quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Almir Rouche no programa da Fátima Bernardes



O cantor pernambucano Almir Rouche viajou esta manhã para o Rio de Janeiro, para gravar o especial de Dia das Crianças, do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo. Almir irá entoar hits como “Super Fantástico”, “Doce Mel”, “É de chocolate” e “Sonífera Ilha”. O programa vai ao ar nesta sexta, dia 11. 

Mirabilândia com Roda Gigante em São Paulo


O Mirabilandia está com uma roda gigante em São Paulo, até o domingo, dia 13. Bruno Peixoto, diretor Administrativo do parque acompanha a montagem e desmontagem do brinquedo que ganhou decoração e luzes rosa, no estacionamento do Shopping Eldorado. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa que alerta contra o câncer de mama. No início do ano, o mesmo brinquedo fez sucesso no festival Loolapalloza, também em São Paulo.

Preso usa sabão para fazer máscara com feições de agente penitenciário na Paraíba

A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica "Missão Impossível". A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba apreendeu na noite de terça-feira (8), uma máscara feita com restos de sabão e sabonete e que imitava as feições de um agente penitenciário do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

A apreensão ocorreu depois de denúncias anônimas sobre um plano de fuga que estava sendo organizado no presídio.

O preso cumpre pena por assalto e não teve a identidade revelada por causa das investigações. Ele afirmou ser artista plástico e disse que estava fazendo uma homenagem ao agente penitenciário com a máscara, mas não soube explicar por que escondia o trabalho.

O agente que teve o rosto copiado também não quis informar o nome. O presídio tem atualmente 150 presos.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, o serviço de inteligência recebeu a informação sobre o plano de fuga, o que levou a um pente-fino nas celas. Em uma delas, os agentes encontraram a máscara.

Uma sindicância foi instaurada. Independentemente do resultado das investigações, o episódio já propiciou uma "Missão Possível". Virgolino diz que vai oferecer ao preso cursos de qualificação em artes plásticas para que ele possa aperfeiçoar suas técnicas e usá-las para "coisas positivas".

Portal UOL


Nota oficial da Compesa sobre cano estourado em Jardim São Paulo

A Compesa informa que os técnicos da companhia estão desde o início da manhã na rua Augustinho Barbalho, em Jardim São Paulo, onde ocorreu um estouramento em uma tubulação de 250 milímetros na noite de ontem. O reparo ainda não foi iniciado em virtude da necessidade de uma análise da situação estrutural da fundação de uma casa, que sofreu infiltração de água. Com a conclusão desse estudo será definida a estratégia para a execução dos serviços de forma a evitar o risco de desabamento do imóvel. 
No momento os técnicos estão trabalhando em uma rede de água próxima para retomar o abastecimento de água no bairro de Jardim São Paulo. A previsão inicial é de que a maior parte do bairro volte a ter água no fim da tarde. 
Também se encontra na rua Augustinho Barbalho uma equipe de assistentes sociais da Compesa que está visitando as casas e fazendo um levantamento dos danos causados pela água nos três imóveis atingidos. A companhia vai elaborar um relatório dos prejuízos dos moradores, que será a base para que a área jurídica da Compesa negocie o ressarcimento dos danos a todos os moradores.
Imprensa Compesa

Índia mexicana dá à luz um menino em gramado de hospital

Uma indígena deu à luz no jardim de um centro médico em San Felipe Jalapa de Díaz, no México, após ter o atendimento negado. A imagem do recém-nascido no gramado da clínica — ainda preso ao cordão umbilical — foi publicada em diversos sites pelo mundo e motivou uma investigação do governo mexicano sobre o caso. Segundo a mãe, funcionários do local tratam os pacientes como "animais".
O caso ocorreu no dia 2 de outubro em frente ao Centro de Saúde Rural de Jalapa de Díaz, no Estado de Oaxaca, 450 km a sudeste da Cidade do México.
Por meio de sua conta no Facebook, o mexicano Eloy Pacheco López publicou a foto da jovem e do filho recém-nascido no jardim da clínica.
Segundo López e vários veículos de imprensa do México, a mulher se chama Irma López Aurelio, indígena da etnia mazateca.
De acordo com o jornal El Universal, a prefeita de Jalapa de Díaz, Silvia Flores Peña, confirmou as informações, mas assegurou que mãe e filho passam bem.
Silvia declarou ainda que não é a primeira vez que a localidade vê uma mulher dar à luz “quase na rua”, já que um caso semelhante ocorreu há quase dois meses.
De acordo com o site Voz 21, a Secretaria de Saúde Federal (SSA) pediu esta semana que a Direção Geral de Qualidade e Ensino de Saúde investigue o caso e, se necessário, aplique sanções aos responsáveis.
Mãe e filho passam bem
Em entrevista publicada na segunda-feira (7) pela agência Quadratín, Irma López Aurelio aparece em casa com o recém-nascido no colo, ao lado do marido e dos outros dois filhos.
A criança ganhou o nome de “Salvador”, segundo a agência, por ter se salvado, apesar das condições do parto.
— Dou graças à Deus que meu filho se salvou.
Falando um espanhol “compreensível”, Irma conta que, no dia do parto, saiu de casa às 6h direto ao centro médico, onde queria solicitar transferência para a cidade de Tuxtepec. A enfermeira do local, no entanto, pediu que ela fosse embora.
— Não querem nos atender lá [no centro médico]. Nos tratam como se fôssemos animal. Esse mesmo dia me deram alta.
Segundo disse ao Quadratín, ela vem recebendo ameaças para que não comente mais o caso.
— Me estão contando quem foi que tirou essa foto e colocou na internet, que eu deveria processá-lo. Mas eu gostei disso. Que bom que fizeram isso, para que conheçam cada um. Se não fosse assim, as pessoas sofreriam o mesmo, como eu passei.
Portal R7

Dia das Crianças ganha semana especial de comemoração pela Rota do Mar

A Rota do Mar vai comemorar o Dia das Crianças incentivado os pequeninos a frequentar a Indústria do Conhecimento, biblioteca do Projeto Sesi que, em Santa Cruz do Capibaribe, é mantida em parceria com a empresa de confecções. No local, as atividades serão realizadas até 11 de outubro. A programação especial incluirá ainda a exibição de filme e a distribuição de brindes e lanches com os visitantes do espaço nesse período. Também como parte dos festejos ocorrerá concursos de redação e desenhos com o tema Ser Criança. 


Morre atriz Norma Bengell

A atriz Norma Bengell morreu na madrugada de hoje (9), vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ela foi internada no último sábado (5) no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul da cidade, e morreu por volta das 3h, segundo informações de parentes.
A família pretende cremar o corpo da atriz, mas ainda não tem horário definido para a cerimônia. Norma Bengell atuou em filmes como Os Cafajestes, de Ruy Guerra, em 1962, e A Idade da Terra, de Glauber Rocha, em 1980.
Norma Bengell também atuou em peças de teatro e séries de televisão, além de ter dirigido os filmes Eternamente Pagu (1988) e O Guarani (1996).
Agência Brasil

Cena clássica do filme "Os Cafajestes" (1962)