sexta-feira, 14 de abril de 2023
Assembleia dos Trabalhadores em Educação aprova Paralisações em abril e maio
Prefeito Gilvandro Estrela entrega UBS revitalizada no Viana e Moura da BR
Nova Superintendente do Trabalho, Suzineide Rodrigues, tomará posse em Recife/PE
Atacadão encerra a circulação de fiscais de prevenção em lojas
Feira Criativa Romã é opção de lazer neste sábado (15) em Paratibe
Sesc celebra Dia Mundial do Lazer com ações no final de semana
Cerca de 23 mil estudantes do Paulista começam a receber tênis
Médicos do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima cobram pagamento de salários em atraso
Alepe faz campanha de arrecadação para ajudar o abrigo Lar Paulo de Tarso
Prefeitura distribui em abril 3 mil cestas básicas para famílias assistenciadas de Belo Jardim
Desenvolvimento Econômico do Paulista realiza palestras sobre empreendedorismo em bairros da cidade
Por causa da expansão, crescimento e instalação de grandes empresas no município, a Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista realizou palestras sobre empreendedorismo nos bairros da cidade, nesta quinta-feira (13.04). O objetivo do trabalho é levar informações de como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e os benefícios de estar regularizado.
As atividades também procuraram qualificar os pequenos empresários, por meio de cursos, no sentido de poderem se tornar fornecedores de serviços e produtos na cadeia de demandas terceirizadas. Durante a palestra ministrada pelo secretário da pasta de Economia, Raimundo Lopes, a empreendedora do setor de calçados e bolsas, Roberta Paiva, que é moradora do bairro de Maranguape II, tomou conhecimento de pontos chaves que a fizeram decidir por se regularizar.
"Soube que aconteceria um evento no meu bairro, na Rua Santino e, após escutar tudo o que foi apresentado, vim para a secretaria para me regularizar. Eu não sabia de todas as possibilidades que como Microempreendedora Individual posso ter para expandir meu leque de serviços. Posso ter um CNPJ, posso emitir nota fiscal, e assim, fornecer meus produtos às empresas. Saber que vou ser qualificada para ser uma empresária mais inovadora e com mais qualidade, me anima e dá mais segurança no ambiente de negócios”, ressaltou.
Para o secretário Raimundo Lopes, ir até onde está o microempreendedor e levar o apoio da gestão municipal é fundamental. “Se o setor das grandes empresas cresce e se expande, isso gera empregos e demandas de serviços de grande e pequena dimensão, por isso, a importância de todos os fornecedores desses serviços e produtos estarem regularizados, assim eles podem negociar em igualdade de condições com outras empresas e também gerar emprego e renda para a cidade”. concluiu o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE
Educação de Igarassu reforça segurança nas escolas e creches
Centro de Referência da Saúde da Mulher de Goiana oferece atendimento psicológico on-line e gratuito
Nexen, distribuidora de equipamentos para energia solar, inaugura Centro de Distribuição em Ipojuca
Prefeitura de Paulista promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille
Sesc Caruaru abre a exposição “Templo de Aluguel”
Subcomissão do Ensino Médio vota plano de trabalho
A Subcomissão Temporária do Ensino Médio tem reunião marcada para terça-feira (18), às 9h, para votar seu plano de trabalho.
Segundo a presidente da subcomissão, senadora Teresa Leitão (PT-PE), o plano de trabalho vai balizar o funcionamento do colegiado, ao estabelecer objetivos, metodologias e datas. O plano prevê a realização de uma série de audiências públicas e marca a votação do relatório final para o mês de agosto.
Criada no final do mês passado no âmbito da Comissão de Educação (CE), a Subcomissão do Ensino Médio tem cinco membros titulares e igual número de suplentes. O objetivo do colegiado é debater e avaliar os desafios e as perspectivas do ensino médio no Brasil. Questões como a universalização do atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e a reforma do ensino médio estão entre os focos da subcomissão.
Agência Senado