terça-feira, 5 de setembro de 2017

PF acha bunker onde Geddel escondia propina

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Tesouro Perdido. Leia as informações divulgadas:

A Polícia federal deflagrou hoje, 5/9, a Operação Tesouro Perdido, com vistas a cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador/BA, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie. Durante as buscas foi encontrada grande quantia de dinheiro em espécie. Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

Geddel foi preso em julho acusado de participar de esquema ilegal de liberação de recursos na Caixa. Ele foi vice-presidente do banco durante a gestão Dilma Rousseff. No governo Temer, Geddel foi ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do Palácio com o Congresso, pela distribuição de cargos e de emendas parlamentares. Desde 12 de julho, o ex-ministro está em prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira eletrônica por ordem do desembargador Ney Bello. Filiado ao PMDB, Geddel é próximo ao presidente Temer.

O ex-ministro foi citado nas delações do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro.

Estadão (SP)

Semana do Peixe no Pão de Açúcar

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável e introduzir o pescado na rotina alimentar brasileira, o Extra e o Pão de Açúcar apoiam a 14ª Semana Nacional do Peixe, que acontece até o dia 15 de setembro e é promovida pelo Ministério da Agricultura, Abras e Compesca.

As marcas vêm negociando descontos especiais com seus fornecedores e reduzirão seu preço de venda, beneficiando clientes de todas as lojas com pescados em média até 20% mais baratos. Com isso, a expectativa de crescimento nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau em ambas as redes é de 10%.

No Pão de Açúcar, a grande novidade será a linha de peixes sustentáveis e selvagens do Alaska. As espécies são sustentáveis, pois seguem rígidos padrões especificados pela legislação local, que exige que os pescadores trabalhem com cotas definidas de pesca a cada temporada. O volume pescado respeita a variação natural das populações nativas. Esse processo garante o equilíbrio do habitat marinho e a preservação das gerações futuras. O Pão de Açúcar disponibilizará a linha em filés. A rede oferece ainda opções como: salmão, bacalhau (in natura) e polaca.

Além das novas opções, o consumidor encontrará muitas ofertas de produtos selecionados e exclusivos, como snow crab, sardinha portuguesa, arenque norueguês, bolinho de bacalhau, e de todo o cardápio de sushis produzidos pela própria rede. Um dos grandes diferenciais é a importação própria de bacalhau, tanto o dessalgado congelado, quanto o seco e salgado, oferecendo a melhor relação custo benefício do mercado.

Na rede Extra, durante o Festival do Pescado os consumidores terão mais de 20 ofertas de peixes frescos e congelados todos os dias. Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 da Economia”, na qual os descontos são progressivos. A rede contará, ainda, com peixes inteiros como tilápia, corvina, tambaqui de cativeiro e arenque norueguês em preços competitivos.

As lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Minimercado Extra, além do e-commerce (www.paodeacucar.com.br ewww.extra.com.br), também participam da 14ª Semana Nacional do Peixe com ofertas especiais.

Cimento especial para obras industriais

Toda obra merece atenção especial na escolha de produtos que garantam resultados em qualidade e durabilidade. Para atender mais essa exigência do mercado, a Votorantim Cimentos desenvolveu um cimento mais fino que ajuda a acelerar o endurecimento do concreto em obras industriais, a partir de uma dosagem diferenciada de calcário e argila na sua produção.

Com o Cimento Obras Especiais – Industrial, a empresa, que é líder no mercado nacional, oferece um produto que também serve a obras civis. Além da alta resistência e secagem rápida, esse cimento oferece outras características fundamentais que são a durabilidade e maior produtividade na produção e movimentação dos pré-fabricados e artefatos de cimento – tubos de concreto para saneamento, pré-lajes, sacadas e escadas pré-fabricadas, blocos, telhados, lajotas e mobiliário urbano.  

Segundo o Coordenador Técnico de Mercado, Renato Vitti de Souza, todos os produtos da Votorantim Cimentos passam por pesquisas com resultados inovadores e processo de monitoramento de qualidade eficaz. Entretanto, o uso de qualquer produto exige uma aplicação adequada. “Para que o Cimento Obras Especiais – Industrial tenha a secagem mais rápida, por exemplo, é preciso um cuidado extra na sua aplicação, para evitar fissuras causadas pelo vento ou ar seco, além de ter atenção para não deixar o concreto parado por muito tempo até a concretagem, evitando perda de trabalhabilidade, isto é, dos benefícios reais do produto”, explica Souza. 

Com o propósito “A vida é feita para durar”, a empresa desenvolve estratégias que perenizam sua presença no mercado, como por exemplo, a criação de um portfólio de produtos dedicados às necessidades específicas para cada obra. O Cimento Obras Especiais – Industrial é o produto certo que oferece segurança e solidez necessárias a obras fundamentais ao desenvolvimento urbano. Fica a dica!

Os Emojis são as novas atrações do McDonald’s! ​​

Os Emojis estão em busca de aventura e diversão no McLanche Feliz™. A nova campanha do McDonald’s que já está em todos os restaurantes é inspirada nos personagens de “Emoji – O filme”. São oito chaveiros de pelúcia com duas faces mostrando expressões diferentes. Cada surpresa contém um cartão com o nome do personagem e uma presilha plástica que permite pendurar a pelúcia em mochilas e bolsas.

A animação da Sony Pictures será lançada nesta quinta-feira (31) e promete agradar a todas as gerações. O filme se passa no Vale de Emoji e apresenta “Gene”, um emoji que mora dentro do telefone celular de um adolescente chamado “Alex”. A campanha do McLanche Feliz contará com os personagens: Gene 1, Rebelde, Sapo, Gene 2, Gato com olhos de coração, Hi-5, Macaco e Dado.

DEZOVA, expo de Fernando Augusto Lima chega ao Recife

DEZOVA é a mais nova exposição individual de arte contemporânea do artista plástico Fernando Augusto Lima, que traz para debate, de forma poética, questões da violência urbana entrelaçadas em nosso cotidiano. A expo estreou em março na Galeria Mestre Galdino – Sesc de Caruaru e agora abre em Recife, na próxima quarta (06/09) a partir das 19h, na Torre Malakoff – Recife Antigo. A mostra conta com um conjunto de 40 fotos, vídeo e objetos em uma instalação que se debruça nos paradoxos do abandono, da vida e morte.

Se por um lado, desovar é ato de criação de vida que tantos seres executam a fim de reproduzir a espécie, também é, por vezes, ação de rejeite, descarte e análogo à morte. Palavra usada com frequência para designar crimes que envolvem abandonos de carros ou bens roubados e violentados de algum modo.

Foi por transitar nesse cenário regularmente, em uma estrada de contínua desova de carros roubados, na BR 408 (trecho que aproxima e divide os municípios do Recife e de São Lourenço da Mata) e tornar-se testemunha involuntária desse recorrente ritual, que Fernando Augusto decidiu transformá-lo, contrapondo-se ao sentido de extermínio do ato da desova e inserindo onde pouco resta, a lembrança de que nada de fato acabou.

A mostra é composta por três partes. A primeira delas é formada pelo registro fotográfico de dez ações nas quais o artista identifica um carro carbonizado e insere em sua estrutura inutilizável, uma dezena de ovos que evocam o contraste entre os significados da palavra desova, aliviando a ideia quase exclusiva de apagamento e de morte. Trazendo de volta o sentido vital e primeiro associado ao ato da desova. É do número de repetições do mesmo gesto e da quantidade de ovos depositados no que restou daqueles carros, que deriva a grafia inventada do título dado aos trabalhos, “Dezova“.

O projeto ainda é complementado por mais duas ações. Um vídeo onde o artista reencena o processo da “desova”, do abandono e da falta de gerenciamento das cidades, mostrando de forma ficcional o que acontece na realidade. E por fim, uma instalação que reproduz na sala de exposição, uma chocadeira de ovos e um pinteiro em processo de germinação, que propõe reforçar o debate da vida versus morte.

Fernando acumula diversas experiências em sua trajetória de artista plástico, com várias exposições coletivas e individuais em diversos países à exemplo de Cuba e Argentina. Foi ganhador do Prêmio de Arte Mural – Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco e doConcurso de Gravuras – Centro Cultural Brasil / Espanha, Recife. Entre outros trabalhos, em 2002 e 2005 criou e coordenou o SPA das Artes – Semana das Artes Visuais do Recife.

DEZOVA é a 11º individual de Fernando Augusto. O projeto tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura e é uma realização de Guilherme l. F. Patriota (Theia Produtores Associados).

A exposição fica em cartaz até o dia 08 de outubro, na Malakoff, com visitação de terça a domingo, na Sala Acir Lacerda, piso térreo, comentrada gratuita.

Serviço:

DEZOVA

Exposição individual de Fernando Augusto

Abertura: 06 de setembro, a partir das 19h, na Sala Alcir Lacerda / Torre de Malakoff – Recife – PE, Praça Artur Oscar, S/N, Bairro do Recife

Visitação: 06 de setembro a 08 de outubro de 2017, de terça a sexta: 10h às 17h, sábados: 15h às 18h e domingos: 15h às 19h - Agendamentos para visitas guiadas e informações:(81) 3184.3180

Incentivo: Governo do Estado de Pernambuco / Funcultura

Realização: Guilherme I. F. Patriota (Theia Produtores Associados)

Informações: (81) 9 3721.3967 / 9 9176.0537

Entrada Gratuita

The Guardian: "O herói brasileiro da esquerda se encontra em adulações enquanto revive fortunas políticas"

Usando suas melhores camisas vermelhas, carregando bandeiras e muito emocionadas , milhares de pessoas em uma cidade do interior se aglomeraram na praça principal para ver Lula. O povo gritou e aplaudiu quando ele caminhou no palco.

O governo do líder esquerdista terminou há sete anos, mas continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país.

"Você conhece algum fenômeno maior que Luiz Inácio Lula da Silva?", Disse Flavio Balreira, 65, usando o nome completo, incomum no Brasil.

O ex-trabalhador metalúrgico, líder sindical e duas vezes presidente, uma vez descrito por Barack Obama como "o político mais popular na Terra", atravessou o semi-árido do Brasil empobrecido, para abordar multidões adoradoras como esta em Ouricuri, no estado de Pernambuco. Lula e sua equipe viajam em uma frota de ônibus, que ele chama de "caravana".

"Quero agradecer ao Presidente Lula", disse Francilene da Silva, 44, trabalhadora que se beneficiou de um esquema de habitação introduzido durante seu governo de oito anos. (o programa em questão é o Minha Casa Minha Vida)

"Há muitos que entram no governo e não fazem nada. Ele fez alguma coisa ", disse Fabiana de Lima, 36, pequena agricultora, explicando que um esquema de transferência de dinheiro que ajudou 36 milhões de pessoas a escapar da pobreza extrema ainda" aguenta "a cidade. "Ele ajudou os pobres". (aqui estão falando do Bolsa Família)

Lula nasceu na pobreza descalça a menos de 300 quilômetros dali e seus governos transformaram a vida de muitos aqui. Mas este não é apenas um passeio pré-campanha antes das eleições presidenciais do próximo ano, quando Lula espera representar um terceiro mandato. É também uma luta pelo seu futuro, sua vida política e seu legado.

"A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas", disse o ex-presidente ao Observador, "que vale a pena fazer o que as pessoas querem e que vale a pena governar para os mais pobres".

The Observator (The Guardian - Inglaterra)

Nota do Blog: A imprensa tradicional nacional não está acompanhando a caravana do ex-presidente como deve, a não ser em noticiosos de esquerda, como o Brasil de Fato e o Brasil 247. Daí a ideia em traduzir parte da matéria do jornal inglês The Guardian. A matéria original você pode ler aqui

Rogéria sai de cena

Morreu na noite desta segunda-feira (04) a atriz e maquiadora Rogéria. Ela estava com sérios problemas respiratórios e um quadro de infecção urinária. Havia estado internada em julho e na noite de ontem sentiu-se mal. Novamente internada, sofreu convulsões devido a um choque séptico (infecção generalizada). Ela tinha 74 anos.

Nascida como Astolfo Barroso Pinto, no dia 25 de junho de 1943, começou sua carreira artística como maquiador da TV Excelsior. Com o nome artístico de Rogério, começou a fazer desfiles de luxo nos carnavais do Rio de Janeiro na década de 1960. Em 1964, ao ganhar um concurso de fantasias, ouviu o público a chamar de "Rogéria" e desde então, continuou usando o nome artístico.

Passou a ser vedete desde então e brilhou nos palcos, ao mesmo tempo em que ajudava perseguidos políticos durante os governos militares que vigoraram no Brasil (1964-1985). Também fez televisão, onde se destacaram as personagens Ninete (Tieta - 1989, em reapresentação no Canal Viva) e Úrsula Andressa (Babilônia - 2013). Seu último trabalho público foi no filme Divinas Divas, primeiro filme dirigido por Leandra Leal.

O grande legado de Rogéria vai além da arte. Foi pioneira no segmento trans no Brasil e sofreu toda sorte de preconceitos até o fim de sua vida. Aliás, nem depois de desencarnada os preconceituosos a deixaram em paz, vide os comentários nocivos dos portais de notícias como UOL e G1.

Ainda bem que ela agora está acima de tudo isso e que encontrou seu lugar nas estrelas.

Nota do Blog 1: O Velório acontece no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, e o enterro será em sua cidade natal, Cantagalo.

Nota do Blog 2: A jornalista Sônia Abrão noticiou em primeira mão na noite de ontem e ao receber pedidos de confirmação, ela gentilmente nos respondeu: