sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amor Perfeito: Capítulo 05


No outro dia, Apolo, arrasado com tudo que ocorrera com Jefferson (e se sentindo culpado por isso), pega o violão e começa a compor uma música, falando de mar, sol, amor, desilusão e tristeza. Afrodite e Jeniffer ouvem e aplaudem:

- Apolo, essa música deveria entrar no DVD de vocês, faça algumas pequenas mudanças ...
- Tenho certeza de que o Jefferson vai gostar. E nem vai perceber que essa canção é pra ele.

Apolo leva a música para Jefferson, já modificada e com os nomes passados para o feminino e o amigo, ainda se recuperando da surra que levou do pai, gostou muito e chamou os amigos para fazer um arranjo melhor, pois só havia a versão acústica.
De repente, o celular de Apolo toca:

- Opa! Quem fala? Oi, Cely, pode dizer. O que??? Disco de Ouro!!! Fala sério, com mp3, pirataria e tudo, que massa!!!!

Ao desligar o celular:

- Galera, o Single de Apolo e Jacinto acaba de ganhar o Disco de Ouro!!!!

A turma sai para comemorar e na lanchonete, chegam irmãs, namoradas, amigos e até a mãe:

- Meus meninos, parabéns!!!! – Jeanne abraçava Jefferson e Apolo.

- Dona Jeanne, quanto ao que ocorreu ontem...

- Isso é passado. Jerson vai colocar a mão na consciência e vai voltar pra casa.

Enquanto todos comemoravam, Jerson passava de carro e viu toda a sua família comemorando. Sentiu um aperto no coração, uma vontade de estar lá com eles, mas passou batido. Ainda não era o momento de pedir perdão.



Apolo e Jacinto. Esse mito é real. Procura no Google

Transporte coletivo para o Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá realizar, neste final de semana (13 e 14/08), uma programação especial que envolve o reforço de frota de duas linhas de ônibus que circulam em direção ao litoral norte do Estado e a mudança no tipo de veículo que opera em mais uma linha. No total, 30 veículos realizarão 228 viagens. Para o sábado (13), a linha 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu irá operar com dois extras e realizar 14 viagens a mais que em sábados comuns. Assim, irá totalizar oito ônibus e 72 viagens.

Já para o domingo (14), as linhas 946-Igarassu (BR-101) e 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu, juntas, totalizarão três ônibus a mais que realizarão 21 atendimentos extras. Além disso, a linha 964-Igarassu/Macaxeira, que opera com quatro veículos e realiza 29 viagens nos domingos normais, terá uma substituição nos ônibus que realizam o transporte, passando de alongados para articulados, que são maiores, transportando até 120 pessoas.

No total, a programação especial irá contabilizar 30 ônibus que realizarão 223 viagens, um acréscimo de cinco coletivos a mais e 21 viagens extras. Para maiores informações sobre o itinerário das linhas, o usuário será informado através de divulgadores do Consórcio em frente ao shopping. Outras informações sobre o itinerário das linhas podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou no site www.granderecife.pe.gov.br.





Clique na imagem acima para ver melhor quais as viagens que foram ampliadas para este final de semana.



Apoio Cultural:


Jornalista que serviu no Haiti agora é do Supremo Tribunal Militar

O jornalista Dinomar Miranda, brasiliense formado pela Universidade Católica de Pernambuco é empossado como assessor de comunicação do Supremo Tribunal Militar (STM) em Brasília. O profissional se destacou quando no segundo semestre de 2006, serviu no Minustah, a força de paz da ONU no Haiti. Na época fez coberturas para Rádio, TV, jornais e portais de notícias, recebendo até uma menção honrosa da ONU.






Apoio Cultural:


Seminário sobre mulheres na Universidade Católica

A UBM - União Brasileira de Mulheres realiza em 17 cidades brasileiras, em convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, projeto que busca contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher e o combate a todas as formas de discriminação às mulheres nos meios de comunicação.
Parte desse projeto, a UBM em Pernambuco irá promover, em parceria com o Instituto Humanitas – Unicap e Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, o SEMINÁRIO “GÊNERO, MÍDIA E VIOLÊNCIA”, que tem como público alvo militantes feministas, jornalistas e estudantes do curso de comunicação. Deste evento pretende-se extrair diretrizes para orientar os profissionais da imprensa pernambucana e os agentes que atuam na rede de proteção às mulheres no enfrentamento da violência doméstica no Estado.

Programação:

Data: 19 de agosto de 2011
Local: Universidade Católica de Pernambuco
(Espaço Executivo,bloco G4)


8h30 – Credenciamento
9h30 – Abertura: Apresentação do Projeto “O Protagonismo das Mulheres e a Democratização da Mídia”.

9h45 – tema I: Gênero e Violência

a) Relações de gênero e violência: reproduzir ou reconhecer e resistir.
b) A Lei Maria da Penha, seu significado e efetividade.

10h30 – Palavra aberta

12h00 – Almoço

14h00 – tema 2: Gênero e Mídia

c) A mídia como propagadora de valores e reprodutora do status quo.
d) A notícia da violência contra a mulher
e) Formas de violência simbólica e as mulheres como protagonistas do controle social sobre a mídia

15h00 – Palavra aberta

16h00 – Lançamento da campanha contra a veiculação de conteúdos discriminatórios na mídia e formação dos GT’s permanentes:
01. Observação da mídia;
02. Mobilização Social pela efetividade da Lei 11.340/2006 e implementação do Pacto II.


17h00 – Encerramento

Palestrantes convidadas:
Secretária Estadual da Mulher Cristina Maria Buarque
Delegada do Departamento de Polícia da Mulher, Lenise Valentim
Coordenadora Nacional do Projeto Doris Margareth de Jesus (UBM)
Pesquisadora Patrícia Bandeira de Melo (Fundaj)
Professora de Jornalismo Ana Veloso (UNICAP)
Pesquisadora Sandra Raquew Azevêdo (UFCG)





Apoio Cultural:


Curso de Gestão de RH no Esuda

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, como também a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

Benefícios que se pode obter com as técnicas e ferramentas desta ferramenta:

- Trabalhar em equipe, obtendo maior colaboração e criatividade.
- Estabelecer maior sintonia com outras pessoas.
- Abrir novas alternativas na vida.

Curso: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Áreas: Administração, Marketing, Psicologia, Recursos Humanos.
Nível: Extensão.
Objetivo: Capacitar o profissional de RH para atuar respondendo com competência e habilidade aos desafios do setor.
Público-alvo: Diretores e Gerentes de Recursos Humanos, Administradores, gerentes administrativos, supervisores e profissionais da área, psicólogos, pedagogos, profissionais da área e todos que desejam ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos.
Duração (estimada): 10 Semanas.
Carga horária: 20 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (não obrigatório)

Estrutura Curricular:

1.Planejamento Administrativo
2.Psicologia Social das Organizações
3.Administração de Cargos e Salários
4.Técnicas de Entrevista
5.Recursos Humanos, Avaliação e Desempenho
6.Administração de Departamento Pessoal

Certificado: Os certificados serão emitidos pela CCE - Central de Cursos ESUDA

Informações: 3091.3097





Apoio Cultural:


Noite com músicas italianas no Restaurante Da Vinci

Nesta sexta, a partir das 21h, o Restaurante e Adega Da Vinci (Rua do Espinheiro, 357), recebe música ao vivo, com temas italianos, interpretados pelo cantor Arthur Philipe e o pianista Thiago, que apaixonam fãs pelo mundo inteiro. Para maiores informações, é só ligar para (81)3074.3368 ou (81)3227.4399






Apoio Cultural:


Jantar beneficente em igreja evangélica


A ONG Zöe – Por uma vida plena, promove um jantar beneficente na Igreja Congregacional situada na Rua do Príncipe, 328, (bem perto da Universidade Católica). O evento é no dia 17 de setembro, a partir das 19h e tem como objetivo agregar idéias e integrantes para os objetivos do trabalho da ONG. O ingresso para o jantar é de R$ 35,00.






Apoio Cultural:


Compesa em Limoeiro

O Carro de Atendimento Local (CAL), a unidade móvel da Compesa, estará no bairro Alto Santo Sebastião, Limoeiro, no Agreste, no período de 15 a 22 deste mês. A visita faz parte de um programa da companhia que oferece atendimento personalizado em várias cidades. “A descentralização do atendimento foi uma forma encontrada pela Compesa para se aproximar de seus clientes, principalmente as comunidades mais carentes”, informou a superintendente de Atendimento, Edilene Maria Soares.

A unidade móvel da Compesa percorre todo o Estado e é equipada com estrutura de atendimento (equipamentos e profissionais treinados) para oferecer vários serviços aos seus clientes sem que ele precise se deslocar até um ponto de atendimento da companhia. A inscrição na Tarifa Social é o carro-chefe dos serviços oferecidos. “Muita gente poderia pagar a tarifa mais barata, mas por desconhecer o benefício, acaba deixando de pagar R$ 5,25 pelo consumo de até 10 m3 de água/mês”.

Durante setes dias, o CAL ficará estacionado na Praça da União, no Alto São Sebastião, no horário das 09h às 17h, para prestar serviços aos clientes da Compesa. Além do Alto São Sebastião, os moradores dos bairros de João Ernesto, Coqueiros e parte do Centro também poderão procurar a unidade móvel. Negociação de débitos, emissão de segunda via de conta, pedido de revisão e ligação de água, solicitação de serviços de manutenção, entre outros serviços, poderão ser solicitados pelos clientes.

INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETROS - Durante a ação em Limoeiro, a Coordenação Regional da Compesa na cidade irá aproveitar os trabalhos para iniciar a instalação de 427 hidrômetros e substituir outros 1.272 nas residências dessas áreas. O serviço está previsto no Programa para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas (Prored), que prevê o fim do racionamento de água em municípios do interior do Estado.

Imprensa Compesa

Sai nesta segunda o vencedor da licitação de reforma da pista do Santos Dumont

Será conhecida nesta segunda-feira (15) a empresa vencedora da licitação pública que tem como objeto a reforma da pista de atletismo e equipamentos adjacentes do Centro Esportivo Santos Dumont. O valor total da obra é de R$ 5 milhões e implica na construção de uma nova pista, dentro dos padrões internacionais, além de novas pistas para saltos em distância, triplo, em altura e com vara. Uma nova gaiola para arremesso de martelo e peso também será contemplada, além de todo o equipamento necessário para o funcionamento (barreiras, sarrafos, varas, colchões, etc.). A previsão do término das obras é de, no máximo, 120 dias. Os envelopes serão abertos às 9h30 e o evento é público.





Apoio Cultural:


Programa Empreender será levado a países vizinhos

Salvador - A metodologia do programa Empreender, que aproxima negócios de um mesmo setor com a finalidade de trocar experiências e formar parcerias para fortalecer as micro e pequenas empresas (MPE), será levada aos países da América do Sul. Para capacitar os agentes multiplicadores do programa, o Sebrae e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) assinaram na noite de quarta-feira (10) um convênio de cooperação técnica, durante a abertura do 21º Congresso da CACB, que encerrou ontem (11) em Salvador

Um total de R$ 2,7 milhões vai ser investido para ajudar a fortalecer a capacidade das entidades empresariais e de apoio às micro e pequenas empresas dos países da América do Sul. Deste valor, R$ 1,8 milhão será aplicado pelo Sebrae nos próximos 28 meses, prazo de duração do contrato.

“Esse convênio, que transfere tecnologia dos grupos setoriais para países vizinhos, é integração produtiva, fluxo de comércio, integração da América do Sul feita pela base, por onde as coisas acontecem”, afirmou Carlos Alberto dos Santos, diretor-técnico do Sebrae Nacional, que assinou o convênio representando a instituição. Os primeiros beneficiados pela iniciativa serão Chile e Colômbia. A expectativa é de que até o fim deste ano todos os países da América do Sul recebam o programa.
Núcleos empresariais

O Empreender, que se baseia na formação de núcleos setoriais, é desenvolvido no Brasil há mais de dez anos e já recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos do Sebrae e da CACB. O programa estimula o intercâmbio e ações coletivas como compras e vendas em conjunto. Mais de 60 mil pequenos negócios já foram atendidos pelo Empreender, que hoje possui 2 mil núcleos empresariais.

“Não é oferecida uma receita de bolo. Em cada núcleo se discute um ponto diferente”, observou o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, que destacou ainda a importância das MPE para a economia brasileira. “Nosso setor é o maior gerador de emprego do país. Somos a porta de entrada no mercado daqueles que saem da informalidade ou dos que deixam situação de extrema pobreza”, ressaltou.

O gestor de cada núcleo atua como facilitador dos encontros e consultor do grupo e ajuda os empresários a buscarem metas e ações conjuntas, além de resolverem seus problemas individuais. A parceria com os países vizinhos está baseada na capacitação desses consultores, que contribuem para que os empreendedores não se vejam como concorrentes, mas como cooperadores. Bons exemplos foram obtidos com núcleos setoriais de supermercados no Paraná e com oficinas mecânicas em Santa Catarina.

O programa existe em todas os estados e no Distrito Federal. Possui apoio do Sebrae por meio da atuação das unidades estaduais, que subsidiam a formação dos gestores e capacitam as empresas participantes. Se um grupo identifica problemas na gestão, no design de seus produtos ou avalia que é preciso investir no marketing, o Sebrae oferece capacitação.

Encontro - O evento da CACB reúne mais de mil lideranças empresariais, especialistas de diversas áreas e representantes do governo federal e estadual para debater assuntos de interesse da classe empresarial, como empreendedorismo, negociações transnacionais e a figura do novo consumidor brasileiro. O Congresso da CACB integra a programação dos 200 anos da primeira associação comercial do Brasil.

A abertura contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner. Ele ressaltou a importância das MPE. “Ninguém gera mais empregos por real investido do que o dono de negócios e micro e pequeno porte”, disse. Durante o evento, a CACB e o Banco do Brasil firmaram outro convênio para implementar ações de acesso ao crédito empresarial.

Agência Sebrae






Apoio Cultural:


Construção de Adutora regulariza abastecimento de água em Olinda

Entrou em operação na tarde desta quinta-feira (11) a nova adutora de Jardim Brasil II, em Olinda, restabelecendo o abastecimento nos bairros de Jardim Brasil I e II, Peixinhos, Vila Popular e Sítio Novo. A adutora sofreu vários estouramentos em virtude da grande movimentação de terra na barreira provocando o desacoplamento dos tubos. No último dia 18 de junho, após novo deslizamento de barreira, os técnicos decidiram não mais promover reparos na adutora como medida de segurança. “O terreno sem estabilidade poderia provocar novos estouramentos, pondo em risco à segurança dos moradores”, afirmou a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Conceição Pontes.

Desde então, a companhia vinha trabalhando no remanejamento da tubulação na Rua Cláudio Manoel da Costa, em Jardim Brasil II. Foram assentados 550 metros de tubos de 400mm de diâmetro. Também foi construído um bloco de ancoragem dos tubos em concreto e instaladas válvulas e registros. Desde o início dos trabalhos, que mobilizaram 15 profissionais, a Compesa atendeu aos bairros afetados pela desativação da adutora por um sistema alternativo de abastecimento, utilizando dois poços e o reservatório de Nova Olinda. Carros-pipa também foram enviados às localidade para reforçar o abastecimento nos pontos mais críticos dos bairros.

As obras foram concluídas no final da semana passada, mas durante a fase de testes da nova adutora, surgiram alguns vazamentos. “O registro de vazamentos nessa fase de testes é normal, já que é quando ocorrem os ajustes no sistema de vedação”, explicou Conceição Pontes. Hoje, a adutora foi ligada e não houve qualquer problema. No início da tarde, o reservatório estava cheio e foi retomada a distribuição de água para os bairros afetados pela suspensão do abastecimento por meio da adutora antiga.

Imprensa Compesa






Apoio Cultural: