domingo, 10 de janeiro de 2021
Morre jornalista Raphael Acioli
Amanhã tem ato público pela readmissão de Áureo Cisneiros na Policia Civil
No próximo dia 11 (segunda-feira), às 10h no monumento “Tortura Nunca Mais”, na Rua da Aurora, em Recife, terá o grande Ato contra a demissão política do comissário de polícia civil e sindicalista Áureo Cisneiros. No último dia 06, o Governo do Estado de Pernambuco demitiu injustamente Áureo Cisneiros, simplesmente por denúncias feitas para melhorias de condições de trabalho da categoria policial, dentre tantas ações e lutas travadas.
Depois da redemocratização, Áureo foi o primeiro servidor público e sindicalista a ser demitido por lutar pela classe trabalhadora e por demandas essenciais, emergenciais e necessárias para toda a população. Lutar não é crime! Essa afronta do governo não foi só contra a Polícia Civil de Pernambuco, mas sim contra toda classe sindical, classe trabalhadora organizada e contra todos e todas nós.
Depois de tanta luta, não podemos aceitar esse retrocesso, Áureo Cisneiros deve ser reintegrado imediatamente. Respeitaremos o distanciamento social e teremos álcool em gel para todos e todas presentes no ato. E lembrem-se: o uso de máscara é obrigatório.
Festival de Teatro de Limoeiro
Brasileira se vacina no Canadá e faz sucesso na lnternet
Redefinindo o conceito de "sextar" pic.twitter.com/YfaVXLYUhf
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 8, 2021
Ninguém desenvolveu absolutamente nada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 8, 2021
Kkkkk eu não sei o que contar pra vcs
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 9, 2021
Nada aconteceu kkkkk
Hoje eu acordei meio verde etc kkkkkk
Nada gente
Nem jacaré nem lagarto
Continuo sem penes mas tb nunca tive né
Não tô pegando 5g
Sei lá
não aconteceu nada então eu não tenho nada pra contar 🤣🤣🤣
O documento q me deram é um documento INFORMATIVO é só pra tirar as dúvidas das pessoas
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 9, 2021
Eu não assinei nenhum documento
Não abri mão de nenhum direito
Não abri mão de processar se caso eu quiser
Tem até um vídeo!!!! pic.twitter.com/jOYeizbOM0
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 8, 2021
Claro, os comentáros chegaram...A vacina q eu tomei foi a da Pfizer
— IMUNIZADAH 🐊💉 (@ComplexaBel) January 8, 2021
Ela é geladinha no braço sim
A agulha da foto não entra toda no braço
Não dói nada quase
Tenho q tomar a próxima dose em 21 dias
Aparentemente ninguém vira jacaré 😔
redefinindo o conceito de inveja
— Atila Iamarino (@oatila) January 8, 2021
Abro o email e tem @ComplexaBel pic.twitter.com/R9lShCxR7N
— Micael Silva (@MicaelSilva) January 9, 2021
A @ComplexaBel explicando todo o processo, a vacina, como que foi e ainda ser a microbióloga mais legal do twitter é um cristal mesmo né
— Rue Bennett (@kinderafford) January 9, 2021
um milhão de updates sobre a vacina pra todo mundo ficar de boa
Acompanhando o rolê da vacina da @ComplexaBel e assim com algumas respostas pic.twitter.com/Qucg5pwYq2
— Sísifa (@mirvcomv) January 9, 2021
Cuidado com o veículo para quem pretende viajar nas férias
Com as férias chegando, e a vontade enorme de descansar do estresse que o ano de 2020 causou, os destinos turísticos regionais estão em alta por conta da pandemia do Coronavírus. Pegar a estrada virou uma opção importante para os deslocamentos dos viajantes. As pessoas estão descobrindo novos e velhos roteiros próximos de onde vivem para viagens rodoviárias de até 500 km
Por conta disso, os veículos também exigem cuidados. Já que muitos, ainda se encontram parados na garagem ou tendo pouco uso. A dica do Centro Automotivo da Ferreira Costa é que, como em qualquer momento, seja viajando ou fazendo pequenos percursos, os carros precisam de pequenas manutenções para permanecer em boas condições. E o ideal é que o condutor sempre verifique a bateria, confirme se os freios estão funcionando bem, troquem o óleo do carro, vejam o nível da água, olhem se os pneus estão em bom uso e calibrados. Assim como limpadores e faróis. Além de estar sempre atento com o balanceamento e alinhamento do veículo. E durante a pandemia, outro fator importante que deve ser levado em consideração é a higienização.
Sim, mantenha as superfícies do carro sempre higienizadas. Direção, câmbio, painel frontal, espelhinho, maçanetas e até o botão do rádio: todas as superfícies que serão tocadas devem ser higienizadas com álcool 70º, álcool em gel, ou, caso haja restrições ao produto, água e sabão.
E no Centro Automotivo Ferreira Costa você pode realizar esses serviços de checagens, manutenções ou trocas de pneus do seu carro, e ao mesmo tempo, unir a praticidade fazendo as compras para o seu lar. Tudo num só lugar, otimizando ainda mais o seu dia. E o melhor, um lugar próprio e de confiança, com a marca da qualidade do Grupo Ferreira Costa.
Jornalistas lançam podcasts sobre a cultura de Pernambuco
Os jornalistas Josinalda Marinho e Salatiel Silva, jovens negros, periféricos e moradores da região da Mata Norte do estado de Pernambuco, descobriram, em uma conversa despretensiosa, alguns interesses em comum. Entre eles, a curiosidade das histórias que permeiam a vida dos fazedores da cultura da região em que moram, e um fascínio pelas manifestações culturais pernambucanas. Depois da pergunta: “Já parou pra pensar se a gente fizesse um podcast para conhecermos sobre o dia a dia e a carreira dos artistas, instituições e grupos culturais de Pernambuco?“. Foi aí que veio o mergulho intensivo nas ideias, e assim nasceu o “Nossa história, Nossa memória”.
O projeto “ Nossa história, Nossa memória”, que estreou neste sábado (9), é um podcast com peças radiofônicas criadas para serem disponibilizadas em várias plataformas da internet, em que reúne, a partir de registros de entrevistas e outros elementos sonoros, memórias sobre a pluralidade nas mais diversas linguagens artísticas do estado: Cultura Popular, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Moda, Música, Performance e Teatro. A iniciativa é um trabalho inédito.
Aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão, da Lei Aldir Blanc PE, a série de podcast estreia com 24 episódios, que devem ir ao ar até o fim de março. Em cada edição, os comunicadores farão uma viagem no tempo para contar a história de importantes personagens ligados ao fazer cultural pernambucano, como brincantes da cultura popular, escritores, cordelistas, poetas, músicos, repentistas, contadores de história, produtores culturais, artesãos, artistas, entre outras personalidades.
“Essa é uma oportunidade de valorização à nossa Cultura de nosso estado e destacar o trabalhos daqueles que têm se esforçado ao longo dos anos para manter viva a nossa história. Queremos, por meio deste trabalho de comunicação popular, contribuir para o registro cultural de nosso país, além de poder revelar novos talentos e expressões culturais de nossa gente” conta, emocionada, Josinalda Marinho, coordenadora e produtora do podcast.
Todos os episódios foram pensados com foco em atender a todas idades, com conteúdos diversos, ilustrados por músicas, curiosidades, e um diálogo dinâmico, que podem proporcionar a diversão e novos conhecimentos para crianças e famílias neste momento de isolamento social.
“Queremos proporcionar uma experiência sonora, na qual atribuo, como Memória Auditiva, em que relato dos personagens, ilustrados com outros elementos sonoros, despertem a curiosidade e a paixão dos amantes da cultura de nosso estado e mundo afora” relata Salatiel Silva, apresentador e editor de áudio do projeto.
Cada episódio está dividido em quadros, que contém: entrevistas, curiosidades, músicas, entre outros. O podcast “Nossa história, Nossa memória” vai ao ar sempre aos sábados e às quartas-feiras, através da plataforma Spotify. O público também pode interagir com sugestões de temas e de entrevistados, por meio do blog e das páginas do projeto no Facebook, Instagram e Youtube. Além do e-mail: nossahistorianossamemoria@gmail.com
Acessibilidade: Para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a todo o material, a produção do podcast também vai disponibilizar na internet, a cada edição, o script de cada programa.
Ficha Técnica:
Apresentação e edição: Salatiel Cicero
Produção: Josi Marinho
Realização: Governo Federal, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, da Lei Aldir Blanc PE.
Com informações do jornalista Salatiel Cicero