Dia 25 de Junho às 15 horas, em frente à Esplanada Ferroviária de Campo Grande, acontece o #MSDiretasJá por direitos e pelo #ForaTemer.
#MSDiretasJá é um show/protesto que vem ao encontro dos anseios da população sul-mato-grossense que entende a necessidade de parar as contrarreformas que tramitam no
Congresso Nacional que lesam os direitos do povo trabalhador, ao mesmo tempo em que exige a volta da normalidade democrática e o direito por escolher nosso representante no executivo nacional de forma democrática através de eleições diretas.
O lema remete ao movimento democrático dos anos de 1983 e 1984 quando as ruas gritavam: eu quero votar para presidente!
O MS Diretas Já nasce da colaboração de diversos produtores, artistas e cidadãos ligados ao movimento cultural de MS em consonância com o Comitê Estadual contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, formado por centrais sindicais e movimentos sociais.
#VirouVirada #ForaTemer #DiretasJá #NenhumDireitoAMenos
🚧⛔💢PROGRAMAÇÃO COMPLETA!!!💢⛔🚧
⏰15h
- Apresentadoras Romilda Pizzani e Fernanda Kunzler
- Intervenção Poética “BRASIL” de Jorge Barros"
- Imaginário Maracangalha - “O Canto da Cantuária”
- Pietro Lara - “Do lugar da onde estou já fui embora”
- Urgente Cia - “Caixa de Pandora e outras Histórias
⏰16h
- Pedro Espindola
- Comando Pérola
- Dagata (DDS)
- “A Florista” com Ângela Montealvão
⏰17h
- Galvão
- Maria Alice
- Edir Valu
- Bugalu
- Ana Cabral
⏰18h
- Grupo Tikay
- Carlos Colman
- Gilson Espíndola
- Antonio Porto
- Video Sonic+ Algoritmo + Cocho Elétrico
⏰19h
- Grupo Acaba
- José Carlos Junior “Ímo”
- O Santo Chico
- Tauanne Gazoso com Pirofagia
- Marina Peralta
⏰20h
- Maíra Espíndola
- Corpos Lancinantes
- Grupo Bailah “Tango de Roxanne”
- Ewerton Goulart – Teatral Grupo de Risco
⏰21h
- Curumex
- General R3
- Deep Roots – Três Lagoas/MS
- Engenheiro Edson
⏰22h
- Bárbara Albino “Tango do mal”
- “AI5” por Princesa TSM
- Macumbapragringo
- Cardigans
- Aline Calixto com performance poética
⏰23h
- Insana Corte
- Peixes Entrópicos
- DJ João Menino
- DJ Aruan Barcelos (Djretas)
⏰16h- URGENTE CIA - Feira de artes e artesanato
⏰16h- "Ateliê URGENTE CIA" - "OFICINA ARTE DE PROTESTO PARA CRIANÇAS/' -Neska Brasil
⏰17h30- "CINEMA Na BRAVA" - Coletivo Terra Vermelha: Exibição do Documentário “Kunomi”
⏰18h- "Videomapping" - Natacha Figueiredo
⏰18h- "CIRANDA" - Ciranda de roda com Grupo Casa
Local: R. Dr. Temístocles (em frente à Esplanada Ferroviária)
Com informações dos militantes Alan Kaká e Nanda Leal
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Schin produz primeiro videoclipe de Luiz Gonzaga
Setenta anos se passaram desde que a música Asa Branca conquistou o Brasil e o mundo, ecoando a voz do povo nordestino e sua luta contra a seca. A composição de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em parceria com Humberto Teixeira nasceu em1947 e permanece atual. Por todo o seu simbolismo e representatividade na obra de Gonzagão (1912 – 1989), a Schin, cerveja do jeito que o povo gosta, decidiu produzir o primeiro videoclipe de Luiz Gonzaga, reforçando sua homenagem ao principal músico do Nordeste que dá voz à campanha de comunicação, que está dentro do movimento #eternogonzagão, que também conta com filme de TV, latas comemorativas, mídia externa, ações no digital, patrocínio de eventos e ativação nos pontos de vendas de Pernambuco e Bahia.
“Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.
As tomadas foram realizadas em Exu, interior de Pernambuco, cidade que fica cerca de 600 km de Recife, terra de Luiz Gonzaga, seu filho mais ilustre. Mais de 12 horas foram necessárias para a produção do videoclipe, que traz cenas de lugares por onde viveu Luiz Gonzaga. As imagens do artista pernambucano são do acervo da TV Cultura.
A gravação reuniu cerca de 70 músicos, tocadores de sanfona, triângulo e zabumba, entre eles Oswaldinho do Acordeon, grande parceiro de Gonzagão, e outros sanfoneiros renomados de todo o Brasil: Clayton Sobrinho Gama, Ana Caroline Lourenço da Silva, Sarah Assis, João Roberto de Santana Alves, Terezinha Bezerra Chaves, Lulinha Alencar, Enok Virgolino Dantas, José Marcelino da Silva; o zabumbeiro José Ferreira de Souza, os trianguleiros José Aluizio Cruz e Estevão Ferreira Júnior, que, além da sanfona, também participa como vocal na gravação. A concepção e produção do filme é da agência New Style.
"Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos", explica o CCO da NewStyle, Thomas Tagliaferro.
O lançamento do videoclipe foi realizado no dia 22 de junho. A produção já pode ser vista nos canais oficiais de Schin nas redes sociais: Facebook:facebook.com/schin.oficial, no canal da Schin no YouTube e Instagram: @schin_oficial. Mais informações também podem ser encontradas no site: https://www.schin.com.br/
Link do videoclipe: https://youtu.be/MhMIsfsoymg
Ficha técnica:
Agência: NewStyle
Cliente: Heineken Brasil
Marca: Schin
Título: #eternogonzagao
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro
Criação: Pipo Calazans, Thomas Tagliaferro, Luciano Rios, Alan Ferrazza, Manuel Veiga, Thiago Campelo, Rafael Nascimento e Renato Borges
Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro
Produção: Tatiana Monteiro, Dani Sevilha
RTVC: Alessandra Costa
Atendimento: Lucimari Nakamura e Jordana Araujo
Aprovado por: Glaucia Gouveia, Bruno Piccirello, Murilo Marchi
Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes
Direção de Cena: Rodrigo Zanchini
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Produção: Bernie Walbenny
1a Assistente de Direção: Priscila Romo
Montador: André Sposito
Produtora de Áudio: Brisa
Direção de Produção: Heloisa Aidar
Direção Musical: Marcio Arantes
Curadoria e Produção Musical: Mariana Aydar
Produção: Priscila Melo
Mixagem: Lenza
Masterização: Fernando Sanshes
Compesa investe na melhoria do abastecimento do Loteamento Nossa Prata, em Paulista
A Companhia Pernambucana de Seneamento - Compesa está investindo R$ 1,6 milhão para regularizar o abastecimento dos moradores do Conjunto Habitacional Nossa Prata, localizado no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Depois de perfurar um poço tubular profundo (250 metros de profundidade), a Compesa está construindo agora um reservatório elevado para atender com mais eficiência a distribuição de água no habitacional. O poço tem uma vazão de 10 litros de água por segundo, produção suficiente para abastecer plenamente uma população de seis mil pessoas da localidade.
"Após a conclusão do reservatório, essa localidade receberá água todos os dias. A maior eficiência operacional ocorrerá porque o poço passará a abastecer o reservatório, e a partir dele a água será distribuída de forma mais eficiente, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Reginaldo Lopes.
A companhia já concluiu a fundação do reservatório e está executando a estrutura da unidade, que terá capacidade para armazenar 200 mil litros de água. O prazo previsto para conclusão da obra é dezembro de 2017, no entanto, é possível que a implantação do reservatório termine antes. A obra para a perfuração do poço tubular foi finalizada pela companhia no mês de março deste ano. Também foram assentados 4,2 mil metros de rede de distribuição no Conjunto Habitacional Nossa Prata.
Imprensa Compesa
Colônia de Férias
As férias estão chegando e é hora de programar a colônia de férias dos pequenos. Na Colônia de Férias Leão Marinho/Clube Alemão, a diversão e a alegria estão garantidas. Durante todo mês, haverá intensa programação com muitas brincadeiras e jogos, dentro e fora da piscina. Nessa edição, mil novidades vão rechear o mês de brincadeiras! As inscrições já estão abertas!
Mais informações:
☎(81)3091.9681
📱(81)9 9572.4878/9 8650.4364
Avaliação nutricional das crianças em Olinda
O Departamento de Merenda da Secretaria de Educação de Olinda começou a avaliação nutricional do cardápio da rede de ensino. O trabalho teve início com os alunos da Escola Brites de Albuquerque, em Bairro Novo. Nutricionistas realizaram a pesagem e aferição da estatura de 82 estudantes. O segundo passo consiste no cálculo do IMC de cada criança e caso apresente algum grau de obesidade ou desnutrição, o pai ou responsável é chamado para receber orientações nutricionais.
A nutricionista da rede, Aparecida Nazareth, conta que, além das avaliações nutricionais, antes de qualquer mudança de cardápio da rede escolar, são realizados testes com o método chamado Hedônico Facial. “Dessa forma, ficamos sabendo o nível de aceitação. Ao preencher um questionário, as crianças pintam as carinhas, expressando o que elas sentem quando se alimentam na escola. Através da expressão facial, os técnicos terão condições de identificar se a merenda satisfez ou não o paladar da criança”, explica.
Ao todo são servidas mais de 23 mil merendas ao dia. As pequenas refeições são à base de leite e/ou frutas. Já as grandes, são compostas por hortaliças e fontes proteicas. “Além do aporte calórico obtido dos carboidratos e lipídios, a alimentação é pensada para atender no mínimo 70% das necessidades nutricionais dos alunos que permanecem dois turnos na escola, e 30% para aqueles que ficam apenas um. Os estudantes recebem diariamente porções proporcionais de fibras, vitaminas A e C e minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco”, finaliza.
O processo de aperfeiçoamento é contínuo. De acordo com a chefe do Departamento da Merenda, responsável pelo planejamento da Alimentação Escolar, Jaqueline Risolene, a base vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), resolução nº 26 de 17 de junho de 2013, do Ministério da Educação.
“O prefeito Professor Lupércio sempre está preocupado com esta questão e busca fortalecer a alimentação escolar, que entendemos ser uma importante política pública de promoção da saúde dos estudantes”, destaca o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.
ALIMENTAÇÃO ESPECIAL – Um grupo de 16 alunos necessita de uma alimentação especial por sofrerem de diabetes, intolerância a lactose, obesidade ou por serem hipertensos. Os pais ou responsáveis encaminham o laudo médico do filho aos diretores para análise do Departamento de Merenda Escolar.
Secretaria de Comunicação de Olinda
Pobreza pode cair pela metade se adultos completarem ensino secundário, diz ONU
A pobreza mundial pode cair pela metade se todos os adultos terminarem o ensino secundário, afirma a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), com base no recém-lançado estudo Reduzindo a pobreza global através das educações primária e secundária.
Apesar dessa constatação, novos dados do Instituto de Estatística da agência da ONU mostram altas taxas de jovens fora da escola em muitos países. Isso significa que os níveis de graduação secundária continuarão abaixo das metas para as próximas gerações. A informação é da ONU News.
No próximo mês o Conselho Econômico e Social da ONU realiza na sede das Nações Unidas, em Nova York. um Fórum Político de Alto Nível que terá como foco a erradicação da pobreza. Nesse sentido, o documento da Unesco demonstra a importância de se reconhecer a educação como "a alavanca central" para acabar com a pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares.
Boa notícia
A chefe da Unesco, Irina Bokova, disse que a nova análise divulgada pela agência deve ser vista como uma boa notícia para os que trabalham para erradicar a pobreza até 2030, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas.
Ela afirmou que a comunidade internacional tem agora um plano concreto para garantir que as pessoas não tenham que viver com apenas alguns dólares por dia. Segundo ela, esse plano privilegia a educação em primeiro lugar.
A Unesco afirma que 60 milhões de pessoas podem escapar da pobreza se todos os adultos tiverem dois anos de ensino secundário e, no caso de uma graduação, esse número sobre para 420 milhões fora da pobreza.
O documento revela ainda que 9% das crianças no mundo não têm acesso ao ensino primário e esse índice aumenta nos níveis educacionais mais altos. No total, 267 milhões de crianças, adolescentes e jovens estavam fora das escolas em 2015.
Dos 61 milhões de crianças que não frequentam uma sala de aula no ensino primário, a agência da ONU alerta que quase 30% nunca pisarão numa escola. As meninas são as que mais sofrem com essa situação nos países pobres. Nas nações de baixa renda, mais de 11 milhões de meninas em idade escolar primária estão fora dos colégios em comparação a 9 milhões de meninos.
A boa notícia é que as meninas que conseguem começar a estudar tendem a finalizar o ensino primário e a buscar o ensino secundário.
Agência Brasil
Ministro deve ir aos EUA tratar de suspensão à importação de carne bovina
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que deve viajar aos Estados Unidos para prestar esclarecimentos e tentar reverter a suspensão à importação de carne bovina fresca vinda do Brasil. Ontem (22), o governo americano anunciou a suspensão alegando preocupações recorrentes em relação à segurança dos produtos destinados ao mercado americano.
Segundo Maggi, serão enviadas as informações necessárias às autoridades americanas e então ele irá ao país em busca de reestabelecer as importações do produto brasileiro.
“Como é uma suspensão temporária, estaremos trabalhando na semana que vem para finalizar os planos que já vinhamos fazendo no ministério e pretendo, assim que possível, assim que os americanos receberem as informações do Brasil, me deslocar até os Estados Unidos com uma equipe para que a gente possa fazer as discussões necessárias e reestabelecer este mercado tão importante que o Brasil conquistou nos últimos anos”, disse Maggi em áudio divulgado nas redes sociais.
Em comunicado, o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, informou que a suspensão dos embarques permanecerá em vigor até que o Ministério da Agricultura brasileiro tome as medidas corretivas que o Departamento de Agricultura americano considere satisfatórias. A suspensão atinge as 13 plantas frigoríficas brasileiras que estavam habilitadas a exportar para os Estados Unidos.
Blairo disse ainda que o governo brasileiro já estava atento ao assunto e na última quarta-feira (21) suspendeu as exportações de carne bovina fresca de cinco frigoríficos brasileiros para os Estados Unidos, depois de autoridades sanitárias americanas identificarem irregularidades provocadas pela reação a componentes da vacina contra a febre aftosa. Ele explicou que a reação provoca um caroço na carne no local onde o animal é vacinado que, no entanto, não oferece risco à saúde pública.
Segundo o ministro Blairo Maggi, será aberta uma investigação para apurar o tipo de reagente que está sendo utilizado na vacina e se de fato está deixando os resíduos nas carnes exportadas para os Estados Unidos.
O ministro disse que o governo brasileiro trabalha para resolver o problema de forma rápida. “Concordamos com a posição americana, vamos corrigir, porém, temos que lutar porque é um mercado muito importante”, disse. E completou “Vamos correr atrás e tentar resolver esse assunto o mais rápido possível já que a pecuária brasileira passa por um momento muito difícil, com preços baixos para os produtores”.
Em julho do ano passado, após 17 anos de negociações, o Ministério da Agricultura concluiu acordo com os Estados Unidos para exportação de carne bovina fresca para o mercado norte-americano. Até então, os brasileiros vendiam apenas carne bovina industrializada para os Estados Unidos em função das rigorosas exigências sanitárias impostas pelo país.
Agência Brasil
Lojas da Compesa fechadas neste feriado
A partir de hoje (23), véspera do feriado do Dia de São João, as lojas de atendimento da Compesa em todo o estado estarão fechadas. As unidades só retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (26). O mesmo funcionamento vale para os Expressos Cidadãos do Parque de Exposições do Cordeiro e do Shopping Riomar, no Recife, do Centro da Moda, em Olinda, e também para as unidades localizadas no interior - no River Shopping (Petrolina), no Expresso Cidadão de Garanhuns e no Caruaru Shopping (Caruaru). O atendimento ao cliente pelas redes sociais da Compesa - Twitter e Facebook - também ficará suspenso.
No período dos festejos juninos, solicitação de serviços de vazamentos de água e extravasamento esgoto devem ser registrados pelo telefone 0800 081 0185. Informações e demais serviços serão recebidos pelo 0800 081 0195. O teleatendimento estará disponível durante 24 horas, por dia. Para assegurar a regularidade da operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e atender as solicitações em caráter emergencial, a companhia manterá equipes de plantão.
Imprensa Compesa
PF conclui perícia de áudio de conversa entre Joesley e Temer
A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (23) a perícia das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista de conversa com o presidente Michel Temer. Com resultado da análise, o inquérito foi concluído e deve ser encaminhado ainda hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Na última terça-feira (20), no relatório preliminar da investigação sobre Temer, os delegados disseram que há "evidências" da prática de corrupção passiva por parte do presidente. A PF, na ocasião, pediu mais cinco dias ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, para finalizar o laudo da perícia das gravações feitas por Joesley e concluir se houve também crime de obstrução de Justiça.
Zero Hora (RS)
Avião com Gilmar Mendes sofre pane e volta para Brasília
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes passou um susto nesta quinta-feira (22). A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) em que ele viajava sofreu uma pane e teve retornar à capital federal.
O avião, que saiu de Brasília por volta das 18h45, seguia para Belém. O pouso ocorreu às 19h45 na Ala 1, em Brasília. Em nota, a FAB informou que a segunça dos passageiros não foi comprometida "em nenhum momento" e que a volta à Brasília foi iniciada tão logo a falha foi detectada. A pane não foi especificada. Gilmar Mendes iria para Belém para visita ao Tribunal Regional Eleitoral
Leia a nota da FAB na íntegra:
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou de Brasília nesta quinta-feira (22/06), às 18h45, e no decorrer do voo apresentou uma falha técnica. Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram à Capital Federal. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida e o pouso ocorreu às 19h45 na Ala 1, em Brasília.
Notícias ao Minuto (Rio)
Participação feminina em artigos científicos aumenta até 12%
Até pouco tempo atrás, a palavra cientista era quase exclusivamente masculina. Nos maiores países do mundo, inclusive os desenvolvidos, as mulheres correspondiam a apenas um terço dos profissionais que assinavam artigos. Agora, um estudo produzido pela Elsevier, editora com foco nas áreas de ciência e saúde, revela que a presença delas aumentou até 12% no período entre 2011 e 2015, em relação ao visto entre 1996 a 2000, em 12 países e regiões. O Brasil é um dos países onde a participação de ambos os sexos é mais igualitária — eles correspondem a 51% dos autores de pesquisas; elas, 49%.
O relatório “Pesquisa Global do Panorama de Gênero”, no entanto, ainda denuncia disparidades históricas — as mulheres têm menor índice de colaboração internacional em publicações de artigos, e sua participação na área de ciências físicas ainda é muito tímida.
— O Brasil é um exemplo de que não existem barreiras legais e culturais para que a produção científica seja equilibrada entre ambos os sexos — comemora Dante Cid, vice-presidente de Relações Acadêmicas para a América Latina da Elsevier. — É importante despertar o interesse dos jovens ainda no ensino básico e derrubar noções de que certas áreas são mais masculinas do que outras. No mundo dos negócios, sabemos que empresas com maior número de mulheres em seu conselho consultivo são mais competitivas. A diversidade tem o mesmo efeito na ciência.
Cid reivindica mudanças na legislação, já implementadas com sucesso em outros países, que estabelecem a licença paternidade, permitindo que as mulheres voltem ao trabalho mais cedo, enquanto os homens cuidam do filho. Desta forma, as pesquisas científicas conduzidas por elas não seriam comprometidas.
Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, destaca que as mulheres têm mais títulos de mestrado e doutorado do que os homens no país.
— Se a ciência ignorar as mulheres, desperdiçará um grande potencial intelectual — diz — Também sabemos que o índice de evasão escolar é menor entre elas. O próximo passo é incentivá-las a procurar áreas onde sua participação é menor, como as engenharias.
Presidente da Rede Sarah de Hospitais, Lúcia Willadino Braga é um exemplo de que as mulheres podem superar as dificuldades para projetar internacionalmente seu trabalho. A neurocientista integra a cúpula de associações como a Federação Mundial de Neuro-reabilitação, da qual é vice-presidente.
— Ao publicar uma pesquisa, o cientista é identificado apenas pelo sobrenome. Não é possível saber seu sexo, então já fui até chamada de “doutor”. Este é um problema cultural histórico enfrentado pela mulher — conta. — Para nós, o início da carreira pode ser mais difícil.
Vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Thelma Krug lembra a repercussão de sua carreira na vida pessoal. Para que pudesse garantir a dedicação necessária para o trabalho, optou por ter apenas um filho.
— Tenho 66 anos e, na minha época, era muito difícil que a mulher conquistasse destaque profissional — recorda. — Até hoje as pesquisadoras têm dificuldade para viajar porque precisam levar uma babá para cuidar do filho. Este problema não é visto entre os homens. A ciência é misógina.
Jornal O Globo (Rio)
Temer pode ser denunciado na segunda-feira
O presidente Michel Temer deve ser denunciado na segunda-feira (26) por corrupção passiva, pelo procurador-geral Rodrigo Janot. A denúncia será ancorada no caso de seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mala com R$ 500 mil em propinas, pagas pela JBS. De acordo com a empresa e com os investigadores da Polícia Federal, Temer é apontado como o destinatário final dos recursos.
Outras denúncias contra Temer, por obstrução judicial e organização criminosa, serão apresentadas na sequência – o que obrigará a Câmara dos Deputados a votar três vezes se aceita ou não uma acusação contra ele. As informações sobre a data da primeira denúncia são dos jornalistas André de Souza, Carolina Brígido e Fernando Eichenberg, no jornal O Globo.
Gafe - O presidente Michel Temer cometeu gafes nesta sexta-feira (23) durante um encontro oficial com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, em Oslo. O brasileiro ficou em saia justa quando a premier teceu duras críticas à corrupção. Em seguida, confundiu-se todo, dizendo que visitaria o "Parlamento brasileiro" e se reuniria com o "rei da Suécia".
"Estamos preocupados com a Lava Jato e é preciso fazer uma limpeza e encontrar uma solução", afirmou Erna Solberg, ao lado de Temer. Segundo ela, o Brasil vive uma época de "desafios" e "turbulência". Atualmente, a Noruega também investiga empresas que teriam pagado propina a ex-diretores da Petrobras ou executivos que manteriam contas no exterior.
Temer, desconcertado com as críticas da premier, confundiu-se todo ao tomar a palavra para seu discurso. Em vez de anunciar sua visita ao Parlamento norueguês e seu encontro com o rei do país, o peemedebista disse que iria ao "Parlamento brasileiro" e falaria com o "rei da Suécia".
Mesmo com as críticas da premier, Temer tentou convencer a Noruega de que o Brasil não passa por nenhuma crise. "As instituições funcionam com regularidade extraordiária e liberdade", afirmou. "A democracia é algo plantado formalmente pela Constituição e praticada na realidade". Em Oslo, o presidente brasileiro foi alvo ainda de um protesto nas ruas, diante do prédio onde o encontro com Erna Solberg ocorria. Manifestantes carregaram placas, em inglês, exigindo "respeito aos direitos indígenas", "à democracia" e aos "direitos humanos".
O tema ambiental já tinha sido motivo de gafe para Temer, que fora notificado ontem (22) pela Noruega da redução de 50% de ajuda financeira para a preservação da Amazônia. (ANSA)
Notícias ao Minuto (Rio)
PCC teria ordenado que usuários deixassem praça e reocupassem antiga cracolândia
A transferência dos usuários de crack da Praça Princesa Isabel para a região da antiga Cracolândia, no cruzamento da alameda Cleveland com a rua Helvétia, teria sido ordenada pelo PCC. A informação partiu dos próprios usuários e agentes de saúde em conversas com a reportagem do R7.
Oficialmente, a polícia informou ontem que os dependentes químicos mudaram de endereço por vontade própria. Os usuários mudaram de lugar na noite da quarta-feira (21) e madrugada de quinta (22).
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves, afirmou que a alteração foi uma surpresa e que o policiamento na região da Luz vai continuar "diuturnamente" para combater o tráfico de drogas.
Ontem, o secretário municipal de governo, Julio Semeghini, informou que os usuários, conversando com pessoas ligadas ao tráfico de drogas, se movimentaram "por decisões das suas próprias lideranças e do próprio pessoal do fluxo". Segundo o secretário, a mudança não dependeu da prefeitura e partiu exclusivamente dos dependentes químicos.
Em nota divulgada ontem, a prefeitura de São Paulo informou que "a mudança de local dos usuários para Praça Júlio Prestes não altera os trabalhos que vêm sendo realizados" e que "manterá de forma contínua os atendimentos de saúde e de assistência social na região da Luz".
De acordo com a gestão municipal, "estas ações já resultaram em 427 internações voluntárias desde o dia 21" (balanço encerrado na última quinta-feira). Ontem mesmo, o governo Doria anunciou o aumento do número de vagas disponíveis para internação psiquiátrica de usuários, de 270 para 470.
Portal R7
Procon orienta para as festas juninas
Para aproveitar de forma correta os festejos juninos, o Procon-PE dá algumas orientações. A principal delas é a pesquisa de preços, em especial nos seguintes itens:
Comidas Típicas
Escolha sempre um lugar adequado para realizar as refeições. Observe como são manipulados e data de fabricação e validade.
Bebidas
Observe a procedência e validade. Fique atento a embalagem, que deve conter nos rótulos as descrições do produto.
Shows, festas e eventos
Guarde anúncios e materiais de divulgação como tickets e panfletos, para comprovar caso precise reclamar contra alguma propaganda enganosa. Os estabelecimentos devem disponibilizar meia entrada para estudantes, professores e pessoas com 60 anos e mais.
Fogos de Artifício
Antes de utilizar os fogos leia atentamente às instruções contidas nos rótulos. E, na hora de comprar fogos, também observe a classe do produto. Classe A – Infantil; Classe B- juvenil; Classe C- adultos; e Classe D- profissionais.
Transporte rodoviário
Em caso de viagem de ônibus o consumidor deve ficar atento aos painéis ou cartazes que devem estar discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. No caso de interrupção ou atrasos o passageiro tem direito a informação prévia e a assistência como: alimentação, local adequado para aguardo e acondicionamento das bagagens, bem como pousada e hospedagem.
Fiscalizações - Durante todo os festejo juninos fiscais do Procon-PE estarão realizando fiscalizações nos principais polos, a exemplo do Sítio da Trindade, no Recife, e no município de Caruaru.
Imprensa Procon PE
Assinar:
Postagens (Atom)