sexta-feira, 27 de setembro de 2019

LBV presente na 12º edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife

Animação e disposição os idosos da LBV tem de sobra. Prova disso é que eles marcaram presença na 12ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife, com o tema ‘Viver a cultura pernambucana na velhice é o melhor presente da vida’. O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).


A abertura reuniu 33 grupos da terceira idade em uma linda apresentação cultural que teve o objetivo de estimular o envelhecimento saudável e ativo, a qualidade de vida e a integração social. Os jogos, no qual os idosos da LBV e centenas de outros grupos de convivência participaram e competiram nas modalidades esportivas adaptadas, como voleibol, basquete, handebol, futsal, hóquei, golfe, boliche, dominó, dama, estafeta, arremesso de pelota, acerte o alvo e arco.


A educadora da LBV, Andrea Santana, ressalta a importância desse trabalho realizado pela Instituição: “A LBV contribui no desenvolvimento do idoso, proporcionando momentos de integração, fazendo com que se sinta útil na sociedade, respeitado e valorizado”, assegura.


E, quando feitos em grupos, o esporte também ajuda a manter as habilidades sociais dos idosos que muitas vezes são mais solitários.


A senhora Maria das Graças da Silva, de 62 anos, conta que depois que veio para a LBV se sentiu mais ativa: “Antes eu ficava só em casa, parada. Depois que eu fui assistida pela Instituição, participo de todas as atividades físicas, comecei a gostar de fazer exercícios, é muito bom para a saúde e nos sentimos mais dispostos. Eu estarei representando a LBV na 12º [edição] dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife, nas modalidades de voleibol e estafeta”, destacou.


A Legião da Boa Vontade (LBV), realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vida Plena, que beneficia centenas de idosos, oferecendo-lhes um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e desenvolvendo ações que, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais, contribuem para uma melhor qualidade de vida.
Conheça o trabalho da LBV, seu Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Bairro dos Coelhos – Recife/PE. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601 ou pelo site www.lbv.org


Com informações da jornalista Camila Mota