domingo, 10 de janeiro de 2021

Amanhã tem ato público pela readmissão de Áureo Cisneiros na Policia Civil

No próximo dia 11 (segunda-feira), às 10h no monumento “Tortura Nunca Mais”, na Rua da Aurora, em Recife, terá o grande Ato contra a demissão política do comissário de polícia civil e  sindicalista Áureo Cisneiros. No último dia 06, o Governo do Estado de Pernambuco demitiu injustamente Áureo Cisneiros, simplesmente por denúncias feitas para melhorias de condições de trabalho da categoria policial, dentre tantas ações e lutas travadas.

Depois da redemocratização, Áureo foi o primeiro servidor público e sindicalista a ser demitido por lutar pela classe trabalhadora e por demandas essenciais, emergenciais e necessárias para toda a população. Lutar não é crime! Essa afronta do governo não foi só contra a Polícia Civil de Pernambuco, mas sim contra toda classe sindical, classe trabalhadora organizada e contra todos e todas nós.

Depois de tanta luta, não podemos aceitar esse retrocesso, Áureo Cisneiros deve ser reintegrado imediatamente. Respeitaremos o distanciamento social e teremos álcool em gel para todos e todas presentes no ato. E lembrem-se: o uso de máscara é obrigatório.