segunda-feira, 16 de março de 2020

Suspensas Academias Públicas e atividades do Compaz a partir de amanhã

Na tarde de hoje (16) a Prefeitura do Recife anunciou 12 novas medidas para garantir a segurança da população, evitando a proliferação da Covid-19, o Corona Vírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Júlio. Entre as medidas, estão a suspensão das academias públicas de ginástica a partir desta quarta (18). A decisão afeta também o Caminhão da Malhação, que circula pelos bairros, bem como o atendimento dos Compaz (Ariano Suassuna, Eduardo Campos e Miguel Arraes), sendo mantidos apenas os atendimentos dos Procons e das Assistências Sociais.

Já as bibliotecas públicas de Casa Amarela também terão o atendimento suspenso e as 16 casas de acolhida, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social terão circulação restrita. Os jogos dos servidores municipais, que começariam esta semana, serão cancelados. E ainda teve a recomendação de que as academias esportivas privadas também suspendam as atividades. Para quem não vive sem exercícios físicos, a Prefeitura está disponibilizando um aplicativo com treinos de ginástica. O documento lançado hoje ainda determinou que o plano municipal de contingência do Covud-19 suspendeu por 120 dias a exigência da prova de vida de aposentados e pensionistas. 

Decreto - Hoje também foi expedido um decreto municipal, que determina a atuação do Procon  na apreensão de mercadorias em caso de preços abusivos para produtos de prevenção à Covid-19, como álcool gel e máscaras. Os estabelecimentos que desrespeitarem a notificação podem ter cassado o alvará de funcionamento.Com as medidas de hoje, o plano de contingência ao coronavíirus no Recife contabiliza um total de 80 ações. 

Imprensa Recife