quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Comunidade UR7-Várzea pede socorro



O Blog conversou com Alcinésio, do Projeto Cabe Mais Um , que publicou  video acima sobre o perigo que traz aflição ao povo do Bairro de UR-7 na Várzea. A comunidade foi fundada há 51 anos e também é conhecida como Várzea Alta. Leiam o relato do Alcinésio e vejam na imagem o que pode acontecer se nada for feito:

Há um tempo nós moradores percebemos sinais de erosão  na subida de nossa serra (ou ladeira para muitos). Hoje as casas que ficam nos altos da barreira estão cada vez mais em risco. Pois como já falado, o solo  vem invadindo a rua ao ponto de não termos nem acostamento o que deixa em risco tanto veículos como transeuntes que precisam subir e descer todos os dias. 

Já que essa é a principal via para entrada de nossa comunidade. Do outro lado da pista há moradores que por necessidade habitam o terreno. Que serão vítimas caso aconteça uma tragédia. 

E qual a precaução que foi tomada pelos responsáveis? Colocar lonas. Que, de certa forma, ajuda. Mas não sana um problema que em questão de dias pode vir a acontecer. Nosso pedido é um olhar criterioso para nosso bairro. Pois é questão de tempo o pior acontecer.



 

Recadastramento da Compesa em Tamandaré

 

O município de Tamandaré, localizado no litoral Sul do Estado, está com equipes de cadastradores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para realizar o recadastramento de cerca de 12 mil imóveis. A ação é realizada por profissionais tecnicamente capacitadas e devidamente identificadas com crachá, utilizando equipamentos de proteção individual, como máscaras, e obedecendo todas as orientações no combate à Covid-19. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final desse semestre.

Com os dados cadastrais atualizados na comodidade de suas residências, os clientes passam a contar com maior agilidade no atendimento, na geração de faturas com as informações fidedignas e ainda em eventuais negociações de débitos com a Companhia.

Durante as visitas a equipe solicita os documentos de CPF, RG e uma conta de energia. Não será solicitada em nenhuma hipótese a solicitação de quaisquer informações financeiras. Em caso de dúvida, o cliente pode entrar em contato com a Compesa pelo telefone 0800 0810195.

As visitas são realizadas das 7h às 17h, de terça a sexta e das 7h às 16h, aos sábados. 

lmprensa Compesa