segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Olinda: carcaças são removidas e ruas são liberadas

Os fiscais da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda dinamizaram as ações para desobstrução das vias públicas. As equipes removeram quatro carcaças de carros abandonadas nas ruas São Sebastião e Padre José de Anchieta, em Peixinhos.

Na Rua Professor Francisco Xavier Paes Barreto, em Casa Caiada, os trabalhadores retiraram uma pedra de grande porte que estava obstruindo a via e impedido a passagem dos pedestres. Ainda na mesma localidade, na Rua Manoel Carvalho, uma construção irregular edificada em área pública foi removida.

Em Rio Doce, os agentes do órgão recolheram madeiras e outros materiais que estavam sendo usado para marcação de um terreno invadido.

No bairro de Caixa D'Água, os funcionários orientaram os ambulantes, que estavam nas calçadas bloqueando a passagem dos pedestres, a se transferirem para o mercado público do local.

Imprensa Olinda

Padre Damião no Camará Shopping

No próximo sábado, dia primeiro de dezembro, das 9h às 10h, o padre Damião Silva estará no Camará Shopping fazendo a gravação de seu programa “Encontro com Deus”, que irá ao ar na segunda-feira seguinte (dia 03). Haverá um momento de oração e todos estão convidados a participar do projeto Natal Sertanejo. A organização pede que cada um leve óleo de cozinha, que será doado ao projeto. Este ano, o objetivo é arrecadar 100 toneladas de alimentos, que serão entregues a famílias de seis municípios do sertão pernambucano.


Morre cineasta Bernardo Bertolucci

O cineasta Bernardo Bertolucci, considerado um de mestres italianos da sétima arte, morreu nesta segunda-feira aos 77 anos, em Roma, informa o jornal local La Repubblica. É autor de filmes cruciais, como O Último Tango em Paris, Novecentoe O Último Imperador, pelo qual recebeu dois Oscar, de melhor direção e melhor roteiro, em 1988. O cineasta estava havia anos em uma cadeira de rodas, lutando contra uma doença.

Nascido na Parma, em 1941, era filho do poeta Attilio Bertolucci e da professora Ninetta Giovanardi. Foi amigo de Pier Paolo Pasolini e defensor contumaz do Partido Comunista. Em 2007, recebeu um Leão de Ouro honorário pelo conjunto da obra do Festival de Veneza, em 2011 a Palma de Ouro honorária do festival de Cannes. Em mais de meio século de carreira, dirigiu aproximadamente 20 filmes, entre produções colossais e minúsculas, obras experimentais e mais tradicionais, e deixou um inesquecível selo autoral no cinema italiano e mundial. Foi também roteirista, produtor e “polemista”, como recorda a imprensa italiana. Nas últimas duas décadas, depois da estreia de Assédio, em 1998, lançou apenas dois filmes: Sonhadores, em 2003, e o que fica como sua última obra, Eu e Você, de 2012, baseado num romance de Niccolò Ammaniti.

Porém o mais célebre – e mais escandaloso – continuará sendo O Último Tango em Paris. Bertolucci foi corroteirista e diretor do filme, que estreou em 1972, mas ainda hoje fascina e gera polêmica.

El País

Psicologia hospitalar em debate




É com grande satisfação que convidamos a todas e todos para participar da I Jornada Pernambucana de Psicologia Hospitalar, com o tema, "Desafios na Atualidade para a Psicologia Hospitalar", nos dias 01 e 02 de dezembro. 

O evento ocorrerá no auditório do IPPEP, com capacidade para 80 pessoas. No evento, teremos lançamento do livro mencionado ao lado no folder, do professor, escritor e psicoterapeuta existencial, Valdemar Augusto Angerami, e a presença de diversos psicólogos(as) da área hospitalar e clínica do Recife. Conheçam nossos palestrantes!!!

Inscrições através do email: contato.eppep@gmail.com, 

Informações: (81) 3033 - 2772 ou 9.8830-5344 (WPP).