quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

#CaraNoSol Milena Oliveira

Infelizmente o Brasil está uma fase difícil em se tratando de níveis de desemprego, com cerca de 13 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. Isso sem falar nos subempregados, desalentados ou trabalhadores informais. Mas brasileiro não desiste e continua botando a cara no sol em busca do seu espaço. Nesse quadro #CaraNoSol, você pode divulgar seu currículo ou então seu empreendimento. É só mandar as informações por e-mail que a gente divulga você aqui no blog. E quem estreia esse quadro é a Milena Oliveira, do Rio de Janeiro. Próxima de completar 20 anos, ela busca uma colocação e mostra que tem qualificação em Inglês e Informática, além de experiência no ramo de supermercados. 

Milena Rafaela Ferro de Oliveira
Telefone: (21) 97915-6183
E-mail: milenaoliveira.adm@outlook.com


 OBJETIVO

Em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

Ensino Médio
Ceja Bangu — Semi presencial.
Cursando


IDIOMAS

Curso de Inglês – Fisk – Finalizado.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Conhecimentos informática: Windows, Word, Excel, PowerPoint, Outlook (Pacote Office – Básico) e Sistema Sênior.

Curso extracurricular: Curso de aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos– Senac Rio/2017.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Empresa: Casas Guanabara Comestíveis LTDA
Período: Novembro/2016 até Fevereiro/2017
Área de atuação: SESMT
Cargo: Menor Aprendiz
Atividades desenvolvidas: Alimentação de planilhas, atendimento telefônico, arquivo.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Empresa: Gagos Laticínios
Período: Janeiro/2019 até Maio/2019.
Área de atuação: Laticínios
Cargo: Balconista de Laticínios
Atividades desenvolvidas: Manuseamento de alimentos, atendimento ao cliente, reposição de mercadorias, limpeza do local, entre outros.



Cesta de Natal com produtos mais caros

A pesquisa realizada pelo Procon-PE sobre a Ceia Natalina demonstrou que dos 34 produtos mais procurados, 30 produtos subiram de preço, em relação a pesquisa de 2018. Nenhum produto manteve o valor e quatro baixaram seus valores. O produto que mais subiu de preço foi o pernil suíno com osso, um aumento de 73,43%, o quilo passou de R$ 7,49 para R$ 12,99. A ave tipo chester, foi o segundo produto que mais aumentou de preço, 42,92%.

Os fiscais do Procon-PE pesquisaram 67 produtos em ­11 estabelecimentos, de Recife e Olinda, divididos nas seguintes categorias: queijos e salames; panetones; carnes e peixes; biscoitos, bolos e chocolates; frutas em caldas e secas e vinhos e espumantes.

O produto que apresentou maior diferença, entre um estabelecimento e outro foi o espumante, de uma loja pra outra há uma diferença de 400,73%, o mesmo produto pode ser encontrado por R$ 6,89 e R$ 34,50. Já o quilo do bacalhau, pode ser encontrado por R$ 26,90 e R$ 50,99, uma diferença de 89,55%.

“Essa pesquisa é mais uma importante ferramenta que o Governo de Pernambuco coloca à disposição da população. A regra que segue ainda é a clássica: pesquisar muito antes de comprar”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O órgão de defesa do consumidor separou os 30 mais procurados e comparou com os valores de 2018. O queijo provolone é que o que mais caiu de preço. Em 2018, o quilo do queijo saía por R$ 66,69 e atualmente por R$ 49,90 uma queda de 25,18%. O objetivo da pesquisa de preços de itens da Cesta Natalina é oferecer ao consumidor pernambucano um instrumento para auxiliar nas compras. 

Quem quiser receber a pesquisa basta enviar um e-mail para: imprensaproconpe@gmail.com

Imprensa Procon PE

Spük inaugura primeira Maison e 20ª loja da marca com festa

As irmãs e empresárias Daniela e Gabriela Maia que, há 26 anos comandam a grife pernambucana Spük, estão nos ajustes finais para o abre de sua 20ª loja e primeira Maison ainda está semana. O coquetel de inauguração com buffet assinado por Ana Goes e o cerimonial por Patrícia Boudoux, acontece no próximo dia 18, a partir das 19h, para cerca de 150 convidados. 

O espaço exclusivo com atendimento personalizado para mulheres, na Conselheiro Aguiar, tem como diferenciais, os serviços de cortesia no ajuste de roupas e manobrista, além de ampla numeração do 38 ao 48, premiando mulheres de todos os corpos e idades. De acordo com Gabriela Maia o trabalho da Spük é feito com muito amor. “ Na verdade, a moda é o meio que achamos de impulsionar o empoderamento feminino. Vendemos autoestima, beleza, estilo e atitude”, ressalta.

A Maison será especializada em moda na linha executiva e casual chique, festas e casamentos e também oferecerá bolsas estilo clothing com texturas que se assemelham ao mármore e com brilhos. Segundo Daniela Maia, a loja está linda, o ambiente aconchegante e a equipe treinada “Nós estamos com uma ampla variedade de mercadorias, tudo com o jeitinho Spük de ser, esperamos arrasar e encantar a mulherada. Os nossos fornecedores são criteriosamente selecionados e acompanhados de pertinho pela diretoria, como forma de garantir qualidade com preço altamente competitivo, um dos grandes diferenciais de nossa marca. Para você ter uma ideia, nossas peças de festa variam de R$ 400,00 a R$ 2.000,00. Esses valores, são praticados por algumas empresas, para aluguel”, enfatiza.

Com um investimento de 3 milhões, a Maison está gerando 20 empregos diretos e cerca de 30 indiretos. A loja tem as peças organizadas por cor, bem setorizada e segundo as empresárias, tudo foi pensado para facilitar a vida das clientes. De acordo com Gabriela Maia, cada mulher tem seu estilo e nós temos todos eles. “Nossas peças são eternizadas, por serem coringas e clássicas e, um dica que dou, é que cada mulher vista sua essência, seu estilo, dentro da tendência da estação, afinal de contas, como dizia Coco Chanel, para ser insubstituível, a gente precisa ser diferente”, ressalta.

Para Sérgio Marone, participar da Paixão de Cristo é uma experiência única

“Para mim foi uma super honra receber o convite para participar na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém com esse elenco fantástico”. A afirmação é do ator Sérgio Marone, que será Pilatos na temporada 2020 do espetáculo que acontecerá de 4 a 11 de abril na cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus (PE) a 180 km do Recife.
Junto com ele, estarão os artistas convidados Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria) e Juliana Knust (Madalena), além da destacada influenciadora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades. Todos estiveram em Pernambuco para participar da produção dos filmes promocionais da Paixão começou na quinta-feira (5) e terminou neste domingo (8).

“Acho que é uma experiência única para qualquer ator vivenciar isso. Primeiro esse público gigante de cerca de oito mil pessoas por noite, depois um elenco gigante contando uma das histórias mais conhecidas da humanidade. Uma história marcada por amor e paixão. Vai ser emocionante, não tenho dúvida”. 

Ele conta que, ao chegar à cidade-teatro para gravar as imagens dos filmes promocionais do espetáculo, ficou bastante impressionado não só com o tamanho do teatro, mas também com toda a dedicação das pessoas envolvidas com o evento. “A gente sente um respeito muito grande. Há uma energia muito forte”, destaca.

Interpretar Pilatos não será novidade para o ator, que se destacou no papel do faraó Ramsés II, da novela “Os Dez Mandamentos” (Record, 2015). Em 2019, ele deu vida ao governador romano no filme longa-metragem espanhol “Jesús de Nazareth: La Película”. “O meu Pilatos em Nova Jerusalém não vai ser muito diferente. Acredito que esse governador do Império Romano não queria de fato condenar Jesus. Não o vejo ele como um vilão, mas como uma pessoa que estava querendo se livrar de um problema e não ficar com essa culpa.

Os ingressos para o espetáculo já começam a ser vendidos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br. Os preços variam de R$ 60,00 a R$ 120,00 e podem ser comprados pelo site oficial em até 12x com juros do cartão de crédito. Para excursões, é oferecido desconto de 10% na entrada inteira para grupos a partir de 45 pessoas.

Este ano, também haverá a alternativa de aquisição dos ingressos pelo site www.ingressoprime.com, pelo aplicativo Ingresso Prime ou nos quiosques da empresa nos shoppings Rio Mar, Boa Vista, Tacaruna e Olinda Pateo.