segunda-feira, 16 de março de 2020

Visite museus. Virtualmente, claro!


Com os museus e outros locais turísticos fechados, é preciso que fiquemos em casa. Mas nisso não impede de você fazer visitas virtuais. Acompanhe comigo:

*10 MUSEUS PARA VISITAR ESTANDO EM CASA*

Tour virtual e coleções online.

1. Pinacoteca de Brera - Milão https://pinacotecabrera.org/

2. Galeria Uffizi - Florença https://www.uffizi.it/mostre-virtuali

3. Museus do Vaticano - Roma http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/it/collezioni/catalogo-online.html

4. Museu Arqueológico - Atenas https://www.namuseum.gr/en/collectionshttps://www.namuseum.gr/en/collections/

5. Prado - Madrid https://www.museodelprado.es/en/the-collection/art-works

6. Louvre - Paris https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

7. Museu Britânico - Londres https://www.britishmuseum.org/collection

8 – Coleção da Google: https://artsandculture.google.com/explore

9. Hermitage - São Petersburgo: https://bit.ly/39Xu0Fvhttps://bit.ly/39Xu0Fv

10. Galeria Nacional de Arte - Washington https://www.nga.gov/index.htmlhttps://bit.ly/39Xu0Fv

Procon apreende álcool vendido ilegalmente no Recife

O Procon-PE está realizando a Operação Covid-19, ação que fiscaliza farmácias, supermercados e outros estabelecimentos que estejam praticando irregularidades, entre elas o superfaturamento de preços, por conta da Pandemia do Coronavirus. No dia de hoje (16.03), 26 estabelecimentos foram fiscalizados entre eles, 25 farmácias e uma loja de informática, que vendia álcool de forma irregular.

Após uma denúncia de que uma loja estaria vendendo álcool líquido acima do valor, os fiscais do órgão chegaram até a Tecno House, localizada na Domingos Ferreira. Lá, além do preço alto, irregularidades ainda mais graves foram encontradas. O estabelecimento cobrava 300%, na garrafa de álcool liquido em cima do preço que era adquirida, e, foram encontrados 19 galões, de 5,1 litro cada, de álcool em gel, que eram utilizados para encher, de forma artesanal (com um saco plástico), garrafas menores de 500 ml e 350 ml.

“Ao chegar no local encontramos 74 garrafas de álcool 70%, de venda proibida para o público e de uso apenas profissional, como informava o rótulo. Mas, em um dos pontos da loja havia uma caixa com 22 pequenas garrafas de álcool gel, sem rótulo e informações. De início o dono falou que tinha comprado para uso pessoal. Mas depois encontramos os galões, utilizados para encher os recipientes”, explica a gerente de fiscalização Danyelle Sena.

O estabelecimento foi autuado e terá 24 horas para apresentar as notas de compras de todos os produtos apreendidos, além de todas as notas de venda entre os 1 e 16 de março, e 10 dias para apresentar defesa. “Pedimos que o consumidor fique atento aos produtos que estão comprando, olhem as informações nos rótulos e percebendo qualquer irregularidade denunciem”, salienta Sena.

O Procon-PE avisou da ação à Delegacia do Consumidor e a Apevisa. Uma das garrafa do álcool em gel, será encaminhado para o Instituto de Criminalista, pela Delegacia e todo o material foi recolhido pela Apevisa.

Imprensa Procon PE

Suspensas Academias Públicas e atividades do Compaz a partir de amanhã

Na tarde de hoje (16) a Prefeitura do Recife anunciou 12 novas medidas para garantir a segurança da população, evitando a proliferação da Covid-19, o Corona Vírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Júlio. Entre as medidas, estão a suspensão das academias públicas de ginástica a partir desta quarta (18). A decisão afeta também o Caminhão da Malhação, que circula pelos bairros, bem como o atendimento dos Compaz (Ariano Suassuna, Eduardo Campos e Miguel Arraes), sendo mantidos apenas os atendimentos dos Procons e das Assistências Sociais.

Já as bibliotecas públicas de Casa Amarela também terão o atendimento suspenso e as 16 casas de acolhida, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social terão circulação restrita. Os jogos dos servidores municipais, que começariam esta semana, serão cancelados. E ainda teve a recomendação de que as academias esportivas privadas também suspendam as atividades. Para quem não vive sem exercícios físicos, a Prefeitura está disponibilizando um aplicativo com treinos de ginástica. O documento lançado hoje ainda determinou que o plano municipal de contingência do Covud-19 suspendeu por 120 dias a exigência da prova de vida de aposentados e pensionistas. 

Decreto - Hoje também foi expedido um decreto municipal, que determina a atuação do Procon  na apreensão de mercadorias em caso de preços abusivos para produtos de prevenção à Covid-19, como álcool gel e máscaras. Os estabelecimentos que desrespeitarem a notificação podem ter cassado o alvará de funcionamento.Com as medidas de hoje, o plano de contingência ao coronavíirus no Recife contabiliza um total de 80 ações. 

Imprensa Recife