domingo, 4 de dezembro de 2011

Ave Maria no Morro

Claro que não deixei para ir no dia 08 (feriado no Recife em que toda a nação católica da cidade irá subir o morro e não estou falando de prática de rapel) e subi o morro acompanhando meus pais e irmã (católicos fervorosos).

Não consigo deixar de me chocar com o comércio religioso. E não era só católico não, havia até uma imagem da orixá Iemanjá. Será que Jesus Cristo quebraria as barracas no meio, como fez na Bíblia? Ah, e sem falar na meninada que não parava de vender calendários e água mineral (cadê o Conselho Tutelar nessas horas???). Há quem diga "deixa o povo trabalhar, melhor do que ficar roubando". Beleza. Quer vender comida, bebida, uma roupa, beleza, mas artigos de fé? Até onde eu aprendi na Doutrina Espírita, Fé não tem preço.


Não pude deixar de registrar essa imagem. Essa figuraça certamente pagando promessa pelo acesso do time à Primeira Divisão. É... Futebol também é religião. E eu vi alguns rubro-negros também. Só achei estranho não ter visto nenhum tricolor. Acho que eles vêm no dia oito mesmo.


Muito bom ter esses momentos em família pra registrar!

Carlos Lupi deixa o Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se reuniu na tarde deste domingo com a presidente Dilma Rousseff e entregou seu cargo. Neste momento, o ministro discute com assessores a redação de uma nota que será divulgada no blog do ministério do Trabalho.Cinco colegas seus -Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esportes)- tombaram logo após reveladas suspeitas de irregularidades. O objetivo de Dilma era demiti-lo apenas na reforma ministerial, prevista para janeiro. Dilma tende a deixar no cargo o secretário-executivo, Paulo Roberto Pinto, até definir como serão as alterações e o seu grau de abrangência.

Veja a Nota Oficial pela saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho:

Leia a nota:

"Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa — decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.

Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo.

Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.

Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence."


Com informações da Agência Folha e do Jornal Aqui PE

Luto no Futebol: Morre Sócrates

Morreu na madrugada de domingo, em São Paulo, o ex-jogador Sócrates, representante destacado da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982 e um dos idealizadores do movimento que ficou conhecido como Democracia Corinthiana, morreu vítima de um choque séptico, segundo boletim do hospital Albert Einstein (SP), onde estava internado. Em agosto, ele havia passado nove dias internado devido a uma hemorragia digestiva e admitiu que fazia uso constante de álcool.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e se consolidou no Corinthians, onde fez sucesso dentro e fora do campo no começo da década de 1980. Atleta com uma trajetória que extrapolou o futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou sua carreira esportiva no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), em 1974. De 1978 a 1984, integrou o time do Corinthians, onde liderou um movimento que tomou proporções políticas conhecido como Democracia Corinthiana.

Ao lado de jogadores como Casagrande, Wladimir e Zenon, Sócrates começa a defender a abertura política e chega a subir no palanque ao lado de políticos pelo movimento Diretas Já!Politizado e médico de formação, Sócrates participou da campanha Diretas Já, em 1984, e do movimento Democracia Corinthiana, que reivindicada maior influência dos jogadores nas decisões do clube.

Natural de Belém do Pará, Sócrates tinha 57 anos de idade. Depois da experiência político-esportiva, partiu para a Itália, onde defendeu a Fiorentina. Em seu retorno ao Brasil, ele foi jogar no Flamengo, onde ficou por dois anos. Ele deixou os gramados em 1989, quando defendia o Santos.

Além disso, integrou a emblemática equipe da Seleção Brasileira de 1982, que disputou a Copa do Mundo da Espanha. Apesar de não ter levado o título, a equipe, que tinha Sócrates como capitão, é considerada pelos especialistas como uma das melhores de toda a história do futebol brasileiro. Depois, o ex-jogador voltou a defender o país na Copa do Mundo de 1986, no México. Seu irmão mais novo, Raí, sagrou-se campeão mundial em 1994.

Pelo time paulista, Sócrates, de estilo elegante e famoso por suas jogadas de calcanhar, conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1979, 1982 e 1983, e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Na seleção brasileira, "Magrão," como era conhecido, foi peça fundamental na equipe ofensiva que encantou o mundo no Mundial de 1982, mas que acabou sendo derrotada pela Itália.

Veja o boletim televisivo que noticiou a morte do médico, ex-jogador e comentarista:





Com informações da Agência Reuters Brasil e da Agência Brasil