segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pernambucana eleita Miss Plus Size estadual

A candidata Babi Luz foi eleita Miss Pernambuco Plus Size 2015. O concurso aconteceu pela primeira vez no Recife -- neste domingo (23), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife -- e elege uma representante para a versão nacional, em São Paulo no próximo ano. Em segundo e terceiro lugar ficaram Mari Donato (1ª Princesa) e Gisele Luz (2ª Princesa).
Para participar da disputa, as candidatas deveriam usar numeração igual ou maior do que 44, além de não estar grávida e ter mais de 18 anos. Pernambuco foi o único estado nordestino onde aconteceu a etapa estadual do concurso, realizado por uma produtora paulista desde 2011. A edição pernambucana é coordenada por Sheyla Cavalcanti, eleita Miss Maranhão 2014 e candidata do desfile nacional no ano passado. Para ela, o concurso é importante para romper padrões de beleza tradicionais.
O concurso reuniu 18 candidatas no estado. As inscrições foram realizadas em julho e, após uma avaliação dos requisitos, as finalistas foram selecionadas.

As candidatas passaram por um treinamento de dois dias para o desfile, corrigindo a postura e ensaiando com um profissional de dança para a apresentação. Elas desfilaram em três trajes: casual, maiô e gala. Uma bancada composta por oito jurados avaliou quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.
A candidata escolhida como a Miss Pernambuco terá todas as despesas pagas para participar do concurso nacional de 2015 em São Paulo.
Portal G1