domingo, 19 de setembro de 2021

Assaí inaugura três lojas em Pernambuco

 

Com foco em atender pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume, o Assaí Atacadista está presente em Pernambuco desde 2010, quando inaugurou a sua primeira loja na região e marcou o início de uma grande parceria com os pernambucos. Atualmente, já são oito lojas no estado e a companhia está presente da capital ao sertão.

Com a previsão de inaugurar mais duas lojas ainda este ano - uma no Recife, e outra na região metropolitana, no Cabo de Santo Agostinho - e uma terceira unidade no primeiro trimestre de 2022 no sertão do estado, em Petrolina, a expectativa do Assaí é de crescimento e geração de emprego. Para a formação do time das três novas lojas serão gerados, aproximadamente, mais de 1.500 novos postos de trabalho diretos e indiretos. A companhia, inclusive, valoriza a formação de um time diverso e inclusivo para retratar ao máximo a sociedade, e que more no próprio município.

Além das inaugurações, as oito unidades em funcionamento empregam mais de quatro mil colaboradores e colaboradoras, ligados direta ou indiretamente ao Assaí. Hoje, a empresa atacadista está presente em todas as regiões brasileiras, em 23 Estados e no Distrito Federal, alcançando mais de 100 municípios, e contribui com o desenvolvimento de todas elas.

PCR leva testagem gratuita para covid-19 para dez novos locais da cidade

 

Entre os dias 20 e 24 de setembro, das 8h às 16h, a Prefeitura do Recife leva testagem gratuita para covid-19 para dez novos locais da cidade. Os profissionais da Secretaria de Saúde do município aplicarão os testes em locais dos bairros de Jardim São Paulo, Torrões, Cohab, Agua Fria, Casa Amarela, Mangabeira, Cabanga, Pina, Passarinho e Totó. Diariamente, cada local tem capacidade para realizar até 200 testes, totalizando 4.800 checagens ao longo da semana.

Qualquer pessoa pode fazer o teste que detecta a doença ativa, basta apresentar um documento de identificação. O resultado fica pronto em menos de 30 minutos. Até agora, a Sesau aplicou 6.264 mil testes, dos quais 156 foram reagentes, o que representa apenas 2,5% do total de examinados. Os casos positivos estão sendo cadastrados no Atende em Casa para telemonitoramento e identificação dos contatos da pessoa infectada.

Caso sejam identificadas pessoas com sintomas respiratórios, e o teste de antígeno der negativo, os próprios profissionais agendam, por meio do Atende em Casa, a realização do RT-PCR (teste padrão ouro para detecção do vírus ativo). 

Durante a ação, os profissionais da Sesau também fazem abordagens educativas sobre a importância da vacina anticovid. As pessoas que não tiverem recebido nenhuma dose ou não tiverem o esquema vacinal completo poderão agendar, através do Conecta Recife, para tomar a dose.

A ação está inserida no Programa TestaPE, do Governo de Pernambuco, e visa a redução da transmissão da doença, a partir da detecção de novos casos. Nesta primeira etapa, os testes estão sendo aplicados, por equipes volantes da saúde, em locais de grande circulação de pessoas e em pontos de vulnerabilidade social de 22 localidades, que foram selecionadas a partir da análise de critérios como Índice de Desenvolvimento Humano, cobertura vacinal e cobertura de Estratégia de Saúde da Família. 

lmprensa Recfe


Confira, abaixo, a programação completa:


Data

Local

Endereço

20/09

Comunidade Inferninho

R. José Tavares de Holanda - Jardim São Paulo

Praça da Av. do Forte (Campo do 15)

Av. do Forte, Próximo ao Campo do 15 - Torrões

Academia da Cidade UR-4 / UR-5

R. Capitão Vicente Curado - Cohab

21/09

Pol. Salomão Kelner

Estrada Velha de Água Fria, S/N - Água Fria

Academia da Cidade UR-4 / UR-5

R. Capitão Vicente Curado - Cohab

Praça da Av. do Forte (Campo do 15)

Av. do Forte, Próximo ao Campo do 15 - Torrões

Praça Joca Leal

Largo de Casa Amarela

SESC Casa Amarela

Av. Norte, Rod. Governador Miguel Arraes de Alencas, 1190 - Mangabeira

22/09

Pol. Salomão Kelner

Estrada Velha de Água Fria, S/N - Água Fria

Praça da Av. do Forte (Campo do 15)

Av. do Forte, Próximo ao Campo do 15 - Torrões

Praça Joca Leal

Largo de Casa Amarela

Academia da Cidade UR-4 / UR-5

R. Capitão Vicente Curado - Cohab

23/09

Pol. Salomão Kelner

Estrada Velha de Água Fria, S/N - Água Fria

Praça da Av. do Forte (Campo do 15)

Av. do Forte, Próximo ao Campo do 15 - Torrões

Praça próx. ao viaduto Capitão Temudo

Cabanga

Patronato Irmãs Medianeiras da Paz

R. Artur Licio, 221 - Pina

Igreja em frente ao Residencial Miguel Arraes

R. Pereira Barreto, 1250 - Passarinho

Clube 10 de Novembro

R. Mestre Antônio Valeriano, S/N - Totó

Academia da Cidade UR-4 / UR-5

R. Capitão Vicente Curado - Cohab

24/09

Academia da Cidade UR-4 / UR-5

R. Capitão Vicente Curado - Cohab

Praça da Av. do Forte (Campo do 15)

Av. do Forte, Próximo ao Campo do 15 - Torrões

Praça próx. ao viaduto Capitão Temudo

Cabanga

Patronato Irmãs Medianeiras da Paz

R. Artur Licio, 221 - Pina

Clube 10 de Novembro

R. Mestre Antônio Valeriano, S/N - Totó

Coletivo ultraVioleta_s estreia desmontagem no Sesc Pompeia e websérie no Instagram

 

O coletivo ultraVioleta_s apresenta obras inéditas e mostra de repertório a partir de setembro de 2021. O filme Há Dias Que Não Tem Fim estreia na série de artes cênicas Desmontagem, do Sesc Pompeia. Criado a partir do espetáculo Há Dias Que Não Morro, o vídeo inverte a abordagem da artificialidade plástica encenada na peça e faz do contexto urbano real - ruas, pontes e placas da cidade de São Paulo - seu cenário de atuação. A cada quinze dias, artistas e companhias são convidados pelo Sesc a repensar e a desconstruir suas criações e desenvolver uma obra audiovisual para o ambiente digital. A desmontagem estreia dia 24 de setembro de 2021, às 20 horas, no Youtube do Sesc Pompeia (e fica disponível on demand).

Para quem quiser ver ou rever o espetáculo Há Dias Que Não Morro - tal qual foi estreado em 2019, presencialmente - o grupo faz duas sessões em horário agendado, às 20 horas, nos dias 25 e 26 de setembro, em seu Youtube.

A websérie A Prima da Vera estreia no dia 1º de outubro, quando o grupo passa a publicar diariamente os novos episódios, até o dia 28, sempre às 12h28. Com técnica de animação em stop motion, colagem e desenho, a série é caracterizada pelo absurdo e pelo nonsense e conta a história de uma planta que é capaz de ler o futuro de mulheres por meio da interpretação do corrimento vaginal encontrado em suas calcinhas.

De 9 a 17 de outubro, sábados e domingos, 20h o público pode assistir e jogar Ôma, um ex-petáculo, um videogame performativo que apresenta a vida de duas avatares mulheres, vivendo dias de quarentena em suas casas. O público é convidado a ser agente ativo da obra, fazendo com que suas escolhas guiem a trajetória das personagens. Fusão de teatro e game, a experiência pode ser acessada via inscrição pelo site www.corporastrado.com/oma. A exibição acontece pelo Zoom.

O ultraVioleta_s é um coletivo criado em 2007 e composto por Aline Olmos e Laíza Dantas, ambas performers, diretoras artísticas, editoras e animadoras de vídeo. Uma das propostas centrais do coletivo é realizar obras que abarquem tematicamente questões ligadas a formas não hegemônicas de existência na Terra, sendo elas humanas, vegetais ou animais e pesquisar a intersecção entre diferentes linguagens artísticas, como o teatro, circo, performance, artes visuais e artes digitais.

Olinda abre agendamento para vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos a partir dos 70 anos

 

A Prefeitura de Olinda informa que já está agendando vacinação para idosos a partir de 70 anos , assim como para pessoas com alto grau de imunossupressão.

A vacinação, que segue as orientações das autoridades de saúde do Governo do Estado, começa a ser aplicada na segunda-feira (20.09) nos locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.


O critério para as pessoas a partir dos 70 anos receberem o reforço é ter no mínimo um prazo de seis meses da data que completou o esquema vacinal (segunda dose). Já para as pessoas com imunossupressão, o prazo mínimo é de 28 dias da data que completou o esquema vacinal.

Os documentos necessários para anexar no site da PMO e também apresentar no ponto de vacinação são: documento com foto , CPF, comprovante de residência, cartão de vacina (Covid-19) e laudo médico ou receituário (com carimbo do médico e datado).

Para os acamados com a idade preconizada (70 anos ou mais), o responsável deverá fazer contato pelo fone (81) 9.9191.5891 e realizar agendamento.

As pessoas idosas que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) não precisarão de agendamento. As equipes de vacinadores visitarão as unidades.


Relação:

I -Imunodeficiência primária grave.

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

VII - Pacientes em hemodiálise.

VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Tabela correspondente ao VI:

Metotrexato

Leflunomida

Micofenolato de mofe la

Aza prina

Ciclofosfamida

Ciclosporina

Tacrolimus

6- mercaptopurina

Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

Inibidores da JAK (Tofaci nibe, baraci nibe e Upadaci nibe).




lmprensa Olinda

Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para 14 comunidades

 

A Prefeitura do Recife vai aplicar a vacina contra a covid-19 em 14 comunidades da capital pernambucana, nesta semana. Desde o início da ação de vacinação itinerante, no fim de agosto, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal aplicaram mais de 4 mil doses do imunizante anticovid e visitaram 45 comunidades. De segunda (20) a sexta-feira (24), das 8h às 12h, será feita busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose ou em atraso.


O trabalho tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal anticovid em toda a cidade. As localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante a ação, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.


Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência nem de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.


Confira a programação completa:


Segunda-feira (20/09)

Comunidade Chiclete e Pirulito, na Iputinga; Centro Social Urbano da Mustardinha, na Mustardinha


Terça-feira (21/09)

Praça José Penante, em Santo Amaro; Habitacional Vila Imperial, no Arruda


Quarta-feira (22/09)

Comunidade Vila da Paz, em Cajueiro; Rua do Canal, em Apipucos; Comunidade Mole Mole, na Mangueira; Vila Irmã Maria Lúcia e Vila Aliança, no Ipsep; Comunidade Josué Pinto, em Brejo do Beberibe; Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta; Comunidade Bibocão, no Alto da Bela Vista


Quinta-feira (23/09)

Vale do Senhor, em Dois Unidos; Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos; Comunidade da Areinha, na Iputinga


Sexta-feira (24/09)

Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta


lmprensa Recfe

#RodaVT Casa da Migrante Irmã Adélia é inaugurada no Recife

 


Em Paulista, adolescentes a partir de 14 anos começaram a ser vacinados

 

A Prefeitura de Paulista iniciou a vacinação em adolescentes a partir de 14 anos neste sábado (18), em 16 polos, das 9h às 16h. No primeiro dia de imunização da nova faixa etária, o município aplicou 3.307 doses. Desse quantitativo, 1.465 pessoas receberam a primeira (D1) e 1.842 tomaram a segunda dose (D2).

Para receber o imunizante, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 14 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir de 18 anos); adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades; gestantes (a partir de 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir de 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

lmprensa Paulista

Pernambuco recebe mais de 300 mil doses de vacinas da Pfizer

 

Neste domingo (19.09), 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco. Os imunizantes foram divididos em dois voos. O primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h, e o segundo, por volta das 11h. As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo, os imunizantes contidos nessas duas novas remessas deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas a idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda dose.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 12.157.940 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.287.700 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

lmprensa PE