domingo, 9 de junho de 2019

Obras de esgotamento sanitário começam na segunda-feira nas Avenidas do Forte e Abdias de Carvalho



A partir da próxima segunda-feira (10) até o dia 21 de junho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza dois trechos importantes da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Uma dessas intervenções será executada na Avenida do Forte, entre as Ruas Maravilha e Gurupi, sendo preciso interditar uma das faixas da via. No local, o trânsito funcionará no esquema Pare e Siga. Já o segundo trecho da obra ocorrerá na Avenida Abdias de Carvalho, entre a Rua 21 de Maio e o Beco do Poeta (sentido cidade/subúrbio), e também haverá a necessidade de interdição da faixa da direita da via. Os motoristas que trafegam na Abdias poderão fazer o desvio conforme sinalização no local.

Nas duas intervenções, os serviços serão realizados no horário das 7h às 17 horas. Na Avenida do Forte serão assentados 240 metros de rede coletora de esgoto, e na Avenida Abdias de Carvalho está prevista a implantação de 177 metros de tubulações.

Iniciada em junho de 2018, a obra já possibilitou o assentamento de nove dos dez quilômetros de rede que irão compor todo o sistema de coleta e tratamento de esgoto, que atenderá dez mil pessoas no bairro dos Torrões. O novo sistema ainda contará com uma estação de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de 2 mil ligações domiciliares. A obra, que integra o Programa Cidade Saneada, recebe um investimento de R$13,5 milhões e será finalizada em março de 2020.

Imprensa Compesa