terça-feira, 10 de janeiro de 2023
Época de férias escolares é preciso redobrar cuidados com as crianças e idosos em casa.
Grupo Educacional em Boa Viagem promove Colônia de Férias
Câmara Federal pode abrir CPI para investigar envolvimento do ex-presidente em atos de terrorismo em Brasília
Se vocês me autorizarem, eu vou em busca de assinaturas pra uma CPI pra apurar a participação de Bolsonaro nesses crimes e impedir a anistia. Prometo só parar quando ele for preso! Me autorizam? Se sim, digitem:
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 10, 2023
JANONES EU AUTORIZO
Janones eu autorizo
— Leandra Leal (@leandraleal) January 11, 2023
Prender o Bolsonaro por ser golpista?! JANONES EU AUTORIZO! https://t.co/9qCXKh4EfB
— Lola Aronovich (@lolaescreva) January 10, 2023
Comentem JANONES EU AUTORIZO
— Thiago dos Reis 🇧🇷 (@ThiagoResiste) January 10, 2023
Conseguimos 100 comentários?
Janones, eu apoio e autorizo
— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) January 11, 2023
(Foto: Agência Brasil)
Liana Cirne pede suspensão de posse da Clarissa Tércio e denuncia deputada no STF por ato de terrorismo
A vereadora do Recife, Liana Cirne, ingressou, nesta terça-feira (10), com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra a deputada federal eleita por Pernambuco, Clarissa Tércio (PP). A ação pede a suspensão da posse da parlamentar como deputada federal, na Câmara dos Deputados, além do seu enquadramento pelos crimes de terrorismo e incitação ao terrorismo.
Com atuação política fortemente alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Clarissa se manifestou, através de suas redes sociais – com postagens elogiando e incentivando os atos terroristas realizados em Brasília, na tarde do último domingo, e que culminaram com a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Superior Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Em uma das publicações – posteriormente removidas das redes da parlamentar – uma mulher narra e exalta os atos antidemocráticos. “Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos”, dizia a protagonista do vídeo, durante a invasão ao Congresso Nacional.
“Parlamentares são os representantes do povo. Como pode uma pessoa tomar posse e ser investida no cargo de deputada federal quando sequer respeita os princípios básicos da democracia e da soberania nacional? O Congresso não é lugar para golpista, para terrorista!”, destacou Liana Cirne, que também é jurista e professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco.
Na peça, Liana solicita ao STF a inclusão da notícia crime protocolada nos autos da INQ 4.879/DF, que investiga os atos antidemocráticos; autorização para a instauração, por parte da Polícia Federal, de procedimento investigativo; suspensão da diplomação da posse da parlamentar como deputada federal; proibição de seu ingresso nas dependências do Congresso Nacional e remoção de seus perfis nas redes sociais onde o vídeo foi postado.
Drica foi encontrada!!!
Prefeitura do Paulista recebe representantes da Inbetta no município
A Prefeitura do Paulista recebeu, nesta terça-feira (10), a visita da Gerente Administrativa e de Recursos Humanos da Inbetta Paulista, Jane Brigoni. A representante da empresa recebeu, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a renovação dos licenciamentos de funcionamento da empresa. O encontro também teve como objetivo discutir sobre a expansão de negócios da marca em 2023.
Fundada pelos Irmãos Bettanin há 75 anos, a empresa originária do Rio Grande do Sul está em Paulista desde 2016 e já investiu no município mais de 200 milhões de reais. Atualmente, gera mais de 350 empregos diretos e mais de 60 indiretos.
“Queremos agradecer e destacar o atendimento e a compreensão dos representantes da Prefeitura aqui na Secretaria de Desenvolvimento Econômico no tocante aos prazos, às informações e às orientações recebidas. Tivemos todo o suporte necessário para entregar os documentos de renovação de licenciamentos na cidade. Ver que na gestão atual do Paulista os processos são ágeis, desburocratizados e dentro do marco legal das diretrizes do município nos satisfaz como empresa de valores e responsabilidade social e ambiental, e isso nos permite a expansão de negócios para 2023 aqui", frisou a Gerente Jane Brigoni.
“O incentivo à iniciativa e ao empreendedorismo privado fazem parte da gestão do prefeito Yves Ribeiro. O empresário precisa de agilidade e de compreensão de nossa parte para que ele continue gerando empregos e renda para nossa cidade. Tudo dentro da lei, o que dá crédito ao nosso trabalho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.
Imprensa Paulista PE
RJ: Vigilância Sanitária do Rio recolhe pomada para cabelo após denúncias
Agentes da Vigilância Sanitária do estado do Rio de Janeiro percorrem estabelecimentos comerciais em municípios fluminenses para apreender todos os produtos da empresa Microfarma Indústria e Comércio LTDA, principalmente a pomada Cassu Braids Cassulinha, usada para trançar cabelos e que provocou irritação nos olhos e cegueira temporária, após o contato com a água, em mais de 150 pessoas apenas na cidade do Rio.
A determinação é da Secretaria estadual de Saúde, com base nos relatos de vítimas e também porque a empresa funcionava mesmo com a licença cancelada desde 2016 e, ainda, com um CNPJ com situação cadastral irregular.
Ana Cláudia Alves Duarte, que trabalha como auxiliar administrativa em uma escola, conta o que sentiu depois de usar a pomada. A microempresária Waldineia Barcelos teve os mesmos sintomas depois de mergulhar no mar.
O alerta da dermatologista Fabiane Molinari Brenner, coordenadora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é para que, antes de comprar um produto cosmético ou de higiene pessoal, o consumidor verifique na embalagem se o mesmo tem o registro da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A Anvisa já havia determinado a suspensão da venda, fabricação e propaganda da pomada para trançar cabelos Cassu braids e o recolhimento de todos os lotes do produto depois dos relatos de vítimas.
Agência Brasil
Dona Carmen Virgínia será musa do Bloco da Preta 2023
Prefeitura de Goiana recebe novos ônibus escolares
PMs de oito estados se integram à Força Nacional em Brasília
O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, de 9 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que trata de mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.
O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. O prazo de atuação dos policiais militares é até o dia 31 de janeiro.
A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.
Agência Brasil
Banco do Brasil: Nota à imprensa sobre fakenews
O Banco ressalta que considera a democracia uma conquista da sociedade brasileira e repudia qualquer ato de violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito no país.
O Banco do Brasil auxiliará nas investigações das autoridades competentes no que for necessário para identificar qualquer funcionário que possa ter participado de atos de vandalismo em Brasília, ontem."
Brasília, 09/01/2023