domingo, 9 de junho de 2019

10ª edição da Hairnor encerra com Incremento de negócios e confirma edição em 2020

Chegou ao fim na última segunda (dia 03) a décima edição da Hairnor 2019 – Feira de Beleza do Nordeste que durante três dias movimentou o Centro de Convenções de Pernambuco com lançamentos de produtos, demonstrações, atividades educativas e as últimas tendências do setor de estética e beleza para comerciantes, empresários, lojistas e profissionais do setor entre os quais barbeiros, cabeleireiras, esteticistas, manicures e visitantes que também foram conferir as novidades deste setor que só cresce frente às crises do mercado nacional. Cerca de 55 mil pessoas circularam pelo Pavilhão que contou com mais de 350 expositores e 300 marcas de todo país, entre as quais estavam Let Me Be, Malina Beauty, Amavia, Orient Life, Beox Professional, Aduance Cosméticos, Extratos da Terra, Absolute Cosméticos, Bio Extratus, Salvatore Cosméticos, Planctom, L’Arre, Apse, Eccos e muito outras empresas que tiveram saldo positivo no evento. Realizada pela Autonor Empreendimentos, a Feira gerou 30 milhões em negócios e superou a expectativa de crescimento com 10% no comparativo do ano passado. “Nossa expectativa era atingir uma meta de 10% de incremento e tivemos o dobro dessa margem e ainda alcançamos a propostas dos nossos expositores que, em sua maioria, teve de 80% a 100% de vendas nesta décima edição da Hairnor, comprovando que o mercado se destaca cada vez mais com variedade de produtos para todas as áreas”, comenta Bruna Miranda,diretora da Feira.

Isso foi evidenciado de fato pelas propostas distintas de produtos nesses três dias de Feira da Beleza do Nordeste. “Vendemos mais ou menos 55 mil reais em produtos com a expectativa alta de atingir incremento, e conseguimos alcançar essa meta com a comercialização de 80% dos nossos produtos”, diz diretor comercial Cristiano Compri da Garden Flowers Cosméticos Profissionais, empresa paulista com produtos profissionais de última geração, que trabalhou na feira as linhas de produto feminino e ainda se destacou com o Garden for Men, que traz no seu mix uma proposta que reduz os cabelos e barbas grisalhas. Esses mesmos bons ventos sobraram para a L’Arré Créative Cosmétiques, com seis anos de mercado e sediada no Brasil em São Paulo, que apostou entre os seus produtos numa linha vegana para trabalhar com alisamento dos cabelos de forma saudável. “Esta edição atendeu nossas expectativas. Vendemos 80% dos nossos produtos e acreditamos que o público do Nordeste é um potencial de negócios para nossa marca. Por isso, estamos apostando que a edição do ano que vem será igualmente rentável”, destacou Marcos Godoy da L’Arré.

Há quase 15 anos construindo uma trajetória no ramo de cosmético profissional para salões de beleza e uso pessoal, a Beox Professional tem mantido já uma presença forte na Hairnor com boas expectativas e que promete também fazer aposta em 2020. “Tivemos um ótimo fluxo de negócios e fechamos com saldo positivo, mas ainda não temos uma perspectiva de volume. Mas, com certeza, a participação na feira sempre reflete bem em nossas vendas no período”, diz Carlos de Oliveira, representante em Pernambuco da empresa paulista. Uma veterana também no setor profissional. Uma marca também forte no setor com onze anos de atuação, a Plancton Professional investiu na apresentação de seu mix de beleza capilar feminina como uma das marcas novas na feira, e saiu com saldo positivo nessa participação para ampliação da sua presença no mercado nordestino, onde já atua com presença em alguns estados como Pernambuco, Ceará, Bahia. E já garantiu sua participação na feira com a representação regional na próxima edição na feira. “Fizemos muitas ações e conseguimos nos aproximar do nosso público. A participação aqui em Pernambuco atingiu as nossas expectativas e iremos marcar presença no próximo”, destacou John Gomez, representante da empresa com sede no Rio de Janeiro.

O setor de Barbeiros, que se volta com força impressionante para os cuidados dos homens, teve grande força e participação na 10ª edição da Hairnor com empresas da praça pernambucana e nacional que conseguiram mostrar a cara e também fechar bons negócios. Um exemplo disso foi a olindense Casa do Barbeiro, distribuidora de cosméticos masculinos, que realizou uma série de ações para mostrar as novas tendências no quesito barba, cabelo e bigode e gerou grade movimento de negócios, atingindo suas expectativas. “Tivemos 92% do nosso mix vendido e atingimos 100% das nossas expectativas, além de ampliar presença da nossa marca no mercado nordestino onde já atuamos em cinco estados”, diz empresário Cesar Benetti, da Barber Shop Dom Rofectt, que criou um lounge diferenciado para apresentar produtos de beleza de fabricação própria, com destaque para o Lifting Ice, que atraiu muito a atenção do público masculino, pois sua fórmula ajuda no desenvolvimento e no crescimento de pelos da barba.

Mas, outro investimento da Hairnor foi a instalação de empresas do setor de móveis para o mercado que tem tido grande avanço neste mercado.“Temos cerca de 135 modelos de produtos entre penteadeiras, cadeiras, poltronas, consoles e carrinhos auxiliares para atender barbeiros, manicures, esteticistas e profissionais e empreendimentos na área de beleza e estética, que atuam no mercado”, destaca Marco Loss, diretor e fundador da Kixiki Móveis, empresa gaúcha que montou há 30 anos.

São peças produzidas em vinil com madeira e trabalhadas com textura e aparência que lembram móveis a base de couro, elegantes e confortáveis para atender a um vasto e exigente mercado em mais de 23 estados, onde detém um amplo número de clientes. “Nossa indústria fica no Rio Grande do Sul, mas atendemos diversos estados em parecia com distribuidores e parceiros e que facilitam a aproximação dos clientes em diversas regiões. Por isso, sempre participamos da feira para prospectar novos negócios e representantes”, completa Loss que participou pelo oitavo ano consecutivo da 10ª Hairnor – Feira de Beleza do Nordeste. Essa importante nicho tem cada vez mais se especializado no mercado de beleza com propostas diferenciadas do passado e, consequentemente, contribui para a ampliação do número de emprego e produtividade. “Mantemos hoje uma time de oito marceneiros para a produção de móveis planejados e cerca de 30 produtos base, que mantemos em portfólio”, destaca Renata Magnólia, empreendedora que começou a sua Dupallets Fast Shop há cinco anos. O negócio começou no fundo do quintal de sua casa, por uma necessidade financeira e de gerir algo que conciliasse com suas atividades como mãe e artesã e hoje é uma fábrica localizada no Jordão, onde cria projetos realizados sob encomenda. “Criamos as peças a partir da necessidade do cliente com a assistência de arquitetos parceiros, que desenvolvem os projetos em que criaremos os produtos para cada demanda, em um processo de 20 a 30 dias úteis de trabalho”, enfatiza Magnólia.

Contudo, o portfólio base é ainda bastante amplo e envolve diversos modelos de estantes, bancos, mesas laterais, aparadores, racks, araras, porta-jornais e revistas e muitos outros produtos que podem ser desenvolvidos com as peças de madeira que se tornaram tão populares e que ganham um destaque especial em qualquer decoração. “Somos a primeira empresa de móveis sustentáveis do Nordeste e planejamos os ambientes de acordo com o que se deseja e com essa proposta ecologicamente adaptável ao mundo moderno que, hoje, está cada vez mais ganhando espaço”, completa a empresária, que zerou em 100% todos os produtos expostos na Hairnor. Além de mostrar a versatilidade dos paletes (originalmenteestrado de madeira) na decoração de salões, clínicas de estética, entre outros estabelecimentos, fechou novas prospecções de negócios para o futuro assim como outras empresas que marcaram presença como a Haisan e a Darus Design.


Com informações da jornalista Ivelise Buarque

Morre ator mirim Miguel Rafael


O ator Rafael Miguel, que interpretou o Paçoca de "Chiquititas", morreu neste domingo (9). Segundo o apresentador da Record TV Luiz Bacci, o ator, seu pai e sua mãe foram morto na casa da namorada do jovem.

Ainda de acordo com o jornalista, o pai da adolescente seria o responsável pelo crime. A polícia civil de São Paulo investiga o caso. 

Rafael Miguel interpretou o personagem Paçoca de "Chiquititas" e ficou conhecido em um comercial de TV onde, em cena, pedia para a sua mãe comprar brócolis.


Jornal O Dia (Rio)

Escola de Controle Interno capacitou mais de 350 pessoas só no início de junho

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) fecha a primeira semana de junho com a participação de mais de 350 pessoas em sua programação, dentre servidores da administração pública de Pernambuco e estudantes da rede estadual de ensino. Nesse período, foram realizados um curso, três oficinas e duas palestras, abordando temáticas nas áreas de tecnologia, cidadania, combate à corrupção, acesso à informação e saúde.

A agenda do mês foi aberta na última segunda-feira, dia 03, com o curso “Banco de dados – uma visão prática da linguagem SQL”. Voltado para 12 servidores da SCGE e da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a atividade foi concluída nesta sexta-feira, dia 07, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). As aulas foram ministradas por Augusto Mendonça e Felipe Chagas, que integram a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE).

Também na segunda-feira, na Biblioteca da SCGE, foi realizada a oficina de “Capacitação para Ouvidores”. Na ocasião, 20 novos ouvidores de órgãos e instituições da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual foram qualificados. Abordagens quanto aos procedimentos e legislação concernentes à Ouvidoria fizeram parte do plano de aula da instrutora Maria Luiza Trindade, que coordena a Rede de Ouvidorias do Estado.

Já na terça-feira, dia 04, dentro do projeto “Controladoria em Ação”, foram proferidas palestras na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. “Cidadania e combate à corrupção” foi o tema apresentado por Jeilson Silva e Luciana Silva, da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão, vinculada à Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE/SCGE). Já Karlos Aragão, chefe da Unidade de Promoção da Qualidade do Gasto da SCGE, abordou o tema “Controle da merenda escolar terceirizada”.

Na unidade escolar, as atividades contaram com a participação de aproximadamente 200 estudantes. Também no local foi realizado pela primeira vez o “teste de honestidade”, onde se colocou bombons numa área de circulação da escola com um cartaz explicando que os próprios alunos poderiam pegar e pagar pelo produto, sem intermediários. O resultado foi uma taxa de 91% de pagantes.

A “Lei de Acesso à Informação” foi o tema das oficinas realizadas no auditório e na sala de convivência da SCGE, nos dias 04 e 05. Voltada para 60 autoridades designadas nas secretarias e órgãos da administração pública estadual, a capacitação contou com a monitoria de Airton Chaves, da equipe da Coordenadoria de Informação ao Cidadão (CIC/SCGE). Eventos oportunos para habilitar os novos integrantes da LAI e também para reciclar os membros mais antigos.

Fechando a grande de eventos da ECI, nesta primeira semana de junho, na quinta-feira, dia 06, foram realizadas as oficinas sobre “Transparência nas Organizações Sociais de Saúde”, capacitando 50 pessoas da área de saúde. As oficinas foram ministradas por Sandro Mendonça, coordenador de Transparência da Gestão da SCGE, no auditório da Controladoria.

No turno da manhã, o programa foi direcionada para servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que atuam diretamente na alimentação da página de Acesso à Informação, bem como no monitoramento dos portais de transparência das organizações sociais de saúde (OSS). E no turno da tarde, a capacitação foi voltada para empregados das OSS e suas unidades de saúde que atuam diretamente na alimentação dos portais de transparência.

Imprensa SCGE PE

Procon-PE autua restaurantes por irregularidades

Fiscais do Procon-PE estão realizando diversas fiscalizações em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), o foco nesse setor, deve-se, ao aumento de procura por conta do Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 de junho.

Cerca de 20 estabelecimentos da Zona Norte e Zona Sul do Recife e em Olinda foram fiscalizados. Os profissionais encontraram irregularidades em Candeias e em Olinda. No Betos Restaurante, localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Candeias, havia a cobrança de taxa, no valor de R$ 50,00 pela perda de comanda. “Essa cobrança é ilegal, assim como a cobrança por desperdício de alimento”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Em Olinda, no Restaurante Itapoã, que fica na orla da cidade, no Bairro Novo, os fiscais recolheram 28 latas de cerveja Brahma Zero, todas estavam vencidas desde o dia 14 de maio. As duas lojas foram autuadas por estar descumprindo o Código de Defesa do Consumidor. Qualquer irregularidade o consumidor pode acionar o órgão através do 0800.282.15.12

Imprensa Procon PE

Obras de esgotamento sanitário começam na segunda-feira nas Avenidas do Forte e Abdias de Carvalho



A partir da próxima segunda-feira (10) até o dia 21 de junho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza dois trechos importantes da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Uma dessas intervenções será executada na Avenida do Forte, entre as Ruas Maravilha e Gurupi, sendo preciso interditar uma das faixas da via. No local, o trânsito funcionará no esquema Pare e Siga. Já o segundo trecho da obra ocorrerá na Avenida Abdias de Carvalho, entre a Rua 21 de Maio e o Beco do Poeta (sentido cidade/subúrbio), e também haverá a necessidade de interdição da faixa da direita da via. Os motoristas que trafegam na Abdias poderão fazer o desvio conforme sinalização no local.

Nas duas intervenções, os serviços serão realizados no horário das 7h às 17 horas. Na Avenida do Forte serão assentados 240 metros de rede coletora de esgoto, e na Avenida Abdias de Carvalho está prevista a implantação de 177 metros de tubulações.

Iniciada em junho de 2018, a obra já possibilitou o assentamento de nove dos dez quilômetros de rede que irão compor todo o sistema de coleta e tratamento de esgoto, que atenderá dez mil pessoas no bairro dos Torrões. O novo sistema ainda contará com uma estação de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de 2 mil ligações domiciliares. A obra, que integra o Programa Cidade Saneada, recebe um investimento de R$13,5 milhões e será finalizada em março de 2020.

Imprensa Compesa

Seis denúncias por dia

No mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, Junho Violeta, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), informa que de janeiro a março deste ano foram recebidas, em média, seis denúncias por dia. Em comparação ao mesmo período do ano passado (2,5/dia), o quantitativo mais do que dobra.

Como o objetivo do Centro é ampliar a sensibilização para os riscos de violações direitos dessa população, a SJDH realizará a partir de segunda-feira (10/05) a quinta-feira (13/05), ações de promoção de direitos humanos e cidadania em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), da Região Metropolitana do Recife (RMR). Todas as ações acontecerão no horário das 8h30 às 11h30.

A primeira ação será realizada na segunda-feira (10), na Instituição Yeda Lucena, no Cordeiro; na quarta-feira (12), no Abrigo Lar Porto Seguro, localizado no bairro da Iputinga e na quinta-feira (13), no Abrigo Padre Venâncio, na Várzea, nesta última, estarão participando estudantes da Escola Estadual Cândido Duarte, no mesmo bairro.

Na programação das três atividades serão ofertados diversos serviços de cidadania, saúde, beleza e lazer à população idosa das ILPIs.

“O Governo de Pernambuco, a partir destas ações, além de promover Direitos Humanos e cidadania a esta população, difundi a consciência de que a violência contra a pessoa idosa existe e tem muitas facetas (abandona, negligência, violência física, moral e financeira etc.), que precisam ser conhecidas, prevenidas e denunciadas pela sociedade, para que órgãos como o CIAPPI possam agir”, explica Diego Barbosa, secretário-executivo de Direitos Humanos.


Serviços:

Dia: 10/06/19
Local: ILPI - Abrigo Yeda Lucena, Rua Aéreo Xavier, nº 95, bairro do Cordeiro
Horário: 8h30 às 11h30

Data: 12/06/19
Local: ILPI - Abrigo Porto Seguro, Rua Doutor Aluízio Baltar, nº 29, bairro da Iputinga
Horário: 8h30 às 11h30

Data: 13/06/19
Local: ILPI - Abrigo Padre Venâncio, Avenida Afonso Olindense, s/n, bairro da Várzea
Horário: 8h30 às 11h30

Imprensa SEDH PE