sábado, 21 de janeiro de 2023

Prefeitura do Recife inaugura primeiro campo society 1x1 público da capital

O primeiro campo society público do Recife está inaugurado. Os entusiastas do futebol um contra um ganharam um espaço totalmente novo para a prática, no Ibura, na noite desta sexta-feira (20). A Arena 1x1 abrange, além da grama sintética, conta com alambrados e iluminação e mede 18,90m x 12,60m. O projeto é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes e o prefeito do Recife, João Campos, fez a entrega do espaço.

 

“Estamos inaugurando hoje a primeira Arena 1x1 de grama sintética na nossa cidade, aqui na UR-2, Ibura. O melhor não é saber que estamos inaugurando essa daqui, mas que essa é a primeira de muitas. Uma alegria grande poder fazer essa intervenção. A obra daqui, além da grama sintética, ganhou revitalização do espaço, alambrados e iluminação. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Rodrigo Coutinho, por tocar a obra, e ao deputado federal Augusto Coutinho, que destinou emenda. Vamos fazer muitas outras dessas no Recife. Esse é o modelo 1x1, que aqui está tendo campeonato agora, mas teremos outros campos maiores para outras modalidades. Importante valorizar o esporte, dar oportunidade para os jovens e incentivar a prática de atividade física. Tudo isso é o que a gente espera de uma cidade que cuida das pessoas”, declarou o prefeito João Campos.

 

A modalidade, historicamente popular nas ruas brasileiras, prioriza a habilidade individual do atleta. A composição envolve um goleiro e um jogador de linha em cada equipe. Embora exija desenvoltura física dos praticantes, que precisam defender e atacar em curtos espaços, pessoas de quaisquer idades podem participar. Pelas características naturais da categoria, o poder de drible de cada time é o principal atrativo dos embates. “É uma ação extremamente valiosa, dando a oportunidade de várias crianças, jovens e adultos praticarem exercícios físicos, tudo de forma gratuita. Isso é muito importante para a comunidade ter esse acesso mais qualificado à prática esportiva", afirmou o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho. "Cabe salientar que o Geraldão já foi palco de um Desafio 1x1”, rememora.

 

A antiga praça do Lixão agora é um ambiente de vida e saúde, com ambiente para esportes. Para a estreia do campo, foi organizado, pelos moradores da comunidade, um torneio de 1x1, com o apoio da Secretaria de Esportes. O professor Marcelo Barbosa concentrou 40 crianças, de 2 a 14 anos, para estrear o novo espaço. Uma das crianças que abrilhantou a Arena 1x1 foi Lorena Ribeiro, 11 anos. “Eu jogo desde os 9 anos e o futebol é a minha vida”, relatou a menina, que conforme o tio, Rian Ribeiro, 20 anos, estuda em escola particular com bolsa-atleta. Já a dona de casa Raynara Eduarda, 28 anos, mora ao lado da nova arena e comemora o fato do filho, Rian Gabriel, 8 anos, poder jogar em um local bom e iluminado. “Aqui está outra coisa. As crianças podem interagir mais, brincar e se exercitar”, comemorou.

Imprensa Recife 

Em Pau Amarelo, duas ruas serão pavimentadas através do Programa Acelera Paulista

Na tarde desta sexta-feira (20/01), o prefeito Yves Ribeiro assinou a ordem de serviço para a pavimentação das ruas Luxemburgo e Dom Diamantino, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. O serviço será realizado através do Programa Acelera Paulista (PAP), que está investindo R$ 170 milhões em obras pela cidade. O evento contou com representantes da Câmara dos Vereadores e da população do bairro


“Essa pavimentação vai ser em paralelo, vai ter calçadas acessíveis e drenagem. É com muita felicidade que estamos com mais uma obra do PAP. É uma obra em que o prefeito sempre tem esse comprometimento de dar acessibilidade e mobilidade à cidade do Paulista”, declarou o engenheiro e secretário de Infraestrutura do Paulista, Lídio Valença. 


A novidade foi bem recebida pela população, como no caso da moradora Alessandra Góes. “Para nós aqui da Rua Diamantino, vai ser muito bom. Porque quando chove, alaga dentro das casas. Então, espero que, dessa vez, realize o nosso sonho, né? Porque é uma qualidade de vida, é bem melhor para as crianças, os idosos que saem para ir para o médico. Porque às vezes, quando chove muito, nem o Uber entra na rua. Então, nós agradecemos”, disse Alessandra. 


Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro ressaltou o trabalho que vem sendo feito no município, em diversos setores como Saúde, Educação, Políticas Sociais, dentre outros. Antes da assinatura da ordem de serviço, o gestor destacou a importância dos investimentos também na área de infraestrutura, como a pavimentação destas duas ruas. 


“É com grande satisfação que a gente vem até aqui para poder assinar a obra de serviço das ruas Luxemburgo e Dom Diamantino. Era muito esperado pela população, e hoje estaremos dando início a realização do sonho de mora há tantos anos e anseia por esse serviço, que também estamos fazendo em diversas vias da cidade”, concluiu o gestor.

Imprensa Paulista PE 

Prefeitura do Recife vai oferecer mais de 50 prévias a partir de segunda

Acertos de Marcha, concursos, Terças Negras especiais de Carnaval, ensaios de maracatus de baque virado, encontro de Afoxés, festivais de música. A programação que antecede os festejos oficiais de Momo está repleta de opções para a população e visitantes abraçarem todos os ritmos e sonoridades que fazem do Recife o maior Carnaval de rua do Brasil. A partir de segunda (23), a cidade ofertará mais de 50 eventos totalmente gratuitos que prometem fazer ferver os corações saudosos do reinado de Momo. Quem quiser ficar de olho nas prévias pode conferir a programação completa através do Conecta Recife pelo endereço https://conecta.recife.pe.gov.br/ na seção de “eventos”.

Para quem está em busca de diversão gratuita com o que há de mais genuíno da cultura popular, a segunda-feira (23) já possibilita suas opções. No Pátio de São Pedro ocorre o Concurso de Porta-estandarte, Porta-Flabelo, Mestre Sala e Porta Bandeira a partir das 18h. Os desfiles serão animados pela Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, pelo Boi Mimoso da Bomba do Hemetério e pelo Bloco de Samba Bole Bole. 

Para quem quer ouvir a potência do baque dos maracatus, na segunda também haverá o primeiro ensaio de Nações de Maracatu na sede do Encanto da Alegria, que se prepara para o Carnaval de 2023 com o tema “Em Terra Nagô reina o trovão de Xangô”. O evento, aberto ao público, está previsto para começar às 18h. O Encanto da Alegria fica na rua Coremas, 40, na Mangabeira.

O ensaio acontece em companhia do grupo Voz Nagô e será o primeiro dos 15 encontros abertos que irão acontecer para a grande apoteose do Tumaraca. O espetáculo reunirá 13 Nações e cerca de 700 batuqueiros no Marco Zero, no dia 16 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-Carnavalesca e grande Abre-Alas do Carnaval do Recife 2023. Até lá, acontecerão 11 ensaios nas comunidades, três ensaios conjuntos na Rua da Moeda, além do ensaio geral no Marco Zero, epicentro do Carnaval recifense.

A semana segue agitada e, a partir da terça-feira, o Pátio de São Pedro, verdadeiro Quartel General do Carnaval, passa a sediar os mais diversos eventos de salvaguarda da cultura popular. Na terça (24), o local será palco do Encontro de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índios. Na quarta (25), é a vez da segunda etapa do Concurso de Porta-Estandarte, Porta-Flabelo, Mestre Sala e Porta Bandeira. Na quinta os carnavais saudosos aterrissam no local com o primeiro de seis Acertos de Marcha de blocos de Pau e Corda que fazem a alegria dos blocos líricos, que também prometem trazer de volta toda a beleza e encantamento da Aurora dos Carnavais, no dia 2 de fevereiro. Também é no Pátio de São Pedro que irão acontecer as três edições das Terças Negras especiais de Carnaval, que começam no dia 31 de janeiro e mostram ao povo a potência da ancestralidade negra da cultura popular no reinado momesco.

Ao longo do restante de janeiro e nos dias de fevereiro que antecedem a folia oficial, há opções para todos os amantes da legítima folia recifense. O Carnaval inclusivo, onde cabem todos, todas e todes contará com o Carnaval Sem Barreiras, destinado a pessoas com deficiência e que fará folia na Praia de Boa Viagem no dia 3 de fevereiro. O público acima de 60 poderá curtir o Baile Municipal da Pessoa Idosa, no Classic Hall, no dia 14 de fevereiro e a população LGBTQIA+ fará sua festa própria na rua da Moeda com o Palco da Diversidade no dia 16 de fevereiro, data quando o Bloco Nem Com Uma Flor também sai às ruas do Bairro do Recife pregando o amor e o fim da violência contra as mulheres. 

Honrando o título de Cidade da Música conferido pela Unesco, a capital pernambucana também irá ofertar shows nas prévias para quem busca sonoridades diversas a exemplo do Polo Hip Hop e Pré-Amp, que irão movimentar o Cais da Alfândega nos dias 9 e 11 de fevereiro, respectivamente. Também é no Cais da Alfândega que a população poderá conferir a Cena Peixinhos, no dia 8 de fevereiro, enquanto o Pré no Regae movimenta o local no dia 12. Na Praça do Arsenal, o palco Frei Caneca fará sua terceira edição no 12 de fevereiro, trazendo ao público a melhor representatividade que permeia a programação da emissora pública municipal. 

Tumaraca - Criado em 2002, o encontro está em sua vigésima edição e reúne, no Marco Zero, 13 nações de Maracatu de baque virado e cerca de 700 batuqueiros, que, juntos, saúdam as origens ancestrais afro-brasileiras através da potência do baque do trovão das alfaias, agbês e a marcação de taróis e gonguês.

Concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira - Neste concurso, a diversidade do Carnaval recifense se revela. Os competidores disputam o título de Melhor Porta Estandartes de: Tribo de Índio, Caboclinho, Clube/Troça, Flabelista, Maracatu de Baque Virado, Maracatu de Baque Solto, Bois de Carnaval, Mestre Sala e Porta Bandeira, todos nas categorias adulto e infantil. O concurso será realizado no Pátio de São Pedro nos dias 23 e 25 de janeiro.

Imprensa Recife 

Mutirão de Serviços de Compesa segue para Nossa Senhora do Ó, Ipojuca

Depois do sucesso da ação em Porto de Galinhas chegou a vez dos moradores de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, receber o Mutirão de Serviços da Compesa. A partir de segunda-feira (23) até sexta-feira (27) no horário de 9h às 16h, equipes das áreas operacional e comercial estarão prontos para atender os clientes da Companhia. A Agência Móvel estará na Rua da Matriz, em frente ao número 133, ao lado da Igreja Matriz, em frente à Farmácia Nossa Senhora de Fátima.

No local o cliente poderá atualizar seu cadastral, aderir ao programa da Tarifa Social, solicitar revisão de contas, emitir a segunda via da conta, negociar seu débito, com condições especiais dividindo em até 21 vezes no cartão de crédito. Ainda poderá solicitar instalação e substituição de hidrômetro, conserto de vazamentos e questões relacionadas com o abastecimento de água.

“Com essa iniciativa a Compesa não somente está se aproximando cada vez mais do cliente como eles têm a oportunidade de resolver qualquer pendência com a Companhia na comodidade do seu bairro sem precisar se deslocar até a uma loja física da Compesa”, explicou o gerente de Cobrança e Arrecadação, Vitor Laranjeiras.

SERVIÇO – AGÊNCIA MÓVEL
Endereço
Rua da Matriz, em frente ao número 133 - ao lado da Igreja Matriz, em frente à Farmácia Nossa Senhora de Fátima.
Período
Segunda (23) a Sexta-feira (27)
Horário
Das 09h às 16h.

Imprensa Compesa

O Mar e Eu


#OBlogExplica Decreto suspende porte de armas de PMs ? NÃO PROCEDE

 


Agora está circulando uma história de que o Governo Lula está suspendendo o porte de armas de PMs. Até o ministro da justiça, Flávio Dino, já falou que isso não procede:

O que está, de fato, acontecendo dentro do atual governo federal?

O presidente Lula da Silva assinou o decreto que dá início ao processo de reestruturação da política de controle de armas no Brasil, com o objetivo de ampliar a segurança da população brasileira. O decreto reduz o acesso às armas e munições e suspende o registro de novas armas de uso restrito de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Também suspende as autorizações de novos clubes de tiro até a edição de nova regulamentação.

Nada disso é sobre o porte de armas para policiais militares, que são regidos por uma legislação específica. O site ponte.org fez uma matéria recente no que se refere ao porte de arma para militares estaduais. E nada se refere a retirar deles o direito de se manterem armados.

Armas matam e o Brasil precisa de paz. 

Governo Lula vai socorrer indígenas em Roraima

 

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou na manhã deste sábado (21/01) em Boa Vista (RR), onde visitou a Casa de Saúde Indígena Yanomami (CASAI Yanomami). Por determinação do presidente, os ministros de diversas áreas estão adotando uma série de medidas de enfrentamento à grave crise de desassistência sanitária e nutricional dos povos que vivem no território Yanomami. Fizeram parte da comitiva as ministras Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Nísia Trindade (Saúde), entre outras autoridades e lideranças locais.

"Vamos tratar os nossos indígenas como seres humanos. Nós vamos dar a eles a dignidade que eles merecem, na saúde, na educação, na alimentação e no direito de ir e vir. Essas pessoas vão ser tratadas decentemente", afirmou o presidente Lula, que não escondeu sua indignação diante do cenário atual. "Se alguém me contasse que aqui em Roraima tinha pessoas sendo tratadas da forma desumana, como eu vi o povo Yanomami sendo tratado aqui, eu não acreditaria. Tive acesso a umas fotos essa semana e as fotos efetivamente me abalaram, porque a gente não pode entender como é que um país que tem as condições que tem o Brasil deixar os nossos indígenas abandonados como eles estão aqui. É desumano o que eu vi aqui", desabafou Lula.

Como uma das ações, ele prometeu agir com firmeza no combate aos garimpos ilegais. "Vamos levar muito a sério essa história de acabar com qualquer garimpo ilegal. E mesmo que seja uma terra que tem autorização da agência para fazer pesquisa, eles podem fazer pesquisa sem destruir a água, sem destruir a floresta e sem que colocar em risco a vida das pessoas que dependem da água para sobreviver”, declarou o presidente.

O presidente Lula viajou acompanhado dos ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), José Múcio (Defesa), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e do general Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional).

A ministra dos Povos Indígenas cobrou responsabilização pela situação que levou os Yanomami a uma crise humanitária tão grave. "Nós viemos aqui nessa comitiva para constatar essa situação e também tomar todas as medidas cabíveis para a gente resolver esse problema. Precisamos responsabilizar a gestão anterior por ter permitido que essa situação se agravasse ao ponto de chegar aqui e a gente encontrar adultos com peso de criança e crianças numa situação de pele e osso", reforçou a ministra.

COMITÊ E EMERGÊNCIA — Na sexta-feira (20), o presidente Lula editou um decreto que cria o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das populações em território Yanomami. Além disso, a ministra Nísia Trindade, declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional diante da necessidade de ação urgente frente à crise enfrentada por esses povos indígenas. Os atos foram publicados no Diário Oficial da União.

"No caso da saúde, nós definimos que essa situação é uma emergência sanitária de importância nacional semelhante a uma epidemia. É isso que precisa ficar claro. A Saúde está determinada a resolver as emergências. Mas a sociedade tem que estar consciente do que está acontecendo aqui", frisou a ministra da Saúde. Além da declaração de emergência, o Ministério da Saúde instalou o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE - Yanomami) como mecanismo nacional da gestão coordenada da resposta neste campo. A gestão do COE estará sob responsabilidade da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai/MS), considerando a tipologia da emergência.

Na próxima segunda-feira (23), um conjunto de ações serão iniciadas, voltadas para a assistência de saúde, em especial. Uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) chegará a Boa Vista, com 13 profissionais, que irão operar o Hospital de Campanha. Outra equipe multidisciplinar com oito profissionais da área de saúde da Aeronáutica será deslocada de Manaus para a região de Surucucu (a cerca de 270 km a oeste da capital roraimense). O Hospital de Campanha da Aeronáutica, hoje no Rio de Janeiro, começará a ser transferido para Boa Vista. A expectativa é que ele seja montado no dia 27 de janeiro. Outra medida é o início do transporte de retorno para as aldeias dos Yanomami sem problemas de saúde e que se encontram no CASAI de Boa Vista.

CESTAS BÁSICAS — As ações reunirão equipes da Força Nacional de Segurança (que já estão na região), além de profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, que atuarão em conjunto para montar uma estratégia que garanta a segurança dos profissionais de saúde que atuarão nesta missão. A Aeronáutica iniciará, em caráter de urgência, o transporte de cesta básicas para a terra indígena Yanomami. Serão entregues, imediatamente, quatro mil cestas básicas que estão na Fundação Nacional do Índio (Funai), em Boa Vista. Outras mil devem ser entregues em na capital, para distribuição nos territórios.

Serão enviados também 200 latas de suplementos alimentar para crianças de várias idades, que serão transferidas do Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (DSEI Leste) para o DSEI Yanomami. A operação exigirá um esforço de logística. Uma vez que o aeroporto de Surucucu está em obras, o transporte de alimentos será feito em aeronaves de pequeno porte, exigindo cerca de 50 voos nesta etapa. As aeronaves levarão comida até a região e haverá distribuição com o apoio de helicópteros. Na volta, os aviões levarão para Boa Vista os Yanomami que necessitam de atendimento médico. O Pelotão Especial de Fronteira (PEF), sediado em Surucucu, alojará as equipes de saúde e todos profissionais enviados para a região.

Ainda neste sábado, ocorrerá a transferência de equipamentos, material médico e profissionais — uma ambulância, duas barracas de campanha, uma com ar condicionado, e médicos especialistas, atualmente disponíveis na Operação Acolhida, voltada aos refugiados venezuelanos, para o CASAI-Boa Vista.

DRAMA — Atualmente, mais de 30,4 mil habitantes vivem no território indígena Yanomami e a situação na maior reserva indígena do país é dramática. Desde a última segunda-feira (16), equipes do Ministério da Saúde que estão na região se depararam com crianças e idosos em estado grave de saúde, com desnutrição acentuada, além de muitos casos de malária, infecção respiratória aguda (IRA) e outros agravos. Na quarta-feira (25) está previsto o retorno da equipe de profissionais Ministério da Saúde e, a partir daí, espera-se que o grupo conclua em 15 dias um levantamento completo sobre a crítica situação de saúde dos indígenas Yanomami.

Imprensa Planalto




Imprensa que entra!

*15ª edição do Baile Imprensa Que Entra traz frevo, solidariedade e homenagens aos jornalistas Francisco José e Roberta Jungmann, sábado, dia 4/2, no Cabanga*

A maior e mais tradicional prévia da imprensa brasileira e do carnaval pernambucano, o Baile Imprensa que Entra 2023 em sua 15ª edição vai prestar homenagem aos jornalistas Roberta Jungmann e Francisco José, ambos referência do jornalismo, pelos serviços prestados à sociedade e ao jornalismo brasileiro, em especial ao pernambucano.   
O baile é solidário e, há 15 anos, reúne os profissionais da imprensa pernambucana e nacional, numa parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Sindicato dos Radialistas, Comitê Estadual da Ação da Cidadania e ABBC Comunicação. O baile acontece no dia 04 de fevereiro de 2023, sábado, a partir das 20h, mais uma vez no Cabanga Iate Clube, sob coordenação dos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino.
A festa tradicionalmente abre (pontualmente às 20h) com um grande e emocionante cortejo do Maracatu Várzea do Capibaribe, que abre alas para a maratona de shows dos maiores artistas pernambucanos. Estão confirmados: Almir Rouche, Almério, Kelvis Duran, Patusco, Ceroula de Olinda e sua Orquestra (pela primeira vez no baile), Rodrigo Raposo e banda, Vitor Kelsh, Bia Villa-Chan, Nádia Maia e Josildo Sá.

O evento não é aberto ao público. Os convites para os jornalistas e radialistas em dia com o seu respectivo sindicato deverão ser retirados com antecedência nos sindicatos dos Jornalistas e Radialistas, a partir do dia 18 de janeiro de 2023 (até o dia 01.02, em horário comercial). 

Para o público em geral e estudantes de comunicação existe uma pequena cota de convites disponíveis através de sorteio, basta de cadastrar  no site do baile: www.imprensaqueentraoficial.com.br, e torcer!
 
  Maiores informações pelo fone: (81) 3222.0426 ou 98491.3757
 
*SOLIDARIEDADE*

Mais uma vez, os alimentos arrecadados serão revertidos ao Comitê Estadual da Ação da Cidadania. Os alimentos serão direcionados para famílias carentes em Pernambuco. Cada profissional de imprensa que retirar seus convites para a prévia, terá também que doar, no mínimo, 2kg de alimentos não-perecíveis no momento da retirada. Nos últimos 15 anos foram mais de 200 toneladas de alimentos arrecadados pelo Imprensa Que Entra e eventos dos sindicatos da categoria.


*Sobre os homenageados:*
 
Francisco José: Francisco José começou na Rede Globo como jornalista esportivo, foi autor de várias reportagens memoráveis, inclusive sendo indicado ao International Emmy Awards de 2013 (considerado o Oscar do Jornalismo). Já cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas, além de ter sido enviado para fazer a cobertura da Guerra das Malvinas.

Roberta Jungmann: A jornalista Roberta Jungmann foi repórter da TV Manchete e TV Jornal.  Em 1997, ingressou no Jornal do Commercio para atuar como assistente da coluna Dia a Dia.  Hoje, trabalha como titular da coluna social Persona, no jornal Folha de Pernambuco


*Serviço:*

Baile “Imprensa Que Entra” - Ano "15”;
Data: 04/02/2023 (Sábado), a partir das 20h;
Local: Cabanga Iate Clube
Homenageados 2023: Francisco José e Roberta Jungmann

Atrações: Almir Rouche, Almerio, Kelvis Duran, Patusco, TCM Ceroula de Olinda e Orquestra, Vitor Kelsh, Rodrigo Raposo, Bia Villa-Chan, Nádia Maia, Josildo Sá e Maracatu Várzea do Capibaribe.

Ingressos: Não são vendidos

Convites: Tem direito a convites, Jornalistas, radialistas e profissionais de imprensa sindicalizados e em dia com o seu respectivo sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas, que devem retirar seus ingressos na sede das entidades até o dia 01.02, no horário comercial.
 
Haverá promoção com sorteio de CONVITES (limitados) no site: www.imprensaqueentraoficial.com.br
 
Informações: (81) 3222.0426 ou 9.8491.3757


Berço Esplêndido

🔵 BERÇO ESPLÊNDIDO | 12 ANOS | 21 DE JANEIRO | 20h

🎟️ Compre aqui:

É uma tragicomédia sobre a linha fronteiriça que separa o amor do ódio. Sobre a incapacidade de dialogar e de tentar ver o mundo pela perspectiva do outro. Sóstenes Vidal, que assina a produção, tem ampla experiência no teatro e conta com atuações relevantes no cinema e na televisão. Dentre estas, destacamos a peça teatral "Família Ratoplan", de Luiz Marinho e direção de Rogério Costa; e a participação no longa "Lula Filho do Brasil", de Fabio Barreto.

Valor do Ingresso: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Ator e cantor brasileiro Rodrigo Massa desponta em Hollywood


Rodrigo Massa é um artista multifacetado, que nasceu em São Bernardo do Campos, e aos 36 anos já tem uma carreira inspiradora. Hoje ator e cantor, ele tinha apenas 20 anos quando desistiu da faculdade de letras na USP e se mudou para o México, na intenção de tentar carreira artística, ele conseguiu, morou mais de 13 anos por lá e acumulou trabalhos na Televisa principal produtora de novelas e programas do país. Ele atuou em muitos comerciais, novelas, séries e apresentou diversos programas na Tv Mexicana.

Para os brasileiros, seu trabalho mais conhecido é "El Dragón - O Último Dragão", uma série de ação, exibida originalmente pela Televisa e Univision, mas que também está disponível na Netflix. Sua segunda temporada esteve no Top 10 das produções mais assistidas do streaming, chegando a alcançar o primeiro lugar no Brasil e em diversos países.

Mas Rodrigo, é incansável, decidiu sair da sua zona de conforto mais uma vez, deixando o México para buscar oportunidades em Hollywood, e ele está conquistando o seu espaço. E fez diversos trabalhos de destaque como Urban Legend, de Eli Roth, disponível no Discovery Plus, participações em séries de sucesso mundial como The Flash e Resident Alien.

Em dezembro do ano passado, foi lançado por Lifetime o filme de natal “Merry Textmas” do qual ele é o protagonista ao lado de Ariana Ron Pedrique, dirigido por Alba Gil. É um filme com 100% de casting latino, e bilíngue em Inglês e 30% Espanhol, uma proposta nunca adotada antes pelo canal, além disso Massa canta ao lado de Andra uma cantora muito popular na Europa “How Could I Have Known” música tema do filme.

Mas não para por aí, ele também está no elenco fixo da série The Spencer Sisters do canal CTV, com estreia marcada para 10 de fevereiro de 2023. É uma alegre série de 10 episódios que conta com um elenco de peso, como Lea Thompson, Stacey Farber, Thomas Antonio Olajide, Lindsay Yip, entre outros. Criada por Alan McCullough e Jenn Engels. E ele também atuou no filme “Cheat” com lançamento marcado para 2023.

Como cantor e compositor, já lançou 2 álbuns com músicas em Português, Espanhol, Inglês e Polonês. Em seus lançamentos mais recentes, ele tem apostado em feats. com diversos artistas ao redor do mundo. Com uma popstar da Polônia Małgorzata Główka, artisticamente conhecida como CamaSutra lançou a música intitulada de “Poczuj Bicie Serca” que já conta com mais de 1 milhão de views, seguindo as parcerias lançou “Chamuco” com o cantor Português Filipe Gonçalves, e  os dois cantaram essa canção no show da virada no Coliseu dos Recreios em Portugal no último dia 31, já com o Venezuelano Luigi One a colaboração foi em “Sambando na sua cara”, e com o cantor Polonês Mariusz Wawrzynczyk e o DJ Mau Hernández La Fiesta Remix. Para esse ano já tem diversos outros feats. gravados. Algo interessante a ser dito também, é que Rodrigo não tem medo de abordar temas poucos explorados em seus clipes e surpreender seus fãs, em muitos deles, o final é de cair o queixo, uma prova disso é ”Acabo de soñar contigo” que ninguém imagina o que vai acontecer e acabou gerando polêmica e alcançando muitos views, vale muito a pena conferir.
Seu próximo lançamento já tem data marcada. Em 27/01 estreia “Cómo le explico a mi corazón” música que ele escreveu com o coração aberto, que o ajudou a curar feridas e seguir em frente. Sem dúvidas, muitas pessoas se identificarão. E vem um clipe muito bacana gravado em Madrid.

Siga o Rodrigo Massa nas redes sociais para saber mais desse artista incrível e não perder os demais lançamentos e assista os seus clipes no Youtube. Anote esse nome, você vai ouvir falar muito dele ainda.

Instagram @soyrodrigomassa

Tik Tok: @_rodrigomassa

Facebook e twitter: @rodrigomassa