terça-feira, 13 de abril de 2021

MP oferece denúncia por crime racial em Olinda

 

Em 6 de janeiro deste ano, o Blog mostrou que a Tenda de Umbanda e Caridade Caboclo Flecheiro foi vitima de mas um caso de intolerância religiosa. Hoje, o Ministério Público de Pernambuco ofereceu denúncia no caso da violação de terreiro. O balalorixá Edson de Omulu escreveu o seguinte relato em seu Facebook:

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO Ministério Público de Pernambuco - MPPE OFERECEU DENÚNCIA POR CRIME RACIAL NO CASO DE VIOLAÇÃO DE NOSSO TERREIRO OCORRIDA EM 06 DE JANEIRO DE 2021.
O caso está tramitando na I Vara Criminal da Comarca de Olinda.

O Promotor responsável é o Dr. Diego Costa.
Do nosso jurídico, Dra. Marília Brambilla e Dr. Eduardo Araújo.

Um dos artifícios dos perseguidores foi utilizar um pessoa supostamente não punível por apresentar quadro de doença mental (inimputável ou semi inimputável), onde caberia em tese apenas medida de segurança.

O que nós de terreiro vamos esperar mais? Percebem que estamos lidando com criminosos com alto grau de potencial lesivo não apenas ao bem jurídico liberdade religiosa, mas sobretudo NOSSAS VIDAS?

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO Ministério Público de Pernambuco - MPPE OFERECEU DENÚNCIA POR CRIME RACIAL NO CASO DE...

Publicado por Edson de Omolu em Terça-feira, 13 de abril de 2021