quinta-feira, 7 de setembro de 2017

#GritoDosExcluídos Brasil

Belém - PA

Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - MG

Brasília - DF

Brasília - DF

Curitiba - PR

Montes Claros - MG

Montes Claros - MG

Porto Alegre - RS

Porto Alegre - RS

Porto Alegre - RS

Porto Alegre - RS

São Paulo - SP

São Paulo - SP

São Paulo - SP

São Paulo - SP

#GritoDosExcluídos Recife











Feira de Condomínios do Nordeste

Dias 15 e 16 de setembro desembarca, no Recife, a maior Feira de Condomínios do país. O evento reúne 80 expositores dos mais variados segmentos e tem como proposta apresentar ao mercado as novidades em serviços e produtos. O público também tem acesso a nove palestras com profissionais renomados que atuam na área condominial. A FESÍNDICO se consagrou no calendário de Pernambuco e é realizada a cada dois anos. Mais de 30 mil pessoas já estiveram nas edições anteriores da feira. A entrada é gratuita e não precisa de inscrições. Este ano, a 8ª FESÍNDICO acontece, no Shopping Rio Mar, Recife, piso L3. Outras informações: (81)3221.9083 e no site: www.fesindico.com.br





A 8ª FESÍNDICO reúne construtores, arquitetos, engenheiros, prestadores de serviço, condôminos, síndicos e profissionais da área que trocam experiência e passam a conhecer soluções atuais e novidades na gestão de edifícios. As palestras, oferecidas ao público, abordam diversas questões, a exemplo: responsabilidade civil do síndico e condomínio; como driblar a crise e manter as contas em dia; o papel do síndico; inadimplência; atualização da convenção; importância das assembleias; economia com individualização de água e gás; negociação com fornecedores, além de medidas preventivas e de segurança no combate a incêndios em edificações. 



A 8ª Feira de Condomínios do Nordeste conta com 80 estandes, localizados no piso L3 do Shopping Rio Mar. Em exposição estão as novas tendências nas áreas de perfuração de poços, individualização de água e gás, seguros, segurança eletrônica, materiais de limpeza e equipamentos, dedetização, administradoras de condomínios, análise de água, portaria virtual, construtoras, academias, terceirização e mão de obra, controle de acesso. “O sucesso alcançado nas sete primeiras edições da FESÍNDICO garante aos expositores o contato com síndicos, moradores e demais profissionais, tornando este encontro um verdadeiro palco de lançamento de produtos e serviços, além da fixação da marca das empresas, devido ao contato corpo-a-corpo que o evento proporciona”, ressalta Inaldo Dantas, advogado e organizador da Feira.





PALESTRAS – A Feira de Condomínios do Nordeste oferece nove palestras gratuitas nos dois dias do evento. Inaldo Dantas, advogado condominial e um dos organizadores da FESÍNDICO aborda os temas: “Socorro! Sou síndico” e “O condomínio de A a Z”. Fabiano Pinheiro, diretor do Instituto Você Melhor, fala da crise e como aproveitar o momento para negociar com fornecedores. Informações sobre convenção e assembleias estão a cargo do advogado do SECOVI-PE, Noberto Lopes. A economia com a individualização de água e gás são os pontos discutidos por Roberto Fagundes, Diretor Comercial e técnico da TECHMETRIA. Eduardo Sabino, diretor de Mercado e Atendimento COMPESA, explica sobre o FIDECOM (fidelização do cliente COMPESA). Como obter o atestado de regularidade do condomínio é o tema da palestra do Major Carneiro, do corpo de bombeiros. Quer saber sobre prevenção e a melhor estratégia de segurança para os edifícios? O Coronel Sergio Viana dá as dicas e atualizações do mercado. 



LANÇAMENTO LIVRO – Durante a 8ª FESÍNDICO, o advogado Inaldo Dantas, que é referência na área condominial em todo país, lança o livro: “Socorro!!! Sou Síndico”. A obra marca os 30 anos de atuação dele no mercado e está dividida em oito capítulos: Condomínio: definição, constituição; A Administração do condomínio; A Convenção e o regimento interno; Taxas de condomínio; Previsão orçamentária e prestação de contas; Condôminos – direitos e deveres e Manutenção Predial. Há ainda os anexos (artigos publicados em revistas especializadas, jornais, portais; perguntas e respostas; legislação, etc.). O trabalho conta com 266 páginas e será comercializado ao preço de R$50,00 (Domínio Editora). 





SERVIÇO:

O QUE: 8ª Feira de Condomínios do Nordeste

QUANDO: 15.09.17 (sexta-feira) / Horário: 13h às 22h

16.09.17 (sábado) / Horário: 13h às 22h

LOCAL: Shopping Rio Mar – Recife – PISO L3



ENTRADA: gratuita para feira e palestras

Crianças da LBV nos desfiles de 7 de setembro

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7/9). Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

No Recife/PE, o pelotão da LBV, formado por crianças, idosos e voluntários, participa do desfile cívico e militar de 7 de setembro, que ocorrerá na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. A Instituição leva para a avenida mensagens de paz e diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais realizadas no seu Centro Comunitário de Assistência Social.


Tradicionalmente, a LBV leva à frente dos desfiles a majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, numa referência à importância da prática dos valores ecumênicos, os quais se fundamentam no Novo Mandamento do Educador Celeste: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho segundo João, 13:34 e 35). Essa ordem suprema foi proclamada pelo fundador da LBV, o radialista Alziro Zarur (1914–1979), a 7 de setembro de 1959.


Com informações da jornalista Vania Besse

Procon-PE participa de manifesto contra perda de direitos nos Planos de Saúde

Após o relator da proposta que altera a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/98), deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), admitir a impossibilidade de aplicar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos contratos das operadoras, o Procon-PE e demais entidades e órgãos de defesa do consumidor de todo o país vêm a público manifestar sua firme oposição ao Projeto de Lei 7419/06 e aos outros 139 projetos nele anexados. O manifesto intitulado de Planos de Saúde: não ao retrocesso, foi assinado durante o XVII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, realizado no último mês de agosto, no Recife.

As instituições defendem que, apesar de prometerem a redução da judicialização e a solução dos problemas latentes do setor de saúde no Brasil, esses projetos servem, na verdade, para reduzir, ainda mais, os direitos dos consumidores, a ponto de ser levantada pelo relator, deputado Rogério Marinho, a possibilidade de não aplicar o CDC à contratação dos planos de saúde.

As organizações de defesa do consumidor entendem que essa possível alteração favorece a redução concreta dos direitos dos consumidores, o que contraria, frontalmente, o incentivo às boas práticas nas relações de consumo, e repudiam qualquer argumento baseado em dificuldade econômica ou melhoria de competitividade que tenha como propósito restringir direitos duramente conquistados com o advento do Código de Defesa do Consumidor.

Para os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o CDC não dificulta a judicialização e não há nenhum artigo no Código que vai de encontro à lei de planos de saúde. O CDC é norma principiológica, que prega o equilíbrio e a harmonia nas relações de consumo e é usado pelos juízes quando não encontram respostas na regulamentação da ANS ou na Lei 9.656/98.

Segundo o Gerente Geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, a defesa do consumidor no Brasil é direito constitucional previsto no art. 5, XXXII da CF, assim como princípio da ordem econômica (art. 170 CF), motivo pelo qual o resguardo ao vulnerável deve ser permanente. Por sua vez, o direito à saúde é não apenas garantia constitucional (art. 1, III e art. 5 CF), mas também aspecto fundamental à vida de cada cidadão. Portanto, os avanços dos últimos 27 anos no mercado de consumo demonstram que o CDC é norma balizadora de relações mais equilibradas, sendo temerária e inconstitucional qualquer alteração que preveja exclusão de direitos.

Ainda segundo Coutinho, como o PL 7419/06 será votado na Câmara dos Deputados Federais entre os dias 01 a 15 de setembro de 2017, o Procon-PE enviou para todos os Deputados Federais Pernambucanos o Manifesto para que eles entendam a importância de ser preservado os direitos básicos do consumidor na reforma da Lei dos planos de Saúde.

Imprensa Procon PE

Compesa: atendimento neste feriadão



No feriado nacional da Independência do Brasil, além da sexta-feira (8) e sábado (9), as lojas de atendimento da Compesa estarão fechadas. Os Expressos Cidadãos também não funcionam nesta quinta-feira, mas abrem, normalmente, na sexta-feira e no sábado, no Parque de Exposições do Cordeiro e no Shopping Riomar, no Recife, no Centro da Moda, em Olinda, além das unidades localizadas no interior - no River Shopping (Petrolina), o Expresso Cidadão de Garanhuns e no Caruaru Shopping (Caruaru). O atendimento ao cliente também será realizado pelo call center (teleatendimento) que funcionará 24 horas, por dia. As reclamações sobre vazamento de água e extravasamento de esgoto devem feitas pelo telefone 0800 081 0185, enquanto que as demandas comerciais e outras informações serão recebidas pelo 0800 081 0195. As lojas de atendimento ao cliente voltam a funcionar na próxima segunda-feira (11).

Imprensa Compesa