segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festa do rio em Tacaimbó

A Compesa promove, nesta terça-feira (25), um dia diferente para a população do município de Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Trata-se do evento em comemoração ao Dia do Rio, voltado especialmente para crianças e adolescentes, mas também aberto ao público em geral. Ações como oficinas com materiais recicláveis, exibição de filmes socioeducativos, concurso de desenho, encenação de peça teatral, entre outras atividades, estão na programação. Quem também estará presente em Tacaimbó é o Robô Bio da Compesa, personagem que de forma interativa explica ao público infanto-juvenil sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. Ele ficará em um dos cinco stands que serão montados em frente à praça Francelino Araújo, a principal da cidade.


O objetivo principal do evento é chamar a atenção da população para a situação atual do Rio Ipojuca. Apesar de ser um dos principais do estado, o manancial não vive seus melhores dias, ocupando, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o posto de terceiro rio mais poluído do Brasil. Com cerca de 320 km de extensão, o Rio Ipojuca nasce no município de Arcoverde e passa por outras 24 cidades do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco.

O evento em Tacaimbó faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). Desenvolvido pelo Compesa, esse projeto visa revitalizar o manancial com a implantação e/ou ampliação de sistemas de esgotamento sanitário em vários municípios que estão situados às margens do Ipojuca. A comemoração ao Dia do Rio antecede o início das obras de saneamento em Tacaimbó, previstas para janeiro de 2015.

SERVIÇO:

Evento em comemoração ao “Dia do Rio”
Data: Terça-feira, dia 25 de novembro
Local: Praça Francelino Araújo – Centro de Tacaimbó
Horário: das 9h às 17h

Imprensa Compesa