sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Centro de Paulista vai receber a primeira operação da SkyFIT

Em consequência do constante crescimento do município, a região central de Paulista vai receber a primeira operação da SkyFIT. A academia de ginástica vai gerar cerca de 40 empregos diretos e terá investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.  

Nesta sexta-feira (20.10), representantes da gestão municipal realizaram um encontro de trabalho no qual o franqueado da marca, Rodrigo Dantas, explicou como será o empreendimento, que atrela tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social atrelada ao esporte. 

“Estamos trazendo para Paulista, especificamente para o bairro da Aurora, uma nova ordem de trabalho em academias que, além do condicionamento físico das pessoas, cuida da saúde com nutricionistas, fisioterapeutas e professores de educação física registrados e regulamentados. Nossa estrutura física usa energia solar, sendo, assim, sustentável. A filosofia de responsabilidade social e esportiva que praticamos onde nos instalamos é a de incentivo ao esporte local, selecionando jovens que se destacam em diferentes modalidades, para formar atletas de alto rendimento, que possam representar nosso estado em eventos esportivos de cunho nacional e que possam competir em eventos internacionais representando nosso país. Planejamos iniciar as obras em fevereiro de 2024 e em abril inaugurar nossas operações. Agradecemos a gestão municipal de Paulista pelo apoio dado para que nos instalemos na cidade e possamos oferecer qualidade de vida às pessoas”, enfatizou Dantas.

Ainda sobre o assunto, o empresário Eduardo Lundgren, que é sócio na operação, destacou a importância que a vinda de um empreendimento como esse representa para a cidade. 

“De 2021 para 2023, Paulista tomou a frente, na região onde está localizada e hoje é a capital do Litoral Norte. A gestão municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, tem realizado um trabalho sem igual, colocando o sentimento do setor privado para que a cidade cresça e mais empreendimentos cheguem ao município. Para nós é um prazer contribuir com isso”, disse. Ele acrescentou que o Grupo Lundgren tem mais de 290 operações no Brasil, especialmente em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. “Dentro do nosso plano de expansão de negócios, Paulista é a terceira cidade do país em volume de negócios, por conta da sua pujança económica. O município está no cenário regional, nacional e internacional. Por isso é um dos melhores lugares para empreender no mundo”, afirmou o empresário.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundos Lopes, ressaltou o significado da vinda do empreendimento para o município. “Em 2020 a cidade tinha 17 mil microempreendedores Individuais, hoje são quase 28 mil. A cidade passou de 35 mil CNPJ em 2020 para quase 45 mil em 2023. O município representa hoje mais de 40% do financiamento de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal em Pernambuco. Pelos dados do Ministério da Economia, somos a trigésima cidade do Brasil em atração de investimentos e desenvolvimento, além de sermos a sétima do nordeste e a terceira em Pernambuco. Isso nos credencia para seguir firmes no compromisso de gerar empregos para os paulistenses. Agradecemos a iniciativa privada pela escolha de Paulista para empreender”, concluiu o secretário.

Imprensa Paulista PE 

30 anos da morte de Nelson Barbalho: Prefeitura lembra legado do importante historiador caruaruense


No próximo dia 22 de outubro completam 30 anos da morte do historiador caruaruense Nelson Barbalho de Siqueira, um dos principais nomes da cultura do município. Por isso, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, lembra o legado de Nelson para a Capital do Agreste. 

“Nelson foi um dos maiores pensadores, memoristas, escritores... Ele estava sempre antenado. Nelson significa, para a gente, um pedaço da história viva, porque seus livros retratam o tempo. O legado que ele deixa é que ele conseguiu enxergar uma cidade além do que imaginava. Nós continuamos sendo verdadeiros semeadores das obras de Nelson”, disse o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti.

Apaixonado que era por Caruaru, Nelson se referia ao município onde nasceu como “A Terra de Álvaro Lins”, “A Cidade dos Avelozes Esmeraldinos” e “O Continente de Caruaru”. No entanto, a mais famosa expressão do historiador é utilizada até os dias de hoje, tanto pelos nascidos quanto pelos adotados pela cidade: “O País de Caruaru”. 

A famosa expressão também é título de um dos principais livros de Barbalho, publicado em 1974. Segundo o historiador e professor José Urbano, esta obra “fala muito da história política da cidade logo no início, quando se tornou município, ainda não havia prefeitura e quem comandava politicamente a cidade era a Câmara dos Vereadores”.

No total, Nelson escreveu 110 livros, sendo mais da metade sobre Caruaru. Além disso, ele compôs em torno de 180 canções, uma delas ao lado de Onildo Almeida. A música “Capital do Agreste” foi escrita no ano de 1957 em homenagem ao centenário de Caruaru e ficou eternizada na voz do rei do Baião, Luiz Gonzaga. 

Nelson nasceu no dia 2 de junho de 1918, filho de comerciantes e residiu durante um tempo, na década de 30, na cidade do Recife. No entanto, o historiador voltou para Caruaru em seguida para trabalhar, de acordo com informações de José Urbano. Na sua cidade natal, o historiador trabalhou na alfaiataria do pai e também foi datilógrafo, escrituário e fiscal público.

Barbalho exerceu esta última profissão até a sua aposentadoria, no ano de 1977. “Nelson Barbalho conciliava as atividades de fiscal público com as atividades intelectuais, escrevendo para jornais da cidade e revistas literárias, começando escrevendo crônicas e textos baseados em lembranças e memórias”, ressaltou o professor Urbano.

Enquanto historiador, Nelson é uma das principais referências quando se trata da história sobre o Sertão e também sobre o Agreste pernambucano, sobretudo quando se fala em Caruaru. Como detalhou o historiador José Urbano, “o primeiro livro de Nelson Barbalho se tratando de Caruaru foi lançado em 1972, e se chama ‘Caruru, Caruaru’. O livro trata de uma obra de ocorrências históricas com personagens, dados folclóricos, diálogos rústicos que remontam o passado da cidade”.

Para além de Caruaru, vale ressaltar que a música mais famosa de Nelson, segundo o professor Urbano, foi feita em homenagem à morte de um primo de Luiz Gonzaga, Raimundo Jacó, que era vaqueiro em Serrita, no Sertão. A composição recebeu o nome de “A Morte do Vaqueiro”. “Foi a partir daí que se deu origem à tradicional Missa do Vaqueiro em Serrita”, finalizou.

Atriz do Grupo Risadinha ministra oficina sobre Augusto Boal neste sábado (21)

Claudia Alves Formada em teatro pela Universidade Federal de Pernambuco. Atriz, professora, diretora. Sábado dia 21 de novembro vai ministrar oficina de Teatro sobre Augusto Boal. Os interessados podem comparecer no Auditório Municipal Monsenhor José Maria às 9.h na rua dez de Janeiro Orobó. Essa oficina faz parte do Projeto Rompendo o Silêncio - Iniciação Teatral. Incentivo Funcultura.

Augusto Boal (1931-2009) foi diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro, uma das grandes figuras do teatro contemporâneo internacional. Fundador do Teatro do Oprimido, que alia o teatro à ação social, suas técnicas e práticas difundiram-se pelo mundo, de maneira notável nas três últimas décadas do século XX, sendo largamente empregadas não só por aqueles que entendem o teatro como instrumento de emancipação política mas também nas áreas de educação, saúde mental e no sistema prisional.

Gestão Municipal de Paulista acompanha obras de construção do Grupo Mateus na cidade


Paulista se prepara para receber a primeira operação do Grupo Mateus. Representantes da gestão municipal estiveram, nesta sexta-feira (20.10), acompanhando o andamento das obras da loja do Janga, que deverá ser inaugurada em aproximadamente 50 dias 

Na ocasião, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes; Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sérgio Pinho Alves; Obras e Serviços Públicos, George Freitas; e Infraestrutura, Lídio Valença, conheceram o projeto de engenharia e as instalações do empreendimento. O Grupo Mateus é a quarta maior rede atacadista do país.

Segundo o gerente de expansão do grupo, José Brito, são cerca de 370 empregos diretos que serão gerados nesta loja. “Paulista vai conhecer a qualidade dos serviços que a nossa empresa oferece e estamos muito felizes por isso. A gestão municipal está de parabéns pelo sólido compromisso de concretizar nossa instalação aqui e, dessa forma, oferecer aos moradores da cidade um diferencial no que se trata de lojas como as que o Grupo Mateus opera no Brasil”, afirmou o representante da empresa.

“Desde que o presidente da empresa, Ilson Mateus, veio até nossa cidade e se reuniu com o prefeito Yves Ribeiro e todo o secretariado envolvido na operação, que estamos trabalhamos incansavelmente para que as tratativas se transformassem em realidade. E agora estamos prestes a receber a inauguração da primeira loja no município. Somos gratos ao empreendedor por ter confiado na gestão municipal e por dar crédito ao crescimento de nossa cidade. São mais empregos para os paulistenses”, disse o secretário da pasta de economia de Paulista, Raimundo Lopes.

Imprensa Paulista PE 

Airventure 2023 neste fim de semana

Começou hoje o AIrventure 2023!
Uma ótima opção de lazer gratuita!
Amanhã e domingo o dia todo de programação com grandes atrações. Não percam!
Entrada apenas 1 kilo de alimento não perecível!

Um sucesso o primeiro dia do evento, reunindo milhares de pessoas para acompanhar as apresentações da esquadrilha ceu, de Waldonys, sanfoneiro que também é piloto, além de paraquedistas, entre outras atrações.

Olha a programação deste fim de semana:



Marketing Digital em debate

MKT DIGITAL

A empresária Juliana Paraíso, à frente da Agência Hexagonus, participa do REC’n’Play, pelo Sebrae-PE até o dia 21 para dar consultoria em marketing digital, um dos assuntos do momento e de grande interesse para quem está no mercado on-line.

Sistema Itaparica não integra Transposição do Rio São Francisco


No último dia 4/10, agricultores bloquearam trechos da BR-116, próximo ao Trevo do Ibó, no estado de Pernambuco, para cobrar o reabastecimento de água e energia em áreas do Sistema Itaparica, que contempla 10 projetos de irrigação O Governo Federal fez uma solicitação de crédito suplementar de cerca de R$ 24 milhões para o sistema funcionar até o final do ano. No dia 13/10, o Sistema Itaparica voltou a operar e fornecer água para os agricultores.

Conteúdos maliciosos e de desinformação circulam, nas redes sociais, com as mesmas imagens da manifestação na BR-116 para incutir um corte do abastecimento pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A verdade é que o Sistema Itaparica sequer integra a Transposição do Rio São Francisco, apesar de estar próximo a ele.

O Sistema Itaparica foi implantado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) entre os estados de Pernambuco e da Bahia na década de 1990. Neles vivem e produzem famílias que residiam na área onde se formou o lago da usina hidrelétrica de Luiz Gonzaga (PE). Nos últimos anos, a Codevasf lidava com a operação mediante repasses financeiros da Chesf.

No entanto, a Chesf paralisou esses repasses à Codevasf, que assumiu os custos de operação, manutenção e energia elétrica. A questão foi levada à Câmara de Arbitragem da Advocacia-Geral da União (AGU), onde foi firmado um Termo de Conciliação.

No último dia 21/09, a diretoria-executiva da Codevasf aprovou uma resolução pela qual decidiu devolver a infraestrutura dos projetos à Chesf, em razão do não cumprimento, pela Chesf, do termo firmado.

Privatizada em 2021, a Chesf já se manifestou quanto à situação por meio de nota à imprensa.

Ainda na noite do dia 04, o Superintendente da 3ª Superintendência Regional da Codevasf esteve no acampamento montado pelos produtores no ponto e se reuniu com os líderes da manifestação. Uma audiência com a Secretária-Geral da Presidência da República foi realizada em 10/10, em Brasília. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados também realizou audiência sobre o tema, em 11/10.

PepsiCo participa do Rec’N Play e apresenta estratégias de inovação da companhia


A Fazenda de produção de cocos na região do São Francisco e a Fábrica da KERO COCO® em Petrolina são destaques entre as ações da PEPSICO® em Pernambuco.

A diretora sênior de Estratégia e Transformação Digital da Companhia da PEPSICO®, Carolina Sevciuc, foi uma das palestrantes no Painel Amcham de cases de inovação na Arena de Negócio do Museu Cais do Sertão, nesta quinta-feira (19).

O Rec’N Play contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas, entre elas, profissionais liberais, estudantes, representantes de startups e especialistas na área de inovação. Em Pernambuco, a PEPSICO® possui uma unidade fabril de snacks em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, a fazenda de cultivo de coco e uma fábrica da KERO COCO® em Petrolina.

Carolina Sevciuc apresentou as ações e expansão do programa Pepsico Labs. “Com esse programa global, selecionamos startups para testar as necessidades reais do setor em todo o mundo. No Brasil temos a fábrica de ideias, uma iniciativa um programa que já apresentou mais de 600 iniciativas. A partir de 2024 iniciaremos uma nova etapa do programa, buscando parcerias com universidades, centros de tecnologia e startups”, explicou Carolina Sevciuc.

Há 70 anos no Brasil, a PEPSICO® tem vivido um grande crescimento. Um dos pilares fundamentais deste resultado é a inovação, presente de ponta a ponta na companhia – desde o processo de recrutamento e seleção dos talentos, passando pelas experiências levadas ao cliente e consumidor, até a expansão e modernização das operações e a forma como é promovida a diversidade, a equidade e a inclusão dentro e fora da companhia.

“Inovação para gente acontece através da diversidade e da inclusão. Nós acreditamos que a inovação é acelerada quando a gente consegue ter diversidade de pensamentos na mesa para construção das soluções. Com isso conseguimos amplificar impactos”, acrescentou Carolina Sevciuc.

Destaque para inovações no Agro

Um capítulo muito importante da cadeia de valor PEPSICO® é o agronegócio - de onde parte todo esse pensamento inovador. Batata, aveia, milho,entre outros insumos agrícolas, são as matérias-primas de produtos como LAY’S®, RUFFLES®, DORITOS®, QUAKER®. Um dos destaques na área de agro inovação é o cultivo de cocos utilizados como matéria prima para produção da KERO COCO®.

A PepsiCo atua como um elo importante entre os agricultores e o que há de mais inovador no campo. Exemplo disso, segundo a diretora Carolina Sevciuc, produção da KERO COCO®, em Petrolina. A empresa fomenta práticas agrícolas regenerativas em parceria com mais de 120 produtores em todo Brasil, entre eles os produtores rurais da região. O objetivo é propiciar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em prol de maior produtividade e sustentabilidade no campo.

Além das inovações no setor agropecuário, a diretora da PEPSICO® também apresentou ações de inovação da companhia nas áreas de ESG, relação com o cliente e com o consumidor. O REC’n’Play 2023 segue até amanhã (21), em vários locais do Recife, com uma programação variada que conta com palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas.

Sobre a PepsiCo Brasil

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI, GATORADE, QUAKER, LAY’S, DORITOS, RUFFLES, CHEETOS, KERO COCO, H2OH!, TODDY entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

HSE imuniza crianças e adolescentes, neste sábado, 21, dia D da Campanha Nacional de Multivacinação


No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, sábado, 21, o setor de vacinas do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), estará aberto para imunizar crianças e adolescentes, com todas as vacinas do calendário nacional. O atendimento será no Centro de Medicina Preventiva (Cempre), um anexo do hospital, na Rua da Hora, 862. Espinheiro.  

Entre as vacinas que serão disponibilizadas estão as de: Gripe, Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, Varicela, Pentavalente, Meningo C, Pneumo 10, HPV e Tétano. Os pais que estiverem precisando completar o calendário vacinal dos filhos, podem se encaminhar ao Cempre, no horário das 8h às 16h.

O Setor de Vacinas do HSE funciona de segunda a sexta-feira, em parceria com a Prefeitura do Recife, que encaminha as doses. O atendimento é realizado no horário das 7h às 14h, não precisa de agendamento e é aberto ao público geral.

Imprensa IRH PE

Projeto Desenvolve PE alcança adesão de 10 Municípios à Sala do Empreendedor


Nesta sexta-feira, 20 de outubro, o Projeto Desenvolve PE, resultado de uma parceria estratégica entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) comemora um marco significativo. Dez municípios pernambucanos assinaram Termos de Adesão à Sala do Empreendedor, a iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo local e o desenvolvimento econômico.

A Sala do Empreendedor é uma ferramenta essencial que visa oferecer orientação e apoio aos pequenos empreendedores, fornecendo os meios necessários para que eles possam prosperar em seus negócios. Através dessa iniciativa, os gestores municipais demonstram seu comprometimento em fomentar a economia local, promover o crescimento de micro e pequenas empresas e proporcionar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

"Essa conquista é um reflexo do trabalho conjunto entre a Amupe e o Sebrae, e demonstra o empenho em promover o crescimento econômico e o sucesso dos empreendedores locais. A nossa parceria tem sido fundamental para alcançar esse objetivo", contou a presidente da Amupe e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. 

Os dez municípios que aderiram à Sala do Empreendedor, e cujos gestores merecem nossos parabéns, são: Água Preta, Camocim de São Félix, Chã Grande, Jataúba, Joaquim Nabuco, Jucati, São José da Coroa Grande, Tacaimbó, Tuparetama e Vertentes.

Imprensa Amupe

Evolução necessária: entenda por que está na hora de trocar sua parabólica tradicional por uma digital


Quem ainda assiste à TV por meio da parabólica tradicional (aquela grande, que lembra um guarda-chuva invertido) já pode fazer a troca para a parabólica digital e perceber, com essa mudança, uma série de vantagens. O novo equipamento traz imagem de alta qualidade, dando adeus aos chiados e chuviscos, e disponibiliza mais canais, repletos de informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries, programas religiosos, programação local e muito mais.

Atualizar a parabólica é uma evolução necessária e vai permitir que os usuários continuem tendo acesso ao sinal de TV em suas casas, já que a parabólica tradicional deixará de funcionar em breve. Por isso, para não ficar sem assistir à TV, a recomendação é substituir a parabólica antiga pela nova parabólica digital.

Sabendo de todos esses benefícios, o autônomo Breno Reis, 22 anos, morador Mandacaru, em Gravatá (PE), não perdeu tempo e solicitou a troca da parabólica. “Escolhi pela busca de atualização. A parabólica tradicional vai deixar de existir, e eu também estava em busca de melhor qualidade de imagem. Desde que consegui o kit com a Siga Antenado estou podendo assistir a vários canais. E com imagem e som de qualidade”, afirma o jovem pernambucano.

Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal, afirma que a nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga: “As famílias vão perceber uma verdadeira evolução na hora de assistir TV.”

*Troca gratuita*

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica tradicional em funcionamento podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. Para verificar se tem direito e agendar a substituição dos aparelhos, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.

Quem tem a parabólica tradicional e não tem direito ao kit gratuito, deve procurar lojas de eletrônicos ou antenistas que atuam na sua região. Eles poderão dar a orientação necessária para a compra e instalação dos novos equipamentos.

Lembrando que apenas quem assiste à TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pelo novo modelo, inclusive o receptor. Mas quem já assiste à televisão pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Final de semana na Sala de Reboco

*SEGUE A AGENDA DE SHOWS DESTA SEMANA, NA SALA DE REBOCO.*

As reservas de mesas (sem custos) e camarotes (R$70,00 o espaço físico) podem ser feitas, à partir da quarta-feira, pelo fone 99949-8687. Mas, atenção: as mesas só ficarão reservadas até às 22h (sextas-feiras e sábados) e até às 18h (nos domingos)! Após este horário, elas serão liberadas.

Nosso horário de funcionamento é:
*sextas e sábados: das 21h às 04h da madrugada *
*domingos: das 16h às 22h*.

Nos domingos, temos promoções para *mulheres e estudantes (apresentando a carteirinha) que chegarem até às 18h!*

Simbora forrozar…
👇



Senado prepara celebração dos 200 anos da Confederação do Equador


O Senado aprovou na última quarta-feira (18) o requerimento da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para a criação de uma comissão temporária que vai planejar e coordenar as celebrações pelos 200 anos da Confederação do Equador, no ano que vem. “A ideia com a criação da comissão é fazer com que o movimento libertário desencadeado em Pernambuco em 1824 ganhe um maior reconhecimento em todo o país. Aquela mobilização defendia direitos individuais, autonomia política e econômica, princípios que ainda hoje são pilares da democracia e pelos quais ainda vale a pena lutar. São princípios fundamentais, que moldam uma sociedade justa e inclusiva”, argumenta a senadora. 

A comissão aprovada no Senado vai contar com cinco titulares e cinco suplentes e a instalação deve ocorrer já em novembro. Entre os titulares, estarão os três senadores de Pernambuco: Teresa Leitão, Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB). Os demais integrantes ainda serão definidos pelos partidos. De acordo com Teresa, a comissão do Senado quer unir esforços e trabalhar de modo convergente com a comissão estadual, coordenada pela vice-governadora Priscila Krause. Não estão descartadas ações conjuntas entre as duas comissões.

A Confederação do Equador foi um movimento revolucionário ocorrido em 1824 no Nordeste. Teve início em Pernambuco, mas logo se espalhou pelas províncias vizinhas, como Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Era contra a monarquia de Dom Pedro I e defendia a implantação de um regime republicano. 

O movimento foi um episódio relevante na história do Brasil, contribuindo para os valores democráticos que hoje sustentam nossa nação. Na época, o movimento foi fortemente proibido e perseguido pelas tropas leais ao imperador. Trinta e uma pessoas foram condenadas à morte. Entre elas, o Frei Joaquim do Amor Divino, mais conhecido como Frei Caneca, que se tornou um herói símbolo daqueles revolucionários.

Nota de Pesar - TJPE

Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes. 

Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.

O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. 

Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.

Imprensa TJPE