domingo, 10 de janeiro de 2021

Cuidado com o veículo para quem pretende viajar nas férias

 

Com as férias chegando, e a vontade enorme de descansar do estresse que o ano de 2020 causou, os destinos turísticos regionais estão em alta por conta da pandemia do Coronavírus. Pegar a estrada virou uma opção importante para os deslocamentos dos viajantes. As pessoas estão descobrindo novos e velhos roteiros próximos de onde vivem para viagens rodoviárias de até 500 km  


Por conta disso, os veículos também exigem cuidados. Já que muitos, ainda se encontram parados na garagem ou tendo pouco uso. A dica do Centro Automotivo da Ferreira Costa é que, como em qualquer momento, seja viajando ou fazendo pequenos percursos, os carros precisam de pequenas manutenções para permanecer em boas condições. E o ideal é que o condutor sempre verifique a bateria, confirme se os freios estão funcionando bem, troquem o óleo do carro, vejam o nível da água, olhem se os pneus estão em bom uso e calibrados. Assim como limpadores e faróis. Além de estar sempre atento com o balanceamento e alinhamento do veículo. E durante a pandemia, outro fator importante que deve ser levado em consideração é a higienização. 


Sim, mantenha as superfícies do carro sempre higienizadas. Direção, câmbio, painel frontal, espelhinho, maçanetas e até o botão do rádio: todas as superfícies que serão tocadas devem ser higienizadas com álcool 70º, álcool em gel, ou, caso haja restrições ao produto, água e sabão.  


E no Centro Automotivo Ferreira Costa você pode realizar esses serviços de checagens, manutenções ou trocas de pneus do seu carro, e ao mesmo tempo, unir a praticidade fazendo as compras para o seu lar. Tudo num só lugar, otimizando ainda mais o seu dia. E o melhor, um lugar próprio e de confiança, com a marca da qualidade do Grupo Ferreira Costa.