplicou R$ 26 milhões, recursos viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a aquisição de cerca de 180 equipamentos e veículos destinados à limpeza e desobstrução das redes coletoras, fiscalização e até mesmo para obras de pequeno porte.

A proposta é fornecer para as cinco gerências regionais da companhia no estado, que atendem essas cidades, um conjunto de equipamentos e veículos necessários para a realização dos serviços de manutenção diária dos sistemas. Foram adquiridos veículos como retroescavadeiras, poliguindastes, caminhões munck e caminhões combinado que possuem duas funções, hidrojateamento e vácuo (7 mil litros). Este último veículo, por exemplo, permite retirar o esgoto de uma tubulação entupida e, na sequência, um jato de alta pressão remove as obstruções que estão na rede e foram causadas por gordura, areia e dejetos em geral. Também serão comprados caminhões combinado (12 mil litros).

"Estamos utilizando critérios técnicos e de qualidade como referência para a aquisição desses equipamentos. Em alguns casos, técnicos da área de Controle de Qualidade da Compesa visitaram as fábricas para identificar e corrigir erros antes mesmo de efetivarmos a compra", informou Marconi de Azevedo, diretor Regional de Interior da Compesa. Outros equipamentos adquiridos para serem utilizados nos serviços de manutenção foram compressores, bombas de esgotamento, marteleiras, compactadores, betoneiras, roçadeiras, esmerilhadeiras, rompedores pneumáticos, placas vibratórias, entre outros. 

Imprensa Compesa

NET incentiva clientes a ‘multitelarem’ no Recife

A NET, que revolucionou a forma de assistir televisão com o NOW, o serviço de vídeo sob demanda da operadora que hoje é uma das principais plataformas de distribuição de conteúdo do Brasil, convida os clientes a “multitelarem”, ou seja, aproveitarem todos os serviços convergentes da empresa, de diferentes formas: assistir conteúdo pela TV, em tablets, computadores e celulares; navegar com ultravelocidade na banda larga da operadora; falar ilimitado e navegar no 4G mais rápido do Brasil com o celular da Claro. E dentro desse conceito, a NET traz muitas novidades para Recife.

Uma delas é voltada para os clientes de banda larga da operadora. Esses clientes, que já tinham acesso a mais de 15 mil títulos do Claro Vídeo pelo NOW online, agora podem assistir a esse conteúdo também pela TV (a partir de R$ 20 mensais) por meio da instalação de um decodificador HD. E ainda contratarem os pacotes de TV por assinatura sob demanda, quando quiserem. São milhares de conteúdos entre filmes, séries exclusivas e atrações infantis.

A TV CADA VEZ MAIS DO SEU JEITO, NO SEU TEMPO.

“A verdadeira experiência multitela é na NET, que tem a programação mais completa e traz novos recursos que dão ainda mais liberdade de escolha para o cliente” conta Albino Serra, Diretor da Unidade Residencial da Claro Brasil.

Uma nova funcionalidade é o PIP (Picture in Picture) em que é possível conferir duas atrações simultâneas a partir de janelas sobrepostas na tela da TV. Assim, a briga para assistir dois conteúdos ao mesmo tempo parece que chega ao fim.

Também é possível “multitelar” nas redes sociais diretamente do controle remoto, postando a sua dica de programação na timeline do Facebook.

NET-CLARO-WIFI

E como a conectividade é fundamental, a NET ampliou sua rede Wi-Fi para mais de 3 milhões de locais públicos, incluindo aeroportos. A operadora desenvolveu uma tecnologia que permite a habilitação de um segundo acesso à banda nos equipamentos dos clientes NET Virtua. A conexão é gratuita para clientes de banda larga com velocidade superior a 5 Mega e para clientes com planos pós-pago da Claro. 

Neste segundo acesso, é habilitado o NET-Claro-Wi-Fi, utilizando uma banda separada e sem alterar ou consumir a banda do NET Vírtua contratada pelos clientes. O objetivo é trazer mais comodidade e benefício para os clientes que poderão navegar na internet em mais pontos, sem custo adicional. 

TELEFONIA FIXA ILIMITADA

A NET anuncia também os planos Ilimitado Brasil Total 21 e o Ilimitado Mundo Total 21 que incluem ligações locais e longa distância nacional ilimitadas (usando 21 da Embratel) para qualquer operadora fixa ou móvel. O plano Ilimitado Mundo Total 21 também inclui ligações ilimitadas para fixos de mais de 35 países e celulares dos EUA.

O plano Ilimitado Brasil Total 21 será comercializado a partir de R$ 40,00 e o plano Ilimitado Mundo Total 21 a partir de R$ 60,00 mensais.

MULTITELA

Segundo pesquisa recente da Nielsen sobre o hábito de ver TV no Brasil e na América Latina, o serviço de vídeo sob demanda complementa a experiência de assistir conteúdo de forma tradicional e seu crescimento é sustentando pela vantagem de poder assistir o que quiser, quando desejar. Os dados revelam que os brasileiros, além de assistirem conteúdo sob demanda pela TV, também assistem pelo computador (81%) e pelo celular (61%). E é neste comportamento multitela que a NET reforça sua liderança.

Nunca se assistiu tanto conteúdo quanto hoje. Na NET, são milhares de programas disponíveis para assistir quando e onde quiser em múltiplas plataformas como celulares, tablets e computadores conectados com banda larga de ultravelocidade, WiFi dentro e fora de casa e pelo 4G dos celulares da Claro.

Nos últimos 12 meses, foram contabilizados cerca de 1 bilhão de streamings no NOW, o que reforça o sucesso entre os brasileiros ano após ano desde o seu lançamento.

“A forma de assistir TV está mudando, mas a essência não. É fundamental ter conteúdo de qualidade e alta tecnologia para entregar a programação mais adequada ao perfil de cada consumidor na TV e nas plataformas que desejarem”, comenta Albino Serra, Diretor da Unidade Residencial da Claro Brasil.

CAMPANHA

Recentemente, a NET lançou a campanha publicitária “Multitelei”, que mostra o comportamento das pessoas que estão conectadas o tempo todo e de diversas formas, dentro e fora de suas casas. E afirma: a melhor experiência “Multitelas” é dos NET´s.

Com criação da Talent Marcel, a campanha tem como carro-chefe o filme publicitário “Multitelei”, embalado por uma versão especial da música “Farofei”, de Karol Conka. Além de interpretar a música-tema, a cantora e apresentadora tem participação no vídeo em recortes bem coloridos, que unem descontração, alegria e mostram a rotina das pessoas que estão sempre online, consumindo diversos conteúdos.

“O novo conceito de comunicação da marca mostra os clientes ‘multitelados’ através da NET. Afinal, estamos com eles em todos os lugares com os nossos serviços convergentes, conectando-os com o melhor do conteúdo e tudo que os interessa”, explica Roberta Godoi, Diretora Comercial e de Comunicação da Unidade Residencial da Claro Brasil.

A NET está diretamente ligada ao hábito “Multitela” com as soluções de serviços convergentes da empresa: TV por assinatura, banda larga fixa, telefone fixo, banda larga móvel e telefone celular da Claro. O cliente tem a maior programação em HD e pode assistir quando e onde quiser no NOW, pela TV, computador, tablet e celular. Além disso, tem a banda larga líder em ultravelocidade e o 4G mais rápido do Brasil.

“O conceito “Multitela” explica que na NET assistir conteúdo vai muito além da TV. A NET tem o NOW, a maior e mais completa plataforma de vídeo sob demanda do Brasil, com lançamentos do cinema, as séries mais assistidas no mundo, programas da TV e agora vem com novos recursos que dão ainda mais liberdade para o cliente”, explica Albino Serra, Diretor da Unidade Residencial da Claro Brasil.

A estratégia adotada pela NET visa impactar diferentes públicos: famílias, crianças e jovens. E o novo conceito de comunicação reflete o comportamento “multitelas”, que hoje já faz parte do dia a dia dos consumidores.



Setor de autopeças dá sinais de recuperação em PE

Os últimos indicadores divulgados estão sinalizando que 2017 tem tudo para marcar a retomada do crescimento do setor de autopeças após as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos em função da crise econômica e política que afeta o País.

Em Pernambuco, por exemplo, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor, que será realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, terá 450 marcas expositoras, número 18% maior do que a edição anterior.

Esse crescimento é registrado ao mesmo tempo em que as indústrias do setor estão apresentando aumento do faturamento. No primeiro semestre deste ano, a alta foi de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Sindipeças, entidade que representa o segmento.

Emanuel Luna, diretor da Autonor, revela que este ano houve uma maior procura por estandes na feira, o que, para ele, é reflexo dos indicadores positivos da cadeia produtiva do setor.

Ele reforça seu argumento citando outros números como o da produção de veículos, que cresceu 3,65% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a associação dos revendedores (Fenabrave) e o da produção de peças e acessórios que, no mesmo comparativo, cresceu 7,5%, segundo a Pesquisa Indústria Mensal (PIM/IBGE).

Luna afirma que, com um número maior de expositores, crescem também as expectativas com relação ao volume de negócios da Autonor.

Ele estima que, este ano, o volume de vendas deve ficar na faixa dos R$ 42 milhões, contra os R$ 35 milhões da edição passada. Já o público esperado está na faixa dos 40 mil, ou seja, 2 mil a mais do que o registrado em 2015.

Ocupando todo o pavilhão de exposições, além da área do mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco,os organizadores da Autonor têm como meta consolidar o evento como a maior feira do segmento no Norte e Nordeste.

O evento reúne as principais empresas ligadas à indústria da reposição e reparação automotiva, além disso, recebe um público qualificado, formado por profissionais e empresários donos de oficina, lojistas e distribuidores do segmento.

A cada dois anos, esse público visita a feira para conhecer as novidades nas áreas de peças, assessórios, reparação, manutenção, lubrificantes e tunning.


O novo site da Celpe


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocou no ar o novo site institucional (www.celpe.com.br) com o objetivo de aumentar a rapidez, facilidade e segurança dos serviços oferecidos virtualmente aos seus mais de 3,6 milhões de clientes.

A nova página está estruturada para oferecer, logo na abertura, todas as informações sobre os serviços mais demandados pelos internautas tais como nova ligação, fatura por e-mail, segunda via, consulta de dívidas e comunicação sobre eventual falta de energia.

Em maio, a Celpe lançou um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone) para ampliar o acesso dos clientes aos serviços oferecidos pela Distribuidora. Além da comunicação de eventual falta de energia, o cliente pode utilizar o aplicativo para solicitar a segunda via da conta e consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto.

No novo site da Celpe é possível ainda agendar o dia e a hora de atendimento numa das agências listadas abaixo, atualizar os dados da unidade consumidora, transferir a titularidade da conta para o novo responsável, escolher a data de vencimento da conta de energia elétrica, solicitar poda de árvores e conhecer os benefícios que oferecem descontos na conta de luz, tais como o programa Tarifa Social.

A página eletrônica também reservou um espaço nobre para a “Sala de Imprensa”, onde os profissionais de comunicação podem consultar os release divulgados, bem como esclarecer dúvidas sobre Sustentabilidade, Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento, e baixar, em PDF, cartilhas e manuais da Celpe.

Com estrutura renovada e visual modernizados, a página foi desenvolvida acompanhando as novas tendências e evoluções tecnológicas. O novo website da Celpe é totalmente responsivo, o que significa que seus usuários podem acessá-lo a partir de notebooks, tablets e smartphones de forma adaptada e otimizada para cada plataforma.



Imprensa Celpe

Caravana da Visão promove mais de 150 cirurgias de catarata em Limoeiro

Entre os dias 19 a 23 de setembro, a Prefeitura Municipal de Limoeiro em parceria com a Fundação Altino Ventura, realiza a “Caravana da Visão” que contará com aproximadamente 150 cirurgias de catarata para a população limoeirense e municípios vizinhos. A Unidade Móvel Cirúrgica Inácio Cavalcanti será instalada próxima à clínica Inacinha Duarte, localizada dentro do Hospital Regional, na Rua Padre Nicolau Pimentel, nº 174, no bairro José Fernandes Salsa.

De acordo com o Coordenador de Projetos Sociais do Altino Ventura, Gibson Andrade, a ação é de extrema importância para a formação de um novo polo oftalmológico na cidade. “Temos um grande número de pacientes na região que necessitam desse atendimento. Mediante isso, a Fundação desenvolverá ações permanentes oferecendo assistência gratuita para pessoas de baixa renda em parceria com a Prefeitura”, afirma.

A “Caravana da Visão” foi dividida em três etapas. Na primeira, houve o diagnóstico, realizado no mês de julho deste ano, que identificou os pacientes que possuíam catarata, solicitou exames de sangue e cardiológicos. A segunda fase é a realização das cirurgias e, por último, a avaliação do pós-operatório, onde o paciente receberá um cartão de retorno para revisão cirúrgica. O prazo para entrega destes exames deve ser feita até o dia 1º de setembro para a análise do procedimento.

A Unidade Móvel Cirúrgica Inácio Cavalcanti opera em todo estado de Pernambuco com capacidade para até 120 procedimentos cirúrgicos em uma semana e já realizou mais de 30 mil cirurgias em 14 anos de atuação. Limoeiro é a cidade mais recente que será beneficiada com a ação.

Serviço:
Para dúvidas, entre em contato com a Climagem
Fone: (81) 3628-2828


Secretaria de Imprensa de Limoeiro

Campanha "Faça o Certo" se esquece da qualidade do transporte público

Viajar sem pagar a passagem, embarcar de forma irregular, usar o cartão VEM de outra pessoa, atitudes incorretas que trazem implicações para todos os passageiros que usam diariamente o Sistema de Transporte Público na Região Metropolitana do Recife. Para combater esse comportamento, a Urbana-PE lança a campanha Faça o Certo.

Através da campanha educativa, com cartazes, comerciais em rádio e televisão, vídeos nas redes sociais e anúncios na frota, serão divulgadas mensagens com o objetivo de alertar os impactos dos embarques irregulares e fraudes no transporte público. “Queremos levar os passageiros à reflexão sobre as implicações do mau uso do serviço, incentivando as pessoas a pensarem no coletivo”, explica o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira.

As fraudes e embarques irregulares, ou seja, os passageiros que entram no sistema sem pagar a tarifa prejudicam o dimensionamento do serviço, que é planejado de acordo com pesquisas e informações das catracas e da bilhetagem eletrônica. Se o passageiro não registra sua passagem, ele não será considerado e os ônibus passam a transportar mais gente do que o planejado, ficando sobrecarregados.

As fraudes também provocam impacto na tarifa. O usuário que não paga a passagem repassa seu custo para os demais passageiros e, assim, a tarifa fica mais cara. Em todo o sistema de transporte por ônibus na RMR, estima-se que os usuários que cometem irregularidades e fraudes representam 10% do total de passageiros transportados. No caso do BRT (Bus Rapid Transit), o número aumenta para 12,5%.

Canal - A campanha inicia nesta quinta-feira, dia 17/08, e acompanha o momento que vivemos no Brasil, com estímulo à mudança e à construção de um país melhor, a partir de atitudes individuais de consciência coletiva. As peças trazem ainda um canal de comunicação direto com as empresas, através de um número de Whatsapp (99236.9002), para envio de flagras de irregulares e fraudes.

Qualidade - O advogado e militante do PSol Pedro Josephi fez uma contraproposta nas redes sociais. Vejam a mensagem:

"A URBANA-PE (Empresários) está fazendo um campanha publicitária e em horário nobre de TV atribuindo o aumento do valor das passagens às pessoas que eventualmente "pulam as catracas". O percentual de quem faz isso é pífio. Irrisório. Estão divulgando um número de WhatsApp para as pessoas denunciarem o "vandalismo". Pronto! Vamos enviar as fotos dos Terminais Lotados, das Paradas destruídas, dos ônibus superlotados, vamos registrar os atrasos e inúmeros assaltos. Isso é vandalismo! Compartilhe tal ideia!

Celular: 992369002"


O usuários querem fazer o certo, mas as empresas de Ônibus também devem fazer o certo, oferecendo transporte seguro e de qualidade.

Revestimento Cerâmico: renove com baixo custo

Os revestimentos cerâmicos podem estrelar em quase todos os cômodos da casa e são peças importantes na composição da decoração dos ambientes. Mas com o tempo, estes revestimentos que são bem resistentes, podem ficar com aspecto envelhecido por causa do rejunte que os une. São vários os motivos do desgaste, que vão desde agressões climáticas como produtos de limpeza, que podem descolorir ou ainda mudar a tonalidade do material.

Mas não é preciso trocar todo piso ou azulejo para acabar com o ar caído do espaço, apenas remover o antigo rejunte com cuidado para acrescentar o novo. Para iniciar, é importante ter em mãos um raspador com lâmina de tungstênio – facilmente encontrado em lojas de materiais de construção. Importante ter paciência e cuidado para não danificar o piso cerâmico. 

Confira o passo-a-passo da restauração:

· Materiais necessários

Raspador com lâmina de tungstênio: usada para raspar o rejunte velho/danificado;

Broxa: utilize-a molhada para retirar o excesso de pó e resíduos existentes nos espaços entre os revestimentos;

Pano limpo: usado na remoção do excesso de umidade;

Bandeja plástica: utilizada no preparo da argamassa de rejuntamento;

Desempenadeira reta para rejuntamento: usada na aplicação da argamassa de rejuntamento;

Esponja: indicada para limpeza e acabamento.


· Preparo

Após finalizar o processo de remoção, é hora de fazer o novo rejunte. Para isso, use a Votomassa Rejuntamento Flexível, que deve ser preparado em uma bandeja plástica limpa e seca. Adicione a quantidade de água conforme indicado na embalagem do produto e misture até alcançar uma consistência macia e trabalhável, sem grumos. É necessário deixar a massa em maturação durante 10 minutos e, em seguida, misturar novamente – não acrescentar mais água ou pó de rejunte. Importante seguir o modo de preparo indicado pelo fabricante na embalagem do produto! 

· Aplicação

O rejuntamento deve ser espalhado com uma desempenadeira de borracha na diagonal, pressionando-a de modo que as juntas sejam completamente preenchidas. Durante o processo, certifique-se de que a massa não esteja apenas cobrindo a junta superficialmente. Para remover o excesso, basta passar a desempenadeira diagonalmente sobre as juntas.

· Acabamento

Para iniciar o processo de acabamento, espere entre 15 e 20 minutos a 21°C – mas, no caso de juntas mais largas ou sob temperaturas mais amenas, aguarde entre 25 a 30 minutos. A primeira etapa da limpeza deve ser feita com uma esponja úmida na diagonal sobre toda a área rejuntada. Em seguida, aguarde aproximadamente 20 minutos e use outra esponja úmida ou um pano seco para remover o pó de rejunte que tenha ficado na superfície.

Quanto maior o nível de rugosidade do rejunte, mais sujeira se acumulará, por isso, o ideal é que o acabamento seja feito de forma que a argamassa fique lisa. Atente-se aos movimentos na hora da limpeza, eles devem ser suaves, pois o excesso de pressão pode remover o rejunte. Se isso acontecer, não entre em pânico: o reparo pode ser feito com aplicação de massa no local danificado.

Torre Malakoff recebe exposição fotográfica 'Avesso'

A Torre Malakoff está com a exposição 'Avesso', do fotógrafo e produtor cultural Leo Lima. O projeto retrata a vida e o trabalho dos catadores em lixões e aterros sanitários localizados no Agreste Setentrional de Pernambuco, região conhecida como Polo de confecção do Estado. Ao todo, a mostra contém 56 fotografias de diversos tamanhos, divididas em quatro salas no primeiro andar do prédio. Além das imagens, a exposição contará com intervenção sonora.

Durante três anos, o fotógrafo que reside no distrito de Pão de açúcar em Taquaritinga do Norte captou imagens das paisagens e do cotidiano de pessoas que trabalham diariamente nos lixões e aterros das cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte.

“Em uma região considerada a segunda maior produtora de confecção do país com um faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão, é difícil deparar-se com quase 60 famílias que tiram seus sustentos dos lixões. Com a exposição, decidi apresentar e dar voz a esses trabalhadores”, declarou o fotógrafo.

A exposição segue até o dia 8 de outubro e as visitações poderão ser feitas de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 15h às 18h e domingos, das 15h às 19h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição fotográfica 'Avesso' de Leo Lima
Abertura: Quarta (30) | 19h
Local: Torre Malakoff
Endereço: Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife – Recife
Visitação: até 8 de outubro| Terça a sexta-feira – 10h às 17h;sábado – 10h às 17h, domingo – 16h às 19h30.

Cemitério Morada da Paz recebe prêmio internacional de excelência

O cemitério e crematório Morada da Paz, marca pertencente ao Grupo Vila, é a única empresa do Brasil a ganhar o prêmio Pursuit of Excellence Award 2017 por demonstrar excelência no serviço funerário, aderindo a padrões éticos e profissionais rigorosos, proporcionando um atendimento excepcional às famílias e à comunidade. Na América Latina, o Morada está entre as três empresas a receber o título de excelência, juntamente com as funerárias colombianas La Esperanza e San Vicente, responsáveis por atender as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense e a realizar o funeral do ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez.

“A missão do Grupo Vila é valorizar as pessoas. Por isso, o reconhecimento faz com que possamos continuar prestando um atendimento de excelência aos nossos clientes e colaboradores”, afirma o diretor da empresa, Ibsen Vila. A premiação é promovida anualmente pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Entre os requisitos necessários que deram ao Morada da Paz o prêmio internacional de excelência, está o cumprimento dos regulamentos nas esferas estadual e federal, as oportunidades de educação e desenvolvimento pessoal e profissional oferecidas, a existência de programas e recursos excepcionais para famílias desamparadas, a manutenção de um nível ativo de envolvimento na comunidade e a participação no mercado aderindo a práticas éticas, além da demonstração de excelência em marketing, publicidade, assessoria de imprensa e relações públicas.

A entrega da premiação Pursuit of Excellence Award 2017 está programada para ocorrer no dia 30 de outubro, em Boston, Massachusetts (EUA).

Projeto-piloto leva Serviço Social ao Ambulatório do HMA


A partir agora, o Ambulatório do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, contará com o apoio de uma assistente social para orientar os egressos da unidade. O atendimento faz parte de um projeto-piloto que funcionará por dois meses, levando orientações sobre direitos sociais no âmbito da Seguridade Social (Saúde, Previdência Social e Assistência), encaminhamentos para acesso ao TFD – Tratamento Fora do Domicílio e ao serviço PE Conduz, além de articulações com os serviços de saúde e demais setores dos municípios, e atividades de grupo. O suporte do Serviço Social no Ambulatório vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Com informações da jornalista Iana Gouveia

Julgamento do Residencial Eldorado chega ao fim para 74 famílias

Após mais de quatro de espera, finalmente o julgamento sobre o Condomínio Eldorado chegou ao fim para as 74 famílias representadas pelo escritório Frutuoso Advocacia. Nesta última quinta-feira (31), os desembargadores da terceira Câmara do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE decidiram pela manutenção da condenação da seguradora Sulamérica que deve pagar danos materiais essas famílias prejudicadas, no valor de R$23 milhões (R$310 mil por apartamento) e manter o pagamento do auxílio moradia de R$1.600,00 mensais (que vem sendo pago desde junho de 2013) até o pagamento total da indenização. O Residencial Eldorado, localizado no Arruda, interditado desde 24 de maio de 2013 devido a desabamentos e problemas estruturais nos 14 blocos.

“Essa decisão é importante por que a seguradora tem obrigação de vistoriar os imóveis e validar que são habitáveis. Além disso, esse não é um caso isolado. A maioria dos prédios caixão em Pernambuco apresentam problemas estruturais graves, como o que desabou parcialmente em Olinda e o que foi interditado este mês em Garanhuns, causa, inclusive que passamos a atuar junto às famílias prejudicadas.”, explica o advogado André Frutuoso, diretor do escritório Frutuoso Advocacia, que representa 74 famílias do Eldorado.




Príncipe William e Kate Middleton esperam 3º filho

Kate Middleton e William vão ser pais pela terceira vez. A notícia foi anunciada pela Família Real através das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (4).

"As Altezas Reais, os Duques de Cambridge, estão muito felizes por anunciar que a duquesa de Cambridge espera o seu terceiro filho", diz a nota no Twitter.

"A Rainha e os membros de ambas as famílias estão muito felizes com as notícias. Como aconteceu com as suas duas gestações anteriores, a duquesa de Cambridge sofre de enjoos agudos. Sua Alteza Real não continuará cumprindo os seus planos no centro para crianças de Hornsey Road hoje. A duquesa está sendo tratada no Palácio de Kensington", diz a nota oficial.

Não foram divulgados detalhes da gravidez e ainda não se sabe quando o irmão ou irmã de George (4) e Charlotte (2) irá nascer.

Notícias ao Minuto (Rio)

Em uma semana, governo demite 66 servidores indicados por deputados "infiéis"

Na última semana (28.ago.2017 a 1º.set.2017), o governo demitiu 66 servidores indicados por deputados que votaram a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. O levantamento é do Poder360.

Entre as punições, foram contabilizadas exonerações de servidores e dispensas de suas funções comissionadas.

Os servidores, em geral, faziam parte de superintendências e autarquias regionais. As punições integram a estratégia do Planalto de enviar 1 recado aos deputados. Para manter cargos no governo, é preciso votar conforme a orientação do Planalto.

Neste link há os nomes de todos os demitidos pelo governo de 28 de agosto a 1º de setembro.

MORDE E ASSOPRA

Mas o Planalto não quer fechar as portas aos infiéis. Em 30 de agosto, o Poder360 falou com deputados punidos desde que a Câmara votou a denúncia contra Temer. Alguns deles disseram continuar tendo parte de seus indicados empregada no Executivo.

Isso porque as punições são “recados” aos governistas. Só são definitivas e completas nos casos em que o governo não vê possibilidade de reverter votos a favor da reforma da Previdência e de outras propostas importantes para o Planalto.

O QUE É A FISIOLOGIA

Como maneira de garantir apoio de siglas, o presidente da República costuma distribuir seus ministérios e outras autarquias importantes. Mas há demandas mais paroquiais de deputados e senadores, como superintendências regionais e cargos no interior do país.

As reivindicações dos congressistas são enviadas à Secretaria de Governo, do ministro tucano Antonio Imbassahy. Ele, junto do núcleo duro do Planalto, é responsável por negociar esses pedidos dos representantes do Legislativo.

A praxe: congressistas que têm indicados na administração pública apoiam o governo. Quando não seguem a orientação do Planalto, se sujeitam às punições e demissões de seus indicados, como uma retaliação. É toma lá, dá cá.

PAUTA DA SEMANA

O presidente Michel Temer volta a Brasília na 4ª feira (6.set.2017). Enquanto isso, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) continua a despachar do Planalto como presidente interino.

A Câmara pode votar nesta semana a medida provisória que institui o Refis –cujo prazo de adesão foi prorrogado até o fim de setembro.

O Senado deve deliberar a MP que cria a TLP (Taxa de Longo Prazo), uma nova taxa de juros subsidiados do BNDES. Se aprovada, substituirá a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) a partir de 2018.

Poder 360º