domingo, 14 de junho de 2020

#GenteComPaixão

Este artigo de hoje é escrito pela pastora da Igreja Episcopal e mestra em Extensão Rural Giselle Gomes. Aqui ela nos mostra como a humildade é fundamental em tempos desafiadores como os atuais. 

Gente Com-Paixão

‘’ Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a  terra”.Mt 5.5

Dentro do contexto de sociedade que vivemos, em geral, o poder  está com os valentes e arrogantes.Há nos poderosos uma forte compulsão para provar  aos outros  que são fortes.Mas de que adianta conquistar terras e perder as pessoas ?
A (O) discípula(o) de Jesus entende que mais sábio do que alguém que conquista impérios, palácios,cidades inteiras é aquele que tem o domínio de si mesmo,que sabe gerenciar e desfrutar  bem de todas as suas potencialidades humanas.Quem ama a vida e, como conseqüência,herda espaço no coração de gente Com-paixão.
Só faz sentido, a(o) discípula(o) de Jesus herdar a terra se for uma herança para toda a gente. Não apenas para um pequeno grupo de privilegiados.O nosso testemunho de discípulos e discípulas devem ser para toda gente, em todos os lugares e situações.  
Acredito que a falta de mansidão na(o) discípula(o) de Jesus consiste na necessidade de provar aos outros que se é melhor  ou mais forte.Perdemos a mansidão quando instalamos dentro de nós o paradigma da vitória a partir sempre da derrota da outra pessoa. Mas não precisa ser assim,até porque estamos lutando nesta vida para que todos herdem a terra.É Missão de todos nós para todos nós!
Os poderosos olham para o mundo como uma arena, um campo de batalha, todos os dias as concorrências são gigantescas e temos que ganhar sempre.Os mansos vêem o mundo como um espaço abundante, ou seja, há lugar e oportunidades para todos.
Jesus é o nosso modelo de humildade e mansidão para todos os felizes que coletivamente serão os herdeiros da terra.
Em Cristo,
Revda. Giselle Gomes