domingo, 14 de junho de 2020

#NInguémSoltaAMãoDeNinguém [39]



O Carlos Henrique é de Campinas/SP e ele pede ajuda para o Arthur, um pet de rua que foi atropelado. Ao ser resgatado e levado à veterinária, foi diagnosticado que ele também tem outros problemas de saúde. O link da Vakinha é esse aqui: http://vaka.me/1111775 e o depoimento vem a seguir:

Olá ,humanos,meu nome é Artur e eu não tenho uma casinha para morar e acabei sendo atropelado na rua, uma moça me levou para a veterinária e descobri que também estou com anemia e um probleminha nos rins, não sei se vai ser possível voltar a mexer as patinhas de trás e nem até quando vai doer. Preciso de muitos cuidados e remédios.O humano que me machucou não me ajudou, mas sei que vocês são bonzinhos, um lambeijo, do seu amiguinho Artur.

PAGBANK:
Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência: 0001
Número da conta: 10881773-5
Tipo: Conta de pagamento

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [38]

A Natasha Faustino tem 15 anos e mora em Aparecida de Goiânia/GO com a mãe e três irmãos. Ela tem um sério problema de visão e dificuldades para receber as lições de casa pelo celular, dividido para todos da casa. Seu sonho é entrar no Instituto Federal de Goiás mas chegou a quarentena e atrapalhou tudo. Mas ela é determinada e tem na sua mãe Tati seu maior exemplo. Leia a seguir seu depoimento:


Meu nome é Natasha Faustino Sena, eu tenho 15 anos, e estou pedindo ajuda por causa da situação financeira da minha família. Somos 5 pessoas na minha casa, minha mãe, é a única que trabalha. Ela é operadora de telemarketing, e ganha apenas 998 por mês, para sustentar eu e meus 2 irmãos pequenos. 

Eu precisava de um óculos, mas graças a minha postagem no Twitter eu consegui, agora meu objetivo é conseguir um aparelho celular, já que só temos 1 aqui em casa, para 5 pessoas. Minha mãe tem que levar o celular para o serviço todos os dias, e são poucas as vezes que ela faz como hoje, e deixa ele em casa, afinal ela precisa falar com a gente, e ver como estamos.

Você pode me perguntar, onde está o problema nisso? E bom, nesse período de quarentena, eu e meus irmãos recebemos tarefas on-line TODOS os dias da semana. E tendo somente um aparelho celular, não podemos fazer elas durante a semana. E eu peço ajuda, para realizar meus sonhos e criar possibilidades para conseguir estudar o suficiente para entrar pra IF 


Se você puder ajudar doando alguma coisa, eu tenho conta da minha mãe no: 
PicPay: @faustino..t@yahoo.com 
PayPal: @faustino.t@yahoo.com 
Caixa econômica federal agência: 3117 operação 023 Conta: 477-8 
Next - Bradesco conta corrente: 515060-04 agência: 3750-8

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [37]

A Tatiane Alves Martins é de Águas Lindas de Goiás/GO e está desempregada. Ela sofre de diabetes e hipertensão. Além de tudo, ela tem um filho de dois anos.  O link de sua vakinha é esse aqui: http://vaka.me/1104819

Segue seu depoimento:

Meu nome é Tatiane. Estou aqui pedindo essa ajuda pra pagar as contas do mês e fazer as compras para minha casa. Tenho um filho de 2 anos, João Vitor, ele é um menino lindo e muito esperto e me sinto triste em ver faltando algumas coisas pra ele ou ele pedindo e eu não ter para dar.

Antes da pandemia eu fazia bico em buffet e assim conseguia ajudar nas despesas mas depois disso o pessoal parou de fazer eventos e eu não consegui mais locais onde trabalhar. Solicitei o auxilio emergencial mas ainda está em analise.

Sou diabética tipo 1, hipertensa e não tenho fitas para medir minha glicemia. Onde eu moro eles não fornecem, precisarei esperar acabar a Pandemia para entrar com uma ação no ministério público solicitando.
O meu esposo trabalha, mas estamos pagando dívidas em cima de dívidas, que fizemos para pagar outras dívidas mas nunca conseguimos sair desse buraco, já tentamos vender muitas coisas da nossa casa mas não conseguimos algum comprador.

Por isso peço ajuda de vcs meus amigos, com qualquer valor. Como as doações feitas pelo site do vakinha ficam 14 dias em quarentena para após isso liberar a solicitação de saque, estou divulgando outros meios de doação que são minha conta na caixa e pic pay.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGENCIA: 3052
CONTA POUPANÇA: 22112-4
OP: 013
Tatiane Alves Martins

OU PICPAY: tatiane.a.martins

#GenteComPaixão

Este artigo de hoje é escrito pela pastora da Igreja Episcopal e mestra em Extensão Rural Giselle Gomes. Aqui ela nos mostra como a humildade é fundamental em tempos desafiadores como os atuais. 

Gente Com-Paixão

‘’ Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a  terra”.Mt 5.5

Dentro do contexto de sociedade que vivemos, em geral, o poder  está com os valentes e arrogantes.Há nos poderosos uma forte compulsão para provar  aos outros  que são fortes.Mas de que adianta conquistar terras e perder as pessoas ?
A (O) discípula(o) de Jesus entende que mais sábio do que alguém que conquista impérios, palácios,cidades inteiras é aquele que tem o domínio de si mesmo,que sabe gerenciar e desfrutar  bem de todas as suas potencialidades humanas.Quem ama a vida e, como conseqüência,herda espaço no coração de gente Com-paixão.
Só faz sentido, a(o) discípula(o) de Jesus herdar a terra se for uma herança para toda a gente. Não apenas para um pequeno grupo de privilegiados.O nosso testemunho de discípulos e discípulas devem ser para toda gente, em todos os lugares e situações.  
Acredito que a falta de mansidão na(o) discípula(o) de Jesus consiste na necessidade de provar aos outros que se é melhor  ou mais forte.Perdemos a mansidão quando instalamos dentro de nós o paradigma da vitória a partir sempre da derrota da outra pessoa. Mas não precisa ser assim,até porque estamos lutando nesta vida para que todos herdem a terra.É Missão de todos nós para todos nós!
Os poderosos olham para o mundo como uma arena, um campo de batalha, todos os dias as concorrências são gigantescas e temos que ganhar sempre.Os mansos vêem o mundo como um espaço abundante, ou seja, há lugar e oportunidades para todos.
Jesus é o nosso modelo de humildade e mansidão para todos os felizes que coletivamente serão os herdeiros da terra.
Em Cristo,
Revda. Giselle Gomes

Cuidados com a boca em época de Coronavírus

A pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus no mundo fez com que a população redobrasse os cuidados com a higiene pessoal como forma de  evitar o contágio do vírus. 

Nesse contexto, vale lembrar a importância de manter a atenção aos cuidados bucais durante o período de quarentena, pois é por meio dela que podemos ajudar a manter a atividade dos anticorpos e, por consequência, aumentar a imunidade do  organismo. 

Segundo a odontóloga Janine Perboire, a atenção com os cuidados odontológicos deve continuar mesmo em isolamento social. “Neste momento de quarentena que estamos vivenciando devido à 
pandemia, saímos literalmente de nossas rotinas, mas não devemos descuidar da saúde bucal, pois é mantendo a cavidade bucal limpa que a pessoa vai estar se protegendo de doenças como gengivite, cáries, mau hálito, infecções e urgências odontológicas. A boca é considerada a principal porta de entrada para vírus em geral e a ausência da saúde bucal pode provocar infecções graves e até mesmo doenças, podendo afetar órgãos como o coração e pulmão. Logo, vale levarmos em consideração que os bons hábitos em saúde bucal são essenciais para prevenir infecções e inflamações na boca, o que poderia comprometer diretamente a resposta imunológica, predispondo o organismo às doenças 
inoportunas, como o coronavírus”, ressaltou a dentista.

#SendoProsperidade

Olá gente linda que acompanha o #SendoProsperidade também aqui no blog da Taís Paranhos. Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o sentido da vida.

É natural q depois de tanto tempo de confinamento sejamos convidados a aprofundar nossas reflexões sobre o sentido da vida, sobre nossas prioridades, verdades e também nossas fugas. Meus dias têm sido devotados a essa profunda contemplação da vida. É normal que sonhemos sonhos malucos, experimentado dejavus, sentido cheiros de infância, revisitado cenas e situações q nos tornaram o q somos. Algo como paisagens sensoriais que, de repente, aparecem no nosso horizonte particular trazendo notícias das primeiras vezes q sentimos sensações fortes. Por exemplo:

> a primeira sensação de solidão;
> o primeiro desejo;
> de onde vem o 😱 medo;
> o primeiro orgasmo;
> a noção de pertencimento;
> o maravilhamento do primeiro 💘 amor e a tristeza da primeira desilusão;
> resgatamos as forças dos vínculos com aqueles que nos deram a vida"
> nos demos conta da imensidão infinita que é o ❤amor de mãe e pai.

Talvez levássemos uma vida inteira para ter tempo e disponibilidade psíquicapara fazer essa viagem biográfica. No alto de todos os nossos privilégios, este tem sido o maior tesouro deste confinamento. Sentir muito e estudar o que sentimos. Até q chegamos a conclusão, neste processo intenso, de que não importa tanto que sentido a vida tem para nós, mas que sentido nós temos para a vida.

Afinal, que sentido a vida tem para as nossas vidas?

Permitamo-nos desfrutar os prazeres mais genuínos que podemos sentir:

> o prazer de degustar uma boa comida;
> o prazer de contemplar uma paisagem;
> o prazer de cultivar o ócio e o silêncio;
> o prazer de se relacionar, se unir; se tocar;
> o prazer de viver sem culpas, sem cobranças, sem tantas exigências!

Com ❤ amor e 🙏gratidão por mais este momento aqui com vocês, Mariângela Borba.

Uma aula de História


Nos últimos dias, o Brasil e o Mundo têm acompanhado protestos antirracistas e antifascistas. Vítimas como o norte-americano George Floyd, o adolescente carioca João Pedro e o pequeno pernambucano Miguel vêm despertando clamores por justiça. Isso sem falar nas mais de 40 mil vítimas da pandemia da covid-19 pelo Brasil. Mas presidentes como Bolsonaro e Trump já afirmaram que classificam o antifascismo como “movimento terrorista”.

Mas o que é “antifascismo”? É um movimento terrorista? O que é fascismo? O Brasil já teve alguma possibilidade de ser comunista? Para responder algumas dessas perguntas, o blog conversou com o professor Marcelo Rosa, de Campo Grande - MS. Ele é historiador e está nas salas de aula há 20 anos. Rosa também tem um canal no Youtube e convida todos a aprender ainda mais: https://www.youtube.com/channel/UCJAXoWV4vww9i5SSlXNFcwA


1) Como podemos definir Fascismo e Antifascismo?
O fascismo é uma política caracterizada pela centralização do poder nas mãos do Executivo (ditador), um governo ditatorial com censura, repressão e exclusão (principalmente de estrangeiros e, no caso dos nazistas, dos judeus). Também possuem um ideal ultranacionalista (xenofobia) e militarista.

Os antifascistas são os democráticos. E nesse caso, na atualidade, unem-se os grupos de direita, centro-direita, centro-esquerda e de esquerda. Aqui nesse contexto, não há uma divisão de conceitos específicos, mas uma fusão em nome da democracia.


2) Podemos diizer que o antifascista é um democrata?
Sim. Podemos dizer que o antifascista é um democrata. Pois, para os fascistas não há diálogos. Tudo é imposto. E é exatamente isso que os antifascistas não comcordam. Que é necessário um diálogo entre todos os partidos e grupos sociais. Representantes da população


3) Fala-se muito do "perigo do comunismo" no Brasil? Há ou houve possibilidade da implantação de um regime comunista ou mesmo socialista no País?

No Brasil, podemos dizer que não. Fala-se muito do perigo do comunismo no Brasil e não houve possibilidade de implantação de um regime comunista ou mesmo socialista no país. Não até o momento na história do Brasil, não houve nenhum regime socialista com o governo no Brasil. Você teve ali um Governo, no caso, social-democrata, no caso assim, um governo mais ligado aos interesses da população, com benefícios onde o Estado vai interferir de uma forma social, que foi o governo do PT, né?

Tanto o governo do Lula quanto o governo Dilma foram governos de muita inserção de projeto social. Então houve um projeto da Bolsa Família e o enfim, outros projetos sociais. Então assim teve as cotas, pra negros e indígenas. Então assim tem muitas inserções sociais, mas isso não caracteriza um regime socialista,

Um Governo socialista nunca aconteceu na história do Brasil Certo porque desde a sua independência o Brasil foi monárquico. Depois ele foi republicano onde nessa república você teve ali a concentração de poder nas mãos da elite agrária no caso cafeicultor. Depois você vem o Getúlio Vargas que desenvolveu a indústria e assim por diante. Então o Brasil nunca teve um regime socialista. Isso é uma falácia e é um pretexto pra que os grupos de direita ou extrema direita, no caso dos fascistas, pra poder ter a população a favor dos seus ideais, entendeu.


4) há significado nas cores da bandeira antifascista?

Os significados das cores da bandeira antifascista vêm da Alemanha, mas precisamente, das lideranças trabalhadoras da Alemanha contra o regime nazista do Hitler , decerto na Itália também. Mas a Itália foi menos porque a Itália tinha uma monarquia e aí vai se transformar na polítca ditatorial do Mussolini, então foi menos.

Geralmente as cores das bandeiras antifascistas estão  ligadas ao vermelho, branco e preto, né? São ideais sociais democratas. Lutavam contra o fascismo, na década de 1920. No início da década de vinte, mas principalmente na década de 1930 contra Hitler, Representavam as ideias, os ideais socialistas. Depois  de estarem com a União Soviética vai surgir o Partido Comunista. Aí o Partido Comunista sim, vai ser a representação, dos ideais, socialistas e comunistas do mundo.

As cores que representam assim: o vermelho era o sangue derramado pelo povo, e o branco e preto representando as ideias de pão, Paz e Terra, lemas da Revolução Russa.. Tem uma uma simbologia ligada, né ao ao trabalhador, né, Mas principalmente a social democracia nas suas raízes socialistas lá atrás..


5) No Brasil se pode dizer que os governos militares e o de Getúlio Vargas são fascistas?

Em relação ao Getúlio Vargas, houve quatro momentos na história do Brasil; em 1930, ele assume o poder através de uma revolução e governa de forma provisória.. Ele governa o Brasil até 1934 quando ele apresenta uma nova Constituição Democrática,

Mas essa eleição de 1934 foi indireta, ou seja, onde o povo não participou das eleições e aí de novo como Presidente, ele governa nesse regime  constitucional até 1937, ano que seria as eleições que trocaria o presidente. Aí, ele dá um golpe de estado e aí sim, ele vira um ditador e muda a Constituição. A partir desse momento, Getúlio Vargas passa a ser o ditador do Estado Novo. Eu afirmo pra você que nesse período Vargas foi sim um ditador fascista, até porque a Constituição que ele elaborou foi uma constituição baseada na Polônia, que já tinha uma influência nazista. na Né E ele centralizou o poder nas mãos dele, né? Ele foi né. Ele tinha toda essa essa esse em Deus amento, né. Toda essa referência ao seu líder que ele era chamado de pai dos pobres, né? Onde os todas as lideranças fascistas? eles têm um apelidinho chamado pelo No caso do né Mussolini, né que era o Hitler Getúlio, seria o pai dos pobres. Então assim tem sempre essa né? Eh eh o mito tem sempre essa esse apelidinho, assim que que que é dado, né, centralizou o poder na mão dele, né sem? Ele criou o departamento de imprensa e propaganda, na prática, a censura. Então, o Governo Getúlio Vargas foi sim, um Governo extremamente fascista!

Já a ditadura militar, embora eu acredite que ela tenha seu caráter fascista por causa da opressão, né? É por causa de todo um controle feito pelo poder Executivo, mas a Ditadura Militar por alguns momentos, ela teve legislativo. Houve congresso, então, talvez essa questão, do Congresso, não coloque a ditadura num caráter fascista, de forma explícita. Mas ela teve outras ações que são consideradas fascistas. Não só a censura, repressão e controle, mas também um discurso ultranacionalista, entendeu? Ela perseguiu comunistas, então assim também entra num caráter fascista. Então, assim o Getúlio é certeza a ditadura. Mas o regime militar, dentro de um caráter fascista, porém, vão haver alguns argumentos que podem falar que não foi fascista e um desses argumentos foi a a existência de um congresso.


6) Há diferenças entre fascismo e nazismo?

Entre fascismo e nazismo, a diferença é muito pequena, como são contemporâneas, né, Eles surgiram basicamente dentro do mesmo discurso, né? O fascismo vai surgir na Itália como solene, Já o Nazismo vai surgir na Alemanha com o Partido Nacional Alemão, o partido do Hitler, chamado Partido Nacional Socialista Alemão, o socialista Ali é só nomenclatura, Tá ele colocou socialista ali, mas ele não tem nada de esquerda. Nada! Existe uma linha aí de defesa, de youtubers Olavistas  que defendem que esse socialista do Hitler mostra que o partido era de esquerda. Isso não existe.

Essa história de nomenclatura, vamos pegar um exemplo: a Social Democracia. Aqui no Brasil temos o PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, mas que não é de esquerda. Uma nomenclatura.

Voltando às diferenças entre fascismo e nazismo. O nazismo na Alemanha defendia duas coisas que o fascismo italiano não defendia - ideias, inclusive, que já estão no livro do Hitler, o Mein Kampf, “minha luta”: o antissemitismo, a perseguição aos judeus e a ideia de que os alemães eram de uma raça superior. Na Itália essas ideias não faziam parte da ideologia fascista, porque os judeus na Itália não era uma grande preocupação do pro Governo Mussolini. na época, né. A grande preocupação era os os próprios imigrantes e como reconstruir a Itália dentro do seu ultranacionalismo. A ideia na Itália era seguinte: uma ideia de uma sociedade viril e saudável, para reerguer o país