segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT nega pedido de João da Costa para concorrer no Recife


Em reunião nesta segunda-feira em Brasília, o diretório nacional do PT negou o pedido do prefeito do Recife, João da Costa (PT), para continuar na disputa eleitoral pela prefeitura da capital pernambucana. Foram 49 votos contra, 19 a favor e 3 abstenções. Com isso, permanece no pleito pelo PT o senador Humberto Costa. João da Costa ganhou as prévias do partido no Recife por 553 votos de diferença, em 20 de maio.
Ele não descarta recorrer da decisão na Justiça, mas afirmou que vai procurar primeiro seus apoiadores. "Vou me reunir e conversar com meus companheiros antes de tomar a decisão. Qualquer processo de candidatura agora começa com problemas depois de tantos desgastes. Não deveria ter havido as prévias", disse João da Costa.
Mesmo com a vitória garantida pela Justiça, a Executiva Nacional do PT cancelou o resultado e marcou uma nova eleição interna para o dia 3 de junho. Contudo, o concorrente do prefeito, deputado federal Maurício Rands, saiu da disputa para apoiar o senador Humberto Costa, que recebeu a chancela da Executiva Nacional para concorrer. O recurso do prefeito João da Costa foi um dos últimos a ser julgado na reunião. A pauta do partido ainda avaliou questões de alianças do PT com outros partidos no Maranhão e Ceará.
Portal Terra