segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festa do rio em Tacaimbó

A Compesa promove, nesta terça-feira (25), um dia diferente para a população do município de Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Trata-se do evento em comemoração ao Dia do Rio, voltado especialmente para crianças e adolescentes, mas também aberto ao público em geral. Ações como oficinas com materiais recicláveis, exibição de filmes socioeducativos, concurso de desenho, encenação de peça teatral, entre outras atividades, estão na programação. Quem também estará presente em Tacaimbó é o Robô Bio da Compesa, personagem que de forma interativa explica ao público infanto-juvenil sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. Ele ficará em um dos cinco stands que serão montados em frente à praça Francelino Araújo, a principal da cidade.


O objetivo principal do evento é chamar a atenção da população para a situação atual do Rio Ipojuca. Apesar de ser um dos principais do estado, o manancial não vive seus melhores dias, ocupando, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o posto de terceiro rio mais poluído do Brasil. Com cerca de 320 km de extensão, o Rio Ipojuca nasce no município de Arcoverde e passa por outras 24 cidades do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco.

O evento em Tacaimbó faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). Desenvolvido pelo Compesa, esse projeto visa revitalizar o manancial com a implantação e/ou ampliação de sistemas de esgotamento sanitário em vários municípios que estão situados às margens do Ipojuca. A comemoração ao Dia do Rio antecede o início das obras de saneamento em Tacaimbó, previstas para janeiro de 2015.

SERVIÇO:

Evento em comemoração ao “Dia do Rio”
Data: Terça-feira, dia 25 de novembro
Local: Praça Francelino Araújo – Centro de Tacaimbó
Horário: das 9h às 17h

Imprensa Compesa

Ex-presos políticos voltam ao Dops para reconhecer celas; local pode virar museu

Em 20 de julho de 1969, Newton Leão, estudante e ativista político da Ação Libertadora Nacional (ANL), foi preso pela ditadura militar no Rio de Janeiro. Hoje (24), 45 anos depois, ele lembrou a coincidência entre as datas ao voltar à cela onde esteve preso nas instalações do antigo Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Newton integrou a comitiva da Comissão Estadual da Verdade (CEV) que fez uma diligência no local.

"Fui preso em 20 de julho de 1969 - mesmo dia em que o homem pisou na Lua - e estive aqui em 1970. Fiquei preso por sete meses (no Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna, DOI-Codi, do Exército) e depois vim para cá, em fevereiro ou março de 1970. Passei cinco meses na carceragem no 3º andar”, revelou Leão. Esta foi a quinta diligência da CEV para reconhecer lugares onde pessoas foram presas e torturadas entre 1964 e 1985. Contou com uma comitiva de mais dez pessoas, entre ex-presos políticos e técnicos do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), que estuda tombar parte do prédio.

A comissão e órgãos da sociedade civil querem, com o tombamento, converter o antigo Dops em um centro de memória e nas sedes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Reparação de Ex-presos Políticos do estado. A CEV solicitou uma reunião com o governador eleito do Rio, Luiz Fernando Pezão, para tratar do tema, sem data marcada.

A sede do antigo Dops pertence à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que pretende transformá-lo em um museu, com espaço dedicado aos bens confiscados de religiões de matrizes africanas, por exemplo, cujo cultos foram por muitos anos considerados crimes. O representante na diligência Gilbert Stivanello ofereceu uma gestão compartilhada do prédio, que passa por reformas no interior, sem alteração das celas onde os ativistas foram presos e torturados, com atividades abertas ao público, como a própria visita da instalação. A proposta, no entanto, não agrada a CEV.

“Não dá (a coexistência com a Polícia Civil). Seria algo inusitado compartilhar no mesmo espaço o centro dos algozes e dos torturados. Fugiria ao padrão de países que passaram por ditaduras como o nosso”, disse o presidente da comissão, Wadih Damous. Ele lembrou que desde a década de 1930 a instalação é utilizada para a repressão política e já estiveram presos no local o político Luiz Carlos Prestes e ativista alemã Olga Benário, antes de ser extraditada para os nazistas.

Durante a diligência, uma das vítimas da repressão, a jornalista e tradutora brasileira Maria Helena Guimarães reconheceu a cela onde esteve presa e foi torturada grávida, a ponto de perder o bebê. “Ela perdeu um filho direto na tortura e outra gravidez que ela teve, na sequência, perdeu, por causa dos traumas psicológicos”, contou Newton. Maria Helena preferiu não voltar ao tema. “É muito dolorido. Venho aqui hoje para que as novas gerações não saiam às ruas pedindo a volta do regime militar”, desabafou ela, que voltou a pisar hoje na antiga cela.

A CEV também cobra que todos os documentos do prédio sejam recuperados pelo Arquivo do Estado do Rio de Janeiro. A polícia diz que retirou os papeis referente à ditadura de 1964 à 1985, mas os ativistas querem salvaguardar todos os registros das atividades no prédio. Sem uso desde 2008, o prédio do Dops recebeu recentemente reforço na estrutura e teve a fachada recuperada, após sofrer danos com a construção de uma torre empresarial no entorno.

Portal Terra

Filho do jornalista Alexandre Garcia é encontrado morto em Brasília

Um dos mais conhecidos e repeitados jornalistas do Brasil, o comentarista da Rede Globo,Alexandre Garcia, está passando por um delicado momento em sua vida pessoal.

Gustavo Nunes Garcia, filho do jornalista com uma arquiteta, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (23), em Brasília.

Aos 27 anos, ele estava sem vida no Bloco C, onde morava com a mãe. Ainda não existem informações concretas sobre o caso, já que Gustavo era um garoto muito discreto, segundo depoimentos preliminares.

De acordo com a revista Veja, um inquérito foi aberto para investigar as causas da morte. A Polícia Militar do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio, já que Gustavo não teria saído de casa.

O rapaz morava com a mãe na Asa Norte da capital federal. O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de ontem, em Brasília, e foi reservado apenas para a família.

Por conta desta perda, Alexandre Garcia ganhou alguns dias de folga da Globo para se recuperar.

Além disso, ele não fará os comentários semanais que são distribuídos para rádios de todo o país, em estados como Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.


Portal UOL

Manual de Procedimentos de programa de inspeção de frutas para exportação

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) produziu o Manual de Procedimentos do Programa Qualifruit.com, objetivando reunir, numa só publicação, informações sobre o programa relativas às funções de cada agente, orientações gerais para os produtores que tiverem interesse em aderir ao programa de inspeção de frutas exportadas para a Europa e atividades desenvolvidas de supervisão das condições e da qualidade das frutas exportadas. A publicação está disponível no site do Itep (http://www.youblisher.com/p/1020460-Manual-de-Procedimentos-do-Programa-de-Roterda-2014/) . 
Executado desde 2010, o programa atende a uma demanda dos produtores-exportadores do Vale do São Francisco apresentada ao Governo do Estado e tem garantido apoio à consolidação e à expansão de mercados para os produtores -exportadores do Vale do São Francisco, com resultados bem satisfatórios. O trabalho desenvolvido pelo Itep tem possibilitado o controle dos processos e a garantia da rastreabilidade das frutas até o centro consumidor, reduzindo perdas na exportação. 
O presidente do Itep, Frederico Montenegro, que esteve no mês de outubro na Holanda, acompanhando o início das atividades de inspeção de frutas, destaca a importância do programa para os produtores, que recebem orientações para implementar melhorias contínuas nos procedimentos de pós colheita da produção de frutas para exportação, com base nos dados observados nas inspeções. “Nosso objetivo é atender toda a cadeia, realizando análises das frutas desde a colheita até a liberação para venda na Europa”, enfatiza.
A publicação visa orientar os produtores que participam do programa ou que têm interesse em aderir, apresentando o fluxograma do processo logístico de distribuição internacional da fruta produzida no Submédio São Francisco, a partir da câmara fria, que pode variar de acordo com a realidade de cada produtor/exportador. Há sugestões básicas para procedimentos de colheita e embalamento de uvas e mangas, com dados sobre relação brix/acidez das frutas; controle de qualidade na saída da fruta; transporte e logística; e armazenamento. Também contém orientações para o preenchimento correto pelo produtor/exportador do aviso de remessa das frutas. 
BENEFÍCIOS – Entre os benefícios oferecidos pelo programa ao produtor estão: segurança de que os relatórios de inspeção são emitidos em conjunto com o importador e de acordo com procedimento conhecido: diminuição de subavaliação e perdas; identificação de eventuais danos causados pelo manuseio, armazenamento, acondicionamento e transporte inadequado das frutas; conhecimento da necessidade de adoção de procedimentos para produção de frutas que atenda às exigências dos mercados importadores; e oferta de frutas com qualidade para os importadores e melhoria da competitividade brasileira no mercado internacional. 
A equipe do Escritório do Itep em Roterdã, na Holanda, é formada por Jean-Paul Raul Marie Gayet (consultor); Mônica Ishikawa Virgolino da Silva (gerente técnica), responsável pela elaboração da publicação; e os técnicos Tananne Paula de Lima Bakker e Tiago Vasconcelos de Araújo.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco

Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda no Manhattan

Um verdadeiro presente de aniversário para os amantes da música brasileira de qualidade. Dois dos maiores expoentes da nova geração, o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista e compositor Hamilton de Holanda, criador do bandolim de dez cordas, aportam no Recife com o projeto Bossa Negra, quando se apresentam dentro das comemorações de aniversário de nove anos do Manhattan Café Theatro. Os shows intimistas acontecem em três dias, nesta sexta (28) e sábado (29), a partir das 21h, e domingo (30), que será um almoço especial, a partir do meio-dia. Os Garçons Cantores abrem a casa nos três dias.
Inspirado nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, o álbum apresenta 13 faixas, a maioria composições autorais dos dois artistas, além de releituras de clássicos de Ary Barroso, Vinicius, Pixinguinha e Arlindo Cruz. Destaques para as canções “Bossa Negra”, faixa-título do projeto, a inédita “Salamandra”, de Paulo César Pinheiro e João Nogueira e "Brasil de Hoje", composta por Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Marcos Portinari a partir de conversas pelo whatsapp. Esta última conta com a participação especial (no backing vocal) dos filhos de Diogo, Hamilton e dos produtores Marcos Portinari e Afonso Carvalho.
Os ingressos individuais custam a partir de R$ 200 (sexta e sábado) e a partir de R$ 150 (domingo). O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife. Mais informações pelo fone (81) 3325 - 3372. 

Serviço 1:

Show de Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda – projeto Bossa Negra
Local: Manhattan Café Theatro
Data: Sexta (28) e Sábado (29)
Hora: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 200
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.
Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372

Serviço 2:

Show de Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda – projeto Bossa Negra
Local: Manhattan Café Theatro
Data: Domingo (30)
Hora: A partir das 12h
Ingressos: A partir de R$ 150
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.
Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372

Michelle Melo e outras atrações no Porto do Mar

O Porto do Mar recebe, no projeto Sexta Beer, a banda Long Neck, o cantor Beto do Violão e o DJ Balaka, nesta sexta (28). No projeto Brega Vip do sábado (29), se apresentam Michelle Melo e banda Metade, Faringes da Paixão e o DJ Balaka. Os shows nos dois dias começam a partir das 21h.
Os  ingressos custam, para cada dia, R$ 30 (homem) e R$ 20 (mulher, com nome na lista tem R$ 10 de desconto até 22h. Para isso, basta mandar o nome para a lista VIP da casa, através da fan page https://www.facebook.com/portodomaroficial?fref=ts). O Porto do Mar fica na Rua Regueira Costa, 364, Rosarinho. Mais informações 8188-1144 / 9679-6605. 

CEMIT ganha novo presidente

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões – CEMIT realiza, na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Secretaria de Defesa Social – SDS, a 81ª reunião ordinária para tratar de assuntos gerais relacionados aos trabalhos realizados pelo Comitê no Estado.
Na ocasião será apresentado o novo presidente do CEMIT, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Clovis Fernandes Dias Ramalho.

Serviço: 81ª reunião ordinária do CEMIT e apresentação de seu novo presidente
Local: Auditório da Secretaria de Defesa Social
Endereço: Rua São Geraldo, 111 – térreo, Santo Amaro, Recife - PE.
Data: 25 de novembro de 2014
Hora: 10h

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Pequenos negócios devem se planejar para participar da Black Friday

Com planejamento e organização, as micro e pequenas empresas podem participar da Black Friday 2014, a nova data de promoções do comércio brasileiro, e fazer bons negócios. Em sua quinta edição no Brasil, a iniciativa que acontece no próximo dia 28 de novembro, deve ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em pedidos feitos em 24 horas.  Nesse contexto, os pequenos negócios têm uma excelente oportunidade pela frente. Para isso, o Sebrae preparou dicas para os empreendedores que querem participar e faturar com a data.
A BlackFriday teve início no ambiente virtual, mas hoje muitas lojas físicas também aderiram às promoções. O evento dá início à temporada de compras de fim de ano, que culmina com o Natal. Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, é importante que as pequenas empresas também aproveitem a data para potencializar seus negócios. “O comércio é um setor estratégico. Metade das micro e pequenas empresas atua nesse segmento e é fundamental aproveitar todos os espaços que surgem.” Para isso, segundo Barretto, é crucial que as empresas busquem se qualificar  para enfrentar a elevada concorrência. 
O primeiro passo para o empresário que pretende aderir ao evento é selecionar cuidadosamente os produtos que serão colocados em promoção. Na Black Friday, os consumidores buscam oportunidades pontuais, mas também esperam realizar sonhos de consumo antigos. Por isso, pesquisar os itens mais desejados em cada ramo de atividade pode ser um bom ponto de partida.  
O segundo passo é definir o tamanho dos descontos que serão oferecidos. Nesse momento, é importante estudar a margem de lucro de cada produto e negociar parcerias com os fornecedores. Oferecer descontos indiscriminadamente pode colocar em risco a saúde financeira da empresa. Ter um bom controle de seus custos será importante para definir a viabilidade da participação no evento. É fundamental que haja transparência na definição dos descontos, sem camuflar os preços antes da promoção. Neste sentido, o Sebrae estimula os empreendedores a buscarem o selo Black Friday Legal, que é conferido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, parceira do site Busca Descontos (organizador da Black Friday no Brasil). Para obterem o selo, as empresas não precisam pagar nada, apenas concordarem com o código de ética proposto pela entidade e assinarem um termo de compromisso de não “maquiarem” seus preços.
Os produtos mais procurados na Black Friday estão nos segmentos de informática, eletrônicos, eletrodomésticos, moda e acessórios, além de telefonia e celulares. Mas a pequena empresa online Casa da Sogra Enxovais (www.casadasograenxovais.com.br), com sede em São Paulo, conseguiu bons resultados ano passado vendendo roupa de cama, mesa e banho pela internet. Desde que a Black Friday é realizada no Brasil, a loja virtual oferece descontos em seus produtos na tentativa de pegar carona com o dia de promoções do e-commerce. Mas foi somente ano passado, quando as irmãs Simone e Roberta Faleh decidiram planejar a participação no evento, que a loja conseguiu resultados efetivos nas vendas. Em um único dia, os pedidos aumentaram mais de quatro vezes e o faturamento cresceu 40%. “Na Black Fri day, em 2012, recebemos 50 pedidos e, em 2013, foram mais de 200”, conta a coordenadora de marketing da empresa e responsável pela ação, Ainá Paolillo.
Os bons resultados só foram alcançados graças ao planejamento feito pela empresa com meses de antecedência. Os funcionários foram orientados sobre as políticas de vendas, de trocas e de entregas durante a Black Friday e treinados para atender da melhor forma possível o maior número de clientes; os produtos com descontos foram cuidadosamente estudados e o site recebeu uma nova identidade visual, com banners de publicidade indicando que a loja participava da iniciativa.
A livraria carioca Lei Nova, especializada em livros jurídicos, avalia que a Black Friday é uma excelente oportunidade para conquistar novos clientes. Segundo Hugo Martins, responsável pela gestão da Tecnologia da Informação da livraria, a exposição da empresa durante o dia de promoções do ano passado resultou em um aumento de 70% nas vendas do mês de novembro e trouxe novos clientes potenciais: “Mais da metade das pessoas que visitaram o site durante a Black Friday de 2013, eram novos consumidores”, afirma.
Os bons resultados alcançados na edição passada, animaram a empresa a investir ainda mais para aproveitar o evento com o objetivo de fidelizar o cliente. Hugo conta que foi desenvolvido um cadastro para que os visitantes se identifiquem. A partir dessa base de dados, será possível conhecer seu perfil e prestar a ele um atendimento pessoal, próximo do que o consumidor procura. 
Sete pontos de reflexão sobre a Black Friday:
1-    Quem compra meu produto? E quem pode comprá-lo? Lembre-se de identificar o perfil dos seus clientes
2-    Meu produto é comprado esporadicamente ou é de compra regular? Para produtos de compra esporádica, o cliente pesquisará mais e fará comparações. Mas, uma garantia estendida, entrega mais rápida do que os concorrentes ou um brinde diferenciado podem determinar a escolha
3-     Tenho grandes margens ou são apertadas? Se você trabalha com margens apertadas, avalie os prós e contras de participar da Black Friday
4-    Quantos e quais produtos ofertar na Black Friday? Selecione bem alguns produtos e deixe claro quais são os que estão na Black Friday e quais não estão com descontos
5-    Conceda descontos honestos! Prometa e cumpra! Não faça maquiagem nos preços!
6-    Dê segurança para quem quer comprar seu produto! Prepare seu site para não sair do ar se tiver uma quantidade de acessos muito grande, disponibilize um número de telefone fixo na sua loja virtual e assegure que seu site está protegido. O cliente precisa se sentir seguro ao escolher comprar em sua loja
7-    Sua loja está atrativa? Organize sua loja! Lembre-se, na loja virtual, não há o apelo do contato com o produto e, portanto, uma boa apresentação dos produtos fará toda a diferença!

Agência Sebrae

Pernambucana eleita Miss Plus Size estadual

A candidata Babi Luz foi eleita Miss Pernambuco Plus Size 2015. O concurso aconteceu pela primeira vez no Recife -- neste domingo (23), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife -- e elege uma representante para a versão nacional, em São Paulo no próximo ano. Em segundo e terceiro lugar ficaram Mari Donato (1ª Princesa) e Gisele Luz (2ª Princesa).
Para participar da disputa, as candidatas deveriam usar numeração igual ou maior do que 44, além de não estar grávida e ter mais de 18 anos. Pernambuco foi o único estado nordestino onde aconteceu a etapa estadual do concurso, realizado por uma produtora paulista desde 2011. A edição pernambucana é coordenada por Sheyla Cavalcanti, eleita Miss Maranhão 2014 e candidata do desfile nacional no ano passado. Para ela, o concurso é importante para romper padrões de beleza tradicionais.
O concurso reuniu 18 candidatas no estado. As inscrições foram realizadas em julho e, após uma avaliação dos requisitos, as finalistas foram selecionadas.

As candidatas passaram por um treinamento de dois dias para o desfile, corrigindo a postura e ensaiando com um profissional de dança para a apresentação. Elas desfilaram em três trajes: casual, maiô e gala. Uma bancada composta por oito jurados avaliou quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.
A candidata escolhida como a Miss Pernambuco terá todas as despesas pagas para participar do concurso nacional de 2015 em São Paulo.
Portal G1

Prática abusiva na mira do Procon

Consumidores estão recebendo em suas casas e locais de trabalho, produtos e serviços sem solicitação, juntamente com uma fatura para pagamento. Está prática é considerada abusiva e repudiada pelo Código de Defesa do Consumidor, no art. 39, inciso III e deve ser denunciada. 
O PROCON-PE, emitiu uma Nota Técnica que trata do tema, destacando que a solicitação previa por parte do consumidor é requisito imprescindível para o envio de todo e qualquer produto ou serviço por parte dos fornecedores. 
Mas o que vem ocorrendo é muito diferente e apresenta-se de várias formas, na tentativa de ludibriar os consumidores: ligações ou e-mails com informações distorcidas para autorização de serviços ou aquisição de produtos; em outros casos, utilizam o argumento de uma atualização de dados ou renovação de alguma assinatura, quando na verdade trata-se de uma contração de serviço, sem conhecimento do consumidor; sem falar em diversos cartões e exemplares de jornais e revistas. 
Em hipóteses como essas é bom que o consumidor saiba que o produto ou o serviço deve ser recebido como amostra grátis, sem qualquer obrigação de pagamento. O cidadão não precisará devolver o produto, ainda que a empresa determine um prazo ou para a devolução ou pagamento da fatura. 
Este procedimento é considerado condenável, porque transgride as regras da boa fé e da ética de mercado, utilizando métodos desleais de concorrência, visando apenas o lucro e a obtenção do cumprimento de metas exigidas, causando prejuízo a outros fornecedores de conduta idônea. Já os consumidores, por falta de informação e conhecimento, estão vulneráveis e acabam aceitando sem saber como devolver o produto ou o serviço.  
O Procon-PE orienta que o consumidor deve manifestar para a empresa o seu desejo de não adquirir o produto ou o serviço, preferencialmente por carta ou e-mail e guardando as respectivas cópias; além de comunicar aos órgãos de proteção e defesa do consumidor.  
Na nota Técnica nº 018/2014, recomenda-se “aos Procons atuantes no Estado de Pernambuco e vinculados a este órgão, que quanto aos casos análogos ao acima relatados seja considerada como prática abusiva atentatória aos ditames do Código de Defesa do Consumidor, merecendo as devidas penalidades administrativa por este órgão, uma vez comprovada e assegurado o contraditório e a ampla defesa”. 

O consumidor ainda tem a possibilidade de ingressar judicialmente, pleiteando indenização caso seu nome seja incluído no SPC ou na SERASA, ou ainda ser reembolsado em dobro, por se tratar de cobrança indevida.
Imprensa Procon/PE

Drinques deliciosos no Outback

Que tal uma margarita tradicional deliciosamente misturada com morangos? Esse é o Strawberry Rita (R$ 22,50) um dos drinks especiais do Outback Steakhouse: margarita frozen feita com tequila nobre do México, licores e ingredientes exclusivos do Outback, tudo batido com deliciosos morangos. O resultado é uma bebida de textura única, refrescante e saborosa.

Serviço:

Outback Shopping RioMar
Segunda a Quinta: Das 12h às 15h e das 18h às 23h
Sexta e Sábado: Das 11h30 à 0h
Domingo: Das 12h às 22h30
*Consulte nossos restaurantes sobre horários em dias especiais (Carnaval, Natal e Ano Novo).
Billabong Hour: das 18h às 20h (de segunda a sexta, exceto feriados)

Outback Shopping Recife
Segunda a Quinta: Das 12h às 15 e das 18h às 23h;
Sexta-feira: Das 12h às 15h e das 18h à 0h;
Sábado: Das 12h à 0h;
Domingos e Feriados: Das 12h às 22h30
*Consulte nossos restaurantes sobre horários em dias especiais (Carnaval, Natal e Ano Novo).
Billabong Hour: das 18h às 20h (de segunda a sexta, exceto feriados)
 Que tal uma margarita tradicional deliciosamente misturada com morangos? Esse é o Strawberry Rita (R$ 22,50) um dos drinks especiais do Outback Steakhouse: margarita frozen feita com tequila nobre do México, licores e ingredientes exclusivos do Outback, tudo batido com deliciosos morangos. O resultado é uma bebida de textura única, refrescante e saborosa.

Serviço:

Outback Shopping RioMar
Segunda a Quinta: Das 12h às 15h e das 18h às 23h
Sexta e Sábado: Das 11h30 à 0h
Domingo: Das 12h às 22h30
*Consulte nossos restaurantes sobre horários em dias especiais (Carnaval, Natal e Ano Novo).
Billabong Hour: das 18h às 20h (de segunda a sexta, exceto feriados)

Outback Shopping Recife
Segunda a Quinta: Das 12h às 15 e das 18h às 23h;
Sexta-feira: Das 12h às 15h e das 18h à 0h;
Sábado: Das 12h à 0h;
Domingos e Feriados: Das 12h às 22h30
*Consulte nossos restaurantes sobre horários em dias especiais (Carnaval, Natal e Ano Novo).
Billabong Hour: das 18h às 20h (de segunda a sexta, exceto feriados)

Mistério: miss italiana encontrada morta na casa dos pais

Mistério sobre a morte da modelo italiana Giusy Ranucci, de 22 anos, neste sábado (22), em Palermo. A jovem, ex-miss Fano, foi encontrada sem vida na casa dos país, na cidade do sul da Itália, após sair com o namorado.
    Segundo informações, há suspeita de que a morte tenha sido por causas naturais. Giusy havia sentido dores no peito em outubro, que a levaram ao hospital. Os exames no Instituto Médico Legal não apontaram lesões no corpo da jovem. No entanto, os resultados da autópsia ainda não foram revelados.
    A polícia também investiga o que ocorreu na noite anterior, quando Giusy saiu com o namorado e amigos. Depois de chegar em casa, a jovem conversou com o namorado por cerca de uma hora. Em 2009, Giusy venceu o concurso de Miss Fano. Em 2010, venceu uma etapa do concurso "Italian Star". Atualmente, ela trabalhava como barista. (ANSA)
Jornal do Brasil

Por trás da marca

Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco (FCAP/ UPE) promove no dia 27 de novembro deste ano, às 19h, no auditório da FCAP, o encontro "Por trás da marca", evento do Top of Mind Universitário voltado ao público estudante de nível superior e também para os empresários do Estado.
            O evento é gratuito e a quem interessar terá direito a duas horas de certificado. Ao todo, três palestrantes estarão debatendo sobre: marketing no futebol, com o diretor de marketing do Sport Clube do Recife, Sid Vasconcelos, marketing pessoal, com oSócio-diretor da revista Mercado Aberto, Ataliba Gonçalves e encerrando a noite falando sobre empreendedorismo, o secretário da micro e pequena empresa GE Pernambuco, Osíris Lins. O evento conta com o apoio da ABBC Comunicação e de várias empresas do estado.

Vitória Park Shopping realiza promoção de Natal

O Natal se aproxima. Ceia em família, comemorações, encontros, trocas de presente. Tudo faz parte da magia do Natal tão aguardada por todos. Faltando um pouco mais de um mês para a data, o Vitória Park Shopping em parceria com a MV2 cria sua campanha “Natal Vitória Park Shopping”. O objetivo é antecipar as comemorações e começar a presentear antes mesmo da data. A campanha tem início a partir do próximo dia 1º, às 10hs e vai até às 22hs do dia 31 de dezembro.
A campanha segue um sistema de “Compre-Ganhe”. Para participar basta efetuar compras no valor igual ou superior a R$ 150,00 nas lojas participantes e trocar o cupom fiscal pelo premio no estande localizado no shopping. Caso o participante tenha efetuado a compra na loja NAGEM, este terá o direito a dois brindes.
Os brindes são três modelos diferentes de caneca super exclusivos do Vitória Park Shopping contendo mensagens positivas inspiradas nas datas – “Dias de luz na sua vida”, “Dias doces na sua vida”, “Dias de amor na sua vida”.
Venha comemorar seu Natal no Vitória Park Shopping.
Serviço:
 Natal Vitória Park Shopping  
Data: 1º à 31 de dezembro

Grupo quer impedir veto a adoção por gays

Com a apresentação do relatório de Ronaldo Fonseca (Pros-DF) na comissão especial, o projeto que cria o Estatuto da Família deve enfrentar uma “guerrilha regimental” nas próximas sessões para não ser apreciado. A intenção de deputados que compõem o colegiado é tentar evitar a aprovação até o fim do semestre legislativo, deixando o tema para o próximo Congresso.
A proposta define como família o casamento ou união estável entre homens e mulheres e seus descendentes. Também prevê a criação dos Conselhos da Família, estabelece a Semana Nacional de Valorização da Família (21 de outubro) e atendimento multidisciplinar para vítimas de violência. Além disso, modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para deixar a adoção de crianças apenas para casais heterossexuais.
Apresentado em outubro de 2013, o projeto teve uma tramitação incomum para temas polêmicos. Como teria de passar por quatro comissões diferentes, a Mesa Diretora autorizou a criação do colegiado especial. Ele é formado na sua maioria por parlamentares ligados a setores conservadores e evangélicos, como o próprio Ronaldo Fonseca, que é pastor da Assembleia de Deus.
Dos integrantes titulares, apenas quatro são ligados aos setores mais progressistas, todas deputadas: as petistas Érika Kokay (DF), Iara Bernardi (SP) e Margarida Salomão (MG) e Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), eleita deputada estadual em outubro. No campo oposto estão, entre outros, os pastores Marco Feliciano (PSC-SP) e Eurico (PSB-PE) e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
“Vamos fazer uma guerrilha regimental para impedir a aprovação desta proposta fascista”, disse Érika Kokay ao Congresso em Foco. O primeiro passo da petista foi apresentar um pedido para que outro projeto tratando do Estatuto da Família, do ex-deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), seja apensado. Se a Secretaria-Geral da Mesa autorizar que as duas propostas sejam discutidas em conjunto, isso forçará um novo calendário de discussão.
Para Ronaldo Fonseca, no entanto, a estratégia das deputadas contrárias ao texto não vai funcionar. “Eu acredito ter os votos necessários para a aprovação”, disse o deputado aoCongresso em Foco. De acordo com o parlamentar, o projeto deve ser colocado em votação na primeira semana de dezembro.
Ele rejeita o rótulo de “fascista” dado por Erika Kokay ao projeto. O relator afirma que o relatório é “moderno e de vanguarda” e que as críticas “do outro lado” são naturais na democracia. Mas não deixa de provocar ao afirmar que “eles não têm votos” suficientes na comissão para tentar qualquer manobra regimental que atrase a deliberação ou derrube o estatuto.
Regimento
Como a proposta tramita de forma conclusiva, o texto, caso aprovado, seguirá diretamente para o Senado. O regimento da Câmara, porém, autoriza a apresentação de um recurso assinado por 51 parlamentares para levar o projeto ao plenário. Para isso, o pedido deve ser colocado em pauta e apreciado pelos deputados. Caso o requerimento seja aprovado, aí sim a matéria será analisada pelo conjunto da Casa.
Com a apresentação do parecer de Ronaldo Fonseca na última segunda-feira, abriu-se o prazo de cinco sessões para emendas, que termina na quarta-feira (26). Esta seria outra alternativa, forçar o relator a se debruçar sobre sugestões de outros parlamentares. Porém, é improvável que Ronaldo Fonseca mude a essência do substitutivo.
De acordo com o regimento interno da Câmara, o pedido de vista é regimental. Se for concedida para mais de um deputado, a proposta deve retornar à pauta na semana seguinte. Seguindo este roteiro, o relatório poderia ser analisado entre 9 e 10 de dezembro.
Ainda é possível apresentar requerimentos de retirada de pauta e de adiamento de discussão. Porém, eles serão submetidos ao voto dos presentes. Erika cogita ainda apresentar um voto em separado, na tentativa de adiar a discussão para 2015.

Congresso em Foco

BRICS são alternativa ao fim da hegemonia norte-americana, afirmam economistas

Os BRICS poderão passar a ser na prática uma alternativa competitiva para o atual sistema econômico da hegemonia norte-americana. E ainda mais, os BRICS são capazes de tomar o seu lugar. Essas são algumas considerações manifestadas por Peter Koenig, um economista norte-americano e ex-funcionário do Banco Mundial. Na opinião do especialista, o Banco de Desenvolvimento instituído pelos BRICS é o primeiro passo no sentido de desdolarizar o sistema econômico global.
– Efetivamente, já chegou a hora para que um novo sistema monetário e econômico substitua o atual Banco Mundial, que é uma espécie de casino gigante, um projeto de pilhagem com base no dólar, concebido por Wall Street… Este sistema está à beira de um abismo ainda mais profundo do que a depressão da década dos 1930 – afirma Koenig, seguro de que seis bancos norte-americanos controlam no presente momento dois terços de todos os ativos bancários mundiais (em 2008, pouco mais de 40%).
Em outra análise, também contudente, o economista norte-americano Paul Craig Roberts, em artigo intitulado Guerra e morte do dólar norte-americano? afirma que “duas pressões acumulam-se sobre o dólar norte-americano. Uma decorre da declinante capacidade do Federal Reserve para manipular o preço do ouro quando as reservas ocidentais encolhem e se espalha no mercado o conhecimento da ilegal manipulação de preços feita pelo Fed. É inequívoca a evidência de quantidades maciças de vendas a descoberto a serem despejadas no mercado de futuros do ouro numa altura em que a comercialização é fraca. Tornou-se óbvio que o preço do ouro é manipulado no mercado de futuros a fim de proteger o valor do dólar das consequências da quantitative easing(QE)”.
Abuso de Washington
“Os EUA ou o mundo estão a chegar ao fim?”, questiona Roberts. Ele aponta, ainda, que “outra pressão provém das loucas ameaças do regime de Obama, de sanções contra a Rússia. Outros países já não estão dispostos a tolerar o abuso de Washington quanto ao padrão dólar mundial. Washington utiliza os pagamentos internacionais com base no dólar para prejudicar as economias de países que resistem à hegemonia política de Washington.”
“A Rússia e a China já estão fartas”, afirma o economista e colunista do Creators Syndicate. Ele cita Peter Koenig ao afirmar que a Rússia e a China estão prestes a se desligar do dólar. “Daqui em diante, a Rússia efetuará o seu comércio, incluindo a venda de petróleo e de gás natural à Europa,em rublos e nas divisas dos seus parceiros do BRICS. Isto significa uma grande quebra na procura de dólares norte-americanos e uma queda correspondente no valor cambial do dólar”, acrescentou.
Segundo Roberts, “conforme John Williams ( shadowstats.com ) deixou claro, a economia dos EUA não recuperou dos maus tempos de 2008 e tem continuado a enfraquecer. A grande maioria da população norte-americana há anos tem sido fortemente pressionada pela falta de crescimento dos rendimentos. Como atualmente os EUA são uma economia dependente quanto a importações, uma queda no valor do dólar aumentará os preços nos EUA e fará baixar o nível de vida. Todos os indícios apontam para o fracasso econômico dos EUA em 2014, e é essa a conclusão do relatório de John William, de 9 de Abril”.
“Este ano também pode vir a assistir ao colapso da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan) e talvez mesmo da UE. O golpe imprudente de Washington na Ucrânia e a ameaça de sanções contra a Rússia empurraram os estados marionetes da Otan para um terreno perigoso. Washington avaliou mal a reação na Ucrânia quando derrubou o seu governo democraticamente eleito e impôs um governo fantoche. A Crimeia separou-se rapidamente da Ucrânia e juntou-se à Rússia. Poderão seguir-se em breve outros territórios outrora russos. Os descontentes em Lugansk, Donetsk e Kharkov exigem o respeito aos referendos. Os descontentes promulgaram a República Popular de Donetsk e a República Popular de Kharkov. O governo fantoche de Washington em Kiev ameaçou dominar os protestos com a violência. Washington afirma que as manifestações de protesto são organizadas pela Rússia, mas ninguém em Washington acredita, nem mesmo os seus fantoches ucranianos”, afirma.
Em muitas frentes, afirma Roberts, “Washington está a surgir aos olhos do mundo como trapaceiro, inconfiável e completamente corrupto”:
“James Kidney, promotor público da Securities and Exchange Comission (SEC), aproveitou a ocasião da sua aposentação para revelar que superiores seus haviam arquivado os seus processos da Goldman Sachs e de outros ‘bancos demasiado grandes para falir’, porque os seus patrões da SEC não estavam preocupados com a justiça mas ‘em arranjar empregos com altas remunerações após o seu serviço público’, protegendo os bancos contra processos pelas suas acções ilegais. A Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional foi apanhada tentando usar meios de comunicação sociais para derrubar o governo de Cuba. Esta imprudência audaciosa aparece a seguir à queda do governo ucraniano incitado por Washington, ao escândalo da espionagem da NSA, ao relatório de investigação de Seymour Hersh de que o gás sarin na Síria foi um incidente clandestino organizado pela Turquia, membro da Otan, a fim de justificar um ataque militar dos EUA à Síria, a seguir à imposição de Washington de fazer aterrar e passar busca ao avião presidencial do presidente boliviano Evo Morales, às ‘armas de destruição em massa’ de Saddam Hussein, à má utilização da resolução de zona de exclusão aérea da Líbia para um ataque militar, etc. etc. Essencialmente, Washington conseguiu minar de tal modo a confiança de outros países quanto ao discernimento e integridade do governo americano que o mundo perdeu a fé na liderança dos EUA. Washington está reduzido a ameaças e subornos e aparece cada vez mais como um agressor”, pontua.
Mentira
“Estes tiros no pé refletiram-se na credibilidade de Washington. O pior de todos é a crescente percepção generalizada de que a louca teoria de conspiração de Washington sobre o 11/Set é falsa. Grande número de especialistas independentes, assim como mais de 100 prestadores de primeiros socorros contradisseram todos os aspectos da absurda teoria da conspiração de Washington. Nenhuma pessoa esclarecida acredita que meia dúzia de árabes sauditas, que não sabiam pilotar aviões, e a funcionar sem a ajuda de qualquer agência de informações, pudesse iludir todo o estado de Segurança Nacional, não apenas as 16 agências de informações norte-americanas, mas também todas as agências de informações da Otan e de Israel. Nada funcionou no 11/Set. A segurança do aeroporto falhou quatro vezes numa hora, mais falhas numa hora do que ocorreram durante as 116.232 horas do século XXI, todas juntas. Pela primeira vez na história, a Força Aérea dos EUA não conseguiu interceptar inimigos no chão e nos céus. Pela primeira vez na história, o Controle de Tráfego Aéreo perdeu aviões comerciais durante mais de uma hora e não o comunicou. Pela primeira vez na história, incêndios de baixas temperaturas, de vida curta, em alguns pisos, provocaram o enfraquecimento e colapso de estruturas de aço maciças. Pela primeira vez na história, três arranha-céus caíram em queda livre acelerada, sem o benefício de demolição controlada que eliminasse a resistência por baixo”, continuou.
“Dois terços dos norte-americanos acreditaram nesta mentira. A esquerda acreditou porque encarou-a como uma história de oprimidos a vingarem-se do império maléfico da América. A direita acreditou na história, porque interpretaram-na como de muçulmanos diabólicos a atacar a boa América. O presidente George W. Bush exprimiu muito bem a visão da direita: ‘Eles nos odeiam por causa da nossa liberdade e democracia’. Mas mais ninguém acreditou nela, muito menos os italianos. Os italianos tinham sido informados, anos antes, de incidentes secretos, quando o seu presidente revelou a verdade sobre a secreta Operação Gládio . A Operação Gládio foi chefiada pela CIA e pelos serviços secretos italianos durante a segunda metade do século XX, para colocação de bombas que mataram mulheres e crianças europeias a fim de acusar os comunistas e, a partir daí, minarem o apoio aos partidos comunistas europeus.
Com informações do Correio do Brasil