terça-feira, 16 de julho de 2019

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [4]

A Anália sofre de uma doença rara desde os 12 anos e contou no Twitter como tem sido a sua luta contra o cavernoma, que atinge o cérebro e causa muitas dores. A vakinha para ajudá-la é essa aqui: https://t.co/wMyv9XwWC6?amp=1


Segue a thread:









#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [3]

A Ana Luiza, pelo Twitter, divulgou a história de Maria das Neves, cuja mãe, Rosângela, sofre de um câncer agressivo. A história está no Instagram @ajude_rosangela e lá há maiores detalhes. Vejam o depoimento da Ana Luiza:

Meu nome é Ana Luiza e vi que respondeu meu tweet pedindo mais detalhes sobre a história.


Conheci a história dela no final do ano passado pelo Instagram. Ela passou por um tratamento agressivo para o câncer que a deixou com muitas sequelas. Ela se alimenta somente por sondas e recentemente teve que fazer diversas cirurgias para a correção de uma incisão, porém as cirurgias a deixaram ainda mais debilitada. Dona Rosângela é cuidada integralmente pela filha e isso a impede de trabalhar, vivem somente de doações. 


Ajudo elas mensalmente já tem quase um ano, mas não é uma quantia suficiente para elas se manterem. Também tento dar a elas uma maior visibilidade para que consigam um volume maior de doações, mas não tive sucesso ainda.
Fico feliz de estar te mandando esse e-mail, espero que consiga ajudá-las de alguma forma. Vou deixar aqui as formas de contato que eu tenho da família. 


Instagram: @ajude_rosangela 
(Forma mais fácil de contato. Ela compartilha a rotina delas no Instagram, sugiro que dê uma olhada)


Link da Vaquinha: 


Contas bancárias para doação
Banco do Brasil 
ROSÂNGELA DE LIMA 
Agência: 0531-2
Conta corrente: 142915-9


Caixa Econômica 
MARIA DAS NEVES DE LIMA 
Agência: 0568
Conta poupança: 318050-13
Operação: 013


(As contas bancárias podem ser confirmadas pelo Instagram delas - @ajude_rosangela)


Agradeço de coração o interesse pela história dessas mulheres. Espero que possamos dar a elas mais visibilidade. Estou a disposição para mais esclarecimentos.


Atenciosamente, 


Ana Luiza Oliveira

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [2]

A primeira história dessa série é da bacharel em Direito M.C.R. que precisa regularizar sua situação junto à Ordem dos Advogados do Brasil para começar a exercer sua profissão. Vejam seu depoimento a seguir:

Sou recém formada em Direito e preciso começar minha atuação profissional o quanto antes. Me formei pelo PROUNI, após um ensino médio em Instituto Federal e sempre fui muito bem incentivada e direcionada a estudar em casa. Infelizmente meus pais, assim como a maioria dos brasileiros, estão enfrentando momentos difíceis com aluguel e demais contas em atraso, medo do amanhã..etc. 

Meu pai começou a fazer Uber para que eu pudesse ter o dinheiro para OAB, mas infelizmente sofreu um assalto na quinta passada e pela perda material precisou parar de rodar, mas graças a Deus a saúde dele que importa esta preservada. 

Fiz estágio por toda a graduaçao mas precisei usar o dinheiro para sobrevivencia mesmo e daí não restou nada para usae agora.

Nunca tinha feito uma Vakinha, mas estou com fé de que a solidariedade das pessoas vai me oportunizar esse inicio de carreira e assim ajudar minha familia e quem mais precisar de mim, pq solidariedade a gente multiplica!

Se puder me ajudar, mesmo que apenas divulgando, seria incrível, mas ja agradeço pelo interesse em saber mais!! 

Link da Vakinha dela: 


#NinguémSoltaAMãoDeNinguém


Após o ator José de Abreu conseguir bater a meta de sua vakinha, cuja arrecadação vai ser doada para duas entidades, várias pessoas começaram a divulgar no Twitter suas demandas e plataformas de arrecadação. O blog vai mostrar algumas dessas histórias. E se você tem uma história pra contar e pedir sua ajuda, fale comigo pelo e-mail tparanhos@hotmail.com, afinal de contas, #NinguémSoltaAMãoDeNinguém