O Corredor Norte/Sul dará início, a partir deste sábado (16), a operação de mais duas linhas do BRT Via Livre, uma saindo do Terminal Integrado de Igarassu e a outra do TI Pelópidas Silveira. A novidade é que as novas linhas, a 1946 – TI Igarassu (PCR) e a 1976 – TI Pelópidas (PCR), atenderão a Prefeitura do Recife, passando pelo bairro do Recife Antigo. Elas irão operar com 14 veículos e 76 viagens e 18 ônibus e 178 viagens por dia, respectivamente.
A linha 1946, do TI Igarassu, seguirá pelas rodovias BR-101 e PE-15 e também atenderá o TI Pelópidas e o TI PE-15. Os ônibus da 1976, do TI Pelópidas, seguirão a mesma lógica e entrarão no Terminal Integrado da PE-15. As duas novas linhas irão operar de domingo a domingo. A 1946 – TI Igarassu (PCR) terá operação das 4h10 às 21h30 e a 1976 – TI Pelópidas (PCR), das 4h às 23h40.
Além das novas linhas, o Corredor Norte/Sul já conta com as linhas do Via Livre 1915 – PE-15 (Dantas Barreto), que opera com 12 BRTs e realiza 142 viagens, e a linha 1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto), que possui 14 BRTs e faz 106 viagens. Esta última deixará de operar nos finais de semana e circulará de segunda a sexta, das 5h30 às 22h30, também a partir do dia 16 de maio.
Os usuários do Corredor Norte/Sul também ganharão mais quatro estações em operação, são elas: Nossa Senhora do Carmo, localizada na Av. Dantas Barreto, em frente ao Edf. IEP; Maurício de Nassau, situada na Av. Martins de Barros, no cruzamento com a rua 1º de Março; Istmo do Recife, localizada em frente ao prédio da Polícia Federal da Av. Cais do Apolo, e a estação Forte do Brum, situada na Av. Cais do Apolo, em frente a Prefeitura do Recife.
Com o início da operação desses novos pontos de embarque e desembarque, o Corredor Norte/Sul passa a contar com 20 estações em funcionamento, são elas: José de Alencar, Hospital Central, São Salvador do Mundo, Cidade Tabajará, Jupirá, Aloísio Magalhães, Bultrins, Quartel, Sítio Histórico, Mathias de Albuquerque, Kennedy, Tacaruna, Santa Casa da Misericórdia, Treze de Maio, Riachuelo, Praça da República, Nossa Senhora do Carmo, Maurício de Nassau, Istmo do Recife e Forte do Brum.
Imprensa Grande Recife
sábado, 16 de maio de 2015
Acidente na China deixa 35 mortos
Pelo menos 35 de 46 ocupantes de um ônibus que trafegava em uma estrada no noroeste da China morreram na sexta-feira (15) quando o veículo caiu de um penhasco de 30 metros de altura, informou a rede de televisão estatal CFTV. Uma imagem do acidente foi divulgada pela agência Reuters neste sábado (16).
O acidente aconteceu na cidade de Xianyang, na província de Shaanxi, às 15h30 (horário local, 4h30 de Brasília) de sexta, e provocou a morte de 25 pessoas na hora. Outras dez faleceram no hospital.
Os 11 ocupantes restantes - cinco dos quais estão em estado grave - continuam internados, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
Com informações da Agência EFE e do Portal G1
#VaiVerão Saia justa em campanha da Itaipava
Pode parecer algo absurdamente redundante, mas nunca é demais ressaltar o quanto as redes sociais podem ser como facas de dois gumes. Na tarde de ontem (15), o perfil da cerveja Itaipava no Twitter está recebendo uma série de interações, mas não exatamente positivas em sua maioria.
Pegando carona na campanha protagonizada pela bailarina Aline Riscado, a "Verão", a marca criou a hashtag #ficaverao para prorrogar a participação da bela mulher nas propagandas.
Acontece que a empresa estimulou a interação dos usuários da rede social e passou a responder cada um deles que se dirigiam a marca utilizando a hashtag.
O problema? Nem todo mundo entrou na onda para pedir que o "Verão" continue. Para piorar, mesmo para as piores críticas, aparentemente uma resposta automática começou a ser encaminhada para os seguidores da cerveja.
Redação ADNews
Morre ator Elias Gleizer
O ator da Rede Globo Elias Gleizer (na foto com a então atriz mirim Carolina Pavaneli, em 1993) morreu aos 81 anos neste sábado (16), no Rio.
Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, desde 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda e o quadro se agravou. Não casou nem deixou filhos. Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, filho de imigrantes judeus poloneses, de pai sapateiro e mãe dona de casa.
Aliás, Elias não; para dizer seu nome de batismo, geralmente ele precisa repetir a mesma historinha de sempre: “Quando estou numa repartição pública, na hora da entrega do documento, eles começam: ‘Pedro de Oliveira, Antonio de Souza, Joaquim Gonçalves...’ Quando percebo uma pausa de dois minutos, falo: ‘Sou eu’. Meu nome é Ilicz. Costumo dizer que houve só três Ilicz no mundo: Ilytch Tchaikovsky, Vladimir Ilyich Lênin e Ilicz Gleizer.”
Ele trabalhou no teatro e no cinema, mas consagrou-se na televisão. A carreira de ator começou no fim dos anos 1950, na extinta TV Tupi. O papel mais recente de Elias Gleizer em novelas foi em "Boogie Oogie", de 2014, onde interpretou um padre. O ator também esteve em dezenas de produções, incluindo as novelas "Tempos Modernos", "Caminho das Índias", "Pé na Jaca", "Sinha Moça", "Sonho Meu", entre outras. Na imagem a seguir, a última aparição pública de Gleizer, na festa dos 50 anos da Rede Globo:
Portal G1
Assinar:
Postagens (Atom)