quarta-feira, 22 de março de 2017

Sebraelab inaugurado em Minas

A partir desta semana, empreendedores, empresários instituições, estudantes, startups e toda a comunidade da capital mineira terão acesso às atividades do Sebraelab, um novo espaço de experimentação e prática de gestão empreendedora, voltado para os pequenos negócios. A cerimônia de lançamento do projeto foi realizada na terça-feira (21) e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e pessoas ligadas ao setor deinovação.

Criado para ser um ambiente colaborativo e multifuncional, o Sebraelab vai permitir o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação.

“É um espaço aberto para pessoas de todas as idades que tenham o espírito empreendedor. A ideia é unir visão estratégica e novas tecnologias, permitindo uma troca de conhecimento e experiências”, justifica o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

A estrutura física do Sebraelab está localizada na sede do Sebrae em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte. No local, novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar testes de viabilidade, experimentar novas modelagens de negócios, ter acesso a ferramentas ágeis, repensar a atuação do negócio, fazer pesquisas de mercado e participar de capacitações.

“Vamos replicar esse modelo para todo o país, reafirmando nosso propósito de apoiar os pequenos negócios para que desempenhem o seu papel transformador e continuem gerando oportunidades de trabalho, renda e prosperidade”, garante o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

A estrutura do Sebraelab também foi pensada para apoiar as startups com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento. “Projetos como esse possibilitam uma maior aproximação da tecnologia e da informação com a sociedade, além de estimularem a inovação e fortalecerem as startups”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa.  

Os interessados em participar do Sebraelab poderão se inscrever no site www.sebraelab.sebrae.com.br para atividades como palestras, mentorias e consultorias. Também haverá inscrições para coworking, jogos empresariais e eventos. Além disso, conteúdos gratuitos ligados ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas serão disponibilizados gratuitamente para download.  

Sebraelab
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Inscrições e informações: www.sebraelab.sebrae.com.br

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9117/9118
imprensa@sebrae.com.br

Coletando óleo e preservando a água

Após oito anos de trabalho em conjunto, a Compesa e a ASA Indústria e Comércio renovam a parceria para ampliar o programa de coleta seletiva e reaproveitamento do óleo de cozinha utilizado. No Dia Mundial da Água, celebrado hoje (22), a companhia anunciou o aumento do número de lojas de atendimento ao cliente que contarão com postos de entrega voluntária de óleo, no ano de 2017. De 12 lojas, passará para 26 o total de unidades que disponibilizarão os coletores na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. A Compesa é a maior parceira multiplicadora do programa Mundo Limpo Vida Melhor que, desde 2008, já atuou em 47 municípios de Pernambuco, promoveu a educação socioambiental em 350 escolas e reciclou 5,5 milhões de litros de óleo, o que representa uma proteção ambiental de 100 bilhões de litros de água.

A participação da Compesa no programa foi responsável por sensibilizar 10 mil clientes da empresa que colaboraram com o recolhimento de 20 mil litros de óleo de fritura, nos últimos oito anos. Hoje, a entrega do óleo pode ser feita em 12 lojas de atendimento: Prazeres, Jangadinha, Olinda, Boa Viagem, Dois Irmãos, Encruzilhada, Camaragibe, Tamandaré, Porto de Galinhas, Cabo, Caruaru e Gravatá. O objetivo da companhia é disponibilizar coletores em todas as lojas da RMR, além das unidades de Belo Jardim, Caruaru e Gravatá - tendo em vista, a maior capilaridade de coleta da ASA nessas regiões.

A população pode depositar o óleo usado armazenado em garrafas, nos postos de entrega, que recebem periodicamente a coleta da ASA Indústria. Todo o resíduo recebido é reaproveitado e incorporado, como matéria graxa, na fabricação de sabão em barra. Cada litro de óleo que deixa de ser dispensado diretamente no ralo ou no vaso sanitário, evita que até 20 mil litros de água sejam contaminados. O óleo de fritura leva 14 anos para ser totalmente absorvido pela natureza. Os dados são do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O impacto negativo do descarte inadequado do resíduo na rede coletora de esgoto também é uma das grandes preocupações da Compesa. Os diferentes materiais lançados nas redes são aglutinados com o óleo de fritura oxidado, formando blocos rígidos, de difícil remoção. "Do ponto de vista das redes coletoras que a Compesa opera, esse trabalho significa evitar o desgaste dos equipamentos nas estações de tratamento, das bombas da estações elevatórias e das tubulações por onde passa o esgotamento sanitário. O óleo prejudica a rede, criando crostas, entupindo as tubulações e provocando obstruções, extravasamentos e refluxo de esgoto para o interior das residências", pontua o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. Além do mau cheiro, a interrupção da passagem do esgoto pode atrair pragas causadoras de doenças, como leptospirose, cólera e hepatites.

A Compesa também atua com a ASA na promoção de atividades e ações de educação socioambiental nas escolas e comunidades. Hoje, existem 500 pontos de entrega voluntária implantados em estabelecimentos de ensino e comerciais, organizações privadas e governamentais. "Essa é uma ação muito fácil de participar porque qualquer pessoa em casa, ao fazer uma fritura, pode guardar o óleo em um recipiente, como uma garrafa PET, e levar para os pontos de coleta. Assim, a água deixa de ser contaminada pela mudança de comportamento da população. Esse é o grande incentivo para que as pessoas continuem a participar, pois ainda há muito óleo indo para a rede coletora", informa Flávia Moura, gerente de Qualidade, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental da ASA.

O programa Mundo Limpo Vida Melhor destina recursos financeiros, proporcional ao volume de óleo coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Imprensa Compesa

Exposição de noivas sorteia casamento grátis

A 4ª edição da Expo Fashion Noivas - 2017 está promovendo um sorteio que presenteará uma noiva sortuda com um casamento completo, mais que especial, sem precisar gastar absolutamente nada. O evento acontece de 16 a 18 de junho, no Centro de Convenções e o sorteio, no dia 03 de maio, através de uma transmissão ao vivo na página do facebook da Expo Fashion Noivas.
Para participar, é necessário adquirir o combo com quatro ingressos até o dia 24 de março, o sorteio presenteará o casal com um buffet para 150 convidados, decoração, cerimonial, fotografias, bolo, lua de mel, aluguel de vestido e maquiagem. A Ganhadora terá 6 meses para realizar o casamento com data previamente acordada com o local e buffet parceiro.
Um bom sinal de que o mercado está acreditando na superação da crise é o fato de que, já nas primeiras semanas de venda do ingresso para a Feira, milhares de pessoas garantiram seu lugar. “Isso nos deixou muito otimistas e confiantes de que vamos alcançar nossa meta de sermos melhores a cada edição” afirmou Mike Silva, produtor de eventos e um dos idealizadores da Expo Fashion Noivas.
Para 2017, a Feira promete uma programação especial, os melhores fornecedores do setor, do Estado, oficinas e palestras com profissionais bem conceituados no segmento de casamento, além de desfiles de vestido de noiva, que levam o público ao delírio.
Garanta seu ingresso pelo site http://expofashionnoivas.com.br/edicao2017#comprar para visitar Expo Fashion Noivas 2017. .
Mais informações: comunicacao@expofashionnoivas.com.br

"Decrepitude moral"

 O caos institucional brasileiro atingiu novo patamar nesta quarta-feira 22, com a resposta do procurador-geral Rodrigo Janot, ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Um dia depois de Gilmar acusar Janot de vazar documentos da Lava Jato e pedir a anulação das delações, veio a resposta. O procurador-geral disse que Gilmar sofre de "disenteria verbal" e "decrepitude moral". Ele também o acusou de "fazer política em banquetes palacianos", numa referência aos constantes encontros entre Gilmar e Michel Temer, que é um dos personagens mais citados nas delações e tem nove ministros com pedidos de investigação.

Sobre o pedido de anulação das delações da Odebrecht, Janot foi irônico. “Só posso atribuir tal ideia a mentes ociosas e dadas a devaneios", afirmou.
Janot foi apoiado pela força-tarefa da Lava Jato e o procurador Deltan Dallgnol disse que não faz sentido propor a anulação da delação da Odebrecht. Os pedidos de inquérito da lista de Janot, que atingem 83 políticos com foro privilegiado, já estão nas mãos do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que deve levar cerca de dez dias para autorizar – ou não – os inquéritos.

Portal Brasil 247

Megaoperação combate tráfico de drogas e guerra de facções em Porto Alegre

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira uma megaoperação contra o tráfico de drogas e a guerra entre facções em Porto Alegre. Devem ser cumpridos 95 ordens judiciais, sendo sete mandados coletivos, em cerca de 300 casas na zona Norte da Capital. 

Os bairros Mário Quintana e Rubem Berta são alvos da ofensiva, denominada "Imortal". Pelo menos 11 pessoas já foram presas. 

Correio do Povo (RS)

Professora luta para construir uma escola no Haiti

Há quase dois anos, a professora e pedagoga Geneviève Chérubin, de 34 anos, deixou o Haiti e veio morar no Brasil com o objetivo de aprender português e conseguir uma oportunidade de trabalho. Após se estabelecer no Brasil, ela quer construir uma escola em seu país e está fazendo uma vaquinha na internet para realizar seu sonho.

No financiamento coletivo para a "École no Haiti", a haitiana pretende arrecadar R$ 55 mil. Com o dinheiro, ela quer comprar um terreno e construir uma escola na comunidade de Bernard Gousse, no estado de Pestel, no sudoeste do Haiti. Lá ela deu aulas para as crianças como voluntária por quatro anos, depois do terremoto que atingiu o país em 2010, matando 220 mil pessoas, e que também foi afetada pelo furacão Matthew, em 2016. 

O Haiti é considerado o país mais pobre das Américas e um dos mais pobres do mundo, ocupando 168º posição entre 187 países no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) calculado pelo PNUD (Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas). 

Geneviève Chérubin – ou Gene, como é conhecida – hoje dá aulas de francês em São Paulo, em um grupo de apoio a refugiados e imigrantes, o Abraço Cultural. No entanto, a professora conta que a vida não foi muito fácil ao chegar a São Paulo e ter que se virar sozinha. Na época, Gene dividia um apartamento com outros três haitianos. Com a ajuda que recebeu da Missão Paz, uma ONG que acolhe migrantes, imigrantes e refugiados, aprendeu o português em um mês. Em seguida recebeu o apoio do Abraço Cultural, onde começou a dar aulas de francês.

"Como para todas as pessoas que chegam a um país estrangeiro, não foi fácil, mas eu me mantive positiva, sem desistir. Eu comecei a aprender o português na Missão da Paz e depois comecei a procurar trabalho, o que não foi fácil, mas eu encontrei uma oportunidade no Abraço Cultural e comecei a dar aulas, palestras e também aulas de culinária haitiana", diz a professora.

Gene queria dar seguimento ao seu trabalho de voluntariado e teve a ideia do financiamento coletivo. A professora acredita que a criação da escola vai trazer uma nova esperança para a população da região haitiana.

"Eu pensei: por que não criar uma escola e continuar esse trabalho que eu fiz lá no Haiti para ajudar essas pessoas a ficarem mais independentes?"

Com o apoio de jovens brasileiros, Gene espera proporcionar um futuro e inspirar os haitianos que desejam deixar o país após as tragédias do terremoto e do furacão a reconstruírem suas vidas em suas cidades. A ideia é desenvolver cada vez mais parcerias entre Brasil e Haiti para melhorar a situação de seu país.

"Eu quero criar essa relação entre brasileiros e haitianos. Eu acho que esses jovens lá vão fazer a coisa de outro jeito. Foi por isso que eu comecei a fazer essa campanha. Minha vida vai ser no Brasil, mas eu quero ampliar essa relação entre o Brasil e o Haiti."

Além da escola, Gene quer, junto com voluntários brasileiros, incentivar e investir na agricultura local e resgatar pelo ensino sua língua materna, o crioulo haitiano. 

Opera Mundi

'Carne Fraca' pode impulsionar votação do projeto de abuso de autoridade

O tão criticado projeto que muda a legislação para endurecer a punição de crimes de abuso de autoridade pode ter ganhado força, no Senado, após a polêmica Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF). Senadores de vários partidos se revezaram na tribuna nesta terça-feira (21) para criticas eventuais exageros da operação, que atingiu em cheio as exportações da carne brasileira. Mas o discurso mais duro foi feito pela ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (foto -PMDB-TO).

Ela chamou a operação de “ridícula” , “festival de horrores”, pediu informações sobre os gastos usados para a atuação de 1.100 agentes da PF e avisou que o Senado vai sim, votar o projeto de abuso de autoridade, “doa a quem doer”. Segundo a ex-ministra, os agentes da PF praticaram crime de lesa-pátria.

O projeto que pune crimes de abuso de autoridades é relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) e está na Comissão de Constituição e Justiça, mas há um requerimento de urgência para que seja votado direto no plenário.

O tão criticado projeto que muda a legislação para endurecer a punição de crimes de abuso de autoridade pode ter ganhado força, no Senado, após a polêmica Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF). Senadores de vários partidos se revezaram na tribuna nesta terça-feira (21) para criticas eventuais exageros da operação, que atingiu em cheio as exportações da carne brasileira. Mas o discurso mais duro foi feito pela ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO).

Ela chamou a operação de “ridícula” , “festival de horrores”, pediu informações sobre os gastos usados para a atuação de 1.100 agentes da PF e avisou que o Senado vai sim, votar o projeto de abuso de autoridade, “doa a quem doer”. Segundo a ex-ministra, os agentes da PF praticaram crime de lesa-pátria.

O projeto que pune crimes de abuso de autoridades é relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) e está na Comissão de Constituição e Justiça, mas há um requerimento de urgência para que seja votado direto no plenário.

Gazeta do Povo (PR)

Terceirização deve ser votada hoje

A discussão e a votação na Câmara dos Deputados do projeto de 1998 que regulamenta a terceirização em empresas privadas e no serviço público foram adiadas para esta quarta-feira (22), com início dos trabalhos às 11h. 

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretendia pôr o assunto em pauta na terça-feira (21), mas a tentativa não foi adiante, por falta de quórum e tempo suficiente para os debates, já que a Ordem do Dia foi iniciada por volta das 20h. "Sentarei na mesa às 11h e só me levantarei quando a terceirização estiver aprovada", disse o presidente da Casa. 

Na votação, deputados só terão duas alternativas: manter integral ou parcialmente o texto do projeto aprovado pelo Senado em 2002 ou retomar integral ou parcialmente a redação aprovada na primeira votação da proposta da Câmara em 2000. Ou seja, a Câmara não poderá incluir nada novo. 

Se aprovado, o projeto seguirá direto para sanção do presidente Michel Temer. Ao Broadcast Político, o relator do projeto de 1998 na Câmara, deputado Laércio Oliveira (SD-SE), afirmou que vai propor em seu parecer no plenário manter a "maior parte" do texto aprovado pelo Senado em 2002 e retomar "alguns artigos" da redação aprovada pela Câmara em 2000. 

Em linhas gerais, a redação que o governo defende autoriza terceirização em todas as atividades de uma empresa privada e no serviço público. Atualmente, jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TSE) proíbe terceirizar atividade-fim da empresa. Nesse caso, por exemplo, um banco não pode terceirizar os atendentes do caixa. 

O texto defendido pelo relator e pelo governo também prevê responsabilidade subsidiária da empresa contratante por débitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores terceirizados. Com isso, a contratante só será acionada a arcar com essas despesas se a cobrança da empresa terceirizada contratada fracassar. 

Opositores tentam negociar com o presidente da Câmara a votação de um projeto de 2015 que regulamenta a terceirização em vez da proposta de 1998. Para a oposição, a proposta mais recente tem mais salvaguardas aos trabalhadores. O projeto traz garantias como a proibição de a empresa contratante contratar como terceirizado um funcionário que trabalhou nela como CLT nos últimos 12 meses. Nesta terça, a oposição na Câmara havia anunciado obstrução à votação do projeto de 1998. 

Estadão (SP)

Temer exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

O Governo Federal anunciou ontem, 21, que a proposta da reforma da Previdência enviada ao Congresso diz respeito apenas aos servidores federais, cabendo aos Estados e municípios a responsabilidade pela elaboração de suas respectivas normas.

“Vamos fazer a reforma só em relação aos servidores federais”, afirmou o presidente, que afirmou ter tido muitas reuniões no Senado e na Câmara. Temer justificou a decisão afirmando que “surgiu com grande força que deveríamos fortalecer princípio de autonomia dos Estados”. A proposta tramita em comissão da Câmara e tem previsão para ser votada até o fim de abril.

Revista IstoÉ

Indicadores econômicos deixam setor industrial otimista

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a produção industrial do País voltou a crescer após 34 meses seguidos de queda. Além disso, o setor eletroeletrônico, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), registrou em fevereiro o segundo mês consecutivo de crescimento do nível de emprego, o que não se verificava desde 2014.

Esses resultados deixaram o setor industrial otimista em relação às perspectivas de recuperação da economia do País a partir deste ano. A expectativa dos empresários é de que as medidas econômicas continuem surtindo o efeito desejado a fim de estimular as indústrias a aumentar cada vez mais a produção.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica de Pernambuco (Simmepe), Sebastião Pontes, os indicadores divulgados já permitem projetar um crescimento de pelo menos 10% no número de marcas presentes na Fimmepe – Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco), feira industrial realizada pelo Sindicato. 

Outro bom sinal de que o mercado está acreditando na superação da crise é o fato de que, já na primeira semana de comercialização da feira, gigantes da indústria de bens de capital como a Tsubaki, Sew Eurodrive e Gates garantiram os seus estandes na Fimmepe. “Isso nos deixou muito confiantes de que vamos alcançar nossa meta de colocar 150 marcas expositoras nacionais e internacionais no pavilhão de exposições e receber um público de 15 mil visitantes qualificados” afirmou Tatiana Menezes, diretora da Insight, empresa responsável pela organização da feira.

A Mecânica Nordeste acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizada há 22 anos, a Fimmepe é um evento já consolidado no mercado como eficiente instrumento de geração de negócios para as empresas que disponibilizam produtos e serviços para os segmentos industriais que englobam áreas como automação industrial, energia renovável, mecânica e metalurgia, elétrica e eletrônica, transporte e logística, máquinas e ferramentas, embalagens, além de equipamentos em geral.

PREÇOS DIFERENCIADOS

A Fimmepe 2017 está oferecendo preços diferenciados para as empresas que garantirem os seus estandes até o dia 31 de março. Para as indústrias associadas a entidades parceiras a vantagem é ainda maior, pois além do preço promocional, será concedido ainda um desconto de 10%. 

Compesa conclui manutenção emergencial no Sistema Alto do Céu

A Compesa concluiu hoje a manutenção emergencial na adutora do Monjope, integrante do Sistema Alto do Céu, em Paratibe. A equipe trabalhou durante 24h ininterruptas com o objetivo de acelerar a execução dos serviços e retomar mais rápido o abastecimento de água em bairros do Recife e Olinda. O processo de distribuição de água já foi iniciado e seguirá o calendário de cada bairro atingido.

As áreas afetadas com a suspensão do abastecimento para a realização da manutenção emergencial foram em Recife: Água Fria; Alto José Bonifácio; Alto José do Pinho; Alto Santa Terezinha; Arruda; Beberibe; Bomba do Hemetério; Cajueiro; Campina do Barreto; Fundão; Hipódromo; Linha do Tiro; Mangabeira e Porto da Madeira. Em Olinda, os bairros prejudicados foram: Peixinhos; São Benedito, Ribeira, Alto da Sé, Monte, Amaro Branco, Bonsucesso, Guadalupe e Varadouro.

Imprensa Compesa

Índios ganham representação no Conselho Estadual de Direitos Humanos

Maiza dos Santos Silva foi indicada pela população indígena como representante titular do segmento no Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH). Mariana Monteiro será a suplente. A oficialização aconteceu durante reunião no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, na sexta-feira (17/03). Composto por 15 integrantes, o CEDH, que é tripartite, já contava com representação da sociedade civil, órgão governamentais e dos povos tradicionais (ciganos, ribeirinhos, terreiro, quilombola e matriz africana), faltando apenas a representação indígena.

“Muito importante estar representando o povo indígena de Pernambuco. Somos 45 mil. Vamos lutar pela defesa dos nossos direitos. A cada dia e desde muitos anos a gente passa por um processo de discriminação e aceitação na sociedade. E agora, vamos trabalhar para que os direitos sejam garantidos conforme diz a Constituição”, disse Maysa. 

Cacique da aldeia Trucá, Gilberto Francisco da Silva, mais conhecido como Cacique Bertinho, avaliou positivamente o ingresso da representação indígena no CEDH. “É muito importante a representação da Maysa na defesa dos nossos direitos. Nós que somos de comunidades tradicionais, sofremos com o preconceito e a discriminação, e tendo um representante dentro dessa comissão vai ser muito bom para nos ajudar a enfrentar esses casos de violência que vivenciamos no dia a dia”, destacou.

Na comitiva que participou da oficialização da nova integrante do conselho, estavam os conselheiros Ary Siqueira, representante governamental; Enildo Santos, conselheiro titular do povo cigano; José Fernandes, conselheiro do povo ribeirinho.

O CEDH  é um órgão autônomo e deliberativo da política estadual de Direitos Humanos. Segundo o artigo 1º da lei de criação do Conselho - 12.160 de 28 de dezembro de 2001, sua finalidade é “promover a eficácia das normas vigentes de defesa dos Direitos Humanos, consagrados na Constituição Federativa do Brasil, na Declaração Americana dos Direitos Humanos e Deveres Fundamentais do Homem e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Imprensa SEDH - PE

Alexandre de Moraes empossado hoje no STF

O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (22), assumindo o lugar deixado por Teori Zavascki, que morreu num acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro há dois meses. Moraes é advogado, tem 48 anos, é amigo do presidente Michel Temer e chega agora a mais alta Corte do Brasil.

a solenidade de posse acontece no palácio do Supremo e reunirá nomes como o dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, e da chefe da Suprema Corte, a ministra Cármen Lúcia. A cerimônia terá Hino Nacional executado pela Banda dos Fuzileiros Navais. Moraes foi indicado ao posto por Michel Temer.

Notícias ao Minuto (Rio)

Em busca de recursos para Igarassu

O Prefeito Mário Ricardo está em Brasília a fim de buscar recursos para Igarassu . Na manhã de hoje (22), o encontro foi com o deputado Jorge Corte Real (PTB - PE). Na pauta da reunião, a captação de duas emendas parlamentares para a Saúde e Infraestrutura do município. Ainda na manhã de hoje, Mário Ricardo esteve com o secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Renato Newton, a fim de agilizar recursos para a prevenção de acidentes ocasionados durante período de inverno na cidade.

Secretaria de Comunicação de Igarassu

Ataque em frente ao Parlamento Inglês

Várias pessoas ficaram feridas em um ataque perto do Parlamento Britânico, em Londres. Uma pessoa atacou com arma branca um agente da polícia por volta das 14h40 (11h30 no horário de Brasília). O agressor foi abatido a tiros pelas autoridades, informou o presidente da Câmara dos Comuns, David Lidington. As duas pessoas estão sendo atendidas nos jardins do palácio do Parlamento. O edifício foi fechado e protegido. A polícia informou que está tratando o incidente como um ataque terrorista até que se tenha indícios do contrário.

Além disso, varias pessoas (um número ainda não confirmado) ficaram feridas na ponte de Westminster, perto do Parlamento, provavelmente atropeladas por um veículo que, segundo o relato de testemunhas, teria circulado a toda velocidade pela calçada, derrubando uma dezena de pessoas. Um funcionário do Parlamento assegurou a agência Reuters ter visto duas pessoas baleadas fora do edifício do Parlamento.

Um fotógrafo da Reuters também assegurou ter visto uma dezena de feridos, dois deles em estado grave e sangrando muito na ponte de Westminister. Além disso, outras pessoas disseram ter escutado tiros antes que a polícia pedisse aos cidadãos que permanecessem em seus escritórios. Informações da BBC afirmaram que além do agressor, uma mulher também morreu.

As forças de segurança pediram aos funcionários que se encontravam dentro do Parlamento que permanecessem no recinto. Ao menos uma dezena de oficiais armados estão dentro da Casa, segundo testemunhas. A primeira-ministra, Theresa May, que estava na sessão do Parlamento, se encontra a salvo, segundo seu porta-voz.

El País Brasil