quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Nando Vezê promove oficinas de tatuagem

Deste sábado (28) até o dia 19/11, o artista e tatuador pernambucano Nando Zevê promove uma série de debates, workshops e oficinas coletivas gratuitas, para os interessados na arte da tatuagem. As ações fazem parte da programação de prévias do Salão Conteporâneo de Tattoo, que ocorre no Festival Coquetel Molotov, capitaneado por Zevê, no dia 16/11, no Caxangá Golf Club. Outros importantes artistas visuais da cidade estarão presentes nos eventos que também ocorrem no MAMAM e em seu ateliê no Pina.

A primeira atividade ocorre neste sábado (28), com João Lin e sua Oficina de Desenho Non Sense, na ZV Tatuagem e Galeria. O curso do artista tem a proposta de apresentar técnicas e processos criativos envolvendo o desenho e investigação de estilo autoral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail: nandozeve@gmail.com. Os interessados devem enviar portfolio ou link do Instagram, colocando "Oficina João Lin", no assunto.

Artista multimídia, João Lin atua na produção de artes visuais, quadrinhos, ilustração, tatuagem, gravura e desenho, intervenção urbana, videoarte, e música experimental e já publicou mais de 30 livros de literatura infantil e juvenil como ilustrador por editoras como: Melhoramentos, SM, Scipione, Dimensão, Planeta, Larousse, entre outras.

A programação segue na segunda-feira (30), com uma Oficina Free Hand com Ianah. Em outubro, a agenda de prévias traz a Oficina de Tattoo Handpoke, desta vez com Hannah Storm, no MAMAM dia (05/10). A Oficina de Desenho, com Lucas Faustino ocorre no dia (13/10), na ZV Tatuagem e Galeria. No dia (16/10), os artistas selecionados armam mais uma grande desenhada, no MAMAM e no dia (23/10), também no MAMAM, o artista promove um Bate Papo sobre Representatividade na Tattoo.

O cronograma de atividades se encerra com a exposição da Magda Santana na Zv Tatuagem e Galeria dia 19/11, alguns dias após o 3º Salão Contemporâneo de Tattoo no Caxangá Golf Club durante o festival No Ar que conta com exposições, performances, bate papo e oficinas envolvendo arte e tatuagem. "As ações de formação do Salão têm o objetivo fortalecer a nossa cena de tattoo, tanto iniciando artistas no ramo, quanto capacitando artistas recém iniciados", completa Zevê.

Até agora, o line up do festival No Ar Coquetel Molotov conta com nomes do calibre de Liniker & os CaramelowsBlack AlienSiba CarvalhoLuiz LinsMC Tha, a iraniana SevdalizaRosa NeonUana MahinDrik Barbosa,Gui Boratto Coppola, além da festa Goptun. A programação ainda traz cinema, moda, dança e oficinas de economia criativa em vários locais da capital pernambucana.

PROGRAMAÇÃO

Oficina de Desenho Non Sense, com João Lin - Local: ZV Tatuagem e Galeria - 28/09
Oficina Free Hand, com Ianah - Local: MAMAM - 30/09
Oficina de Tattoo Handpoke, com Hannah Storm - Local: Mamam - 05/10
Oficina de Desenho, com Lucas Faustinho - Local: ZV Tatuagem e Galeria - 13/10
Desenhada dos artistas selecionados - Local MAMAM - 16/10
Bate Papo sobre Representatividade na Tattoo - Local: MAMAM 23/10
Abertura da exposição da Magda Santana - Local: Zv Tatuagem e Galeria. - 19/11
Locais:
Estúdio ZV Tatuagem e Galeria - Localizado na Galeria Joana D'Arc – Pina
MAMAM - Rua da Aurora, 265 - Boa Vista
Caxangá Golf Club - Av. Caxangá, 5362 - Iputinga