segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jarbas vai apoiar o candidato do PSB, Geraldo Júlio, á Prefeitura do Recife


O PMDB do senador Jarbas Vasconcelos decidiu apoiar Geraldo Júlio, o candidato do PSB do governador Eduardo Campos à prefeitura de Recife. Em entrevista ao blog, o deputado federal Raul Henry (foto), do grupo de Jarbas, explicou o gesto:
“Ao romper com o PT na capital de Pernambuco, o PSB credenciou-se para fazer o discurso da oposição. Por isso terá o nosso apoio”, disse Henry, que já comunicou à cúpula do PMDB que abdicou de sua candidatura.
O partido divulgou há pouco uma nota oficial. O título é auto-explicativo: “PMDB anuncia apoio à candidatura do PSB.” O texto vai reproduzido abaixo:
"O PMDB de Pernambuco manteve, até agora, a pré-candidatura a prefeito do Recife do deputado federal Raul Henry, que tinha como propósito debater os problemas e apresentar um projeto para o futuro da cidade. Neste período, Raul envolveu milhares de pessoas num profundo debate sobre o Recife que a população tanto anseia. Essa discussão permitiu a construção de um conjunto de propostas para transformar a cidade.
É inaceitável, por exemplo, que o Recife tenha uma educação situada entre as piores do Brasil, um sistema público de saúde completamente sucateado, a total ausência de políticas para a juventude – cada dia mais ameaçada pela epidemia do crack – e a inexistência de ações voltadas para o transporte público que possam reduzir o problema do trânsito caótico. Tudo isso sem falar na estagnação econômica de uma cidade que, apesar de localizada no centro de uma região metropolitana que vive um momento de grande dinamismo, não consegue acompanhar o crescimento do Estado e nem mesmo de outras capitais da região Nordeste.
Em contrapartida, é adequado reconhecer que o governador Eduardo Campos tem realizado um trabalho para melhorar a vida da população com elevada aprovação dos pernambucanos. Um esforço que dá continuidade às transformações iniciadas pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos, que requalificou a infraestrutura do Estado e começou o processo de atração de investimentos que estão mudando a face de Pernambuco.
Nos últimos dias, o PMDB fez um grande esforço e buscou construir a unidade das oposições para viabilizar uma candidatura que pudesse representar essa perspectiva de mudança.  Apesar de ter colocado sua pré-candidatura à disposição dos outros partidos, esse objetivo não foi alcançado.
Diante desse fato e da consolidação de um cenário eleitoral que se projeta bipolarizado entre as candidaturas do PT e do PSB, o PMDB entende que quem representa, hoje, a possibilidade de mudança da atual situação de abandono da cidade é a candidatura do PSB.
Por isso, em nome do compromisso com o futuro do Recife e do espírito público que sempre norteou o caminho do partido, o PMDB declara apoio à candidatura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Geraldo Júlio, um técnico com reconhecida capacidade de gestão. O candidato do PSB terá amplas condições de colocar em prática as propostas que o PMDB, ao longo dos últimos meses, debateu com a população do Recife.
Para além das implicações municipais, a aliança de Jarbas com Eduardo tem conotações nacionais. Rompidos, os dois haviam iniciado um lento e gradual processo de reaproximação. O acordo eleitoral como que acelera a pacificação.
No plano federal, Jarbas é ferrenho adversário do governo petista. Mantém sob Dilma Rousseff o mesmo discurso ácido que dedicava a Lula. Ao recepcioná-lo em sua coligação, Eduardo Campos como que informa ao PT que o rompimento, hoje restrito à cidade de Recife, logo, logo pode tornar-se nacional.
Conforme já noticiado aqui, o PT entendeu o recado do seu quase ex-aliado. O partido de Lula já enxerga Eduardo como um potencial adversário de Dilma Rousseff na sucessão presidencial de 2014.
Portal UOL - Blog do Josias

Acidentes nas estradas pernambucanas causam três mortes

Na manhã de hoje, um acidente na BR 101 Sul, KM 116, matou a policial civil Maria Aparecida de Lima, 39 anos. O capotamento aconteceu às 7h da manhã e o automóvel era um GM/Classic MVB-7993/AL (foto da jornalista e radialista Gaby Pontes). A madrugada também foi violenta nas estradas. na BR 104, KM 59, um homem foi atropelado por uma caminhoneta Ford F4000. A vítima foi identificada como Josinaldo Vicente Bezerra, de 34 anos. Em Tacaimbó, no Sertão do Estado, uma colisão entre uma moto (Honda CG 125), na BR 232 causou a morte de Fernando da Silva Lima, de 25 anos, que estava conduzindo a moto.

Bloguetim 21 no Ar


PT nega pedido de João da Costa para concorrer no Recife


Em reunião nesta segunda-feira em Brasília, o diretório nacional do PT negou o pedido do prefeito do Recife, João da Costa (PT), para continuar na disputa eleitoral pela prefeitura da capital pernambucana. Foram 49 votos contra, 19 a favor e 3 abstenções. Com isso, permanece no pleito pelo PT o senador Humberto Costa. João da Costa ganhou as prévias do partido no Recife por 553 votos de diferença, em 20 de maio.
Ele não descarta recorrer da decisão na Justiça, mas afirmou que vai procurar primeiro seus apoiadores. "Vou me reunir e conversar com meus companheiros antes de tomar a decisão. Qualquer processo de candidatura agora começa com problemas depois de tantos desgastes. Não deveria ter havido as prévias", disse João da Costa.
Mesmo com a vitória garantida pela Justiça, a Executiva Nacional do PT cancelou o resultado e marcou uma nova eleição interna para o dia 3 de junho. Contudo, o concorrente do prefeito, deputado federal Maurício Rands, saiu da disputa para apoiar o senador Humberto Costa, que recebeu a chancela da Executiva Nacional para concorrer. O recurso do prefeito João da Costa foi um dos últimos a ser julgado na reunião. A pauta do partido ainda avaliou questões de alianças do PT com outros partidos no Maranhão e Ceará.
Portal Terra

Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar dinheiro para cirurgia


A polícia de Lucas do Rio Verde, cidade distante 360 km de Cuiabá, localizou no final da manhã desta segunda-feira (25) o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que desapareceu após arrecadar mais de R$ 100 mil durante uma campanha na internet para fazer cirurgias plásticas. Conforme a Polícia Civil, Oziel foi vítima de extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde a noite deste domingo (24).
Conforme o delegado Marcelo Torahcs, a polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando em uma  agência bancária. Torahcs afirmou que Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro, mas que a ação foi frustrada porque os policiais conseguiram chegar ao banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.
Ainda de acordo com o delegado, Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.
Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, poris, enquanto equipes faziam buscas pela região, o de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária.
Desaparecimento
De acordo com a família, Oziel desapareceu na noite deste domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Ele mora no mesmo bairro que a namorada e segundo a mãe do jovem, Namir Oliveira, a namorada ligou para saber se ele já havia chegado em casa. “Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone”, contou a mãe.
Dinheiro pela web
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.
Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.
Portal G1 

Precioso Mascate abre o mês de julho do Paço Alfândega


Acontece no próximo domingo (1º), na Praça Central do Paço Alfândega, a exposição de objetos antigos Precioso Mascate. A Feira de Antiguidades já faz parte do calendário mensal de eventos do Paço Alfândega e desta vez se firma como mais uma opção de lazer para quem já está pensando nos passeios das férias do meio do ano. A feira acontece na Praça Central do Centro de Compras do Recife Antigodas 12h às 21h e é uma oportunidade para garimpar antiguidades.

A Precioso Mascate é famosa por atrair não só colecionadores e amantes das artes, mas também aqueles que apreciam o passado e a história em forma de peças e objetos antigos. Em todas as edições, são expostas mais de 500 peças de séculos passados provenientes de diversos lugares do mundo, entre elas lustres, quadros, louças e pratarias.  

A Feira de Antiguidades traz objetos de renomados expositores, a exemplo de Thereza Brennand, Marilene Moreira, Liliana Figueiredo, Lorena di Carli, Rose Spinelli, Fernando Vila Chan, Carlos Benevides, Fernando Cascão, Rosana Lemos e Evelin Carvalho, Vera Costa e Rosa Spinelli. O acesso à Feira de Antiguidades Precioso Mascate é gratuito.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
Precioso Mascate
Local: Paço Alfândega, Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
Praça Central
Domingo, dia 1º de julho, das 12h às 21h
Entrada franca

Pela primeira vez, mulheres da Arábia Saudita vão aos Jogos Olímpicos


RIAD - Pela primeira vez, a Arábia Saudita vai inscrever mulheres para disputar Olimpíadas, nos Jogos de Londres deste ano, disse no domingo a embaixada do país no Reino Unido. Em abril, autoridades já haviam dito que não impediriam as mulheres de competirem, mas que elas não teriam aval oficial do governo.

"O reino da Arábia Saudita deseja uma participação completa nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, por intermédio do Comitê Olímpico Saudita, que irá supervisionar a participação de atletas mulheres que puderem se qualificar para os Jogos", disse nota divulgada no site da embaixada.

Entidades de direitos humanos vinham propondo a exclusão da Arábia Saudita dos Jogos por causa da sua recusa histórica em inscrever atletas mulheres e proibir as práticas esportivas femininas nas escolas públicas. Na conservadora sociedade saudita, as mulheres estão privadas de vários outros direitos, como os de dirigir ou de trabalhar, viajar e abrir conta bancária sem uma companhia masculina.

No entanto, sob o reinado do rei Abdullah, o governo tem oferecido melhores oportunidades de educação e trabalho, além de permitir que as mulheres votem em futuras eleições municipais -- único tipo de votação realizada no reino.

Na noite de domingo, o chefe da missão olímpica saudita, Khalid al Dakheel, disse à Reuters que desconhecia qualquer novidade relativa à participação feminina, no entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse na segunda-feira que continuava "trabalhando para assegurar a participação das mulheres sauditas nos Jogos de Londres".

Clérigos sunitas com grande influência no reino tradicionalmente se declaram contra as práticas esportivas femininas. Em 2009, um religioso graduado disse que meninas poderiam perder o hímen e a virgindade com a prática de esportes muito movimentados.

A amazona Dalma Malhas é talvez a mais forte candidata a representar o reino nas Olimpíadas de Londres. Em 2010, ela disputou a Olimpíada Juvenil de Cingapura, mas sem apoio nem reconhecimento oficiais.

A educação física é proibida nas escolas públicas femininas, mas a única vice-ministra do governo saudita, Noura al Fayez, já escreveu à entidade Human Rights Watch dizendo haver planos de incluí-la na grade curricular.

Jornal O Globo

Eduardo Campos inaugura voo Recife-Panamá da Copa Airlines


O Boeing 737-700 da Copa Airlines deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes à 01h57 da manhã deste domingo (24) levando a bordo o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata, além de dezenas de outros passageiros e convidados.

Antes de decolar do Recife, a aeronave foi "batizada" por dois caminhões dos Bombeiros que jogaram imensos jatos d'água sobre ela. O voo CM-0166 desembarcou na Cidade do Panamá antes das sete da manhã no horário local e foi recebido pelo embaixador do Brasil no país, Adalnio Senna Ganem. Dos 124 lugares disponíveis, 112 foram ocupados.

Com o início da operação do vôo Recife-Panamá, Pernambuco passa a ficar conectado a 62 destinos em 29 países em todo o continente americano, além do Caribe. A rota disponibiliza quatro frequências semanais e marca também a estreia da companhia panamenha no Nordeste brasileiro. No entanto, a companhia já estuda a possibilidade de oferecer voos diários.

"Nossa expectativa é a melhor possível. Em Porto Alegre e Brasília, onde iniciamos recentemente, conseguimos oferecer frequencia diária em até um ano após o início da operação. Recife vai no mesmo ritmo", afirmou Alessandra Tortora, gerente de vendas da Copa no Nordeste. "Nossa maior procura por reservas no Recife tem sido de pessoas que estão indo ou voltando dos Estados Unidos", completou.

"Por sua localização geográfica estratégica, o Panamá é um grande concentrador de voos para todo o continente americano. Além disso, a exemplo do que acontece em Pernambuco, o país possui uma economia aquecida e que conta com a presença cada vez maior de grandes empresas brasileiras. Todos esses fatores vão se somar e garantir a viabilidade econômica do voo", apostou Eduardo.

Até a próxima sexta-feira, uma missão institucional vai estreitar ainda mais as relações comerciais, culturais e econômicas entre Pernambuco e o país da América Central. Representantes do Governo do Estado, Sebrae e do Consulado do Panamá no Recife vão manter contatos com vários ministérios, organizações comerciais e empresários panamenhos. No próximo mês, operadores de turismo latinos virão a Pernambuco para turbinar o destino turístico.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL – O governador Eduardo Campos deixa o Panamá ainda hoje com destino aos Estados Unidos. Amanhã, em Nova Iorque, ele recebe o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) em duas categorias com os programas Todos por Pernambuco e Chapéu de Palha Mulher. O evento da ONU vai até a próxima quarta-feira com a realização de palestras e debates. O governador chega ao Recife na manhã da quarta-feira.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Pronatec vai oferecer 40 mil vagas em cursos na área de turismo, afirma Dilma


A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer 40 mil vagas em cursos para áreas ligadas ao turismo. Até a Copa do Mundo de 2014, o governo federal terá oferecido 240 mil cursos em 30 áreas como agentes de viagem, camareira, garçom, recepcionista de eventos. Em entrevista ao programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que o governo promete abrir também 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras.

Os cursos serão gratuitos e terão oferta em 116 cidades, entre elas, as 12 que sediarão jogos da Copa do Mundo, os municípios em torno dessas cidades e outras localidades que são destinos turísticos reconhecidos internacionalmente. “Quem tiver interesse em um desses cursos deve fazer sua inscrição na página do Ministério do Turismo na internet, desta sexta-feira [29/6] até o dia 16 de julho”, orientou a presidenta durante programa.
Segundo Dilma Rousseff, o setor de turismo no Brasil cresceu 6% em 2011, o dobro da média mundial; e hoje o setor emprega formalmente 2,8 milhões de trabalhadores em todo o País.

A presidenta atribui esse crescimento não só ao aumento de estrangeiros visitando o Brasil, mas também ao turismo interno. “Em 2011, desembarcaram no Brasil 5,43 milhões de estrangeiros. Já os desembarques domésticos, de avião, aqui dentro do país somaram 79 milhões no ano”, contabilizou Dilma. “Isso é o resultado do grande número de visitantes estrangeiros no Brasil, mas principalmente é graças ao grande número de brasileiros que estão viajando, alguns pela primeira vez, e descobrindo as belezas do nosso país”, ponderou.

De acordo com o Dilma, além da capacitação de pessoal, há investimentos em infraestrutura (rodovias, portos e aeroportos ) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O governo está fazendo obras para que a gente possa receber melhor o turista em todo o nosso país. E que também beneficiam a população no dia a dia, porque a cidade, para ser boa para o turista, tem que ser boa para quem vive nela.”

Agência Brasil

Acusada de tráfico presa em Igarassu


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou nesta manhã (25), a prisão de uma mulher que guardava 5kg de crack em casa, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Agentes do departamento investigavam a traficante Luciana Maria do Nascimento, de 27 anos, há dois meses. Ela acabou detida numa abordagem realizada na noite da última sexta-feira (22). A droga foi encontrada na cisterna da residência, envolvida em sacos plásticos. Os policiais apreenderam ainda 3 balanças de precisão no quarto da jovem, que morava com seus pais.

Para a polícia, a mulher tinha apenas a função de guardar o entorpecente para outros traficantes. No depoimento, ela não contou detalhes do esquema nem informou os nomes dos comparsas. De acordo com a delegada Thais Galba, responsável pela prisão, Luciana tem experiência com a prática do mesmo crime. "Na sua ficha criminal consta uma prisão em 2008, realizada pela Polícia Federal em Salgueiro. Ela estava em liberdade condicional desde setembro do ano passado", informou. A delegada explicou ainda que a droga que seria distribuída na Região Metropolitana Norte do Recife poderia render aproximadamente 25 mil pedras de crack.

Ela vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. Após ser autuada em flagrante, Luciana seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife. As diligências da equipe do Denarc continuam para identificar e prender os outros envolvidos na quadrilha de traficantes.
Polícia Civil de Pernambuco

MEC divulga lista de aprovados no Sisu


O MEC (Ministério da educação) divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista de aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para concorrer as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012.
Os candidatos aprovados terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para efetuar a matrículas nas instituições para onde foram selecionados. A segunda chamada está prevista para 13 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.
A ferramenta, criada pelo MEC em 2009, unifica a oferta de vagas em universidades públicas. Neste ano, 56 instituições oferecem 30.548 vagas, sendo que o curso com maior número de oportunidades é o de administração, com 1.019 vagas. Para consultar, os concorrentes devem acessar o site do Sisu.
No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. A instituição que recebeu o maior número de inscrições é a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro): 152.196. Na lista das mais procuradas pelos candidatos estão também a Universidade Federal do Ceará (108.574 inscrições), a Universidade Federal do Maranhão (103.829), a Universidade Federal do Paraná (80.483) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136).
Portal R7

Reinaugurada cadeia pública de Ribeirão


Nesta terça-feira (25/6), a Secretaria de Ressocialização reinaugurará a Cadeia Pública de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado. O local tem capacidade para abrigar 30 detentos. O investimento da obra foi de R$ 425 mil. Toda a estrutura física da cadeia foi contemplada com diversas melhorias. Telhados, instalações elétrica e hidráulica, piso e as grades das celas foram recuperados. Além disso, foram construídos novos beliches. 
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco

Murillo Joias recebe reforço da Fóssil

Já de olho no Dia dos Pais, que é comemorado no segundo domingo de agosto, a Murillo Joias renovou o estoque de relógios. Além das marcas já conhecidas pelo público, a loja recebe o reforço da Fossil, marca americana que tem mais de 20 anos no segmento. A tradicional joalheria está com mais de 25 modelos de relógios da marca. Erico Barros, dono da Murillo Joias, afirma que tem o maior mix de relógios do Recife. A joalheria tem duas unidades, uma no Shopping Tacaruna e outra no Espinheiro Shopping.

Estreou hoje o novo programa da Fátima Bernardes; relembre a trajetória da jornalista

Carioca, a torcedora do Vasco decidiu-se pelo jornalismo ainda pequena. Mas Fátima também pensava em ser bailarina. Ela então fez balé por toda a sua infância e juventude e chegou a dar aula para crianças, mas percebeu que sua vocação era para o jornalismo. Ela formou-se na Escola de Comunicação da UFRJ.
A filha de um sub-oficial da Aeronáutica e de uma dona de casa iniciou sua carreira como em jornais de bairros de “O Globo”, em 1985. No ano seguinte Fátima entrou para um curso de telejornalismo da Rede Globo e então foi chamada pata um trabalho temporário na emissora. A emissora a contratou em março de 1987 para apresentar o RJTV 3ª edição. Não demorou, Fátima começou a fazer matérias para os telejornais nacionais.
A primeira entrada ao vivo da jornalista no “Jornal Nacional” foi em 1988. Depois começou a fazer links com importantes matérias, tais como no caso do naufrágio do navio Bateau Mouche. Fátima foi convidada a apresentar o “Jornal da Globo” em 1989, ao lado de Eliakim Araújo, que posteriormente foi substituído por William Bonner. Da união profissional veio o casamento e o apelido de casal 20.
Em 1992 ela fez a cobertura das Olimpíadas de Barcelona, cobriu também um evento da ONU sobre meio ambiente no Brasil, entre outros casos. No final deste ano, Fátima foi convidada a apresentar o “Fantástico”, programa em que ficou até 1995.
Em 1996, assumiu o cargo de editora-chefe do "Jornal Hoje" e um ano depois, teve uma passagem rápida pelo “Fantástico”. Foi em 1997 que a jornalista ficou grávida de seus trigêmeos – Laura, Beatriz e Vinícius – que nasceram no dia 21 de outubro do mesmo ano. A apresentadora ficou de licença pelo período de sete meses.
Em seu retorno, apresentou mais algumas edições do “Fantástico” para assumir definitivamente o seu lugar na bancada do “Jornal Nacional” em março de 1998, substituindo a jornalista Lilian Witte Fibe. Ao lado de seu marido William Bonner, a agora editora-executiva ajudou a mudar o jeito do telejornalístico.
A cobertura da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e do Japão, Fátima ganhou espaço também entre os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. Ela era convidada a mostrar o cotidiano dos atletas e até os acompanhava no ônibus. Foi assim que levou o título de “musa da seleção”. Fátima virou a musa de todas as Copas. Em 2010, na África do Sul, suas roupas viraram tendência. Ao aparecer com gorros e cachecóis, ela virava assunto mais comentado no Twitter, com os internautas elogiando seus trajes.
No mesmo ano o casal do “JN” inovou ao entrevistar os candidatos à presidência do Brasil ao vivo. O formato foi repetido nas eleições de 2006 e 2010. A jornalista também fez uma entrevista especial para o “Globo Repórter” em uma entrevista com Dona Neyde Senna Silva, mãe do piloto Ayrton Senna da Silva.
Fátima Bernardes tem mais de duas décadas de TV Globo e sua carreira bem-sucedida reflete em seus admiradores. Todas as suas mudanças de cabelo são seguidas pelas mulheres da população brasileira. Tornam-se capas de revistas e dicas de moda. Suas roupas também são comentadas e elogiadas.

Chamada de seu programa de estreia:


Portal IG



Governador e ministro das Cidades visitaram a Capital do Forró


Neste sábado (23/06), véspera de São João, o governador Eduardo Campos e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, estiveram em Caruaru para acompanhar as atividades da campanha do PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Na Capital do Forró, a ação conta com uma equipe de 50 educadores, assistentes e agentes de trânsito e está sendo desenvolvida pelo DETRAN-PE até o final do mês. também foi distribuído um vasto material educativo composto por panfletos, três mil bafômetros descartáveis e livretos de Cordel sobre direção defensiva.

O governador e o ministro chegaram por volta das 13h no Pátio do Forró e aproveitaram para visitar a exposição Baixio dos Doidos e o Teatro de Mamulengo – Mamu Sebá. Na ocasião, o ministro falou do ineditismo da campanha, que pela primeira vez acontece de forma regionalizada. “Estamos juntos: governos federal, estadual, municipal e a sociedade para fazer essa sensibilização, mas também levar para a cultura brasileira o respeito à vida e à direção responsável”, disse Ribeiro, logo após visitar a exposição Baixio dos Doidos, que conta a trajetória artística do Rei do Baião, Luiz Gonzaga - um dos homenageados deste ano do São João de Caruaru. 

Para o governador, prevenir acidentes não é uma questão de transito, mas de saúde publica. “Estamos fazendo uma belíssima campanha para prevenir os acidentes de trânsito, que são uma das maiores causas de morte, sobretudo dos jovens. E o Governo Federal, através da nossa presidenta Dilma, vem se somando ao Estado para que tenhamos um processo definitivo de conscientização”, acrescentou Eduardo. 

Além do governador e do ministro, acompanharam a programação na Capital do Forró o vice-governador João Lyra Neto, os prefeitos José Queiroz (Caruaru) e Ettore Labanca (São Lourenço da Mata) e os deputados federais Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Há três anos, a música perdia Michael Jackson


Há três anos o mundo recebia a notícia da morte do rei do pop, o cantor Michael Jackson, que deixou órfã uma legião de fãs. Morto em decorrência de uso excessivo de remédios, indicados por seu médico, o artista recebeu sua primeira homenagem nesta segunda-feira (25): inúmeras mensagens carinhosas no Twitter, que teve a hashtag RIP Michael Jackson como uma das mais citadas pelos usuários da rede social.
Caçula de uma família de nove irmãos, seu pai Joe Jackson sempre desejou ver os filhos no mundo do entretenimento. Operário, tentava emplacar algum astro nas horas vagas. Rapidamente percebeu que poderia lançar as crianças na carreira musical. Com apenas cinco anos de idade Michael entrou para o “Jackson Five” ao lado dos irmãos Jackie, Tito, Marlon e Jermaine.
O sucesso só veio no final da década de 60 quando o grupo foi contratado pela Motown, gravadora que nos anos 60 se especializou em lançar artistas negros como Diane Ross e Steve Wonder.  No começo dos anos 70 o “Jackson Five” lançou diversas músicas que se tornaram bastante populares como “ABC” , "I want you back"  e “Ben”. Apesar do sucesso, a infância teve momentos traumáticos. O pai controlava os garotos de maneira severa, chegando a ser cruel com ameaças e castigos físicos.
Nessa época, Michael já se destacava dos demais membros da banda, tanto por sua voz quanto pela desenvoltura no palco. Paralelamente ao conjunto, começou a se aventurar em carreira solo. Chegou a participar de algumas gravações e programas, mas só se destacaria em 1979, quando junto com o produtor Quincy Jones lançou “Off the Wall”. O primeiro álbum solo vendeu 11 milhões de cópias.
Com o sucesso, as transformações começaram. Michael passou pela primeira cirurgia plástica, que lhe afinou o nariz. A mudança pode ser conferida no clipe que revolucionou o gênero, “Thriller”. Com um cenário cinematográfico a produção ajudou na divulgação do segundo álbum solo de Michael Jackson, de mesmo nome da faixa. Com composições como “Billie Jean” e “Bet it” o disco vendeu 50 milhões de unidades. O trabalho foi premiado com oito Grammys e ficou 37 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos.
A excentricidade de Jackson começou a vir à tona. A pele do astro ficava cada vez mais branca e seu rosto cada vez mais distante dos traços característicos dos negros. Além disso os problemas na infância começaram a vir à tona do grande público. Michael era considerado uma criança em corpo de adulto Construiu em sua mansão um parque de diversões, zoológico e cinema, além de salas recheadas de brinquedos de todos os tipos. Passou a receber jovens em seu rancho chamado de “Neverland” ("Terra do Nunca", em uma alusão a localidade do clássico inglês "Peter Pan", um garoto que não queria crescer).
Seu terceiro disco, "Bad", de 1987 tirou as atenções de seus hábitos e os levaram para seu trabalho. Além da faixa título o trabalho apresentou outros sucessos como "I Just Can't Stop Loving You", "The Way You Make me Feel" e "Dirty Diana". No mesmo ano estrearia seu primeiro trabalho no cinema, no curta “Captain EO”, dirigido por Francis Ford Coppola e concebido para integrar uma atração nos parques da Disney.
Dois anos depois continuaria trabalhando no cinema com “Moonwalker”, desta vez um longa que chegou aos cinemas, mas não foi bem recebido pela crítica. Novamente o que chamava a atenção era sua aparência, agora totalmente disforme dos traços originais do garoto que cantava “ABC” ao lado dos irmãos. O cantor afirmou posteriormente que era o vitiligo que lhe causava a brancura. Entretanto, o rosto era deformado por constantes cirurgias plásticas.
Em resposta aos que criticavam Michael como um “ex-negro” veio “Black and White”, primeira faixa do novo álbum “Dangerous” a ganhar um clipe. O álbum foi o primeiro fruto de um contrato multimilionário com a Sony. Os problemas continuaram em 1993, quando foi acusado de abuso sexual contra um menino. No mesmo ano se apresentaria no Brasil. Em 1994 se casaria com a filha de Elvis, Lisa Marie Presley. A união só duraria dois anos.
Em 1995 lançaria “History”, um cd de comemoração com canções de toda sua carreira.  Teve três filhos com Deborah Rove, enfermeira da dermatologista do cantor (posteriormente soubesse que os bebês nasceram de inseminação artificial). Seu último álbum foi “Invencible”, lançado em 2001 e considerado um fracasso. Seu último projeto em vida seria uma turnê de despedida que nunca foi realizada. Ele faleceu devido a um coquetel de medicamentos dado por seu médico dias antes da estreia.
Estadão - E+

PM apreende drogas em Olinda

No último sábado, no Alto da Macaíba (Águas Compridas), Olinda, a PM apreendeu nada menos que 4 kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições. Cinco pessoas foram detidas. 


Polícia Militar de Pernambuco