sábado, 2 de novembro de 2024

#PerfilDoEmpreendedor Fred Wanderley: "Nossa visão é a de desenvolver soluções"

 

A filosofia do Blog Taís Paranhos é de que o desenvolvimento só se faz em dois pilares: Educação e Empreendedorismo. Alguém pode até me perguntar: "E porque não se fala em educação empreendedora"?

Por dois motivos: Primeiro, a Educação deve ser um tripé: qualificação profissional, noções de cidadania e acima de tudo, formação do pensamento crítico. E segundo, "educação empreendedora" deveria ser incluída dentro da qualificação profissional, mas isso é uma outra história que podemos sim, contar depois.

E já que vamos falar de empreendedorismo, a partir de hoje, vamos sempre contar histórias de pessoas que estão vencendo pelo trabalho duro, pela honestidade e pela qualidade de seus produtos e serviços. Hoje, vamos começar com a história de Fred Wanderley e Tibério Palmeira, que estão à frente da Fastux, cujo principal produto é a CODEFAST, uma plataforma totalmente customizada para dar solução à cadeia de eventos em relação a gestão dos convidados em qualquer tipo de evento, desde cursos, festas particulares até festivais. O Blog Taís Paranhos conversou com Fred Wanderley, um dos gestores, e ele nos conta sobre a empresa, como surgiu, bem como missão, visão e valores.

Como surgiu a CodeFast?
Somos a FASTUX, já atuamos na área de eventos na criação de ID VISUAL desde 2014, em grandes eventos, com a assinatura de Tibério Palmeira (TPDESIGN), e sempre identificamos um problema dos anfitriões não terem a gestão dos convidados, de forma ágil e principalmente na palma da mão, e com isso um controle de acesso ao evento de forma ágil e segura, um problema não só dos anfitriões como também de todos os profissionais que estão envolvidos no evento. Assim surgiu a CODEFAST, somos uma plataforma totalmente customizada para dar solução à cadeia de eventos em relação à gestão dos convidados em qualquer tipo de evento, desde cursos, festas particulares até festivais.

A CODEFAST nasceu com o propósito de transformar a maneira como eventos corporativos e sociais são organizados, unindo inovação tecnológica com uma gestão mais segura e eficiente. Desde o início, nossa visão foi desenvolver soluções que otimizem a experiência de organizadores e convidados, oferecendo ferramentas ágeis que permitem o controle total desde o planejamento da lista de convidados, o envio dos convites, acompanhamento das confirmações, interação com os convidados, até o momento do evento na recepção dos convidados e pós com agradecimentos.

Quais os principais eventos onde a empresa já atuou?
Em nove meses a CODEFAST esteve presente em mais de 80 eventos, entre a conferências corporativas, feiras de negócios, lançamentos de produtos e festas sociais exclusivas. Trabalhamos com marcas conhecidas e organizações renomadas, sempre oferecendo serviços personalizados e de alta qualidade. Foram mais de 40 eventos entre 15 Anos, Casamentos, Aniversários como da influencer Rayssa Buq, o empresário Alírio Moraes entre outros. Já estamos presentes em sete estados, entre Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em relação aos diferenciais, onde a CODEFAST se sobressai?
  • Soluções Integradas: Oferecemos uma plataforma completa que facilita a gestão dos convidados, e sua comunicação, por meio de e-mail e WhatsApp;

  • Segurança e Tecnologia: Nossos sistemas de segurança e controle de acesso para cada usuário garantem tranquilidade aos organizadores, além de utilizamos ferramentas de apoio em segurança;

  • Atendimento Personalizado: Cada evento é único para nós, toda plataforma é customizada com a Identidade Visual do evento, e nossas soluções são adaptadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, e

  • Inovação: Estamos constantemente atualizando nossos serviços para integrar novas tecnologias e ferramentas, nosso formulário de confirmação é totalmente customizado, desde apenas um SIM ou NÃO, até fluxo mais complexo como se o convidado vai utilizar algum serviço, se precisará de algum traslado e qual percurso, outro fluxos também são customizados para envios de mensagens, e estamos em constante melhorias e aplicando sempre novas funcionalidades a cada novos eventos.
Sobre a questão da segurança nos eventos, como se desenvolveu na CODEFAST?

Segurança e exclusividade sempre foram prioridades para a CODEFAST. Investimos em treinar nossa equipe a fim de lidar com diferentes cenários e garantir que todos os eventos aconteçam com máxima segurança. Todo visitante é abordado, e sendo autorizado, realizamos seu registro na plataforma ficando apto a acessar o evento. Em nossa gestão de recepção não existem os chamados “penetras”, apenas pessoas que foram autorizadas previamente por alguém responsável indicado pelos anfitriões.

Quem são os fundadores da CODEFAST?
A CODEFAST foi fundada por profissionais apaixonados por tecnologia e eventos. Frederico Wanderley, é o fundador da FASTUX e responsável pela CODEFAST, pernambucano, formando na área de tecnologia desde 2005, com pós-graduação e MBA, por quase 20 anos o setor de serviços focado em criar e desenvolver soluções em rotinas logísticas. O cofundador é o Tibério Palmeira, com mais de 20 anos atuando em criação de Identidade visual para eventos em todo o Brasil, trouxe a expertise e o conhecimento na área de eventos se tornar o principal meio de captação de clientes.

Quantos colaboradores a CODEFAST tem?
Nossa equipe conta com sete profissionais especializados em áreas como tecnologia, segurança, atendimento ao cliente e logística de eventos. Esse grupo diversificado permite à CODEFAST entregar qualidade e eficiência em cada projeto. E contamos com nossas cadeias de parceiros para atendermos em outros locais fora da Região Metropolitana de Recife-PE.

Você pode citar alguns eventos corporativos onde a CodeFast já prestou serviços?
Entre os eventos corporativos que já realizamos, destacamos a honra de participar do lançamento e a abertura da 7ª Edição da Feira New Wed de tendências para Noivos, Encontro de dois dias dos Líderes da MOURA Baterias, os 30anos da FEMAC Distribuidora, Confraternização da SHINERAY PE, 58 anos da AUDIPLAN e MCJ, entre outros.

Quais são a missão, visão e valores da empresa?
A CODEFAST tem como missão o oferecimento de soluções inovadoras e tecnológicas para a gestão segura e eficiente dos convidados, proporcionando experiências únicas e memoráveis tanto para organizadores do evento quanto para convidados. Já a visão da empresa é a de ser reconhecida como a principal plataforma de gestão de convidados em eventos, ampliando nossa presença no Brasil e internacionalmente, enquanto continuamos a liderar com inovação e excelência em atendimento personalizado.

Enquanto empresa que lida com o público e que presta serviços, temos valores dos quais não abrimos mão: a Inovação, a Segurança, a Personalização, a Excelência e a Integridade. No que se refere à inovação, estamos  sempre em busca de novas tecnologias e métodos para aprimorar nossos serviços. 
Como trabalhamos com a Segurança, temos que garantir a proteção e o controle rigoroso no acesso aos nossos eventos, essa é nossa principal prioridade. 

Além disso, cada evento é único e nossas soluções são feitas sob medida, e com a identidade visual do evento, atendendo as necessidades de cada cliente. Não podemos esquecer sobre a Excelência, ou seja, o comprometimento com a qualidade e o sucesso em todos os projetos que executamos. E, acima de tudo, prezamos pela Integridade, Transparência e respeito em todas as interações. Afinal de contas, o foco está na confiança e no bem-estar de nossos clientes. 

Serviço:

Ouça o Corte do Perfil do Empreendedor no Podcast Taís Paranhos


Exposição em homenagem a Jomard Muniz de Brito no Recife

Cinema São Luiz é reaberto ao público

 

Aos aplausos do público presente, o Cinema São Luiz reabriu suas portas à população na noite desta sexta-feira (1º). Equipamento histórico e cultural com mais de sete décadas de existência, o cinema foi reinaugurado oficialmente em cerimônia conduzida pela governadora em exercício Priscila Krause, após reformas estruturais para mantê-lo erguido. As atividades do São Luiz foram reiniciadas com a programação do 15º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife, que contou com a exibição do filme Manas. O festival segue até o dia 8 de novembro.

A governadora em exercício Priscila Krause definiu a reabertura do cinema como um acontecimento histórico para a recuperação do Centro do Recife. "Essa é uma noite histórica, de muita emoção e que diz muito sobre a cidade do Recife e o estado de Pernambuco. O Cinema São Luiz é um dos equipamentos culturais mais importantes do país e faz parte da história do audiovisual do Brasil. Hoje, nós reabrimos o cinema, que veio para ficar. Gostaria de fazer um agradecimento especial também aos trabalhadores e restauradores que fizeram tudo com muito amor e dedicação", afirmou.

A reabertura do cinema foi feita após serem realizadas obras de recuperação para garantir a volta da estrutura adequada. As intervenções incluíram a recuperação da coberta, orçada em R$ 106 mil, com investimento da gestão estadual, e a restauração do forro decorativo, no valor de R$ 1,3 milhão, por meio de recursos do governo federal através da Lei Paulo Gustavo (LPG). As obras foram realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

"Entregar esse equipamento é entregar muito mais que um espaço de exibição, é reforçar Pernambuco enquanto um dos principais polos audiovisuais do Brasil e também do mundo. Abrimos as portas para o público, mas também abrimos as portas para toda uma cadeia produtiva que tem o Cinema São Luiz como referência para a exibição, de alcance local, nacional e global, com equipamentos de ponta”, afirmou a secretária de Cultura, Cacau de Paula.

“O retorno do público ao Cinema São Luiz traz de volta memórias e experiências colecionadas nesse belo equipamento cultural durante mais de sete décadas. Frequentar sua sala de exibição é sempre uma experiência mágica, diante dos ricos detalhes do forro em gesso policromado, dos vitrais da artista Aurora de Lima, além das poltronas e cortinas vermelhas, que se abrem para anunciar aos expectadores que o filme vai começar”, completou a presidente da Fundarpe, Renata Borba.


O cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho esteve na cerimônia de reabertura. “Uma coisa muito importante que gostaria de dizer, que a governadora Priscila Krause também falou, é que a cultura é uma expressão política. Eu acredito muito nisso”, destacou. A cineasta Marianna Brennand, que dirigiu o filme Manas, primeiro a ser exibido na reabertura, também expressou seu sentimento. “É uma emoção muito grande estar aqui, uma noite histórica. Estou muito feliz em exibir o filme na primeira noite de reabertura do São Luiz”, disse.

Após a reabertura, outras melhorias seguem em curso para deixar o São Luiz mais moderno, seguro e acessível. A última fase de obras no cinema, no valor de R$ 1,9 milhão, iniciou no último mês de agosto, com a licitação da requalificação e acessibilidade do espaço cultural. O serviço inclui a recuperação das marquises externas, a instalação de um sistema de prevenção e combate a incêndios, a requalificação dos banheiros com acessibilidade e a instalação de um elevador para os quatro pavimentos superiores. Também será realizada a recuperação de danos em pisos, tetos, portas, luminárias e no icônico letreiro da fachada. A previsão é que, em dez meses, estejam finalizadas. Esta última intervenção também conta com recursos da LPG.

Desde criança, Victor Souza, de 32 anos, frequenta o Cinema São Luiz. Editor de vídeo, o jovem ficou encantado com a reabertura. “Eu já esperava a reabertura do São Luiz há muito tempo. Sempre visitava o perfil do cinema para ver quando seria essa reabertura. E saber que foi reaberto junto com o festival Janela se torna uma volta emocionante”, contou Victor.

Após o Janela de Cinema, o Cinema São Luiz vai ser espaço para o ciclo especial no dia 16 deste mês. A programação será coordenada por Luís Fernando Moura, curador, pesquisador e produtor, com passagens por diversas mostras e festivais. O ciclo de programação especial acontecerá concomitante ao andamento e à finalização da última fase das obras de acessibilidade e requalificação completas.

O deputado estadual João Paulo falou da importância de se ter o Cinema São Luiz de volta. “Eu acho que é uma forma de resgatar a nossa cultura, manter vivo o cinema, que é de tanta tradição, e é um símbolo, a meu ver, da cidade do Recife, às margens do Rio Capibaribe. Um lugar encantador”, registrou o deputado.

HISTÓRICO – Em julho de 2022, o São Luiz foi fechado para a implantação de um novo sistema de refrigeração, correção de problemas de vazamento de cobertura e redimensionamento das suas instalações elétricas. Após chuvas torrenciais ocorridas no Recife em fevereiro de 2023, o equipamento precisou ser totalmente interditado por medida de segurança. A reabertura do cinema se tornou prioridade para a Secretaria de Cultura desde então.

Inaugurado no dia 6 de setembro de 1952, o cinema São Luiz tornou-se um dos mais emblemáticos cinemas do Recife, prezando por essa arte em sua concepção clássica, com exibição em cineteatro. Atualmente, é o de mais rica concepção artística e arquitetônica do Recife e um dos últimos cinemas de rua do Brasil.

Acompanharam a reabertura do cinema os senadores Fernando Dueire e Humberto Costa, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Também estavam os deputados estaduais Rosa Amorim, Dani Portela e Jarbas Filho, além da vereadora do Recife Liana Cirne. O ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause, e a secretária da Mulher em exercício, Juliana Gouveia, também estiveram presentes.

Imprensa PE