sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Anderson Correia inaugura Comitê em Caruaru neste domingo (08)


Em mais um ato de sua campanha à reeleição para vereador em Caruaru, Anderson Correia (PP) fará a inauguração oficial do seu Comitê neste domingo (08), às 10h30. Será um momento para celebrar a candidatura do Defensor dos Animais, ao lado de apoiadores e autoridades, a exemplo do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), que estará apoiando Anderson juntamente com toda militância.

“Chegou o momento de oficializarmos o nosso Comitê, que é a nossa casa durante esse período eleitoral. Convidamos a todos para estarem conosco no domingo, para juntos, celebrarmos esse momento de união em busca de renovarmos nosso mandato e seguir lutando pelas pessoas e pelos animais. Queremos contar com a presença das famílias caruaruenses, com seus pets, protetores da causa animal e todos que apoiam nosso trabalho, para juntos com o nosso prefeito Rodrigo Pinheiro, festejarmos neste ato da nossa campanha”, destacou Anderson.

O Comitê de Anderson Correia está localizado na Av. Agamenon Magalhães, 540-1, Maurício de Nassau (ao lado do Habib’s).

UniFavip Wyden promove IV Semana do Médico Veterinário com inscrições gratuitas


O Centro Universitário UniFavip Wyden promove, de 09 a 12 de setembro, a IV Semana do Médico Veterinário. O evento contará com profissionais renomados da medicina veterinária, que estarão levando conhecimentos e experiências em palestras, que ocorrerão à noite, com diversos temas. Durante o dia, serão ofertados minicursos – nos turnos da manhã e da tarde.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da medicina veterinária, com inscrições abertas de forma gratuita - vale ressaltar que o público externo pode participar das palestras, que iniciarão sempre às 19h, no auditório do UniFavip, no segundo andar do bloco C, e em uma sala no segundo andar do Bloco B. Os interessados devem ser inscrever por meio do link: https://shre.ink/g4Fu

Os temas das palestras são: Alergologia em Cães e Gatos - Dra. Adjana Leite; A importância do suporte neonatal e gestacional: garantindo a vida e longevidade equina - Dra. Raquel Alves Carvalho; Fisiatria e Reabilitação em Cães e Gatos - Dra. Cláudia Roberta Esteves Barbosa; Influência do Bem-estar Animal sobre a produção de bovinos - Dr. Emílio Carlos Leão Bittencourt Sarmento; Nutrição clínica em animais de companhia - Dra. Cintia Maria do Nascimento Silva; Novas Perspectivas no Diagnóstico e Controle da Doença de Newcastle - Dr. Alex Laurindo da Silva. As palestras terão horas de atividades complementares e sorteios de brindes.

TV Guararapes transmite Campeonato Pernambucano da Série A2


 A TV Guararapes/Record fará, com exclusividade, a transmissão das partidas decisivas do Campeonato Pernambucano da Série A2. Para levar os jogos até a casa dos telespectadores, a emissora firmou uma parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com narração de Rodrigo Raposo e comentários de Roberto Nascimento, a iniciativa é mais uma maneira da TV Guararapes, vice-líder em audiência no estado, destacar o futebol pernambucano através de uma cobertura especial.

O primeiro jogo da semifinal será transmitido neste sábado (7). O confronto entre Cabense e Decisão acontecerá às 15h, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O segundo jogo será no sábado (14), também às 15h. Dessa vez a partida será entre os times Vitória e Jaguar, no Barbosão, em Chã Grande. E a grande final, na Arena de Pernambuco, será no dia 21, às 15h. Os dois duelos prometem muita emoção, pois definirão os clubes que conquistarão o tão sonhado acesso à Série A1.

 Além da televisão, os jogos também serão transmitidos pelo canal da TV Guararapes/Record no Youtube e pela TV FPF, o que vai proporcionar aos amantes do futebol acompanhar as partidas de onde estiverem. Este é o segundo ano que a TV Guararapes fecha parceria com a FPF para transmissão de jogos da Série A2. No ano passado, além das partidas, a emissora produziu e exibiu reportagens sobre as origens e as histórias dos times e dos atletas que fazem parte da Série A2.

 Para o superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, Cacá Marthins, a parceria com a FPF é importante para mostrar a força do futebol. “A TV Guararapes, que é vice-líder absoluta em audiência, vai levar ao seu público também o futebol pernambucano, um futebol de destaque. Essa parceria com a federação é uma maneira de valorizar o futebol e apoiar a Série A2”, destacou Cacá.

Exibição do Curta-Metragem Nas Madrugadas do Recife no Bar Super 8


O filme Nas Madrugadas do Recife, um drama urbano de suspense em curta-metragem,  vai ser apresentado na terça-feira (17/09), às 20.00h, no Bar Super 8, Rua Mamede Simões, Boa Vista, Recife-PE. No filme, Pedro Dias, Sophia Cruz e grande elenco, com direção de Dih Reivers.

Acesso gratuito. 

Informações: 99536- 4746

Presidente Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu na noite desta sexta-feira (6) demitir o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, depois das denúncias de assédio sexual. 

"O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual", informou o Planalto, em nota.

A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

"O governo federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada", completou a nota. 

Silvio Almeida estava à frente do ministério desde o início de janeiro de 2023. Advogado e professor universitário, ele se projetou como um dos mais importantes intelectuais brasileiros da atualidade ao publicar artigos e livros sobre direito, filosofia, economia política e, principalmente, relações raciais.

Seu livro Racismo Estrutural (2019) foi um dos dez mais vendidos em 2020 e muitos o consideram uma obra imprescindível para se compreender a forma como o racismo está instituído na estrutura social, política e econômica brasileira. Um dos fundadores do Instituto Luiz Gama, Almeida também foi relator, em 2021, da comissão de juristas que a Câmara dos Deputados criou para propor o aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo institucional.

Acusações
As denúncias contra o ministro Silvio Almeida foram tornadas públicas pelo portal de notícias Metrópoles na tarde desta quinta-feira (5) e posteriormente confirmadas pela organização Me Too. Sem revelar nomes ou outros detalhes, a entidade afirma que atendeu a mulheres que asseguram ter sido assediadas sexualmente por Almeida.

“Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentam dificuldades em obter apoio institucional para validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”, explicou a Me Too, em nota.

Segundo o site Metrópoles, entre as supostas vítimas de Almeida estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Horas após as denúncias virem a público, Almeida foi chamado a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias. A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir procedimento para apurar as denúncias. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou, em nota, que “o governo federal reconhece a gravidade das denúncias” e que o caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”. A Polícia Federal (PF) informou hoje que vai investigar as denúncias.

Em nota divulgada pela manhã, o Ministério das Mulheres classificou como “graves” as denúncias contra o ministro e manifestou solidariedade a todas as mulheres “que diariamente quebram silêncios e denunciam situações de assédio e violência”. A pasta ainda reafirmou que nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada e destacou que toda denúncia desta natureza precisa ser investigada, “dando devido crédito à palavra das vítimas”. Pouco depois, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, publicou em sua conta pessoal no Instagram uma foto sua de mãos dadas com Anielle Franco. “Minha solidariedade e apoio a você, minha amiga e colega de Esplanada, neste momento difícil”, escreveu Cida na publicação.

Agência Brasil