segunda-feira, 28 de abril de 2014

#SomosTodosMacacos foi ideia de uma agencia de publicidade

A hashtag #somostodosmacacos, lançada por Neymar no último domingo (27) e apoiada, em seguida, por outros famosos, não foi uma criação do jogador da seleção brasileira.
De acordo com o site Meio e Mensagem, um portal sobre comunicação, a agência Loducca confirmou que se uniu ao jogador pois ele teria enxergado a necessidade de se criar uma ação contra o racismo, tendo em vista recentes episódios de preconceito em que atletas brasileiros foram vítimas.
“Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa ação por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afetados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ônibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa”, afirmou ao portal Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
A campanha foi encabeçada por Neymar após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal no último domingo (27). Alguns nomes conhecidos, como o apresentador Luciano Huck, o jogador de futsal Falcão, o músico Alexandre Pires, e o colunista Reinaldo Azevedo postaram fotos com bananas e a hashtag #somostodosmacacos.
O movimento, no entanto, não se limita ao uso das hashtags nas fotos. Agora, um vídeo da agência explicando a campanha já circula na rede e até camisetas com o tema já estão sendo vendidas, inclusive, na loja virtual do apresentador Luciano Huck.
Revista Fórum

Polícia Civil apresenta balanço geral da Operação Paraíso realizada em Fernando de Noronha

A Polícia Civil de Pernambuco realizará, nesta terça-feira (29) na sede do órgão,  balanço geral da Operação Paraíso, deflagrada nesta segunda-feira (28),  no Arquipélago de Fernando de Noronha, no  Rio Grande do Norte e em Recife. O Grupo é acusado de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico na ilha. Na ocasião, serão detalhadas as informações sobre as investigações inclusive com imagens das prisões realizadas em Fernando de Noronha.
Polícia Civil de Pernambuco

Ipojuca restringe tráfego em Porto de Galinhas a partir do 1º de Maio

A Prefeitura do Ipojuca, preocupada em melhorar a mobilidade de Porto de Galinhas e garantindo o direito de livre circulação de pessoas pelas vias e logradouros do Balneário, irá restringir o trânsito de veículos fretados para transporte de passageiros (vans, ônibus e micro-ônibus, além de caminhões, carretas e caçambas) a partir do dia 1º de maio (Dia do Trabalhador). Para liberar este tipo de veículo é obrigatório solicitar uma autorização expedida pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h,  através do número 3552 1480.  
Haverá uma zona de Restrição de Tráfego para veículos deste tipo, não autorizados previamente pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setuc), uma das secretarias envolvidas na ação junto com Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Controle Urbano) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Autarquia Municipal de Trânsito - AMTTRANS. Um decreto assinado pelo prefeito Carlos Santana será editado e publicado com as medidas e todo o detalhamento da ação.  
Existirão dois pontos de bloqueio: um ficará localizado em frente ao Hospital Carozita Brito, no distrito de Nossa Senhora do Ó, principal acesso às praias, enquanto o outro será próximo à Companhia de Lazer, na Estrada de Serrambi. Agentes do Controle de Trânsito, Controle Urbano e da Setuc estarão nesses pontos. A restrição de circulação atende às solicitações dos próprios moradores do Balneário junto à Prefeitura Municipal. A população reclama da insegurança no trânsito local por conta da quantidade excessiva de veículos nas vias de Porto. A ação começará às 5h da manhã e o descumprimento à proibição acarretará as sanções previstas no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apenas 16 ônibus fretados, previamente autorizados, terão acesso a Porto de Galinhas. Aqueles que não portarem o documento, assinado por um servidor da Setuc, retornarão imediatamente desses pontos. 
Além dos bloqueios, haverá um local fixo para desembarque e embarque de passageiros, próximo à Rua da Esperança, o que será controlado por agentes públicos e terá um tempo pré-determinado para acontecer. Já o estacionamento dos 16 veículos fretados, devidamente autorizados, ficará localizado na Estrada de Maracaípe, num trecho a ser definido pela Prefeitura Municipal. Aqueles veículos que tentarem burlar a proibição, por exemplo, chegando antes do bloqueio, poderão ser retirados do Balneário, através de guinchos, além de arcarem com as sanções legais previstas no CTB.
Já os demais ônibus de turismo que se dirigirem aos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas serão apenas controlados pelos agentes de Trânsito, porém não terão o acesso proibido.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca

Igarassu e os oito objetivos do milênio

Reduzir a mortalidade infantil, educação básica de qualidade para todos, melhoria da qualidade de vida e respeito ao meio ambiente são alguns dos temas que serão valorizados durante o andamento do projeto de Organização para o Desenvolvimento do Milênio - ODM, idealizado pela ONU. No Brasil intitulado de “8 jeitos de Mudar o Mundo”, a Organização Mundial estabeleceu, em 2000, os 8 objetivos do Milênio. 

A Prefeitura de Igarassu não poderia ficar de fora desta luta juntos pelo alcance dos ODM e está promovendo o evento “Oficina Dialogando Sobre Desenvolvimento em Igarassu”, que representa o primeiro encontro entre gestores, secretários municipais e sociedade civil para que conversando sobre os temas e projetos que podem ajudar a cidade a alcançar tais objetivos. Será realizado no dia 30 de abril as 08h30, na FACIG.Outras cidades brasileiras fazem parte desta ideia, como São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Secretaria de Imprensa de Igarassu

Vândalos depredam estátua do poeta Ascenso Ferreira

A estátua do poeta Ascenso Ferreira, instalada no Cais da Alfândega, às margens do Rio Capibaribe, no Centro do Recife, foi depredada por vândalos, que destruíram completamente o rosto da escultura. A mão da peça também foi quebrada. O chão às margens do rio também foi pichado com a frase "Todo coração que sente e é revolucionário. Poder Popular".
A estátua faz parte do Circuito da Poesia, que conta com 12 estátuas distribuídas pela capital homenageando expoentes da cultura pernambucana. Além da escultura que foi danificada, o circuito conta com estátuas de Antônio Maria (Rua Bom Jesus), Joaquim Cardozo (Ponte Maurício de Nassau), Capiba (Rua do Sol), Carlos Pena Filho (Praça da Independência), João Cabral de Melo Neto e Manoel Bandeira (ambos na Rua da Aurora), Clarice Lispector (Praça Maciel Pinheiro), Mauro Mota (Praça do Sebo), Chico Science (Rua da Moeda), Solano Trindade (Pátio de São Pedro) e Luiz Gonzaga (Estação Central do Metrô).
A homenagem às margens do Capibaribe a Ferreira, que fica em cimade uma pilha de livros, remete ao tempo em que ele ia ao local. Poeta da primeira geração do modernismo, Ascenso Ferreira é autor de obras como “Catimbó”, “Cana Caiana” e “Xenhenhém”.
A manutenção das estátuas do Circuito da Poesia são de responsabilidade da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Procurado pelo G1, o órgão informou que irá entrar em contato, ainda esta semana, com o artista que fez a peça, DemétriusAlbuquerque, para que o mesmo elabore um orçamento para a recuperação da estátua. "Após a aprovação do orçamento, a Emlurb irá providenciar o reparo. A Emlurb esclarece que realiza ações de manutenção frequentes para o reparo de obras públicas na cidade, através de vistorias e informações repassadas pela população por meio do número 156", esclareceu em nota.
Confira a íntegra da nota da Emlurb:
[A Emlurb informa que irá entrar em contato, nesta semana, com o artista que fez a peça, Demétrius Albuquerque, para que o mesmo elabore um orçamento para a recuperação da estátua. Após a aprovação do orçamento, a Emlurb irá providenciar o reparo. A Emlurb lamenta os atos de vandalismo que danificam o patrimônio público e esclarece que realiza ações de manutenção frequentes para o reparo de obras públicas na cidade, através de vistorias e informações repassadas pela população por meio do número 156. O órgão gasta aproximadamente R$ 2 milhões por ano para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pixação e vandalismo. A última intervenção para a recuperação de um patrimônio público aconteceu com a entrega da Ponte D’Uchôa neste domingo.
O órgão conta com o setor de manutenção de monumentos, que possui uma equipe de cerca de 15 pessoas, entre restauradores, pintures e outros profissionais, encarregados dos serviços de restauro. A Emlurb esclarece que a manutenção das estátuas e monumentos é de responsabilidade do órgão, no entanto, a pichação ou qualquer outro dano são contravenções ao código penal previstas no artigo 163.
Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
I - com violência à pessoa ou grave ameaça;
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Alterado pela L-005.346-1967)
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.]
Portal G1
Foto: Kety Marinho (Rede Globo Nordeste)

Paulo Ricardo volta ao Recife depois de três anos

Cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista. São várias as facetas de um dos ícones do rock nacional nos anos 80, o vocalista do grupo RPM, Paulo Ricardo, que volta à capital pernambucana após três anos sem realizar shows na cidade. O cantor se apresenta pela primeira vez no palco do Manhattan Café Theatro com o show Acoustic Live, em dose dupla, nesta sexta (2) e sábado (3), a partir das 21h. A abertura das noites fica a cargo dos Garçons Cantores.
             O show será baseado no CD/DVD Acoustic Live, um projeto paralelo organizado pelo cantor, com músicas somente em inglês. “O Acoustic Live é um projeto de intérprete, onde canto canções internacionais que me marcaram, independente da época. Vai de Bob Dylan a Jack Johnson”, conta Paulo Ricardo. Entre os hits, estarão “Tonight`s the Night”, “Beautiful Girl”, “Your Song”, “Something”, “Like a Rolling Stone” e “Imagine”. Ele não promete, mas clássicos do RPM podem complementar o setlist. Uma surpresa está sendo esperada durante os dois dias de shows.  
                  O couvert individual custa, para cada dia, a partir de R$ 150 (para as primeiras cem pessoas). O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE. Mais informações pelo fone (81) 3325 – 3372.

Marinha: Inscrição para nível superior termina nesta quarta-feira

Os interessados em seguir carreira militar devem correr. As inscrições para três Concursos Públicos de nível superior encerram na próxima quarta-feira (30/04).  A inscrição poder ser realizada no site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em um dos Postos de Inscrição (Consultar Edital). 

O primeiro Edital prevê o preenchimento de 19 vagas para o Quadro de Apoio à Saúde, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia,FonoaudiologiaNutrição Psicologia
Além deste Concurso, a DEnsM mantém aberta a inscrição para o  Quadro Complementar de Intendentes (48 vagas) e  Quadro de Cirurgiões-Dentistas (20 vagas). 

Capitania dos Portos de Pernambuco