sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Programação dos Ônibus para feriado do dia 12

 

Fiéis de todo o país celebram, na próxima segunda-feira (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Para garantir que todos da Região Metropolitana possam aproveitar a data, que é feriado nacional, o Grande Recife promove um reforço de frota e viagem em 27 linhas de ônibus. Confira, abaixo, a programação especial. 

Ao todo, serão 44 ônibus extras que, juntos, farão 416 viagens a mais que em feriados normais. Além destes, outros 13 veículos estarão estocados nos terminais integrados Joana Bezerra, Xambá, Igarassu e Pelópidas Silveira. Estes ônibus entram em operação de acordo com a demanda dos passageiros.

Veja as linhas com reforço:


011 – Piedade/Derby
020 – Candeias/TI Tancredo Neves
021 – TI Joana Bezerra/Shopping RioMar
023 – TI Aeroporto/TI Tancredo Neves
024 – TI Tancredo Neves/Boa Viagem
026 – TI Aeroporto/TI Joana Bezerra
050 – PE-15/Boa Viagem
061 – Piedade
062 – Jardim Piedade
071 – Candeias
080 – Joana Bezerra/Boa Viagem
118 – Prazeres/Boa Viagem
155 – Jordão Baixo/Boa Viagem
331 – Totó (Jardim Planalto)
360 – Totó/Boa Viagem
361 – Curado IV (Rua 14)/TI TIP
440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem (foto)
910 – Piedade/Rio Doce
810 – TI Xambá/Encruzilhada
884 – Jardim Brasil/Rio Doce
886 – Ouro Preto/Rio Doce
1944 – Loteamento Conceição/TI Pelópidas
630 – Vasco da Gama/Derby
2040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá
2445 – Tabatinga/TI Caxangá
191 – Recife/Porto de Galinhas (Nossa Senhora do Ó)
195 – Recife/Porto de Galinhas (Opcional)

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Imprensa Grande Recife

Governador conhece projeto de revitalização do Centro de Convenções da UFPE

 

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (09.10), no Palácio do Campo das Princesas, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, que apresentou o projeto de revitalização do Centro de Convenções da Universidade (Cecon). As obras estão orçadas em R$ 45 milhões e têm como enfoque oferecer a Pernambuco um equipamento cultural e científico. 

"A nossa Universidade Federal de Pernambuco é, reconhecidamente, uma das mais importantes e conceituadas do Brasil. Nós estamos acompanhando esse processo da reforma do Centro de Convenções da UFPE e vamos dar todo apoio possível, mobilizando a nossa bancada federal e colocando as nossas secretarias estaduais para colaborar com esse projeto", enfatizou o governador. 

O reitor da UFPE destacou que o projeto de revitalização coloca Pernambuco na rota do desenvolvimento social, econômico e cultural. "Estamos ofertando para o Estado mais um equipamento de extrema qualidade que vai permitir congregar pessoas, ideias e fazer um processo para a recuperação econômica da área, tendo também um impacto de maneira geral no nosso Estado", finalizou.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Obra da Compesa altera trânsito em Olinda

A Compesa inicia nesta sexta-feira (09), às 23h, um serviço para recuperação de um trecho da rede de esgoto no cruzamento da Avenida Doutor José Augusto Moreira com a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, bairro de Casa Caiada, em Olinda. Cerca de seis metros de tubulações, com diâmetro de 200 milímetros e profundidade de três metros e meio, serão trocados.

Para executar a ação, que deve ser concluída na próxima segunda-feira (12), será necessário interditar um trecho de 20 metros no sentido Janga - Olinda. Os motoristas devem ficar atentos ao desvio que será realizado após o Maxxi Atacado, seguindo pela Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante e após a Praça Pedro Jorge, fazer a conversão à esquerda para acessar a Rua Tomáz Antônio Guimarães e entrar novamente na Avenida Doutor José Augusto Moreira. Agentes municipais de trânsito vão auxiliar na sinalização dos desvios a pedido da Compesa.

A obra será realizada pela BRK Ambiental, parceira privada da Compesa no Programa Cidade Saneada, que prevê investimentos em esgotamento sanitário em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

Imprensa Compesa