domingo, 9 de junho de 2019

Procon-PE autua restaurantes por irregularidades

Fiscais do Procon-PE estão realizando diversas fiscalizações em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), o foco nesse setor, deve-se, ao aumento de procura por conta do Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 de junho.

Cerca de 20 estabelecimentos da Zona Norte e Zona Sul do Recife e em Olinda foram fiscalizados. Os profissionais encontraram irregularidades em Candeias e em Olinda. No Betos Restaurante, localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Candeias, havia a cobrança de taxa, no valor de R$ 50,00 pela perda de comanda. “Essa cobrança é ilegal, assim como a cobrança por desperdício de alimento”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Em Olinda, no Restaurante Itapoã, que fica na orla da cidade, no Bairro Novo, os fiscais recolheram 28 latas de cerveja Brahma Zero, todas estavam vencidas desde o dia 14 de maio. As duas lojas foram autuadas por estar descumprindo o Código de Defesa do Consumidor. Qualquer irregularidade o consumidor pode acionar o órgão através do 0800.282.15.12

Imprensa Procon PE