domingo, 19 de setembro de 2021

Olinda abre agendamento para vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos a partir dos 70 anos

 

A Prefeitura de Olinda informa que já está agendando vacinação para idosos a partir de 70 anos , assim como para pessoas com alto grau de imunossupressão.

A vacinação, que segue as orientações das autoridades de saúde do Governo do Estado, começa a ser aplicada na segunda-feira (20.09) nos locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.


O critério para as pessoas a partir dos 70 anos receberem o reforço é ter no mínimo um prazo de seis meses da data que completou o esquema vacinal (segunda dose). Já para as pessoas com imunossupressão, o prazo mínimo é de 28 dias da data que completou o esquema vacinal.

Os documentos necessários para anexar no site da PMO e também apresentar no ponto de vacinação são: documento com foto , CPF, comprovante de residência, cartão de vacina (Covid-19) e laudo médico ou receituário (com carimbo do médico e datado).

Para os acamados com a idade preconizada (70 anos ou mais), o responsável deverá fazer contato pelo fone (81) 9.9191.5891 e realizar agendamento.

As pessoas idosas que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) não precisarão de agendamento. As equipes de vacinadores visitarão as unidades.


Relação:

I -Imunodeficiência primária grave.

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

VII - Pacientes em hemodiálise.

VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Tabela correspondente ao VI:

Metotrexato

Leflunomida

Micofenolato de mofe la

Aza prina

Ciclofosfamida

Ciclosporina

Tacrolimus

6- mercaptopurina

Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

Inibidores da JAK (Tofaci nibe, baraci nibe e Upadaci nibe).




lmprensa Olinda