terça-feira, 13 de abril de 2021

MP oferece denúncia por crime racial em Olinda

 

Em 6 de janeiro deste ano, o Blog mostrou que a Tenda de Umbanda e Caridade Caboclo Flecheiro foi vitima de mas um caso de intolerância religiosa. Hoje, o Ministério Público de Pernambuco ofereceu denúncia no caso da violação de terreiro. O balalorixá Edson de Omulu escreveu o seguinte relato em seu Facebook:

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO Ministério Público de Pernambuco - MPPE OFERECEU DENÚNCIA POR CRIME RACIAL NO CASO DE VIOLAÇÃO DE NOSSO TERREIRO OCORRIDA EM 06 DE JANEIRO DE 2021.
O caso está tramitando na I Vara Criminal da Comarca de Olinda.

O Promotor responsável é o Dr. Diego Costa.
Do nosso jurídico, Dra. Marília Brambilla e Dr. Eduardo Araújo.

Um dos artifícios dos perseguidores foi utilizar um pessoa supostamente não punível por apresentar quadro de doença mental (inimputável ou semi inimputável), onde caberia em tese apenas medida de segurança.

O que nós de terreiro vamos esperar mais? Percebem que estamos lidando com criminosos com alto grau de potencial lesivo não apenas ao bem jurídico liberdade religiosa, mas sobretudo NOSSAS VIDAS?

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO Ministério Público de Pernambuco - MPPE OFERECEU DENÚNCIA POR CRIME RACIAL NO CASO DE...

Publicado por Edson de Omolu em Terça-feira, 13 de abril de 2021

Projeto Vale Luz na comunidade da UR-7 Várzea

 




















Nesta quinta 15/04

Em parceria com o Projeto Vale Luz da CELPE o Projeto CABE +1 convida-o a trocar produtos recicláveis por descontos na conta de energia.

De 15 em 15 dias é montado um posto de coleta no pátio da @ibmur7.oficial das 9h às 14h.

No mês de abril as trocas serão nos dias 01/04, 15/04 e 29/04

Vamos ajudar o meio ambiente com atitudes sustentáveis e chama pai, mãe, vizinho e toda a comunidade para que possamos mudar o nosso micromundo.

Comunidade do Nobre, em Paulista solicita a volta da distribuição de fraldas geriátricas

 

Moradores do Barro do Nobre, na periferia de Paulista, solicitam à Secretara Municipal de Saúde que retomem a distribuição das fraldas geriátricas para idosos e enfermos da comunidade. Uma moradora, que pediu pra não ser identificada, entrou em contato com o Blog e mandou a seguinte mensagem:

Boa tarde !!!!


Gostaria que a redação do blog entrasse em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Paulista para que a mesma venha a informar sobre a entrega das fraldas geriátricas descartáveis. O grupo que recebe as fraldas é composto por pessoas que possuem baixa renda, e algumas são acamadas e idosas.

A distribuição foi suspensa na atual gestão. Já estive na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da prefeitura e também fiz ligações para a mesma solicitando o produto, a resposta que sempre obtive é de que não chegou e não se tem uma data prevista quando irá chegar (já faz quase quatro meses), ficando assim suspensa a distribuição dos materiais. Além da interrupção da distribuição das fraudas descartáveis geriátricas, a população sofre pela falta de entrega de remédios para controle para pressão, este caso ocorre desde a gestão do prefeito anterior.

Procurei a Defensoria Pública do município, porém esta só irá agendar atendimento a partir do dia 30.04.

Grata pela atenção.

Nota do Blog: Ressaltamos que a Prefeitura de Paulista, ou mesmo a própria Secretaria de Saúde Municipal, podem entrar em contato com o Blog para responder ao apelo da comunidade.