domingo, 27 de janeiro de 2013

Informação Nunca é Demais #SantaMaria

Endereço do Hemocentro de Santa Maria (RS)

HEMORGS REGIONAL DE SANTA MARIA
Em Santa Maria: Alameda Santiago do Chile, 35 - bairro Nª Srª de Lourdes 
Fone: (55) 3221.5262

DOAÇÃO DE SANGUE: O Hemocentro, que fica na Alameda Santiago do Chile, 75, próximo ao Fórum, estará aberta, a partir das 11h, para receber doações de sangue de todos os tipos.

VOLUNTÁRIOS: É preciso urgente a ajuda de Enfermeiros e Auxiliares em Santa Maria. Quem tiver interesse em ajudar, entrar em contato com a Bia pelo telefone: (55) 9155.2087. divulga ai genteeeeeeeeee, o Hemocentro esta precisando de doadores de sangue.
Hospitais de Santa Maria requisitam ajuda de voluntários: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem podem ajudar no Hospital de Caridade, HUSM e UPA. 

Santa Maria precisa de enfermeiros, auxiliares, psicólogos e psiquiatras. 
Contato: Bia (55) 9155-2087.

Plantão da Defensoria Pública da cidade: (55) 8428-3162.

Corpo de Bombeiros de Santa Maria/RS pede doações para o CDM: garrafas de água, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico e barras de cereais.

Medicações também são necessárias para os parentes e amigos que estão em estado de choque, são eles: Captopril, Clonazepam, Diazepam, dipirona, Parecetamol, AS, luvas, Rino Lactato solução.

Pedem também que a população evite se aproximar do local por curiosidade, apenas voluntários da saúde podem ajudar neste momento.

Para mais informações, contato com o Dr. William (55) 96811021.

Cartaz da festa onde aconteceu a tragédia em Santa Maria/RS


Informações de sobreviventes afirmam que o incêndio começou exatamente quando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira fez uso de um sinalizador. E o nome "Agromerados" leva ao número de pessoas no local: mais de 2 mil pessoas, o que resultou em uma das maiores tragédias da história do Brasil.

Tragédia no RS: Incêndio em boate deixa centenas de mortos

 Subiu para 200 a estimativa de mortos em incêndio na madrugada deste domingo (27), em uma boate no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil estima, em informações preliminares, que há também cerca de 200 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça.

O número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado. O local tinha estrutura para receber até 2 mil convidados e realizava, nesta madrugada, uma festa universitária. O fogo teria começado por volta das 2h30, na espuma de isolamento acústico do teto da boate Kiss, localizada no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio. 

A lista com os feridos está disponível em pelo meno seis hospitais da região de Santa Maria. A prefeitura fez um pedido para que os profissionais de saúde se encaminhem aos hospitais e apelam para voluntários para doação de sangue. 

Calourada - A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Início - O fogo teria começado por volta de 2h30 da manhã (horário de Brasília) na espuma de isolamento acústico e de primeira, mais de 200 feridos deram entrada nos hospitais da região. O DJ que trabalhava no local disse que o fogo se espalhou rapidamente pelo local em questão de segundos. Outra sobrevivente afirmou que o incêndio começou no palco, em um show pirotécnico e que a porta de saída da boate era estreita demais.
Autoridades - O governador gaúcho Tarso Genro postou no Twitter sobre a tragédia e que iria acompanhar de perto todo o desenrolar do trabalho dos Bombeiros ainda nesta manhã. Já a presidenta Dilma Rousseff (que embora nascida em Minas Gerais, estabeleceu-se politicamente no RS), que se encontrava no Chile, já cancelou todos os compromissos e também se dirige ao Rio Grande do Sul.
Mortes - A maioria dos mortos ocorreu por asfixia da fumaça e outros foram pisoteados. Os corpos foram levados para o ginásio da cidade e os familiares estão sendo cadastrados para o reconhecimento dos cadáveres.
Com informações dos portais G1, Terra, UOL e Agência Brasil